Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
A única dança das cadeiras possível pro GB é o grupo vender as rádios pra quem realmente quer fazer rádio.

Nenhuma rede vai querer a 97.7 ou a 102.7 como afiliada, ciente dos problemas que elas têm frequentemente.

Também não sei se o grupo ainda está a fim de montar projetos locais, ainda que de vitrolão, porque nem manter os transmissores 24h pegando do satélite consegue mais. Quanto menos programação ao vivo.

Além disso, não sei se há interesse mesmo das igrejas em arrendar alguma das rádios. Se uma igreja preza pela qualidade do sinal de suas rádios, ela não vai arriscar uma parceria com esse grupo.

Por fim: as rádios 97.7 e 102.7 ainda estão fora do ar, certo?
Igreja nenhuma arrenda essas rádios bichadas aí não, igreja que se preze exige que a rádio esteja em condições e tenha um bom alcance de sinal.

As FMs 97,7 e 102,7 aí vão virar a versão radiofônica da NGT, guardadas as devidas proporções!

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Maceió vai ver grandes mudanças não só na TV, mas no rádio também, pois as emissoras da Gazeta (que, aliás, cuida de suas rádios BEM melhor que o GB) e do próprio grupo GB vão proporcionar uma verdadeira dança das cadeiras!
O grupo GB já enfrentou essa fase de dança das cadeiras quando perdeu a filiação da Jovem Pan e da Mix. Agora parece que está enfrentando uma fase pior, pois enfrentou problemas técnicos e não arrumou satisfatoriamente.
Por fim: as rádios 97.7 e 102.7 ainda estão fora do ar, certo?
Estão fora do ar desde quarta. Contudo, a 97,7 não estava com problemas, mas foi desligada no embalo. Não era pra ter sido desligada

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
O grupo GB já enfrentou essa fase de dança das cadeiras quando perdeu a filiação da Jovem Pan e da Mix. Agora parece que está enfrentando uma fase pior, pois enfrentou problemas técnicos e não arrumou satisfatoriamente.

Estão fora do ar desde quarta. Contudo, a 97,7 não estava com problemas, mas foi desligada no embalo. Não era pra ter sido desligada
Aqui (moro no interior de SP) a Intersom FM (assim como sua antecessora, a FM Cidade) vivia dando esse tipo de problemas técnicos, ficando muda, com poucos ou nenhum patrocínio, vitrolão o dia inteiro.

No caso da Intersom, eles pelo menos ajeitaram a rádio em 2021, mas no ano seguinte, a rádio extinguiu toda a sua programação própria e passou a vender horários para a Unieb.

Em 2024, a Intersom deixou de exibir os programas da Unieb e voltou a ser Intersom, mas a rádio foi vendida para o sistema Clube, de Ribeirão Preto, e virou Mix FM São Carlos.

No caso dessas rádios aí em Maceió (FM 97,7 e FM 102,7), só vai ter futuro se ambas forem vendidas ou forem cassadas. Não espere mais nada desse Grupo GB.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Aqui, pude ver que a Transamérica Maceió não possui um streaming decente, pois fui ver no Tudo Rádio e nada.
Oxe, e ela tem streaming próprio mesmo só repetindo a rede? Ou, mais recentemente, repetindo a Transamérica Rio?

Mas possivelmente ambas as emissoras estão fora do ar.

E o Grupo GB vai pro beleléu bem antes da OAM, pode anotar!
Isso, sem dúvida. Você sabe dizer se o Grupo GB possui processos trabalhistas e dívidas?

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Oxe, e ela tem streaming próprio mesmo só repetindo a rede? Ou, mais recentemente, repetindo a Transamérica Rio?
Em tese, teria, mas na prática, ela não tem.
Isso, sem dúvida. Você sabe dizer se o Grupo GB possui processos trabalhistas e dívidas?
Não sei lhe informar, mas acredito que deve ter aos montes!

E se deixou chegar ao ponto de não ter mais sede física e não conseguir nem colocar a rádio direito no ar, já era!

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Igreja nenhuma arrenda essas rádios bichadas aí não, igreja que se preze exige que a rádio esteja em condições e tenha um bom alcance de sinal.
Mais do que justo!

As FMs 97,7 e 102,7 aí vão virar a versão radiofônica da NGT, guardadas as devidas proporções!
Verdade kkkkkkkkkk

Provavelmente já não tem mais como pagar as contas de energia...

E eu acho que tiraram do ar as duas emissoras por não terem condições técnicas de exibirem o horário eleitoral.
Bem observado. Porém, se por um lado não vão levar multa do TRE-AL, por outro lado podem levar multa da própria ANATEL, se alguém denunciar isso, é claro...

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Se essa informação não constava aqui no fórum, por favor alguém me corrija, mas a Transamérica Maceió também não aparece na lista de afiliadas, no site da rede. Não sei se ela nunca esteve ou se foi retirada recentemente.

Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip
Eu já mandei emails pra eles sobre isso kkkkk. Faz um tempo, quando ainda existia publicidade nas rádios ainda.

Em Caruaru eles tem a CBN e em Recife a Mix. Em Maceió a Antena 1 com uma rádio que tem permissão de operação e área protegida muito boa e a 102,7 pode ser o que eles quiserem e com uma torre alta.

