Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
549
860
Quatro está de bom tamanho, ou é pouco?

Ricardo.
Ricardo! Como o Rogério falou aí. Limita o alcance. Na verdade quando mais melhor rsrsrs. Exemplo, estou em Coruripe nesse final de ano e a NovaBrasil não pega aqui, no anão passando com os oito elementos ele pegava. E também já vi rádio com 2 elementos, exemplo da Correio de Porto Real do Colégio. Na verdade os 4 elementos são suficientes sim, mas pra gente que mora na cidade e região metropolitana, para chegar mais longe e com qualidade quando mais melhor.
 
Membro conhecido
Sep
549
860
A Transamérica São Paulo tem 12 elementos. Não sei se são todos transmissão principal. Eu sempre imaginei que 8 são o principal e 4 o reserva. Enfim só sei que são 180 metros de torre com um transmissor de 90kw ... 400kw transmissão.
 

Attachments

  • IMG-20210101-WA0036.jpg
    IMG-20210101-WA0036.jpg
    19.3 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
197
278
Passei hj no PSCom e vi que só tem 4 elementos na antena da NovaBrasil. Espero que os outros 4 sejam os únicos com defeito, pq se esses 4 que estão transmitindo agora TB estiverem com defeito a solução definitiva deve demorar uns 6 Meses

Ricardo! Como o Rogério falou aí. Limita o alcance. Na verdade quando mais melhor rsrsrs. Exemplo, estou em Coruripe nesse final de ano e a NovaBrasil não pega aqui, no anão passando com os oito elementos ele pegava. E também já vi rádio com 2 elementos, exemplo da Correio de Porto Real do Colégio. Na verdade os 4 elementos são suficientes sim, mas pra gente que mora na cidade e região metropolitana, para chegar mais longe e com qualidade quando mais melhor.
Com a redução de potência da Nova Brasil, a 91 FM de Arapiraca permanece sendo a rádio mais potente de Alagoas
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Encontrei um vídeo interessante das rádios do agreste nos anos 90.


A observação é que a Rádio Cultura de Arapiraca já era 24 horas. O Grupo GB sempre teve o costume de ter rádio 24 horas no ar, lembro que em Maceió 1995 só tinham 3 emissoras 24 horas em Maceió. Maceió Fm 97,7, Jovem Pan 102,7 FM e CBN 1020 AM, e todas do grupo GB, mas não sabia que a Cultura AM de Arapiraca também era.,
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Com a redução de potência da Nova Brasil, a 91 FM de Arapiraca permanece sendo a rádio mais potente de Alagoas
Na verdade, digo que efetivamente a Nova Brasil FM ainda não foi a mais potente, já os elementos dela estavam com problemas.

Quando os 106,5 for pelo menos igual a 91 FM em potencia vou ser bem grato, pelo menos não vou precisar fica mudando de rádio quando eu estiver viajando. Para ter ideia, a 91FM pega na BR-101 em Joaquim Gomes. Nem falo pelo lado de Sergipe deve pegar bem longe, pq eu foi em Propriá-SE e a rádio pegava forte. Depois de Marechal Deodoro até o Rio São Francisco a 91 bate forte.. Tanto no Litoral quando no interior.
 
Membro conhecido
Oct
381
744
Ricardo! Como o Rogério falou aí. Limita o alcance. Na verdade quando mais melhor rsrsrs. Exemplo, estou em Coruripe nesse final de ano e a NovaBrasil não pega aqui, no anão passando com os oito elementos ele pegava. E também já vi rádio com 2 elementos, exemplo da Correio de Porto Real do Colégio. Na verdade os 4 elementos são suficientes sim, mas pra gente que mora na cidade e região metropolitana, para chegar mais longe e com qualidade quando mais melhor.

A Nova Brasil deve estar com menos de 10kw. Pq, 4 elementos com uma alta potência é mais que suficiente para cobrir uma capital como Maceió e ainda chegar no interior. Coruripe fica a 75km LR, então a 106.5 está reduzidíssima.
 
Membro conhecido
Oct
381
744
Na verdade, digo que efetivamente a Nova Brasil FM ainda não foi a mais potente, já os elementos dela estavam com problemas.

Quando os 106,5 for pelo menos igual a 91 FM em potencia vou ser bem grato, pelo menos não vou precisar fica mudando de rádio quando eu estiver viajando. Para ter ideia, a 91FM pega na BR-101 em Joaquim Gomes. Nem falo pelo lado de Sergipe deve pegar bem longe, pq eu foi em Propriá-SE e a rádio pegava forte. Depois de Marechal Deodoro até o Rio São Francisco a 91 bate forte.. Tanto no Litoral quando no interior.

