Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Apr
14
6
Eu tenho a PUG6654 de 50 polegadas (painel VA), ao rodar conteúdo Dolby Vision pelo aplicativo nativo da Netflix na TV ou via USB, a imagem é excelente, agora se for usar um dispositivo HDMI como o Fire Stick ou Apple TV, o Dolby Vision não fica legal. HDR10 e HDR10+ permanecem da mesma maneira tanto em aplicativos nativos como via HDMI e USB. Esse problema do Dolby Vision em aparelhos conectados via HDMI não é só aqui, encontrei relatos de gringos no suporte da Apple TV e no Reedit, a Philips simplesmente não liga para esse problema, abri o chamado no suporte dia 23 de fevereiro e até o momento não obtive retorno. Mas no geral a TV tem boas cores, bom contraste e ótima profundidade de preto, ainda mais se considerar que se trata de um modelo de entrada, porém esse bug do Dolby Vision acaba matando um pouco. Sugiro quem usa Apple TV ou Fire Stick testar algum filme na Netflix e depois usar o app da TV pra ver a diferença.

Boa noite a minha tv é uma philips 50" 50PUG6654/78 com a actualização TPM196L_092.003.166.031, mas não instala todos os canais .
Fica pulando de 03 em 03 canais e só acha 74 canais.
O que pode ser ? Será que há alguma atualização que possa resolver isso ?
Se puderem ajudar em agradeço!
Amigos, para assistir jogos de futebol a imagem da tv de vocês é muito ruim também? Já tentei configurar de tudo que é jeito mas as imagens dos jogadores ficam cheios de ruídos. Alguém tem uma configuração que resolva isso ou será
Amigos, a tv de vocês também é horrível para assistir jogos de futebol? Quando a transmissão está com uma imagem panorâmica (aquela parecida com a imagem de jogos de futebol no videogame) a imagem dos jogadores fica com muito ruído. Já tentei configurar a imagem de tudo que é jeito, nos modos padrão, futebol e vívido e nada. Alguém tem uma configuração que resolve isso ou é um problema da minha tv? Alguém pode me ajudar?
 
Membro
Nov
45
11
Amigos, para assistir jogos de futebol a imagem da tv de vocês é muito ruim também? Já tentei configurar de tudo que é jeito mas as imagens dos jogadores ficam cheios de ruídos. Alguém tem uma configuração que resolva isso ou será

Amigos, a tv de vocês também é horrível para assistir jogos de futebol? Quando a transmissão está com uma imagem panorâmica (aquela parecida com a imagem de jogos de futebol no videogame) a imagem dos jogadores fica com muito ruído. Já tentei configurar a imagem de tudo que é jeito, nos modos padrão, futebol e vívido e nada. Alguém tem uma configuração que resolve isso ou é um problema da minha tv? Alguém pode me ajudar?
Vc assiste na TV aberta ou aplicativos de streaming? Se for streaming é app nativo da TV ou algo ligado na hdmi? Se vc assiste jogos (ou qualquer outra coisa) por meio do streaming globoplay não tem jeito de melhorar não pois eles limitaram os streaming a 720p, não tem TV abaixo de 3000 com upscaling suficiente para salvar uma imagem dessas.
 
Novo membro
Apr
14
6
Então, eu assisto por streaming e na tv aberta. Na tv aberta a imagem fica bem pior. Fica muito mais nítido o ruído nos jogadores numa imagem panorâmica e mais acelerada (em algum momento mais agitado do jogo). Mexi nas configurações ontem e desabilitei o modo de contraste que estava no Otimizado para a imagem. No streaming resolveu! Falta eu testar na tv aberta quando passar algum jogo. Tirando isso, não tenho do que reclamar da imagem da TV. Imagem excelente, principalmente no modo Dolby Vision. Como outros relataram aqui a minha também reinicia sozinha as vezes e trava também, mas não é com muita frequência. Talvez atualizações futuras resolvam isso.
 
Novo membro
Mar
11
1
Pessoal, como controlo luz de fundo dessa TV? Não tem jeito, dificil uma tv de entrada não vir com vazamento de backlight, mas quando o ambiente está muito escuro em imagens pretas incomoda um pouco.
 
Novo membro
Apr
5
4
Pessoal, preciso de uma ajuda, minha 55PUG6794/78, não está pegando o HDMI 1, o que pode ser? Os outros funcionam normalmente, já troquei vários cabos e nada, não pega de jeito nenhum. Alguém pode me ajudar?

A minha 6654 deu esse problema ontem, voltou a funcionar depois de reinstalar o sistema no menu de configurações.

