Tem os incontáveis bugs, tudo obra se software ruim, atualizações e suporte sem resolver, problema persiste ainda hoje pelo que sites como o da própria philips e reclame aqui registram, se alguém que possui a TV puder estar compartilhando a situação atual seria de grande utilidade a todos!
Eu tenho uma destas, modelo 55" com ambilight.
Estou com a TV há aproximadamente 6 meses e posso passar uma experiência completa para lhes ajudar.
Vamos por partes. Ficará longo mas creio que será proveitoso.
PONTOS POSITIVOS
1 - Qualidade de imagem muito superior ao televisores na mesma faixa de Preço. Esqueçam LG e Samsung Crystal. A qualidade de imagem dessa Philips é muito acima da média. O upscalling é sencasional. Vc nem percebe que está vendo conteúdo 1080p em determinadas situações. Conteúdo 4k é deslumbrante. A qualidade de imagem, a intensidade das cores, o nível de preto é excelente para a categoria da TV. Antes de comprar comparei com as equivalentes da LG e Samgung e elas não ficam nem perto dessa Philips. Além disso, possui sitema HDR Dolby Vision (só se encontra em televisores High End topo de linha). Além de HDR10+. Enfim, se o que você procura é qualidade de imagem, não perca tempo com outros televisores nessa faixa de preço que você não encontrará nada neste nível. O tom de preto ao meu ver é mais do que excelente. Melhor do que isso, somente as OLEDs da vida.
2 - Som - Obvio que essa parte é subjetiva mas achei a qualidade e a altura do som boas o suficiente. Óbvio que nao se compara com uma sound bar ou mesmo um HT, mas para um televisor comum que será colocado na sala ou no quarto, o som é ótimo. Para se terem ideia, por várias vezes quando estamos fazer churrasco aqui em casa, eu deixo musicas tocando nela ao inves de usar caixinha de som. Lembrando que a TV fica na sala e fazemos churrasco no fundo da casa.
3 - Ambilight. Essa parte também é subjetiva e vai do gosto de cada um. Entretanto, depois que você se acostuma com o efeito, é algo simplesmente encantador. Você assistir um filme com a luz desligada e ver todo aquele efeito que os led proporcionam é algo realmente fantástico. De dia, com alta luminosidade, eles não fazem nada demais, mas a noite, é um show a parte. Sinceramente, não sei se conseguiria trocar essa TV por outra que não tivesse o ambilight. É só experimentando para entender a sensação. Confesso que no começo, comprei a TV por outros motivos e o ambilight era somente uma "extra". Mas agora, acaba que se torna o principal. Para vocês terem uma ideia da experiência... Ao assistir um filme de ação, quando ocorre uma explosão na cena, a sala toda fica avermelhada devido ao efeito dos leds. Se você está vendo um filme e aparece uma cena em que estão no mar ou algo similar, a sala fina toda azul... é sensacional... só experimentando pra ver.
4 - Preço. Essa parte foi a que mais me encantou. Essa TV é modelo 2020, com todas as melhores tecnologias de imagens disponíveis até o momento. Ela no posicionamento internacional da Phillips, seria equivalente as séries QLED da Samsung e LG NANO CEL quando se fala em qualidade de imagem. Entretanto, como a marca não tem tanta força em nosso país, acaba que eles precisam jogar o preço da TV pra baixo para serem competitivos. Ou seja, vocês podem comprar uma TV que tem qualidade de topo de linha, perdendo somente para as OLED da vida, por um preço de TV de entrada.
5 - Integração - Se seu celular é Android, você pode espelhar a tela do celular facilmente na TV, utilizando assim qualquer app que queira em seu celular que ele reproduzirá perfeitamente na televisão. Com o IPHONE eu não consegui parear, mas também não tentei muito. Com o Android foi bem fácil. Tem vários tutoriais na Internet. Ou seja, apenas para exemplificar o funcionamento da ferramente... Essa TV não tem o APP do Spotify, mas se você quiser ouvir música na TV, você pode abrir o App no seu celular Android e espelhar a tela do celular na TV que ela passará a rodar as músicas.
6 - Você pode abrir o App do Youtube, Amazon ou Netflix no próprio celular, escolher o que quer ver e depois só solicitar que seja exibido na TV. Entretanto isso é válido para qualquer Smart TV. Estou apenas citando pois já vi várias pessoas perguntando da função.
