Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A 97,7 fora do ar por um lado foi benefico para mim, sem a Antena 1 eu estava ouvindo a rádio pela internet e participei de uma promoção e ganhei uma Alexa.

Eles me pediram para gravar um vídeo e tals..... No video vou reclamar da rádio aqui fora do ar? Estou pensando seriamente rsrsrrsrs
Seria muito esculacho com a afiliada kkkkkkkkkk

Porém, mais esculacho ainda é ela sair do ar do nada e com pouca probabilidade de voltar...

Membro conhecido
Oct
554
794
Interessante.

Provavelmente a CBN e a Jovem Pan se valem de serem concessões mais antigas, as quais podem escolher a cidade de onde vão transmitir. As rádios Cabo Branco e Sucesso, daqui de João Pessoa, transmitem os programas eleitorais daqui, mesmo sendo concessões de Cabedelo e Santa Rita, respectivamente.

Quanto a Marechal Deodoro, provavelmente os candidatos não estão mandando nenhum programa, ou o TRE-AL está travando a veiculação dos programas (na cidade de Belém, não a do Pará mas a daqui da Paraíba, o TRE-PB não liberou a exibição de imediato, e com isso a rádio Talismã FM passou quase uma semana só com 10 minutos de aviso).
Não pode. Tem que passar o guia e as propagandas da sua cidade de outorga

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
A 97,7 fora do ar por um lado foi benefico para mim, sem a Antena 1 eu estava ouvindo a rádio pela internet e participei de uma promoção e ganhei uma Alexa.

Eles me pediram para gravar um vídeo e tals..... No video vou reclamar da rádio aqui fora do ar? Estou pensando seriamente rsrsrrsrs

pior que enviei um e-mail pra rádio sobre esse tema e eles responderam (!) que estão cientes da situação e que já tomaram medidas para o reestabelecimento do sinal.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
E olha que os comerciais da então JP arrebentavam os breaks da rede, pra mais de 10 minutos, só respeitavam o início do Pânico ..... Até fomos reclamar no Orkut da Jp nacional ...
O Grupo Geraldo Bulhões tinha muita sorte em ter muitos anunciantes.

A Intersom FM mal tinha 2 na última fase (2021-2022), e a FM Cidade sequer tinha!

E quando virou Transamérica Hits (2013-2016), a emissora exibia no máximo 3 anunciantes, depois tocava músicas até o bloco acabar.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
pior que enviei um e-mail pra rádio sobre esse tema e eles responderam (!) que estão cientes da situação e que já tomaram medidas para o reestabelecimento do sinal.
A Antena 1 ou o grupo GB?

Se depender do GB, esqueça.

Se depender da Antena 1, irão pedir a desfiliação da emissora e procurar outra mais adequada para abrigar sua programação.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
O Grupo Geraldo Bulhões tinha muita sorte em ter muitos anunciantes.

A Intersom FM mal tinha 2 na última fase (2021-2022), e a FM Cidade sequer tinha!

E quando virou Transamérica Hits (2013-2016), a emissora exibia no máximo 3 anunciantes, depois tocava músicas até o bloco acabar.
vc tem contato com o pessoal do grupo Transamérica? Pra sondar se eles voltam?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não pode. Tem que passar o guia e as propagandas da sua cidade de outorga
Hum, então a Cabo Branco e a Sucesso por aqui, assim como a CBN e a Jovem Pan de Maceió, estão operando irregularmente, em relação à propaganda eleitoral kkkk

Em 2016, a Cabo Branco foi até uma das geradoras do programa daqui de João Pessoa. Em 2020, acompanhei muito a propaganda eleitoral no rádio, e tanto a Cabo Branco, quanto a Sucesso, estavam com João Pessoa. Santa Rita, ainda teve (e tem) a propaganda eleitoral pela Líder (que realmente é de lá) e pela Rede Aleluia, mas Cabedelo só pela rádio comunitária local.

Pior que, no sistema da Anatel consta que Coqueiro Seco tem uma outorga de rádio comunitária, mas não acho registros atuais sobre a mesma na internet. Talvez a CBN seja a única rádio "de lá" no ar e nem assim passa o horário político de lá.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,012
10,698
User Vip
sobre o grupo GB estive fazendo umas consultas, descobri q a 97.7 já foi parar na dívida ativa... fora q em 2022 foram vistoriar a rádio e estavam operando com 0.6 kw, sendo que o autorizado é 10 kkkkkkkkkkkk

Antigamente, era moda muitas rádios utilizarem potência além da autorizada. Hoje, parece que a moda inverteu, pois muitas rádios utilizam potência aquém da autorizada. Kkkkkkkkkkkkkkk

Membro conhecido
Sep
817
1,518
EU comentei que na epoca que estava se especulhando qual rede viria para os 97,7, falei que a melhor opção seria a Antena 1, mas que seria um tiro no pé do grupo GB, pq iria derrubar a Transamérica. E na verdade era isso que estava acontecendo e piorou com a cagada da Rede Transamérica de mudar a programação.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Eu, humildemente, acho que o JHC, depois que passar as eleições, poderia acabar com essa loucura de usar os 106,1 como Francês FM e se filiar a Antena 1. A Rede permite que existam programas jornalisticos locais e estava tudo blz. Melhor que ficar com a 99,1 e 106,1 com a mesma prorgamação com o vitrolão o dia todo.

Membro conhecido
Oct
554
794
sobre o grupo GB estive fazendo umas consultas, descobri q a 97.7 já foi parar na dívida ativa... fora q em 2022 foram vistoriar a rádio e estavam operando com 0.6 kw, sendo que o autorizado é 10 kkkkkkkkkkkk
Eu mandei foto aqui do relatório tempos atrás, quando ela foi fiscalizada

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Falando em grupo GB, passei próximo da torre na ladeira Geraldo Melo e vi que a mesma ganhou iluminação sinalizadora para aviões, antes a torre era nas escuras.
Ontem passei no Farol e vi a iluminação de sinalização, e refleti que podemos eliminar a possibilidade de corte de energia hahahahaha. Ficando as possiblidades:

1. Ficar fora do ar até o fim do horário eleitoral (Pelo fato que não conseguirem colocar as inserções no ar durante os intervalos);
2. Problemas com as autorizações de operação;
3. Econômizar energia;

Lá pro dia 9/10 veremos se elas voltam e eliminamos ou não as possbilidades.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Ontem passei no Farol e vi a iluminação de sinalização, e refleti que podemos eliminar a possibilidade de corte de energia hahahahaha. Ficando as possiblidades:

1. Ficar fora do ar até o fim do horário eleitoral (Pelo fato que não conseguirem colocar as inserções no ar durante os intervalos);
2. Problemas com as autorizações de operação;
3. Econômizar energia;

Lá pro dia 9/10 veremos se elas voltam e eliminamos ou não as possbilidades.
Eu ainda acredito que volte, principalmente, porque a Antena 1 deu uma resposta por email. Podem ter suspendido o contrato por um tempo. Está sendo boazinha com o grupo GB.

Já a Transamérica que tá se livrando de emissoras próprias, imagina de afiliadas, já removeu Maceió do site, só uma resposta formal da Transamérica.