Inclusive a minha TV vai ser trocada, desde janeiro que venho tendo problemas com esse modelo, vão me mandar outro igual ou superior, a 6654 não quero nem de graça, tomara que seja pelo menos a 7625,
 
Novo membro
Apr
15
1
Opa sou novo aqui, agradeço todo o conteúdo postado aqui !. Não precisa responder tudo, só de responder uma das perguntas já sou grato.

Galera é o seguinte, adquiri essa tv faz 1 dia por vários review e comentários dizendo que ela supera as lg de entrada e samsung tu8000 em quesito imagem e recursos (hdr10/Db). Enfim, levando em conta que paguei R$1770 na tv e para ter acesso a mais apps com suporte hdr10/DolbyVision (e assim extrair o potencial dela) vou ter que gastar mais R$450 em um fire tv stick 4k, ela ainda vale a pena ? Ou tem alguma tv muito superior em tela e recursos no geral pelo preço total que seria R$2220 ?.

Obs: Me desculpem o textão e as varais dúvidas

Outra dúvida é bem simples, a qualidade de imagem atualmente via streaming com o tv stick 4k utilizando dolby vision, é satisfatória igual na netflix nativa do sisfema? Ela reconhece de boa no fire ?

Mais outra kkk, utilizando cabo hdmi 2.1 no meu computador, consigo de alguma maneira assistir conteúdo hdr10/DolbyVision ? Perco qualidade ?

Existe conteúdo Hdr10/Db/4k pirateado de boa qualidade que a tv reconheça de alguma forma ?

Agradeço, vocês são minha esperança, pq to bem perdido e só tenho mais 5 dias pra decidir se reembolso e pego outra tv.
 
Última edição:
Membro
Nov
55
15
Opa sou novo aqui, agradeço todo o conteúdo postado aqui !. Não precisa responder tudo, só de responder uma das perguntas já sou grato.

Galera é o seguinte, adquiri essa tv faz 1 dia por vários review e comentários dizendo que ela supera as lg de entrada e samsung tu8000 em quesito imagem e recursos (hdr10/Db). Enfim, levando em conta que paguei R$1770 na tv e para ter acesso a mais apps com suporte hdr10/DolbyVision (e assim extrair o potencial dela) vou ter que gastar mais R$450 em um fire tv stick 4k, ela ainda vale a pena ? Ou tem alguma tv muito superior em tela e recursos no geral pelo preço total que seria R$2220 ?.

Obs: Me desculpem o textão e as varais dúvidas

Outra dúvida é bem simples, a qualidade de imagem atualmente via streaming com o tv stick 4k utilizando dolby vision, é satisfatória igual na netflix nativa do sisfema? Ela reconhece de boa no fire ?

Mais outra kkk, utilizando cabo hdmi 2.1 no meu computador, consigo de alguma maneira assistir conteúdo hdr10/DolbyVision ? Perco qualidade ?

Existe conteúdo Hdr10/Db/4k pirateado de boa qualidade que a tv reconheça de alguma forma ?

Agradeço, vocês são minha esperança, pq to bem perdido e só tenho mais 5 dias pra decidir se reembolso e pego outra tv.
Vou tentar ajudar respondendo algumas, mas não se baseie apenas no meu comentário, busque outros também, pois vou responder com base em meu uso mas posso estar enganado em algumas coisas.

Acredito que na faixa de preço dela não há coisa muito melhor (talvez o modelo dela de 2021), acho que no conjunto geral no seguimento de entrada ela ainda é uma das melhores opções.

Reconhece de boa o firetv 4k tanto o dolby vision como o hdr10 (e acho que o 10+ também), o dolby vision via hdmi no firetv após a última atualização melhorou, se não estiver com a mesma qualidade do app nativo da netflix está próximo disso.

Por a tv ser hdmi 2.0 acho que não vai fazer diferença (me corrijam se eu estiver errado) utilizar um cabo 2.1 nela, eu uso ela no pc windows 10 com um cabo 2.0 e reconhece o hdr10, já o dolby vision não vi funcionar ainda (no pc), acho que o suporte dele a essa plataforma ainda é bem limitado.

Sobre conteúdo 4k sim você encontra fácil na internet pra baixar, principalmente 4k com hdr10, já em dolby vision é mais difícil encontrar mas encontra algumas coisas. Você pode reproduzir os filmes em 4k hdr pelo pc (se sua config/setup permitir é claro), hd externo via usb, etc.. Dolby vision baixado até onde sei por enquanto só reproduz pelo player da tv via usb e por dlna (conforme um colega informou mais abaixo).
 
