Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Membro conhecido
Aug
831
592
Achei o que queria e cheguei à conclusão que a transmissão do box e do app tem uma taxa muito baixa de bitrates. Assim um futebol, basquete num Sportv e até em alguns abertos me dá até dor de cabeça de tanta tremulação na imagem. Surreal.


Sao problemas diferentes... O bitrate afeta a qualidade de imagem como um todo. Por exemplo, quanto menos bitrate, a imagem fica cada vez menos definida.

Ja o problema que voce relata, de quando uma imagem em alta velocidade (como uma bola em jogo, ou automoveis correndo na F1) nao fica fluída, isso, como todo mundo ja lhe disse, é por causa de um baixo frame rate (ou taxa de exibicao de quadros por segundo) na transmissao... Quanto menor o frame rate, mais a imagem cria um efeito de "rastro" na tela, com os movimentos ficando cada vez menos fluídos... Por melhor que seja a definicao de uma imagem, um frame rate de apenas 30 fps (frames per second) ou menor, por exemplo, vai parecer muito pior que outro frame rate de 60 fps ou maior, quando se tratar de imagens em movimento, com objetos se deslocando rapidamente... Ja a imagem de uma novela, que costuma ser "parada", nao sofre desse problema, ele so ocorre quando se tem movimentos rapidos.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja de qual "rastro" estou falando:

Video-em-24FPS-30FPS-60FPS.jpg


Talvez agora, olhando a imagem acima, fique mais claro porque canal de esportes fica melhor com um frame rate de 60 fps, mesmo que a resolucao da imagem seja menor... Em outras palavras, para um canal de esportes é melhor ter 720p a 60 fps, do que 1080p a 30 fps... E infelizmente o SporTV prefere usar a resolucao pior, que só entrega 30 fps, enquanto um ESPN adota uma resolucao menor porem entrega 60 fps, o que deixa a imagem final para esportes muito melhor e mais definida.

(Adicionalmente, com a resolucao 4K é possivel ter 2160p a 120 fps, o que torna a imagem absurdamente melhor ainda).

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
831
592
Muito triste saber que uma tv que não foi barata ficou defasada tão rápida. Ainda bem que existem essas alternativas, como Chromecast.


A bem da verdade, essa é a realidade de todos dispositivos smart... Nesse modelo de negocios, quando voce compra um dispositivo com sistema operacional XPTO versao 1 (pode ser um celular, televisor, o que for), o fabricante vai lhe dar direito a fazer 2 grandes upgrades de versao, ou seja, quando chegar na versao XPTO 3, voce nao mais receberá atualizacoes do software. É uma forma de lhe obrigar a trocar de equipamento.

Por isso que eu gosto do Chromecast WGTV. Como ele é um dispositivo da propria Google (e a Google nao tem aquela politica nojenta de obsolescencia da Apple), voce sempre tem atualizacao... Quando voce compra o aparelho, ele vem com o Android TV 9, mas assim que voce configura o sistema se atualiza para a versao 12 (atualmente a mais recente lançada pela Google). Ja teve 3 grandes atualizacoes de versao pois (coisa que nenhum dispositivo smart tem). Vai demorar para ele ficar obsoleto.


.
 
Última edição:
  • Curti
Reactions: Mat
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Acho que pularam algumas etapas pra falar da imagem esquecendo como a questão de transformar um vídeo entrelaçado para progressivo depende de como fazer corretamente, inclusive usar a ordem correta dos campos

Peguei imagem antiga do Sportv e desentrelacei para progressivo exatamente o mesmo trecho, da ordem correta e da ordem errada: https://1drv.ms/f/s!AhIc28k28D9-iAZ8_OHdRNNhZ2bB
 
Membro
Jan
73
44
App da claro, pedindo login toda hora agora... ontem, precisei fazer isso 3 vezes e hoje já fiz 1 vez.
 
