Rádio AM e FM em Alagoas

Membro ativo
Mar
61
142
Boa noite pessoal, conheço um apresentador antigo da rádio que me disse que infelizmente o o Geraldo Henrique não dá importância ao que o Gb deixou de herança pra eles , a questão de vender também, a empresa pessoa que comprar as rádios vão comprar os passivos que são muitos viu palavras do ex funcionário, enfim ele disse que enquanto tiver nas mãos desse rapaz não há futuro para as mesmas , já disse até aqui uma vez que chamaram esse funcionário pra prazer um programa de esportes na rádio transamerica e ele não topou , viu que não tinha futuro, ele tava trabalhando recentemente na CBN maceio, mais se aposentou esse ano .

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Boa noite pessoal, conheço um apresentador antigo da rádio que me disse que infelizmente o o Geraldo Henrique não dá importância ao que o Gb deixou de herança pra eles , a questão de vender também, a empresa pessoa que comprar as rádios vão comprar os passivos que são muitos viu palavras do ex funcionário, enfim ele disse que enquanto tiver nas mãos desse rapaz não há futuro para as mesmas , já disse até aqui uma vez que chamaram esse funcionário pra prazer um programa de esportes na rádio transamerica e ele não topou , viu que não tinha futuro, ele tava trabalhando recentemente na CBN maceio, mais se aposentou esse ano .
Ou seja, é o fim das rádios do Grupo GB em Maceió.

Vai mesmo pro brejo bem antes da Gazeta (apesar do seu divórcio litigioso com a Globo, no rádio a Gazeta vai muito bem, obrigada).

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Lembro de vc ter comentado isso tempos atrás

Membro conhecido
Sep
817
1,518

O Grupo GB enfrenta uma situação complexa. Uma simples pesquisa no Google revela alguns processos judiciais envolvendo a empresa. Em um dos casos que analisei, uma instituição financeira cobrou uma dívida de 2022, e após várias tentativas, a justiça determinou que algumas empresas repassassem os valores diretamente para uma conta judicial. É possível ver registros de depósitos feitos por empresas como Transamérica, Antena 1, Secretaria de Comunicação do Municipio e Estado. Inicialmente, a dívida estava relacionada apenas à emissora 97,7, mas a justiça decidiu incluir também a 102,7, ao "entender" que ambas faziam parte de um mesmo grupo financeiro.

Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip
Falando em grupo GB, passei próximo da torre na ladeira Geraldo Melo e vi que a mesma ganhou iluminação sinalizadora para aviões, antes a torre era nas escuras.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Rapaz então creio que fecharam as portas !!
O Grupo GB já vem de anos com esses problemas, e vem se acumulando até chegar na situação atual. Lembro que em 2004 eu tinha um amigo que trabalhava na TV Gazeta e ele me levou pra conhecer o local onde ficam o transmissores da TV e Rádio Gazeta, e lá estava o transmissor da 102,7, de 35kw que era usado nas transmissões entre 1995 a 2002, mas que havia sido lacrado pela Justiça do Trabalho, eu mesmo vi o parecer no Juiz. Nessa época eles estavam com o um transmissor de 1kw na torre deles, e a rádio pegava ruim ou nem pegava no Tabuleiro.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
os incidentes envolvendo aviões nos últimos dias devem ter dado esse estalo na consciência
que nada rsrs
eles só cumpriram a legislação. pode até ter rolado alguma multa, aí trocaram as luzes queimadas.

serviços em altura assim, geralmente, dão logo uma "geral" na torre: soldam/reparam áreas desgastadas, pintam etc... Por ser uma área perto do mar, tem que tá sempre atento a fazer uma manutenção regular por conta da maresia. aí fazem tudo e tbm trocam as lâmpadas queimadas

Edificações a partir de "X" andares ou altas estruturas precisam estar identificadas com sinalizadores luminosos.
Não sei ao certo a altura que são obrigadas a já ter esses dispositivos, porque não tenho tanto conhecimento a respeito

Membro conhecido
Sep
817
1,518
A Rádio Farol está reproduzindo a propaganda eleitoral politica da cidade de Rio Largo (Origem da concessão) e a Francês 99,1 está reproduzindo um aviso de "Horário Reservado para a Propaganda Eleitoral" e muito provável que está condicionanda a cidade de Marechal Deodoro (Origem da concessão), já a CBN (Coqueiro Seco) e a Jovem Pan (Pilar) está reproduzindo a de Maceió.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
A 97,7 fora do ar por um lado foi benefico para mim, sem a Antena 1 eu estava ouvindo a rádio pela internet e participei de uma promoção e ganhei uma Alexa.

Eles me pediram para gravar um vídeo e tals..... No video vou reclamar da rádio aqui fora do ar? Estou pensando seriamente rsrsrrsrs

Membro ativo
Nov
99
187
O Grupo GB já vem de anos com esses problemas, e vem se acumulando até chegar na situação atual. Lembro que em 2004 eu tinha um amigo que trabalhava na TV Gazeta e ele me levou pra conhecer o local onde ficam o transmissores da TV e Rádio Gazeta, e lá estava o transmissor da 102,7, de 35kw que era usado nas transmissões entre 1995 a 2002, mas que havia sido lacrado pela Justiça do Trabalho, eu mesmo vi o parecer no Juiz. Nessa época eles estavam com o um transmissor de 1kw na torre deles, e a rádio pegava ruim ou nem pegava no Tabuleiro.
E olha que os comerciais da então JP arrebentavam os breaks da rede, pra mais de 10 minutos, só respeitavam o início do Pânico ..... Até fomos reclamar no Orkut da Jp nacional ...

Membro conhecido
Sep
817
1,518
E olha que os comerciais da então JP arrebentavam os breaks da rede, pra mais de 10 minutos, só respeitavam o início do Pânico ..... Até fomos reclamar no Orkut da Jp nacional ...
Exatamente!

Até o Marcelo Eduardo vir pra Maceió de surpresa e pegar o flagra as irregularidades. Os breaks de 10 minutos, hora "certa" com o horário de verão e etc. Depois disso eles reduziram os breaks para o normal e o excedente eles transferiram pra Mix, após a filiação.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A Rádio Farol está reproduzindo a propaganda eleitoral politica da cidade de Rio Largo (Origem da concessão) e a Francês 99,1 está reproduzindo um aviso de "Horário Reservado para a Propaganda Eleitoral" e muito provável que está condicionanda a cidade de Marechal Deodoro (Origem da concessão), já a CBN (Coqueiro Seco) e a Jovem Pan (Pilar) está reproduzindo a de Maceió.
Interessante.

Provavelmente a CBN e a Jovem Pan se valem de serem concessões mais antigas, as quais podem escolher a cidade de onde vão transmitir. As rádios Cabo Branco e Sucesso, daqui de João Pessoa, transmitem os programas eleitorais daqui, mesmo sendo concessões de Cabedelo e Santa Rita, respectivamente.

Quanto a Marechal Deodoro, provavelmente os candidatos não estão mandando nenhum programa, ou o TRE-AL está travando a veiculação dos programas (na cidade de Belém, não a do Pará mas a daqui da Paraíba, o TRE-PB não liberou a exibição de imediato, e com isso a rádio Talismã FM passou quase uma semana só com 10 minutos de aviso).