Última edição:
Novo membro
Apr
1
0
Boa tarde, sou novo aqui, gostaria de ajuda pra instalar o App do Spotify pois meu celular é iPhone e não consigo espelhar a tela nele! Quem puder me ajudar fico grato ??
Alguém me ajuda por favor ??
 
Última edição:
Novo membro
Apr
15
1
Vou tentar ajudar respondendo algumas, mas não se baseie apenas no meu comentário, busque outros também, pois vou responder com base em meu uso mas posso estar enganado em algumas coisas.

Acredito que na faixa de preço dela não há coisa muito melhor (talvez o modelo dela de 2021), acho que no conjunto geral no seguimento de entrada ela ainda é uma das melhores opções.

Reconhece de boa o firetv 4k tanto o dolby vision como o hdr10 (e acho que o 10+ também), o dolby vision via hdmi no firetv após a última atualização melhorou, se não estiver com a mesma qualidade do app nativo da netflix está próximo disso.

Por a tv ser hdmi 2.0 acho que não vai fazer diferença (me corrijam se eu estiver errado) utilizar um cabo 2.1 nela, eu uso ela no pc windows 10 com um cabo 2.0 e reconhece o hdr10, já o dolby vision não vi funcionar ainda (no pc), acho que o suporte dele a essa plataforma ainda é bem limitado.

Sobre conteúdo 4k sim você encontra fácil na internet pra baixar, principalmente 4k com hdr10, já em dolby vision é mais difícil encontrar mas encontra algumas coisas. Você pode reproduzir os filmes em 4k hdr pelo pc (se sua config/setup permitir é claro), hd externo via usb, etc.. Dolby vision baixado até onde sei por enquanto só reproduz pelo player da tv via usb.
Boa, me ajudou muito já. Queria muito poder testar o fire stick antes dos dias viáveis para reembolso acabarem, e tirar minha própria conclusão, mas isso é inviável (já que ele lança oficialmente aqui dia 5 de maio e seria melhor esperar por esse).

Enfim, consegue me indicar algum site que tenha arquivos de filme/seriado com qualidade boa e um reprodutor player para o pc bom ? (Costumo usar o vlc, mas n sei se o mesmo é ideal pra conteúdo de "alta qualidade")
 
Novo membro
Jan
27
10
Vou tentar ajudar respondendo algumas, mas não se baseie apenas no meu comentário, busque outros também, pois vou responder com base em meu uso mas posso estar enganado em algumas coisas.

Acredito que na faixa de preço dela não há coisa muito melhor (talvez o modelo dela de 2021), acho que no conjunto geral no seguimento de entrada ela ainda é uma das melhores opções.

Reconhece de boa o firetv 4k tanto o dolby vision como o hdr10 (e acho que o 10+ também), o dolby vision via hdmi no firetv após a última atualização melhorou, se não estiver com a mesma qualidade do app nativo da netflix está próximo disso.

Por a tv ser hdmi 2.0 acho que não vai fazer diferença (me corrijam se eu estiver errado) utilizar um cabo 2.1 nela, eu uso ela no pc windows 10 com um cabo 2.0 e reconhece o hdr10, já o dolby vision não vi funcionar ainda (no pc), acho que o suporte dele a essa plataforma ainda é bem limitado.

Sobre conteúdo 4k sim você encontra fácil na internet pra baixar, principalmente 4k com hdr10, já em dolby vision é mais difícil encontrar mas encontra algumas coisas. Você pode reproduzir os filmes em 4k hdr pelo pc (se sua config/setup permitir é claro), hd externo via usb, etc.. Dolby vision baixado até onde sei por enquanto só reproduz pelo player da tv via usb.
Testei a minha 7625 hoje e ela reconheceu dolby vision pelo dnla, quero dizer que baixei um demo de DV no PC e rodei pelo player da TV na rede.
Falta testar via USB, hdmi.
 
Novo membro
Apr
15
1
Galera identifiquei isso na minha tv hoje, dá pra ver bem de perto mesmo, de longe é praticamente imperceptível, o quer seria isso ? devo acionar a troca do produto/reembolso ? isso piora com o tempo ? (é minha primeira tv e isso acabou me causando certo pânico aqui kkkk)
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-04-21 at 20.51.27.jpeg
    WhatsApp Image 2021-04-21 at 20.51.27.jpeg
    24.4 KB · Visualizações: 20
Novo membro
Apr
15
1
Outra coisa é que minha tv as vezes ''trava'', o comando home por exemplo deixa de funcionar na hora que clica e chega a demorar 30 segundos ou mais e as vezes não consigo nem pausar o filme em ação, isso ocorre quando faço uso intenso das funções de calibrar imagem, já que agora no inicio estou procurando uma calibragem que me agrade (sim costumo tentar calibrar com a imagem rolando de fundo, isso ocorre mais ainda se for um conteúdo com dolby ativo) ... meu lote tem algum defeito ou isso é ''normal'' ? também sinto lentidão no app da netflix nativo dela, conforme vou demorando pra escolher algo no catalogo vai ficando super lento
 
Membro
Nov
55
15
Boa, me ajudou muito já. Queria muito poder testar o fire stick antes dos dias viáveis para reembolso acabarem, e tirar minha própria conclusão, mas isso é inviável (já que ele lança oficialmente aqui dia 5 de maio e seria melhor esperar por esse).