Membro ativo
Aug
253
249
App da claro, pedindo login toda hora agora... ontem, precisei fazer isso 3 vezes e hoje já fiz 1 vez.
Aqui também... ontem tava um saco... so consegui resolver isso excluindo todos os dispositivos, depois adicionando novamente (aproveitei pra renomear os dispositivos)... e pior que era em apenas um dispositivo.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Acho que pularam algumas etapas pra falar da imagem esquecendo como a questão de transformar um vídeo entrelaçado para progressivo depende de como fazer corretamente, inclusive usar a ordem correta dos campos

Peguei imagem antiga do Sportv e desentrelacei para progressivo exatamente o mesmo trecho, da ordem correta e da ordem errada: https://1drv.ms/f/s!AhIc28k28D9-iAZ8_OHdRNNhZ2bB


Voce pode desentrelaçar de forma melhor ou pior, contudo o desentrelaçamento nao fica com a mesma qualidade de um video originalmente progressivo... Uma imagem captada e transmitida originalmente em progressivo sempre vai ficar melhor do que uma imagem transmitida de forma entrelaçada (interlaced), pelo menos quando se trata de imagens em movimento rapido, porque as 2 metades de um quadro entrelaçado nunca vao "se encaixar" de forma perfeita. So, talvez, se usar inteligencia artificial para "advinhar ou deduzir" como a imagem completa deveria ser, meio como fazem os televisores de 120 e 240 Hz. Mas o problema é fazer isso em tempo real.

.
 
Última edição:
Apr
4
1
Boa tarde.

Sou assinante da Oi fibra ótica de 500mb e pra tv instalei o app claro tv+ pois no RJ assino a Claro.

Porém, achei péssima a qualidade de imagem, é HD.
Tenho uma Neo Qled 4k e um receiver yamaha rxv6a. Logo, a diferença pra outro streamer como Netflix é gritante.

Tentei baixar o app pelo ps5 mas não tem na loja, dessa forma a imagem passaria pelo Receiver e pelo menos poderia passar por um upscaling.

Será que vale a pena comprar um fire stick 4k e ligar ele direto no receiver? Qual solução vocês tentaram ja?
Obrigado
 
Membro ativo
Sep
226
197
Boa tarde.

Sou assinante da Oi fibra ótica de 500mb e pra tv instalei o app claro tv+ pois no RJ assino a Claro.

Porém, achei péssima a qualidade de imagem, é HD.
Tenho uma Neo Qled 4k e um receiver yamaha rxv6a. Logo, a diferença pra outro streamer como Netflix é gritante.

Tentei baixar o app pelo ps5 mas não tem na loja, dessa forma a imagem passaria pelo Receiver e pelo menos poderia passar por um upscaling.

Será que vale a pena comprar um fire stick 4k e ligar ele direto no receiver? Qual solução vocês tentaram ja?
Obrigado
Eu 'acho' que a imagem n deve melhor pelo simples fato de vc comprar um fire stick 4k. Se vc n curtiu a qualidade da imagem na sua TV, acho que n tem como melhorar.
 
Membro conhecido
Mar
1,143
1,180
Boa tarde.

Sou assinante da Oi fibra ótica de 500mb e pra tv instalei o app claro tv+ pois no RJ assino a Claro.

Porém, achei péssima a qualidade de imagem, é HD.
Tenho uma Neo Qled 4k e um receiver yamaha rxv6a. Logo, a diferença pra outro streamer como Netflix é gritante.

Tentei baixar o app pelo ps5 mas não tem na loja, dessa forma a imagem passaria pelo Receiver e pelo menos poderia passar por um upscaling.

Será que vale a pena comprar um fire stick 4k e ligar ele direto no receiver? Qual solução vocês tentaram ja?
Obrigado

Eu tinha mandado uma mensagem e apaguei hahaha: resolveram o problema no FireTV, sobre não conseguir ver transmissão ao vivo clicando no logotipo. Atualizou creio que hoje, tanto que o menu está posicionado verticalmente como nos demais AndroidTV
 
Membro conhecido
Aug
831
592
resolveram o problema no FireTV, sobre não conseguir ver transmissão ao vivo clicando no logotipo. Atualizou creio que hoje, tanto que o menu está posicionado verticalmente como nos demais AndroidTV


Mas, de um modo geral, voce continua com a opiniao que o FireTV nao vale a pena, quando comparado com o Chromecast WGTV 4K?

