Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
522
545
E a retransmissora da TV Boa Vontade (LBV) do 46 UHF de Glorinha vai aumentar a potência dos atuais 80W pra 149W, e a altura da antena vai subir de 22 metros para 42 metros.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Guaíba:
29 UHF Retransmissora TV Feliz
(a RTVD de Porto Alegre já está no ar, não sei se vão colocar a de Guaíba no ar também). O LineUP de Guaíba inclusive está com o cadastro errado, dizendo que seria a NTV afiliada da Rede Minas ali.

Essas cidades são muito próximas, não comporta dois sinais. Entendo que seja uma única concessão que foi autorizada a instalação em Porto Alegre. Como é o caso da TV Ideal, cuja concessão é de Canoas mas está com o transmissor em Porto Alegre.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
E a retransmissora da TV Boa Vontade (LBV) do 46 UHF de Glorinha vai aumentar a potência dos atuais 80W pra 149W, e a altura da antena vai subir de 22 metros para 42 metros.
Fonte ? Unica antena em glorinha é deles n entendo pq, ja peguei aqui em poa o sinal deles, a maioria é no morro osorio o sinal para aquela região...
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
808
857
Fonte ? Unica antena em glorinha é deles n entendo pq, ja peguei aqui em poa o sinal deles, a maioria é no morro osorio
Deve ser uma tentativa de ser melhor captada em Porto Alegre. Antes não tinha sentido por que tinha o 46D de Montenegro que chegava bem aqui também; mas o canal de Montenegro, da TV Cultura do Vale, não está mais no ar.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Deve ser uma tentativa de ser melhor captada em Porto Alegre. Antes não tinha sentido por que tinha o 46D de Montenegro que chegava bem aqui também; mas o canal de Montenegro, da TV Cultura do Vale, não está mais no ar.
Glorinha fica fora da direção do morro da policia , mesmo c sinal mais forte etc n vamos captar sem direcionar pra eles , é mais facil gap filer em poa
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Olha, que eu saiba, Gap filer é só para geradoras.
Será que a antena n é no morro osorio ? Pelo app das antenas diz que a antena é no centro de glorinha mas n faz sentido... esse app mostra ate uma antena na praça da matriz poa kkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Deve ser em Glorinha mesmo. Eu tinha um carro com tv digital e só captou a Boa Vontade bem perto de Glorinha mesmo e falhando. Me pareceu sinal bem fraco.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Cada vez que esta TV Gênesis sai do ar, fico pensando se não vão colocar dois canais (24.1 RTN e 24.2 TV Gênesis) como fizeram em outras cidades.
 
Membro ativo
Jan
162
82
Tava vendo o site da rede Brasil o mapa de cobertura em várias cidades do RS, consta o canal 22.1D em NH a rede pega nesse canal mas aqui em Poa não, eles deveriam priorizar a capital com sinal mais forte para cobrir as outras cidades, pois no site fica parecendo q ela está presente em todas estas cidades, sendo que e mentira duvido q tenha outra cidade além de NH a ainda tenha sinal, acho q pelo menos deveriam atualizar o site e colocar só as cidades onde realmente tem sinal, Poa e Viamão são algumas que não tem.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Tava vendo o site da rede Brasil o mapa de cobertura em várias cidades do RS, consta o canal 22.1D em NH a rede pega nesse canal mas aqui em Poa não, eles deveriam priorizar a capital com sinal mais forte para cobrir as outras cidades, pois no site fica parecendo q ela está presente em todas estas cidades, sendo que e mentira duvido q tenha outra cidade além de NH a ainda tenha sinal, acho q pelo menos deveriam atualizar o site e colocar só as cidades onde realmente tem sinal, Poa e Viamão são algumas que não tem.
Esse pessoal da Rede Brasil é picareta. Não viu eles anunciarem filmes em 4K? E a audio descrição que não é em um segundo canal de áudio e sim no mesmo canal normal, uma voz baixa se misturando ao áudio normal; não se escuta nem um, nem outro.
 
Membro ativo
Jan
162
82
Esse pessoal da Rede Brasil é picareta. Não viu eles anunciarem filmes em 4K? E a audio descrição que não é em um segundo canal de áudio e sim no mesmo canal normal, uma voz baixa se misturando ao áudio normal; não se escuta nem um, nem outro.
Verdade alem de não seguirem a grade e horários, são amadores, aquele eve sobral nao faz nada de bom na programação, só aquele programa chato e repetitivo do SPA fantasia que já tá mais passado que papel higiênico usado, oq fico de cara que até hj nunca responderam emails ou falaram o motivo de tirarem o sinal de poa, eu queria q entrasse outra Rede com programação variada como a central tv, Istv, até mesmo a tv a crítica
 
Membro ativo
Jan
162
82
Sabem por quê o sinal da Rede Brasil está fora do ar em POA e várias outras cidades?

Por um simples motivo: As interferências do 5G nas antenas receptoras do sinal banda C do satélite, das estações retransmissoras.

A solução? Instalar filtros nas antenas de banda C para inibir as interferências do 5G.

Para se ter uma ideia a emissora é tão amadora tecnicamente que o sinal dela em Manaus-AM saiu do ar no decorrer do ano passado pelo mesmo motivo, e passaram meses para colocar o filtro na antena receptora da retransmissora de lá, até que retornaram com o sinal no mês de março deste ano. Podemos dizer que 2 mil anos depois!

Mais vergonhoso ainda é saber que um equipamento desse, qualquer pessoa encontra por um preço acessível. Muito amadorismo!
Tem razão, obg pela informação, oq fico mesmo de cara é saber q demoram tanto pra resolver algo que parece simples, se for esse motivo eles estão com má vontade e sem grana, mas se eles desligaram a repetidora pra economizar então é sacanagem, visto que na cidade próxima da capital tem sinal, em NH no mesmo canal, então acho q desligaram a retransmissora da capital pra economizar e evitar interferência do 5G
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Rede Brasil em NH é 20.1 e Poa era 22.1, Genesis 24.1 no ar sem novidades
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
808
857
Rede Brasil em NH é 20.1 e Poa era 22.1, Genesis 24.1 no ar sem novidades
Rede Brasil em NH é 22.1d, canal físico 20 (seguem fotos do sinal que recebo)
Rede Brasil em POA era 22.1, canal físico 22

Eram mesmo canal virtual e físico diferentes (nem poderia ser igual).

Logo no início a retransmissora de NH tinha canal virtual 20.1 mas depois mudou para 22.1.
WhatsApp Image 2023-07-03 at 17.50.45.jpegWhatsApp Image 2023-07-03 at 17.44.50.jpeg
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Rede Brasil em NH é 22.1d, canal físico 20 (seguem fotos do sinal que recebo)
Rede Brasil em POA era 22.1, canal físico 22

Eram mesmo canal virtual e físico diferentes (nem poderia ser igual).

Logo no início a retransmissora de NH tinha canal virtual 20.1 mas depois mudou para 22.1.
View attachment 13586View attachment 13587
Qd entrou eu peguei as 2 ao mesmo tempo, é so aumentar a potencia de NH que recebo aqui...
 
Top