Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
550
861
Passei hj no PSCom e vi que só tem 4 elementos na antena da NovaBrasil. Espero que os outros 4 sejam os únicos com defeito, pq se esses 4 que estão transmitindo agora TB estiverem com defeito a solução definitiva deve demorar uns 6 meses.
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Eu já havia falado aqui da minha preocupação com a mudança de proprietários da Rede NovaBrasil. E hj já vemos na programação surgindo mudanças significativas. A primeira delas foi o Nova Manhã que mudou o formato, antes o programa intercalava música e notícias, o que na minha opinião era o grande motivo de eu ser super fã dos noticiários na NovaBrasil, e hj o Nova Manhã só tem notícias sem músicas (Igual aos outros), e isso interferiu diretamente aqui em Maceió, que tinha o Nova Manhã local e hj fica intercalando a Rede e o Local e de 8 as 9h só local.

Sem falar nas outras mudanças em SP com relação as emissoras, a grande maioria do grupo Thati agora virou NovaBrasil.
 
Membro conhecido
Sep
727
1,327
Ele falou que o rds tá normal ele testou e não sabe como tá a potência da nova Brasil pois de lá de João pessoa os caras estão fazendo essa regulagem remotamente
Deve ser algum parâmetro utilizado pela NovaBrasil e Pajuçara que só faz pegar no celular (ou a ausência de alguma configuração adicional para rádio automotivo). Como é uma coisa boba que não afeta a experiência de ouvir rádio, já que o RDS é pouco explorado para passar informações no Brasil, acredito que nunca devam ajeitar isso. Ou se ajeitarem vão ajeitar "sem querer".
 
Membro conhecido
Sep
727
1,327
Eu já havia falado aqui da minha preocupação com a mudança de proprietários da Rede NovaBrasil. E hj já vemos na programação surgindo mudanças significativas. A primeira delas foi o Nova Manhã que mudou o formato, antes o programa intercalava música e notícias, o que na minha opinião era o grande motivo de eu ser super fã dos noticiários na NovaBrasil, e hj o Nova Manhã só tem notícias sem músicas (Igual aos outros), e isso interferiu diretamente aqui em Maceió, que tinha o Nova Manhã local e hj fica intercalando a Rede e o Local e de 8 as 9h só local.

Sem falar nas outras mudanças em SP com relação as emissoras, a grande maioria do grupo Thati agora virou NovaBrasil.
Nem sabia disso, pois não ouvi ainda o Nova Manhã depois dessas mudanças.

Só percebi várias mudanças na relação de afiliadas: a volta de Campinas e a a inclusão de Araçatuba e Ribeirão Preto nas afiliadas. Além do novo slogan "mais moderna e mais brasileira" que mudou o slogan (que estava bom) só por mudar, como se tivesse ocorrido uma grande alteração na programação.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Deve ser algum parâmetro utilizado pela NovaBrasil e Pajuçara que só faz pegar no celular (ou a ausência de alguma configuração adicional para rádio automotivo). Como é uma coisa boba que não afeta a experiência de ouvir rádio, já que o RDS é pouco explorado para passar informações no Brasil, acredito que nunca devam ajeitar isso. Ou se ajeitarem vão ajeitar "sem querer".
Iae não vou poder mais postar informações como essas pode comprometer o serviço dele e capaz ele não me falar nada mais essas empresas tem regras bem rígidas para pequeno s detalhes
 
Membro conhecido
Sep
727
1,327
Iae não vou poder mais postar informações como essas pode comprometer o serviço dele e capaz ele não me falar nada mais essas empresas tem regras bem rígidas para pequeno s detalhes
Relaxe... vc não passou nada demais. Só é estranho visualizar os RDS da Gazeta, 98 FM, 96FM e Frances no carro, mas não visualizar das outras duas. Quem configurou, configurou como foi orientado a fazer ou se tá faltando instalar algum componente pra funcionar tb em rádio de carro tb não é culpa dele. Ele só tá cumprindo o que pedem. Mas não deixe de levar as experiências da gente aqui pra ele. a gente dá um retorno do que percebemos mto importante para as emissoras e ainda fazemos isso de graça.