.
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Pessoal, aproveitando os últimos comentários pra deixar meu feedback e agradecimento.
Resolvi desapegar do sistema original da minha Sony 905e que não funcionava a claro e comprei um Chromecast com Google tv.
Tive um pouco de dificuldade pra fazer o login por bug da claro, não estava conseguindo logar em dispositivo nenhum. Enviei um formulário pra eles solicitando ajuda, me ligaram no dia seguinte. Informei com detalhes e o atendente (muito educado, por sinal) falou que passaria pro setor técnico resolver em até 24 horas. Quando foi no fim do dia tentei entrar e funcionou normalmente.
Quanto ao Chromecast com Google tv: funciona bem melhor do que o Android 9 da Sony tv. Muito rápido e fluído. A interface do sistema e sugestões de conteúdo eu achei bem melhor também, encontro muito mais filme relevante em serviços que eu não costumava explorar tanto (mas acho que esse ponto é pessoal). Eu gostei muito da possibilidade da criação de múltiplos perfis, um para cada membro aqui de casa, o que facilita com o algoritmo trabalhando de forma individualizada (principalmente o YouTube)
Quanto ao uso da claro tv+ no Chromecast, ainda não testei muito, mas as primeiras impressões são ótimas também. Muito fluido e rápido na troca de canais. muito pouco ou nenhum engasgo/ travamento. A qualidade da imagem não estava nenhum espetáculo, mas tava bem ok (alguém sabe dizer como é a resolução dos canais na claro?). Na navegação pelo Chromecast senti falta apenas de trocar os canais pelo número, já que o controle não tem teclado numérico, mas acredito que eu consiga usar o controle original da minha tv pra isso, depois vou testar.
Enfim, é esse o meu relato inicial. Agradeço a todos que dedicaram um tempo em me responder e principalmente aos que me sugeriram o Chromecast com Google tv.
 
Membro ativo
Dec
147
172
Pessoal, aproveitando os últimos comentários pra deixar meu feedback e agradecimento.
Resolvi desapegar do sistema original da minha Sony 905e que não funcionava a claro e comprei um Chromecast com Google tv.
Tive um pouco de dificuldade pra fazer o login por bug da claro, não estava conseguindo logar em dispositivo nenhum. Enviei um formulário pra eles solicitando ajuda, me ligaram no dia seguinte. Informei com detalhes e o atendente (muito educado, por sinal) falou que passaria pro setor técnico resolver em até 24 horas. Quando foi no fim do dia tentei entrar e funcionou normalmente.
Quanto ao Chromecast com Google tv: funciona bem melhor do que o Android 9 da Sony tv. Muito rápido e fluído. A interface do sistema e sugestões de conteúdo eu achei bem melhor também, encontro muito mais filme relevante em serviços que eu não costumava explorar tanto (mas acho que esse ponto é pessoal). Eu gostei muito da possibilidade da criação de múltiplos perfis, um para cada membro aqui de casa, o que facilita com o algoritmo trabalhando de forma individualizada (principalmente o YouTube)
Quanto ao uso da claro tv+ no Chromecast, ainda não testei muito, mas as primeiras impressões são ótimas também. Muito fluido e rápido na troca de canais. muito pouco ou nenhum engasgo/ travamento. A qualidade da imagem não estava nenhum espetáculo, mas tava bem ok (alguém sabe dizer como é a resolução dos canais na claro?). Na navegação pelo Chromecast senti falta apenas de trocar os canais pelo número, já que o controle não tem teclado numérico, mas acredito que eu consiga usar o controle original da minha tv pra isso, depois vou testar.
Enfim, é esse o meu relato inicial. Agradeço a todos que dedicaram um tempo em me responder e principalmente aos que me sugeriram o Chromecast com Google tv.
1. Os canais Globo estão em 1920x1080, e os HBO também. O resto é 1280x720.

2. Você consegue usar o controle dela para o teclado numérico e pra controlar todo o resto, basta a TV ter a função HDMI-CEC.
 

Mat

Novo membro
May
9
3
1. Os canais Globo estão em 1920x1080, e os HBO também. O resto é 1280x720.

2. Você consegue usar o controle dela para o teclado numérico e pra controlar todo o resto, basta a TV ter a função HDMI-CEC.
Obrigado pelo retorno!

Sabe dizer se os jogos que o SporTV libera em 4k no globoplay entram também em 4k no app da claro tv+?
 
Membro ativo
Dec
147
172
Obrigado pelo retorno!

Sabe dizer se os jogos que o SporTV libera em 4k no globoplay entram também em 4k no app da claro tv+?
Sim! Canal 444 e está ao lado dos sportv.

