Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Oct
382
620
Segundo o Tudo Rádio (atualizado):
Dials: FM 97.7 de Maceió (AL) encerra operação como Rádio Mix FM e assume marca local, de formato jovem/pop. Rede Mix de Rádio irá para FM 98.3, da Rede Gazeta

E um detalhe interessante, hoje às 15 h completou 16 anos da 97.7 com a Mix FM. A estreia cocorreu em 06 de março de 2007.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
562
869
Aí é a concessão da TV Gazeta... Mas sinceramente isso não vai dar em nada, se tiver algum problema a Globo pula fora antes (conforme: https://reporternordeste-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/reporternordeste.com.br/tv-gazeta-perde-agora-a-concessao-da-globo-entenda/amp/?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw==#amp_tf=De %1$s&aoh=16781359109178&referrer=https://www.google.com&ampshare=https://reporternordeste.com.br/tv-gazeta-perde-agora-a-concessao-da-globo-entenda/). Digo isso, pois a maioria das concessões que está em nome de político e quando descobrem eles mudam o quadro societário para algum laranja.

O cancelamento da concessão não foi só a TV, foram todas. Também concordo que pode não dar em nada mesmo, assim como aconteceu com a TV Ideal e até hoje está no ar. Mas a falência é que pesa ai.

Decisão da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal, cancelou a “concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgados à TV Gazeta de Alagoas Ltda, à Radio Clube de Alagoas Ltda e à Radio Gazeta de Alagoas Ltda, por possuírem em seu quadro societário Senador da República”.

Sinceramente seria uma perda tremenda para a mídia alagoana se o Grupo Gazeta "quebrasse", no entanto os profissionais alagoanos precisam ser valorizados.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Segundo o Tudo Rádio (atualizado):
Dials: FM 97.7 de Maceió (AL) encerra operação como Rádio Mix FM e assume marca local, de formato jovem/pop. Rede Mix de Rádio irá para FM 98.3, da Rede Gazeta

E um detalhe interessante, hoje às 15 h completou 16 anos da 97.7 com a Mix FM. A estreia cocorreu em 06 de março de 2007.
Foi extamente o que eu pensei. no dia estreia oficial da Mix em 2007.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Ontem quando sai do trabalho as 18h30min tava ouvindo a Transamérica e ai quando começou a Voz do Brasil fiz o que sempre faço, fui pra MIx que tem a Voz do brasil as 21h, foi quando me surpreendir com uma vinheta e no final tinha "Vai ser Bom de Maisssssssssssssssssss" nesse momento pensei. "Não vai não, ela vai não".

Com todo o respeito ao time da 97FM. Mas acho que não tem nada pronto, vai ser a 102,7FM nos 97,7FM. Torcer pelo que foi prometido na chamada de expectativa seja realizado.
 
Membro conhecido
Nov
1,386
2,669
Uma parte dessa matéria do Tudo Rádio logo no finalzinho da matéria me chamou a atenção "Até o ano passado, as frequências 102.7 FM e 97.7 FM eram operadas pelo mesmo proprietário"

Então o Grupo GB de Comunicação vendeu uma das frequências citadas na matéria do Tudo Rádio.

se a 97.7 fm lançar esse projeto solo então ela é quem foi passada pra frente.
 
Membro ativo
Sep
120
208
Boa tarde pessoal, recebi uma informação de uma fonte que trabalha no meio, que conhece alguns funcionários da gazeta e confirmaram a afiliação com a mix, ate aí blz nenhuma surpresa, ja a outra informação é a JP no 100.7, questione sobre a radio ser do Renan e ele ser de esquerda , a jp ter um viés de direita, ele só disse , " é o que me passaram " então vamos aguardar.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Boa tarde pessoal, recebi uma informação de uma fonte que trabalha no meio, que conhece alguns funcionários da gazeta e confirmaram a afiliação com a mix, ate aí blz nenhuma surpresa, ja a outra informação é a JP no 100.7, questione sobre a radio ser do Renan e ele ser de esquerda , a jp ter um viés de direita, ele só disse , " é o que me passaram " então vamos aguardar.
Putzm tudo bem que eu achava que os 100,7 seria algo diferente da linha popular da Correio AM/FM. Mas ser Jovem Pan me surpreendeu.

Imaginem o Logo da CBN e da JP do lado hein?

Vamos aguardar. O mais lógico era MIx 100,7 e Jovem Pan 98,3.
 
Membro ativo
Sep
120
208
Putzm tudo bem que eu achava que os 100,7 seria algo diferente da linha popular da Correio AM/FM. Mas ser Jovem Pan me surpreendeu.

Imaginem o Logo da CBN e da JP do lado hein?

Vamos aguardar. O mais lógico era MIx 100,7 e Jovem Pan 98,3.
Também tô surpreso , vou garimpar algumas informações pra vê se procede mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Uma parte dessa matéria do Tudo Rádio logo no finalzinho da matéria me chamou a atenção "Até o ano passado, as frequências 102.7 FM e 97.7 FM eram operadas pelo mesmo proprietário"

Então o Grupo GB de Comunicação vendeu uma das frequências citadas na matéria do Tudo Rádio.
O que eu vi sobre os 102,7 foi que em o CNPJ que consta na concessão do canal em Marechal Deodoro não existe mais, os sócios eram Guilherme e Geraldo Henrique Bulhões e pesquisei sobre o Sistema Imperial de Comunicação existiam 02 CNPJ ligados ao Sistema o CNPJ de Marechal Deodoro como Matriz (INVALIDO e o mesmo da concessão) e o de endereço de Maceió como filial. esse CNPJ de Maceió foi aberto em 2022 e está valido.

O CNPJ da 97,7 tem o endereço de sede da empresa é em Arapiraca e os sócios são o Geraldo Henrique e Geraldo Bulhões.

Enfim, pode ter acontecido que o Gulherme ficou com os 102,7 e o Geraldo Henrique ficou com os 97,7, por isso que a Transamérica chegou com os 102,7. ESTOU SUPONDO ALGO QUE PODE TER ACONTECIDO.
 
Membro conhecido
Nov
1,386
2,669
Boa tarde pessoal, recebi uma informação de uma fonte que trabalha no meio, que conhece alguns funcionários da gazeta e confirmaram a afiliação com a mix, ate aí blz nenhuma surpresa, ja a outra informação é a JP no 100.7, questione sobre a radio ser do Renan e ele ser de esquerda , a jp ter um viés de direita, ele só disse , " é o que me passaram " então vamos aguardar.
Putzm tudo bem que eu achava que os 100,7 seria algo diferente da linha popular da Correio AM/FM. Mas ser Jovem Pan me surpreendeu.

Imaginem o Logo da CBN e da JP do lado hein?

Vamos aguardar. O mais lógico era MIx 100,7 e Jovem Pan 98,3.

Isso não é tão estranho hahaha

Vejam que o interesse é pela rádio musical, não pela rádio de notícias (ainda que eles sejam obrigados a transmitir o chorume que eles chamam de jornalismo).
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Acho essa especulação da 100,7 com a JP precoce demais. A 100,7 tá tocando musica popular nessa fase de testes. Se tiver sentido, vai ser um verdadeiro troll em que está acompanhando os testes
 
Membro conhecido
Oct
382
745
O problema é qual será? Se for pelo segmento atual, ela já se queimou com as maiores (JP e Mix). Só se for A Rádio Rock.

Os novos donos nada tem a ver com a antiga gestão. Se a 97.7 foi vendida, a JP pode sim voltar por essa frequência. Os erros do Grupo GB são deles.
 
Top