Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
562
869
Então a qualquer momento deve entrar a Transamérica e algo novo em 102.7 FM.
Hoje pela manhã eu ouvi o Baú da Mix da Rede via Satélite normal. Acho que foi alarme falso. Eu acho que aquela informação do tudo rádio foi apenas um erro de digitação.... Eles iam escrever Futura Transamérica Maceió 102,7 na época que ainda era 102,7 FM.

Mas não descarto a informação não também. Tem muita coisa acontecendo que tendem pra isso aí.
 
Membro conhecido
Nov
1,386
2,669
Hoje pela manhã eu ouvi o Baú da Mix da Rede via Satélite normal. Acho que foi alarme falso. Eu acho que aquela informação do tudo rádio foi apenas um erro de digitação.... Eles iam escrever Futura Transamérica Maceió 102,7 na época que ainda era 102,7 FM.

Mas não descarto a informação não também. Tem muita coisa acontecendo que tendem pra isso aí.

Te garanto que não é erro 😅
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Dials: Rádio Mix FM 97.7 de Maceió (AL) assumirá grade local e nova marca a partir da próxima semana. Rede Mix de Rádio retornará através da Rede Gazeta, segundo informações extraoficiais
Fonte:Tudo Rádio
Será Que Ela Vai Para O lugar da 98FM?
Acabei de ouvir no 97,7 uma vinheta de expectativa mais ou menos assim:

Dentro de alguns dias essa rádio vai mudar para algo mais a sua cara, uma nova marca que combina mais com você



Se ela for para a 98FM só vantagens: qualidade de áudio infinitamente superior e creio eu que ampla cobertura. A parte a pensar e como ficariam os jornalísticos e esportes da 98Fm se seriam inseridos na programação com a Mix. Se os jornalísticos encerrarem, abre espaço para a futura Correio FM nos 100,7
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
562
869
Dials: Rádio Mix FM 97.7 de Maceió (AL) assumirá grade local e nova marca a partir da próxima semana. Rede Mix de Rádio retornará através da Rede Gazeta, segundo informações extraoficiais
Fonte:Tudo Rádio
Será Que Ela Vai Para O lugar da 98FM?
Então:
1. Transamérica fica onde está mesmo nos 102,7;
2. Mix vai pra outra frenquencia;

Quer saber a minha humilde opinião?

1. 94,1 não vai mudar;
2. 98FM - Só será Mix se não tiver os programas de esporte e as transmissoes esportivas. Se isso acontecer a Correio 100,7 pode ser a herdeira dos conteúdos;
3. 100,7 vai ser a Mix. Hahahhahahah. Digo isso pq vi que a rádio pega em todo lugar, As rádios Correio Murici, Joaquim Gomes e Matriz vai sumir. E eu acho que os 100,7 vai seguir outro rumo.
 
Membro conhecido
Nov
1,386
2,669
Então:
1. Transamérica fica onde está mesmo nos 102,7;
2. Mix vai pra outra frenquencia;

Quer saber a minha humilde opinião?

1. 94,1 não vai mudar;
2. 98FM - Só será Mix se não tiver os programas de esporte e as transmissoes esportivas. Se isso acontecer a Correio 100,7 pode ser a herdeira dos conteúdos;
3. 100,7 vai ser a Mix. Hahahhahahah. Digo isso pq vi que a rádio pega em todo lugar, As rádios Correio Murici, Joaquim Gomes e Matriz vai sumir. E eu acho que os 100,7 vai seguir outro rumo.

Mix vai pra 98 FM mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Então:
1. Transamérica fica onde está mesmo nos 102,7;
2. Mix vai pra outra frenquencia;

Quer saber a minha humilde opinião?

1. 94,1 não vai mudar;
2. 98FM - Só será Mix se não tiver os programas de esporte e as transmissoes esportivas. Se isso acontecer a Correio 100,7 pode ser a herdeira dos conteúdos;
3. 100,7 vai ser a Mix. Hahahhahahah. Digo isso pq vi que a rádio pega em todo lugar, As rádios Correio Murici, Joaquim Gomes e Matriz vai sumir. E eu acho que os 100,7 vai seguir outro rumo.
Só um complemento: efetivando a Mix na 98FM sem jornalismo/ só confirma o quanto a OAM está afundada nessa crise.
Se chegar a esse ponto, pode até fechar o jornalismo nos rádios Gazeta, algo que a Gazeta é tão presente e forte. Ainda abre espaço pra Pajuçara e CBN, que já estão muito bem obrigado, se fortalecerem ainda mais.
 