Você assina o +canais?
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Sim! Canal 444 e está ao lado dos sportv.

Você assina o +canais?
Sim, estou assinando pois não conseguia usar o claro tv+ antes de comprar esse Chromecast. A ideia agora é cancelar pra ficar só com o da claro. Bom saber do SporTV 4k, fica show demais
 
Apr
4
1
Pessoal, aproveitando os últimos comentários pra deixar meu feedback e agradecimento.
Resolvi desapegar do sistema original da minha Sony 905e que não funcionava a claro e comprei um Chromecast com Google tv.
Tive um pouco de dificuldade pra fazer o login por bug da claro, não estava conseguindo logar em dispositivo nenhum. Enviei um formulário pra eles solicitando ajuda, me ligaram no dia seguinte. Informei com detalhes e o atendente (muito educado, por sinal) falou que passaria pro setor técnico resolver em até 24 horas. Quando foi no fim do dia tentei entrar e funcionou normalmente.
Quanto ao Chromecast com Google tv: funciona bem melhor do que o Android 9 da Sony tv. Muito rápido e fluído. A interface do sistema e sugestões de conteúdo eu achei bem melhor também, encontro muito mais filme relevante em serviços que eu não costumava explorar tanto (mas acho que esse ponto é pessoal). Eu gostei muito da possibilidade da criação de múltiplos perfis, um para cada membro aqui de casa, o que facilita com o algoritmo trabalhando de forma individualizada (principalmente o YouTube)
Quanto ao uso da claro tv+ no Chromecast, ainda não testei muito, mas as primeiras impressões são ótimas também. Muito fluido e rápido na troca de canais. muito pouco ou nenhum engasgo/ travamento. A qualidade da imagem não estava nenhum espetáculo, mas tava bem ok (alguém sabe dizer como é a resolução dos canais na claro?). Na navegação pelo Chromecast senti falta apenas de trocar os canais pelo número, já que o controle não tem teclado numérico, mas acredito que eu consiga usar o controle original da minha tv pra isso, depois vou testar.
Enfim, é esse o meu relato inicial. Agradeço a todos que dedicaram um tempo em me responder e principalmente aos que me sugeriram o Chromecast com Google tv.
sinceramente nao consigo entender voces, estao preocupados com a velocidade da troca de canal em um app que em pleno 2023 transmite imagem em HD....

pra mim a troca de canal é boa na tv samsung 2022 mas mesmo que demorasse o que desagrada muito é a qualidade da imagem e do áudio..
 

Mat

Novo membro
May
9
3
sinceramente nao consigo entender voces, estao preocupados com a velocidade da troca de canal em um app que em pleno 2023 transmite imagem em HD....

pra mim a troca de canal é boa na tv samsung 2022 mas mesmo que demorasse o que desagrada muito é a qualidade da imagem e do áudio..
Entendi seu ponto. Eu estava apenas passando minhas primeiras impressões. Eu considero relevante a velocidade das trocas de canais aqui em casa principalmente para meus pais, que ficam "sapeando" entre os canais de notícias no horário de almoço deles, então se fosse muito lenta a troca, acredito que prejudicaria um pouco a experiência deles. Pro meu uso pessoal acredito não ter muita relevância também.

Em relação a qualidade da imagem e áudio da claro, você considera ruim?
Acredito que a resolução que o colega informou seja ok, acho que nem as tvs por assinatura tradicionais que são bem mais caras tenham muitos canais 4k em sua rede linear. Não sei se por conta da transmissão ser ao vivo dificulta um pouco em relação a filmes e séries sob demanda. Em relação ao áudio não sei opinar.
Minha crítica sempre foi pesada em relação a Globo ao vivo por meio do globoplay, pelo menos em minha região a imagem nunca chega nem mesmo em 720p, ficando cheio de serrilhados. É horrível. E não entendo, pois dentro do mesmo globoplay + canais tem a globonews em HD e SporTV em 4k
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
pelo menos em minha região a imagem nunca chega nem mesmo em 720p, ficando cheio de serrilhados. É horrível. E não entendo, pois dentro do mesmo globoplay + canais tem a globonews em HD e SporTV em 4k
Porque a Globo local a responsabilidade de geração é da afiliada correspondente da sua área
 
Top