Em propagações fortes, ela chega aqui em Salvador, 414km LR. Não só ela, mas a 96 FM 96.9 também. Antigamente a Gazeta e a Imprima também chegavam, mas parece que a 101.1 reduziu a potência, e a Imprima hoje está com sua frequência ocupada pela Rádio Câmara Salvador (105.3 FM) A 91 FM é impressionante mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Em propagações fortes, ela chega aqui em Salvador, 414km LR. Não só ela, mas a 96 FM 96.9 também. Antigamente a Gazeta e a Imprima também chegavam, mas parece que a 101.1 reduziu a potência, e a Imprima hoje está com sua frequência ocupada pela Rádio Câmara Salvador (105.3 FM) A 91 FM é impressionante mesmo.
Acredito que a Gazeta de Arapiraca tenha reduzido mesmo, até pq hoje eles na maioria dos horários estão operando em REDE.

A 91 FM é "O sonho" para alguém que gosta de ouvir rádio, é qualidade pura e chega longe.
 
Membro conhecido
Sep
721
1,317
Acredito que a Gazeta de Arapiraca tenha reduzido mesmo, até pq hoje eles na maioria dos horários estão operando em REDE.

A 91 FM é "O sonho" para alguém que gosta de ouvir rádio, é qualidade pura e chega longe.
Incrível mesmo, já dá pra sintonizar a Novo Nordeste assim que entro em Rio Largo, no sentido aeroporto, um pouquinho depois do Ceasa/Forene já começa a apresentar sinal sem ruído perto dos postos de combustíveis da BR 104.
 
Membro conhecido
Sep
549
860
Em várias partes do tabuleiro a 91 FM pega até com o RDS. Na Avenida Senador Rui Palmeira (Vergel, na Orla Lagunas) ela pega com chiados.
 
Membro conhecido
Sep
197
278
Outra emissora de Alagoas que tem uma boa cobertura é a rádio Delmiro 89,9, o sinal dela paga bem principalmente no sertão é no agreste, além de parte de Pernambuco Sergipe e Bahia.
 
Membro conhecido
Sep
197
278
Em propagações fortes, ela chega aqui em Salvador, 414km LR. Não só ela, mas a 96 FM 96.9 também. Antigamente a Gazeta e a Imprima também chegavam, mas parece que a 101.1 reduziu a potência, e a Imprima hoje está com sua frequência ocupada pela Rádio Câmara Salvador (105.3 FM) A 91 FM é impressionante mesmo.
Sim, Gazeta, Imprima e Mix que antes era Nova FM já foram mais potentes
 
Membro ativo
Oct
135
140
Na verdade, digo que efetivamente a Nova Brasil FM ainda não foi a mais potente, já os elementos dela estavam com problemas.

Quando os 106,5 for pelo menos igual a 91 FM em potencia vou ser bem grato, pelo menos não vou precisar fica mudando de rádio quando eu estiver viajando. Para ter ideia, a 91FM pega na BR-101 em Joaquim Gomes. Nem falo pelo lado de Sergipe deve pegar bem longe, pq eu foi em Propriá-SE e a rádio pegava forte. Depois de Marechal Deodoro até o Rio São Francisco a 91 bate forte.. Tanto no Litoral quando no interior.
Ela terá tendência de pegar bem em todo canto pelo a topografia de Arapiraca e todas emissoras de rádio tem duas torres na serra das microondas fica em uma serra em Arapiraca da uns 300 e poucos metros e sem falar região sul a topografia e favorável mais ela pega bem interior de Pernambuco
 
Membro ativo
Oct
135
140
Todas de Arapiraca pega bem em Sergipe e de Arapiraca a própria em linha reta 55.28 km Distância em linha reta ou seja pela potência pega local até uma rádio com pouca potencial pegará bom na casa dos 10kw
 
Membro ativo
Oct
135
140
Nova Brasil FM Maceió já era meus amigos aqui nem da pra ouvir coisa que pega a de Aracaju ,93.5 com sinal bom
 
Membro conhecido
Sep
549
860
A Mix FM terá mais uma faixa de jornalismo na programação, além Jornal da Mix Primeira Edição de 6 as 8h (Tanto nos 97,7 quanto nos 1020 AM) agora tem a segunda edição, as 17h, não sei será com 2h de duração, pois as 18h existe o Mix Tudo da Rede Mix.
 
Top