Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
554
865
Estava viajando e entre Caruaru e Bezerros sintonizei os 91,5 e ficava mesclando os áudios da 91FM de Arapiraca e a Cabo Branco e João Pessoa. Se não fosse isso a 91 FM pagava "bunitinho" na BR-232 (Incrível). Agora eu não entendi pq a Band Caruaru mudou de frequência de 104,1 para 102,1, ouvi dizer que foi para melhorar a cobertura, mas ela sofre interferência da Ynterativa 102,1FM de Recife. Deveria ir para outra freq.
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Estava desatualizado. Na web a Correio AM 1200 ainda existe e reproduz os programas esportivos da CBN e a rede Antena7 (o numero 7 é devido ao portal 7segundos)

 
Membro conhecido
Sep
198
278
Estava verificando que as AMs do Recife vão migrar para o FM estendido pq o FM convencional está congestionado. Enquanto aqui a Correio AM saiu do ar a tempos com promessa de migrar e nada, a Difusora só vai migrar no ultimo minuto e a Maceió AM nem pediu pra migrar. Aqui em AL AM que está no ar de verdade é só a Gazeta AM Pão de Açúcar e a Difusora, as outras só no papel mesmo. A Maceió AM saiu do ar a mais de duas semanas e nada. Na verdade torço para a migração para ver se temos mais opções no ar. Em Recife por exemplo, vai ganhar 7 FMs:


Canal 141 - 76.1 FM - Classe A1
Canal 145 - 76.9 FM - Classe A4
Canal 149 - 77.7 FM - Classe A2
Canal 153 - 78.5 FM - Classe A4
Canal 157 - 79.3 FM - Classe E2
Canal 161 - 80.1 FM - Classe A1
Canal 165 - 80.9 FM - Classe E3


O AM de lá, tirando a Rádio Jornal, Paulo Freire e a Clube, as demais se arrastam com a programação alugada para igrejas, e acredito que durante a migração essa situação mude. Aqui em Maceió a esperança é a Correio AM que volte com um formato diferente.
Tem a Delmiro AM 760 também, não sei se já migrou pro FM
 
Membro conhecido
Sep
733
1,344
Estava verificando que as AMs do Recife vão migrar para o FM estendido pq o FM convencional está congestionado. Enquanto aqui a Correio AM saiu do ar a tempos com promessa de migrar e nada, a Difusora só vai migrar no ultimo minuto e a Maceió AM nem pediu pra migrar. Aqui em AL AM que está no ar de verdade é só a Gazeta AM Pão de Açúcar e a Difusora, as outras só no papel mesmo. A Maceió AM saiu do ar a mais de duas semanas e nada. Na verdade torço para a migração para ver se temos mais opções no ar. Em Recife por exemplo, vai ganhar 7 FMs:


Canal 141 - 76.1 FM - Classe A1
Canal 145 - 76.9 FM - Classe A4
Canal 149 - 77.7 FM - Classe A2
Canal 153 - 78.5 FM - Classe A4
Canal 157 - 79.3 FM - Classe E2
Canal 161 - 80.1 FM - Classe A1
Canal 165 - 80.9 FM - Classe E3


O AM de lá, tirando a Rádio Jornal, Paulo Freire e a Clube, as demais se arrastam com a programação alugada para igrejas, e acredito que durante a migração essa situação mude. Aqui em Maceió a esperança é a Correio AM que volte com um formato diferente.
Eu tive a oportunidade de dar uma mexida no dial AM em um micro system antigo e consegui sintonizar 2 rádios AM. Uma foi a Difusora e a outra, pela proximidade da Difusora, foi a Maceió AM 1020. Acho que tá com umas 2 semanas que fiz isso.
 
Membro conhecido
Sep
733
1,344
Aproveitando... A Nova Brasil Maceió está com o sinal ridículo. Passou de Messias é um chiado desgraçado..
Nem reclamo mais, porque imagino que já fui "chato" falando isso. Mas no dia que o RSS da Nova apareceu no meu rádio, eu me desloquei do Poço até a Carajás, no Tabuleiro. Entre a Praça do Centenário e o Canaã percebi muita interferência.
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Eu tive a oportunidade de dar uma mexida no dial AM em um micro system antigo e consegui sintonizar 2 rádios AM. Uma foi a Difusora e a outra, pela proximidade da Difusora, foi a Maceió AM 1020. Acho que tá com umas 2 semanas que fiz isso.
A Maceió AM saiu do ar no dia que a TV UFAL também saiu do ar. Agora a pouco eu não consegui sintonizar ela.