7 - Nível de preto - Bom, eu ressaltei no comentário mais acima mas o nível de preto dessa TV é deslumbrante. O contraste é sensacional e a intensidade das cores é algo surreal. Vira e mexe, quando estou sem nada pra fazer e não tem nada que me dê vontade de assistir, eu coloco imagens em 4k do youtube, destes vídeos de "teste de qualidade de imagem" só pra ficar vendo o nível de preto juntamente daquelas imagens perfeitamente coloridas...
PONTOS "MAIS OU MENOS" - Coloquei estes pontos aqui pois entendo que são subjetivos e dependem do gosto de cada um. No meu caso mesmo, eu não vejo o menor problema neles, pois pra mim, são mais do que o suficiente. Entretanto, entendo que existem televisões que são melhores do que ela nestes pontos abaixo e por isso, não seria justo coloca-los como pontos positivos.
1 - Software - Se o seu sonho é utilizar sua TV como se ela fosse seu celular, ou seja, com milhares de aplicativos inúteis que nunca serão utilizados mas estão lá ao seu dispor, pode escolher outra marca. O sistema operacional da TV é "fraco". Você terá disponível: Amazon Prime Vídeo, Netflix, Youtube, Deezer (música), Globoplay e alguns programas de IPTV. Fora isso, só itens desnecessários.
2 Velocidade do Software - Aqui vai mais um ponto de brigas e discórdia. Eu vejo as pessoas reclamando por ai que o software é lento. Ok, concordo, ele realmente é lento, mas não é nada como dizem. É um software normal. Tem um delay de míseros milisegundos entre vc apertar o controle e a TV responder. Mas convenhamos né gente... Vocês estão adquirindo uma TV para assistir filmes, séries, etc... e não pra ficar mexendo nas configurações sem parar como se estivessem navegando em seus celulares. Aqui neste ponto, a minha análise é o seguinte. Se você está comprando uma TV pra
ASSISTIR, vá em frente e seja feliz. Agora se você é um débil mental que não tem paciência pra nada, nem pra apertar um botão e esperar a tv responder, sai fora e vai comprar outra TV pra não se arrepender. O que eu quero dizer é que estes comentários que vocês leem por ai de que a TV é super lenta e isso e aquilo, é tudo conversa de quem nem tem a TV e fica replicando conversa de bebado... Ou seja, vai na fé que tudo da certo.
PONTOS "NEGATIVOS (OU NEM TANTO MAIS)"
1 - Software - No início, logo quando comprei, a tv apresentava alguns bugs raro, como travar na hora que você abria alguns apps simultaneos. Entretanto, o software da TV teve atualização e há meses que nada disso acontece mais... Então assim... coloquei como ponto negativo pois muita gente vai vir apontar essa situação, mas estes bugs que falam, já foram resolvidos há muitos meses. Pra ser bem sincero, essa história da TV travar, aconteceu comigo somente na primeira semana. A tv travou ao trocar app, eu tirei da tomada, liguei a TV, atualizei o sistema operacional e desde então tudo flui maravilhosamente bem, sem travamentos nem nada. O que ocorre é que ao acontecer o bug, as pessoas correm na internet pra reclamar, mas depois que a TV fica boa, ninguém vem apagar o comentário ou dizer que está tudo certo. Então, essa história de TV travar, de "cheia de bugs", esqueçam isso, conversa antiga pra boi dormir... O software da TV roda 100% há meses. Todos os apps funcionam muito bem, totalmente fluídos, sem nenhum tipo de travamento. Vale ressaltar que estas Smart TVs, rodam um sistema operacional que pode ser atualizado, ou seja, muito em breve, os APPs atuais devem sofrer atualização e com isso o app da tv também sofrerá, o que é comum em qualquer sistema operacional.
Bom, de maneira geral é isso, ressalto que estou muito satisfeito com a TV, indicaria o uso sem sombra de dúvidas e provavelmente minha próxima TV aqui em casa será uma outra phillips com ambilight e se possível de 65 ou 70"pra cima.
É isso... Espero ter ajudado quem estava em dúvida na compra. Tentei deixar bem claro os principais pontos da TV para que possam avaliar o que acham importante.