Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
720
1,314
Olá, pessoal!
Seguindo a tendência, estou criando este tópico para continuarmos a discutir o que for relevante no mundo do rádio AM e FM de Alagoas.

Sua contribuição é muito bem vinda!
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
No fórum anterior, a gente pontuava muito sobre a interferência na Nova Brasil. Mas descobri um ponto terrível para a CBN na região da av. Gustavo Paiva. Entre o Maceió Shopping até quase a região da igreja do Bonfim no Poço
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Será que existe alguma possibilidade da parceria Transamérica e CNN entrar no dial de Maceió

Eduardo, eu também pensei a mesma coisa logo quando soube da parceria da CNN com a Transamérica, mas analisei as possibilidades da emissoras aqui do dial (Atualmente em operação) e percebi que na minha opinião podemos eliminar as possibilidades de: 92,3; As Gazeta 94 e 98; 96 FM; Mix; Aleluia (rsrsr); Jovem Pan; Pajuçara; CBN; Senado; NovaBrasil e Educativa. Essas são emissoras consolidas no Mercado tanto no seguimento em que trabalha como na marca, com exceção da 98 FM e Pajuçara, que incluir aqui na lista por terem programas "Carro chefes" no horário entre 6h as 12h e nas 18h, pois a CNN vai atuar nesses horários, o que acredito não ser viável economicamente para eles.

Restaram as rádios do JHC, a 89FM; 90,1 e 99,1. E a que acho que poderia seria a 99,1 (Francês) já que sinceramente atira pra todos os lados e o único programa relevante dela é o de 12h (aquele programa sobre política que também passa na TV Farol e que não lembro o nome), vejo como uma boa possibilidade pois a Transamérica/CNN poderia levar de "brinde" umas 02 outras rádios no interior. a 107,1 de Marimbondo e a Francês de Penedo.

Outra possibilidade pode ser alguma migração do AM, mas que vejo muito pouco provável, pois uma é a Difusora (Não tem possibilidade), a outra é a Correio (Que também não vejo como, até pq tem a parceria com a CBN)e a Maceió AM (que também tem parceria com a Jovem Pan).

Agora se a Correio entrar no processo, abre também a possibilidade de várias rádios no interior, seria uma boa para a Transamérica/CNN.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Eduardo, eu também pensei a mesma coisa logo quando soube da parceria da CNN com a Transamérica, mas analisei as possibilidades da emissoras aqui do dial (Atualmente em operação) e percebi que na minha opinião podemos eliminar as possibilidades de: 92,3; As Gazeta 94 e 98; 96 FM; Mix; Aleluia (rsrsr); Jovem Pan; Pajuçara; CBN; Senado; NovaBrasil e Educativa. Essas são emissoras consolidas no Mercado tanto no seguimento em que trabalha como na marca, com exceção da 98 FM e Pajuçara, que incluir aqui na lista por terem programas "Carro chefes" no horário entre 6h as 12h e nas 18h, pois a CNN vai atuar nesses horários, o que acredito não ser viável economicamente para eles.

Restaram as rádios do JHC, a 89FM; 90,1 e 99,1. E a que acho que poderia seria a 99,1 (Francês) já que sinceramente atira pra todos os lados e o único programa relevante dela é o de 12h (aquele programa sobre política que também passa na TV Farol e que não lembro o nome), vejo como uma boa possibilidade pois a Transamérica/CNN poderia levar de "brinde" umas 02 outras rádios no interior. a 107,1 de Marimbondo e a Francês de Penedo.

Outra possibilidade pode ser alguma migração do AM, mas que vejo muito pouco provável, pois uma é a Difusora (Não tem possibilidade), a outra é a Correio (Que também não vejo como, até pq tem a parceria com a CBN)e a Maceió AM (que também tem parceria com a Jovem Pan).

Agora se a Correio entrar no processo, abre também a possibilidade de várias rádios no interior, seria uma boa para a Transamérica/CNN.
Na verdade o estado de Alagoas principalmente a capital o dial e muito fraco
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Boa tarde a todos Alagoas precisa melhorar o dial principalmente na capital Aracaju da de 20 a zero
Acho que também não é assim. Embora a quantidade de emissoras em Maceió seja mais enxuta, tem certa diversidade de opções, não hat essa diferença toda. O problema maior são as emissoras locais serem muito parecidas na programação, salvo mais jornalismo e futebol na Pajuçara, ou a similaridade entre 98 e Francês.

Gazeta, 96FM, 98Fm, Francês e a própria Pajuçara se concentram em tocar brega e "sertanejo" universitário.

