HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
E hoje, na minha TV Samsung está sem ID...

Última edição:
Membro conhecido
Mar
623
361
Tv Brasil ativando sinal digital em varias cidades do RS, 27.1 de Poa será que ativam logo? Apesar que a TVE 7.1 retransmite sinal deles,TVU 55.1 off , CNT 46.1,47.1,47.2 bugado

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Tv Brasil ativando sinal digital em varias cidades do RS, 27.1 de Poa será que ativam logo? Apesar que a TVE 7.1 retransmite sinal deles,TVU 55.1 off , CNT 46.1,47.1,47.2 bugado
A resposta à sua 1a. pergunta é não.
Essas RTVs da TV Brasil estão sendo ativadas como parte do projeto Digitaliza Brasil e a capital não foi e nunca seria contemplada por contar com TV exclusivamente digital. Então a entrada da TV Brasil em PoA independe das ativações pelo interior.

Membro conhecido
Jan
418
296
Rede Sul, novamente fora do ar, acho que a situação da emissora só vai mudar quando conseguirem dinheiro para fazer a manutenção do sinal, ou até mesmo venderem a concessão para outro grupo, a rbtv, Istv, poderia comprar a rede sul

Membro conhecido
Mar
623
361
Canal 33 Digital é de ql emissora? Vejo que tem sinal mas n loca ! CNT 46.1 parece terem arrumado o bug, Tvu 55.1 off ja avisei a dona pelo whats ela nem visualisou

Membro conhecido
Jan
418
296
Canal 33 Digital é de ql emissora? Vejo que tem sinal mas n loca ! CNT 46.1 parece terem arrumado o bug, Tvu 55.1 off ja avisei a dona pelo whats ela nem visualisou
Canal 33? Em poa? Espero q seja alguma rede nova, com programação boa, já chega de igrejas e televendas

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
Rede Sul de televisão tá muito ruim desde que retornou no terrestre. Ao contrário do site que está com qualidade muito boa.

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
Hoje está sendo divulgada a ativação de sinal digital do Programa Digitaliza Brasil em Cristal. São os canais 48 (4 canais do governo federal), 45 (4 canais da Rede Legislativa) e 44 da RBS TV Pelotas.

Cristal passou de 0 para 9 canais digitais de um vez só.
Camaquã, ali pertinho, deve receber bem esses canais. Tinha 6 canais e se realmente captar esses canais de Cristal, passa a ter 15 canais (com redundância da RBS).
Pode ser que São Lourenço do Sul também consiga captar.

Queria saber qual o critério para incluir uma cidade nesse programa. Eu achava que seriam cidades isoladas, sem alcance do sinal digital das emissoras privadas. Mas Cristal, entendo eu, é próxima de Camaquã. Não é exatamente uma cidade isolada.

Assim, vou torcer para que instalem em, por exemplo, Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Barra do Ribeiro ou Viamão... Quem sabe, o sinal chegue para nós por aqui. Tem algum lugar em que possamos pesquisar os municípios beneficiados?

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Queria saber qual o critério para incluir uma cidade nesse programa. Eu achava que seriam cidades isoladas, sem alcance do sinal digital das emissoras privadas. Mas Cristal, entendo eu, é próxima de Camaquã. Não é exatamente uma cidade isolada.
Estar perto ou receber algum(ns) canal(is) de uma cidade vizinha aparentemente não é critério, está acontecendo muito isso em outros estados também. Um exemplo: na parte alta de Feira Nova/PE pega alguns canais de Recife mas a cidade recebeu os canais do GIRED, mesmo caso de Jupi/PE que pega algo de Garanhuns (é verdade que vários canais ainda estão com tela preta mas a cidade participou e houve a instalação, só faltando finalizar).