Membro conhecido
Oct
382
620
Só um complemento: efetivando a Mix na 98FM sem jornalismo/ só confirma o quanto a OAM está afundada nessa crise.
Se chegar a esse ponto, pode até fechar o jornalismo nos rádios Gazeta, algo que a Gazeta é tão presente e forte. Ainda abre espaço pra Pajuçara e CBN, que já estão muito bem obrigado, se fortalecerem ainda mais.
A Mix permite Jornalismo na programação! Com o "Jornal da Mix" e boletins "Mix News".
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
A Mix permite Jornalismo na programação! Com o "Jornal da Mix" e boletins "Mix News".
Depois da / faltou esportes quando eu tava escrevendo.
Hoje, a grade da 98Fm tem noticiário/esportes das 5h às 9h e das 17h às 19h segunda a sexta, mais as transmissões esportivas ao menos 2x na semana e que duram em torno de 3h30 entre pre-jogo, jogo e comentários. Que podem ocorrer qualquer dia da semana à tarde ou à noite. Isso não vai caber na Mix. A 98Fm vai ter que encerrar, no mínimo os esportes com a afiliação.

Pajuçara e CBN concorrem diretamente no jornalismo e esportes com a 98
 
Membro conhecido
Sep
562
869
A Mix permite Jornalismo na programação! Com o "Jornal da Mix" e boletins "Mix News".
Sim. Permitem News, mas acho que não permitem programas esportivos e transmissões de jogos. A Mix perdeu uma afiliada forte e que era líder no segmento em Recife pq ela decidiu implantar o Esporte, eles se desfiliaram rapidamente.
 
Membro conhecido
Oct
382
620
Depois da / faltou esportes quando eu tava escrevendo.
Hoje, a grade da 98Fm tem noticiário/esportes das 5h às 9h e das 17h às 19h segunda a sexta, mais as transmissões esportivas ao menos 2x na semana e que duram em torno de 3h30 entre pre-jogo, jogo e comentários. Que podem ocorrer qualquer dia da semana à tarde ou à noite. Isso não vai caber na Mix. A 98Fm vai ter que encerrar, no mínimo os esportes com a afiliação.

Pajuçara e CBN concorrem diretamente no jornalismo e esportes com a 98
A Gazeta 94.1 tem transmissão de esportes?
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Eu ouvi a chamada da 97,7 hj de tarde. Fiquei pensando.... Mano eles vai conseguir fazer tudo aquilo que eles estão dizendo? Uma rádio que é mais a sua cara, com promoções etc etc etc... Falando de uma "Nova Marca" como se fosse algo grande e tals, além do que eles dizem algo como pra quem ouvi a frequência tradicionalmente vai continuar ouvindo, como se fosse algum projeto no estilo musical atual. O pior é trocar a Rede Mix, com 15 anos na cidade pra fazer uma rádio local criada do zero. Muito louco isso, muito curioso.

A verdade é que a Transamérica nos 102,7 e sem programas esportivos está excelente, muito massa. O sinal está ótimo e a programação melhor ainda. Não sei se ainda existe a possibilidade de troca da frequência agora depois da notícia da saída da Mix, mas a única coisa que me faria trocar a Transamérica dos 102,7 para os 97,7 seria só o retorno da Jovem Pan.

Na minha opinião, concretizando a ida da Mix para a 98FM, só deve acontecer quando terminar o campeonato Alagoano.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Eu ouvi a chamada da 97,7 hj de tarde. Fiquei pensando.... Mano eles vai conseguir fazer tudo aquilo que eles estão dizendo? Uma rádio que é mais a sua cara, com promoções etc etc etc... Falando de uma "Nova Marca" como se fosse algo grande e tals, além do que eles dizem algo como pra quem ouvi a frequência tradicionalmente vai continuar ouvindo, como se fosse algum projeto no estilo musical atual. O pior é trocar a Rede Mix, com 15 anos na cidade pra fazer uma rádio local criada do zero. Muito louco isso, muito curioso.