Esse lance de torre alta é muito importante mesmo. Pq a Jovem Pan Caruaru pega em uma porrada de lugar. No carro eu sintonizo ela em Messias e em Recife. lógico que não tem uma qualidade e nem uma continuidade no trajeto, pq a torre dela fica em Bezerros na Serra, numa altura gigante e isso permiti chegar longe, o mesmo acontece com a Gazeta.
O que seria essa "área protegida" da rádio?

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
E eu acho que tiraram do ar as duas emissoras por não terem condições técnicas de exibirem o horário eleitoral.
Pensei exatamente nisso. Mas creio eu que é falta de equipe técnica. Mas aí é uma questão muito delicada, só de bastidores... Quem sabe depois de outubro voltem com a casa arrumada.

Observando o prédio dá pra ver no andar deles os receptores de satélite, outros elementos que lembram elementos do sistema irradiante usualmente instalado nas torres. Esses equipamentos estão instalados tanto na fachada principal, como nos fundos do prédio (já que são 2 emissoras). Só alguém muito próximo deles pra explicar o que vem acontecendo

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
eu levantei essa questão aqui
Beleza!

Transamérica constava. Antena 1 nunca colocaram na lista de afiliadas
Entendi!

E a Antena 1 vai chutar essa emissora da rede também!

Se não já chutou, pois a Antena 1 também é rígida com suas afiliadas, igual a Jovem Pan.
Bom, já deveria ter chutado na época em que passou 4 meses fora do ar, já neste ano. Vamos aguardar.

Pensei exatamente nisso. Mas creio eu que é falta de equipe técnica. Mas aí é uma questão muito delicada, só de bastidores... Quem sabe depois de outubro voltem com a casa arrumada.

Observando o prédio dá pra ver no andar deles os receptores de satélite, outros elementos que lembram elementos do sistema irradiante usualmente instalado nas torres. Esses equipamentos estão instalados tanto na fachada principal, como nos fundos do prédio (já que são 2 emissoras). Só alguém muito próximo deles pra explicar o que vem acontecendo
Vamos aguardar, e torcer pra que as rádios voltem ao normal logo.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Com toda essa situação do grupo GB, o meu pesar atualmente é a perda da Antena 1. De verdade perdemos mais uma vez uma rede com um padrão muito bom.

Eu acho que eles não saíram do ar por conta só do guia eleitoral (o fixo), mas as inspeções nos intervalos, pq me lembro que eles transmitiam o Bom dia Governador que era toda a sexta. E lembro que quando voltava a transamérica ficava com a programação atrasada 15min, como acontece quando se pausa o stream hahahaha. Mas a questão de colocar as inserções nos intervalos é impossível, pq eles não tem intervalos rsrsrsrs.

Sinceramente espero essa aberração da Francês FM de ter duas frequências com o mesmo nome e programações diferentes seja corrigida e a Antena 1 volte em 106,1

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Com toda essa situação do grupo GB, o meu pesar atualmente é a perda da Antena 1. De verdade perdemos mais uma vez uma rede com um padrão muito bom.

Eu acho que eles não saíram do ar por conta só do guia eleitoral (o fixo), mas as inspeções nos intervalos, pq me lembro que eles transmitiam o Bom dia Governador que era toda a sexta. E lembro que quando voltava a transamérica ficava com a programação atrasada 15min, como acontece quando se pausa o stream hahahaha. Mas a questão de colocar as inserções nos intervalos é impossível, pq eles não tem intervalos rsrsrsrs.
Vixe kkkk seria capaz de exibir a programação atrasada em 10 minutos após a hipotética exibição do guia fixo (repetindo o sinal da geradora)

Se bem que, em 2020 a 101.1 FM daqui de João Pessoa, hoje BandNews FM, mas na época arrendada à Deus é Amor, não transmitiu o guia fixo da cidade de concessão (Conde) e ainda vazou as inserções da cidade de concessão da rede (São Bernardo do Campo, SP). Não entendi até hoje por que isso aconteceu, e aparentemente não houve punição por parte do TRE-PB. Se as rádios do GB transmitissem o guia, mesmo sem inserções, dificilmente seriam responsabilizadas de fato.

Sinceramente espero essa aberração da Francês FM de ter duas frequências com o mesmo nome e programações diferentes seja corrigida e a Antena 1 volte em 106,1
Seria uma boa! Inclusive pelo grupo Farol não ter uma rádio nessa linha.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Problema mesmo são as inserções de intervalo, afinal precisa de alguém para acompanhar e programar as inserções e... Parece que não tem ninguém.

E se não tem quem faça, melhor tirar do ar, sob risco de ser penalizado por não inserir a propaganda.
Acho que o GB tirou as rádios do ar para proteger as rádios de multas e tal. Pode ser coisa da minha cabeça isso, mas é um indicador de que voltam e não querem acumular mais problemas do que já possuem.

Eles têm torre própria e muito alta, dá pra alugar e uma frequência muito bem posicionada nos 97,7. Não dá pra jogar a toalha sem faturar um pouco com o que ainda tem