Eu escuto a Maceió AM quando eu vou viajar pela BR104, pq pela manhã eu vou ouvindo o Jornal da Mix, pq a Mix falha demais na região.
 
Membro conhecido
Nov
1,353
2,618
Foi publicado hoje no Diário Oficial o termo aditivo da migração da Rádio Correio de Maceió.

A rádio vai operar em 100.7 FM, classe A4 (outorga em Pilar). Tá chegando perto.
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Foi publicado hoje no Diário Oficial o termo aditivo da migração da Rádio Correio de Maceió.

A rádio vai operar em 100.7 FM, classe A4 (outorga em Pilar). Tá chegando perto.
Boa notícia! Vamos aguardar qual será o destino ou rumo que essa nova fase da Correio irá resultar. O interessante é que eles continuam on-line e como se também continuassem via terrestre por AM 1200, e além disso, as redes sociais não são atualizadas, não tem um site, enfim.
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Novamente a Mix e a Jovem Pan estão fora do ar desde ontem a noite, além delas a TV UFAL caiu também. Esse problema é recorrente que ACREDITO que deve ser um problema elétrico.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Não faço ideia! Um fato é que o "SOM" da rádio melhorou muito, por isso que eu acho que a antena que eles se referem são as dos links entre o estúdio e a torre.
Se foi o a qualidade do som, então deve ter trocado ou ajustado o Processador de Áudio, fato que diminue as áreas de Sombra da emissora! A Mix 97.7 é uma emissora Classe E1 (Potência nominal de 100 Kw ERP e contorno protegido de 78,5 Km) é a única em todo Nordeste e Norte com essa Classe de Potência! Mas opera com 10 Kw no Transmissor, Sistema Irradiante de 4 Elementos (3.22 dbd de ganho) e por fim totalizando a Potência ERP de 17.4 Kw (sendo que a Classe permite 100 Kw ERP)! Pelo visto ela não está aproveitando todo a área que ela tem por direito de cobrir com sinal Local, que são os 78,5 Km de raio!
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Se foi o a qualidade do som, então deve ter trocado ou ajustado o Processador de Áudio, fato que diminue as áreas de Sombra da emissora! A Mix 97.7 é uma emissora Classe E1 (Potência nominal de 100 Kw ERP e contorno protegido de 78,5 Km) é a única em todo Nordeste e Norte com essa Classe de Potência! Mas opera com 10 Kw no Transmissor, Sistema Irradiante de 4 Elementos (3.22 dbd de ganho) e por fim totalizando a Potência ERP de 17.4 Kw (sendo que a Classe permite 100 Kw ERP)! Pelo visto ela não está aproveitando todo a área que ela tem por direito de cobrir com sinal Local, que são os 78,5 Km de raio!
Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.

Hoje a Jovem Pan ficou sem rede entre 9:30 a 12h. E a Mix ficou em silêncio nesse período. Acho que estavam mexendo nas antenas do SAT.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.

Hoje a Jovem Pan ficou sem rede entre 9:30 a 12h. E a Mix ficou em silêncio nesse período. Acho que estavam mexendo nas antenas do SAT.
Na verdade, são 23 emissoras Classe E1 sendo 1 em Alagoas, 2 em Minas Gerais e 20 no Rio de Janeiro! Rádio Cultura de Arapiraca Ltda. é apenas o nome da Razão social, não tem ou teve nenhuma relação com Arapiraca!
 
Membro conhecido
Oct
1,309
1,772
Existe apenas 4 emissoras no país que possue esse tipo E1 de autorização. A razão social é Rádio Cultura de Arapiraca talvez a sede fosse lá na época, sei lá.... Bom a verdade é que se usar essa potência toda, vai pegar local em 70% do estado e falhando nos outros 30%.

Hoje a Jovem Pan ficou sem rede entre 9:30 a 12h. E a Mix ficou em silêncio nesse período. Acho que estavam mexendo nas antenas do SAT.
Na verdade, são 23 emissoras Classe E1 sendo 1 em Alagoas, 2 em Minas Gerais e 20 no Rio de Janeiro! Rádio Cultura de Arapiraca Ltda. é apenas o nome da Razão social, não tem ou teve nenhuma relação com Arapiraca!
A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.
Sim! A JP 102.7 também é deles!
 
Top