Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
551
863
A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.
A 1150 de Arapiraca é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda e a 97,7 é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda, são a mesma empresa. Por isso que eu disse que que a SEDE da empresa era em Arapiraca na época da concessão, Mas a concessão era de Maceió, não se sabe o projeto apresentado na época da concessão e por isso a potencia saiu de E1. Seja o exemplo da 102,7 que é Sistema Imperial de Comunicação (Marechal Deodoro) e a (Fora do ar) 610 AM é Sistema Imperial de Comunicação também de Marechal Deodoro. Talvez na época o projeto inicial era AM FM e Maceió e Arapiraca e depois viram que era era inviável uma FM em Arapiraca e mudaram de ideia e ai a concessão ficou E1 para atender Arapiraca também. Sei que é muita viagem, mas foi isso que pensei a muito tempo atrás quando descobrir que a 97,7 era E1.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
376
611
A 1150 de Arapiraca é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda e a 97,7 é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda, são a mesma empresa. Por isso que eu disse que que a SEDE da empresa era em Arapiraca na época da concessão, Mas a concessão era de Maceió, não se sabe o projeto apresentado na época da concessão e por isso a potencia saiu de E1. Seja o exemplo da 102,7 que é Sistema Imperial de Comunicação (Marechal Deodoro) e a (Fora do ar) 620 AM é Sistema Imperial de Comunicação também de Marechal Deodoro. Talvez na época o projeto inicial era AM FM e Maceió e Arapiraca e depois viram que era era inviável uma FM em Arapiraca e mudaram de ideia e ai a concessão ficou E1 para atender Arapiraca também. Sei que é muita viagem, mas foi isso que pensei a muito tempo atrás quando descobrir que a 97,7 era E1.
Arapiraca fica fora do Contorno protegido da 97.7 mesmo ela sendo E1! Da torre da 97.7 até Arapiraca é 100 Km em linha reta e o Contorno protegido da Classe E1 é 78,5 Km de raio!
 
Membro conhecido
Sep
551
863
Arapiraca fica fora do Contorno protegido da 97.7 mesmo ela sendo E1! Da torre da 97.7 até Arapiraca é 100 Km em linha reta e o Contorno protegido da Classe E1 é 78,5 Km de raio!
Sim, entendo. Mas o contorno protegido não significa que a rádio só poderá chegar no limite... Se a 97,7 usar 100Kw chega em Arapiraca fácil. A 91 Fm com 60 Kw chega por aqui em alguns lugares.
 
Membro conhecido
Oct
376
611
Sim, entendo. Mas o contorno protegido não significa que a rádio só poderá chegar no limite... Se a 97,7 usar 100Kw chega em Arapiraca fácil. A 91 Fm com 60 Kw chega por aqui em alguns lugares.
Chega no máximo com Sinal Razoável com 100 Kw ERP! A topografia das emissoras de Maceió em relação à Arapiraca é desfavorável, já a 91 FM de Arapiraca chega em Maceió pois a Altitude onde está a torre é de 350 m facilitando a programação do sinal! Uma emissora que opera com essa Potência é NovaBrasil que tem 109 Kw ERP e acho que chega com Sinal Ruim lá!
 
Membro conhecido
Sep
551
863
Chega no máximo com Sinal Razoável com 100 Kw ERP! A topografia das emissoras de Maceió em relação à Arapiraca é desfavorável, já a 91 FM de Arapiraca chega em Maceió pois a Altitude onde está a torre é de 350 m facilitando a programação do sinal! Uma emissora que opera com essa Potência é NovaBrasil que tem 109 Kw ERP e acho que chega com Sinal Ruim lá!
A Nova Brasil não está com essa potência. Ele estão com só 4 elementos e com potencia reduzida desde o ano passado. deve está com ERP máximo de 20 Kw. Quando ela estava com 8 elementos não chegava a isso, Os elementos estavam com problema.
 
Membro conhecido
Sep
551
863
estranho. então a 1020 não vai sobreviver
Pois é! Não sei o que passa na cabeça do pessoal da 1020.

Mas o que eu sei é que as emissoras AMs não são obrigadas a migrar para o FM. No entanto os ouvintes já estão migrando para o FM e deixando as emissoras AM no vermelho e quem não migrar terá dificuldades.

Sobre a existência da 1020, o que pode acontecer é eles migrarem para o FM resultante da concessão de Marechal Deodoro rsrsrsr.
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,498
farol-uniao.gif
10/05/2021 - Dial Penedo - AL
106.3 FM: Deixa de ser chamada de Francês FM e passa a ser chamada de Farol FM.
Fonte:Line up
 
Top