A verdade é que a Transamérica nos 102,7 e sem programas esportivos está excelente, muito massa. O sinal está ótimo e a programação melhor ainda. Não sei se ainda existe a possibilidade de troca da frequência agora depois da notícia da saída da Mix, mas a única coisa que me faria trocar a Transamérica dos 102,7 para os 97,7 seria só o retorno da Jovem Pan.

Na minha opinião, concretizando a ida da Mix para a 98FM, só deve acontecer quando terminar o campeonato Alagoano.
Ahh, mas aí é só um chamativo para "minimizar" a perda da Mix, causar expectativa na novidade... Concretizando esse projeto, eles da nova 97,7 trabalharam nas caladas rsrs. Sei que tem o peso da marca da Mix e das promoções que só uma rede grande de rádio pode trazer com grandes prêmios (que termina contemplando poucas pessoas já que são prêmios de valor alto), se for só tocar música e não vejo lá muita dificuldade de se equiparar ou superar a Mix, me perdoem os fãs.

A Mix toca praticamente os hits de 2010 a 2020 num loop cansativo e se comunica e interage pouco com os ouvintes (comparado com a Jovem Pan e a Transamérica que fazem isso bem melhor), ainda tem o fato da Mix sair às pressas para o intervalo. Ok, é o estilo da rádio.... Se a ideia da nova 97,7 for repetir isso, só se aproximar mais dos ouvintes já vai dar uma nova roupagem
 
Membro conhecido
Oct
382
620
Eu ouvi a chamada da 97,7 hj de tarde. Fiquei pensando.... Mano eles vai conseguir fazer tudo aquilo que eles estão dizendo? Uma rádio que é mais a sua cara, com promoções etc etc etc... Falando de uma "Nova Marca" como se fosse algo grande e tals, além do que eles dizem algo como pra quem ouvi a frequência tradicionalmente vai continuar ouvindo, como se fosse algum projeto no estilo musical atual. O pior é trocar a Rede Mix, com 15 anos na cidade pra fazer uma rádio local criada do zero. Muito louco isso, muito curioso.

A verdade é que a Transamérica nos 102,7 e sem programas esportivos está excelente, muito massa. O sinal está ótimo e a programação melhor ainda. Não sei se ainda existe a possibilidade de troca da frequência agora depois da notícia da saída da Mix, mas a única coisa que me faria trocar a Transamérica dos 102,7 para os 97,7 seria só o retorno da Jovem Pan.

Na minha opinião, concretizando a ida da Mix para a 98FM, só deve acontecer quando terminar o campeonato Alagoano.
Foi a Rede Mix que desligou a 97.7 em Dezembro devido aos rolos da outorga e do Grupo. Eles pediram um tempo a mais com a Mix e foi concedido (diferente do que aconteceu em Macapá, que era sem consentimento)
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Foi a Rede Mix que desligou a 97.7 em Dezembro devido aos rolos da outorga e do Grupo. Eles pediram um tempo a mais com a Mix e foi concedido (diferente do que aconteceu em Macapá, que era sem consentimento)
Eu até imaginei que fosse esses problemas com a concessão, mas a Gazeta também tá na mesma situação, lembro que 2019 a concessão deles foi cassada, mas entrou-se na justiça e se pediu um tempo, mas a bomba vai estourar logo logo.

Lembrei que o programa Ministério do Povo passa na TV Mar, e caso seja Mix acredito que deva mais existir essa transmissão simultanea.
 
Membro conhecido
Oct
382
620
Eu até imaginei que fosse esses problemas com a concessão, mas a Gazeta também tá na mesma situação, lembro que 2019 a concessão deles foi cassada, mas entrou-se na justiça e se pediu um tempo, mas a bomba vai estourar logo logo.

Lembrei que o programa Ministério do Povo passa na TV Mar, e caso seja Mix acredito que deva mais existir essa transmissão simultanea.
Aí é a concessão da TV Gazeta... Mas sinceramente isso não vai dar em nada, se tiver algum problema a Globo pula fora antes (conforme: https://reporternordeste-com-br.cdn...eta-perde-agora-a-concessao-da-globo-entenda/). Digo isso, pois a maioria das concessões que está em nome de político e quando descobrem eles mudam o quadro societário para algum laranja.
 
Top