E outra coisa, no Instragram da Nova, eu vejo o pessoal postar vídeos ouvindo a rádio e tá lá radios de carros novos com 106,5 congelado sem texto: Eles sabem...

Screenshot_20201211-131511.png

Lembro uma vez que comentamos no antigo HT Forum sobre o sinal digital 1-seg da TV Gazeta que estava uma configuração errada no frame e a imagem aparecia com pequenos travamentos. Eu comuniquei diretamente à Gazeta na época, mas para eles estava tudo normal, aí foi um colega forista que trabalha nas emissoras que viu nosso comentário e ajeitou lá.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
550
861
Relaxe... vc não passou nada demais. Só é estranho visualizar os RDS da Gazeta, 98 FM, 96FM e Frances no carro, mas não visualizar das outras duas. Quem configurou, configurou como foi orientado a fazer ou se tá faltando instalar algum componente pra funcionar tb em rádio de carro tb não é culpa dele. Ele só tá cumprindo o que pedem. Mas não deixe de levar as experiências da gente aqui pra ele. a gente dá um retorno do que percebemos mto importante para as emissoras e ainda fazemos isso de graça.

E outra coisa, no Instragram da Nova, eu vejo o pessoal postar vídeos ouvindo a rádio e tá lá radios de carros novos com 106,5 congelado sem texto: Eles sabem...

View attachment 1337

Lembro uma vez que comentamos no antigo HT Forum sobre o sinal digital 1-seg da TV Gazeta que estava uma configuração errada no frame e a imagem aparecia com pequenos travamentos. Eu comuniquei diretamente à Gazeta na época, mas para eles estava tudo normal, aí foi um colega forista que trabalha nas emissoras que viu nosso comentário e ajeitou lá.
Exatamente, eu lembro que desde o início vejo a galera postar os vídeos lá e sem o RDS também.

Tudo bem que o RDS não seja crucial para o funcionamento da emissora, 3 algo simples, no entanto considero por ser algo simples é uma coisa que pode ser resolvida sem maiores dificuldades.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Relaxe... vc não passou nada demais. Só é estranho visualizar os RDS da Gazeta, 98 FM, 96FM e Frances no carro, mas não visualizar das outras duas. Quem configurou, configurou como foi orientado a fazer ou se tá faltando instalar algum componente pra funcionar tb em rádio de carro tb não é culpa dele. Ele só tá cumprindo o que pedem. Mas não deixe de levar as experiências da gente aqui pra ele. a gente dá um retorno do que percebemos mto importante para as emissoras e ainda fazemos isso de graça.

E outra coisa, no Instragram da Nova, eu vejo o pessoal postar vídeos ouvindo a rádio e tá lá radios de carros novos com 106,5 congelado sem texto: Eles sabem...

View attachment 1337

Lembro uma vez que comentamos no antigo HT Forum sobre o sinal digital 1-seg da TV Gazeta que estava uma configuração errada no frame e a imagem aparecia com pequenos travamentos. Eu comuniquei diretamente à Gazeta na época, mas para eles estava tudo normal, aí foi um colega forista que trabalha nas emissoras que viu nosso comentário e ajeitou lá.
Br e atrasado em kkk anos 90 no exterior já existia RDS quando aqui pensa em digital agora o exterior já usa HD tanto am como FM desde 2002
 
Membro ativo
Oct
135
140
Está aí a torre da cultura de palmares
 

Attachments

  • IMG-20201214-WA0255.jpg
    IMG-20201214-WA0255.jpg
    43.3 KB · Visualizações: 6
Membro ativo
Oct
135
140
Aqui em paulo
A primeira vinheta dos 102,7 MHZ em 1995 anunciando a chegada da Jovem Pan Sat em Maceió. "Maceió entra na era digital" . Captura de uma gravação em K7

Aqui em paulo jacinto pegava local um amigo escutava em um receiver
 
Membro ativo
Oct
135
140
Membro ativo
Sep
120
208
Pessoal boa tarde , segunda feira assistindo o CBN esportes pelo YouTube, vi um técnico creio eu que seja,mexendo em um monitor onde tinha cnn Brasil FM , no estúdio que pertence a rádio correio, se vcs puderem ver , é no programa CBN esportes de segunda feira, coincidência ou não colocar cnn FM perto de uma CBN e estranho .
 
Top