Poderia melhorar com outra emissora de notícias de renome como BandNews ou uma emissora com programação jovem/adulto, tal como a nova Transamérica, ou como existem várias emissoras do interior dos estados do sudeste e sul do país, que são mais independentes e cuja seleção de músicas saem da rotina "imposta" pelas gravadoras, como é o caso da Mix e Jovem Pan
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
135
140
Acho que também não é assim. Embora a quantidade de emissoras em Maceió seja mais enxuta, tem certa diversidade de opções. O problema maior são as emissoras locais serem muito parecidas na programação, salvo mais jornalismo e futebol na Pajuçara, ou a similaridade entre 98 e Francês.

Gazeta, 96FM, 98Fm, Francês e a própria Pajuçara se concentram em tocar brega e "sertanejo" universitário.

Poderia melhorar com outra emissora de notícias de renome como BandNews ou uma emissora com programação jovem/adulto, tal como a nova Transamérica, ou como existem várias emissoras do interior dos estados do sudeste e sul do país, que são mais independentes e cuja seleção de músicas saem da rotina "imposta" pelas gravadoras, como é o caso da Mix e Jovem Pan
Kkkk mais eu me refiro a isso mesmo que vc citou sou do interior e gosto muito de rádio
 
Membro ativo
Oct
135
140
bem pessoal desde o antigo ht forum mostrava aqui a vcs sobre meu conhecimento melhores aparelhos e antenas para recepção então recentemente adquiri outro pioneer o deh 6950ib os melhores aparelhos para fm dx são os modelos com super tuner IID pois acompanho foruns gringos desde o começo dos anos 2000 pois la o foco em conhecimento e avançado..

Screenshot_1.jpg

veja o comentario retirado do forum gringo que participo os melhores aparelhos são os antigospioneer t_3.jpg
COMENTARIO SOBRE PIONNER_1.jpg

Screenshot_3.jpg
IMG_20201004_125810.jpg
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Kkkk mais eu me refiro a isso mesmo que vc citou sou do interior e gosto muito de rádio
Se vc reler o que eu escrevi, vai perceber que eu pontuei sobre o comparativo com Aracaju que parece que é um diferença enorme, mas só enxergo quantidade. Sergipe está tão carente quanto nós e deve comemorar muito quando chega uma novidade como a gente também faz.

No mais, as opções são bem semelhantes a AL. Redes como a Xodó FM ou a Fan impactam no volume, na quantidade de emissoras por lá.

Existem outros exemplos, mas Curitiba ilustra bem um dial mais segmentado e diversificado com radios de rock, outra nuances de rádio consideradas para o perfil adulto e a variação de conteúdo das rádios locais. Aí sim, um comparativo que teria mais consistência
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
135
140
Se vc reler o que eu escrevi, vai perceber que eu pontuei sobre o comparativo com Aracaju que parece que é um diferença enorme, mas só enxergo quantidade. Sergipe está tão carente quanto nós e deve comemorar muito quando chega uma novidade como a gente também faz.

No mais, as opções são bem semelhantes a AL. Redes como a Xodó FM ou a Fan impactam no volume, na quantidade de emissoras por lá.

Existem outros exemplos, mas Curitiba ilustra bem um dial mais segmentado e diversificado com radios de rock, outra nuances de rádio consideradas para o perfil adulto e a variação de conteúdo das rádios locais. Aí sim, um comparativo que teria mais consistência
Pois e verdade como sp também essas de Aracaju capito tranquilo como a fan Aracaju 99.7 e a fan Carmópolis 94.3
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Para o meu gosto radiofônico, considero o dial de Maceió melhor q o de Aracajú. Se eu gostasse de ouvir rádios "populares", de certeza o dial de Aju seria melhor. Não gosto de ouvir rádios populares, mas a Gazeta é uma das melhores do Nordeste, acho que se juntar a Xodó e a Fan não dá uma Gazeta, acho ela muito bem feita, ouvi a Gazeta é o mesmo que ouvir a Clube FM(Recife) e a Recife FM.

O Dial de Aracajú (pra mim) melhorou um pouco com a Transamérica, apesar de perder a CBN. Se a CBN ficasse o Dial de Aracajú ficaria bem próximo ao de Maceió.

Acredito que para os colegas, o Dial de Maceió é muito enlatado, com muito redes de rádios do Sul, e é verdade, o dial de Aracajú é muito mais local e por isso os caros colegas considerem melhor que o de Maceió. No entanto eu considero que a qualidade da Gazeta atrapalhe o crescimento de outra rádio do gênero no estado. A 98 Fm poderia ser uma rádio POP e qualificar o dial local, mas a marca Jovem Pan já bem consolidada desde 1995. A última grande rádio Jovem Local de Maceió foi a Rádio Cidade, esse sim foi uma rádio de peso. Já em Aracajú rádio Jovem nunca foi o forte.
 
Top