Enfim, consegue me indicar algum site que tenha arquivos de filme/seriado com qualidade boa e um reprodutor player para o pc bom ? (Costumo usar o vlc, mas n sei se o mesmo é ideal pra conteúdo de "alta qualidade")

Normalmente pesquiso no google mesmo o nome do conteúdo com a qualidade que quero e ai escolho a melhor opção que aparecer. O player uso o vlc também e as vezes o mpc (media player classic).
 
Novo membro
Apr
15
1
Vlw toda a ajuda ai de vcs !

Alguém aqui já teve a experiência de usar um Xbox series s nela ? Ou qualquer outro console de nova geração
 
Membro
Nov
45
11
Boa tarde, sou novo aqui, gostaria de ajuda pra instalar o App do Spotify pois meu celular é iPhone e não consigo espelhar a tela nele! Quem puder me ajudar fico grato ??
Alguém me ajuda por favor ??
Olha, seu caso vai ter que ser comprando um sep top box. Sugiro olhar a compatibilidade do seu iPhone com um Google TV ou Fire stick 4k, ambos tem suporte a dolby vision e hdr então irá aproveitar todos os recursos de imagem da TV.
 
Novo membro
Apr
7
4
Pessoal, como controlo luz de fundo dessa TV? Não tem jeito, dificil uma tv de entrada não vir com vazamento de backlight, mas quando o ambiente está muito escuro em imagens pretas incomoda um pouco.
Eu uso o contraste em 60, brilho em 30, e modo avançado ajuste de imagem em 90. Mas a minha unidade é praticamente sem vazamento de backlight, a imagem fica ótima
 
Novo membro
Apr
7
4
Opa sou novo aqui, agradeço todo o conteúdo postado aqui !. Não precisa responder tudo, só de responder uma das perguntas já sou grato.

Galera é o seguinte, adquiri essa tv faz 1 dia por vários review e comentários dizendo que ela supera as lg de entrada e samsung tu8000 em quesito imagem e recursos (hdr10/Db). Enfim, levando em conta que paguei R$1770 na tv e para ter acesso a mais apps com suporte hdr10/DolbyVision (e assim extrair o potencial dela) vou ter que gastar mais R$450 em um fire tv stick 4k, ela ainda vale a pena ? Ou tem alguma tv muito superior em tela e recursos no geral pelo preço total que seria R$2220 ?.

Obs: Me desculpem o textão e as varais dúvidas

Outra dúvida é bem simples, a qualidade de imagem atualmente via streaming com o tv stick 4k utilizando dolby vision, é satisfatória igual na netflix nativa do sisfema? Ela reconhece de boa no fire ?

Mais outra kkk, utilizando cabo hdmi 2.1 no meu computador, consigo de alguma maneira assistir conteúdo hdr10/DolbyVision ? Perco qualidade ?

Existe conteúdo Hdr10/Db/4k pirateado de boa qualidade que a tv reconheça de alguma forma ?

Agradeço, vocês são minha esperança, pq to bem perdido e só tenho mais 5 dias pra decidir se reembolso e pego outra tv.
https://t.me/dolby_vision Grupo russo no telegram com filmes e séries em dolby vision, foi o único que encontrei com acesso aberto. O outro é o privatehd, mas esse não aceita mais novos usuários, infelizmente.
 
Novo membro
Apr
7
4
Galera identifiquei isso na minha tv hoje, dá pra ver bem de perto mesmo, de longe é praticamente imperceptível, o quer seria isso ? devo acionar a troca do produto/reembolso ? isso piora com o tempo ? (é minha primeira tv e isso acabou me causando certo pânico aqui kkkk)
Isso não é normal, aciona a garantia pra devolver, esse tipo de problema no painel geralmente vai aumentando conforme o tempo passa.
 
Novo membro
Apr
15
1
Isso não é normal, aciona a garantia pra devolver, esse tipo de problema no painel geralmente vai aumentando conforme o tempo passa.
Puts :/ , foda que só queria ter a troca da tv, mas acho que não fazem nesse caso talvez, vou tentar aqui, agradeço
 
Top