Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Membro ativo
Oct
101
50
Tiraram o menu de cima e foi para lateral… sem muitas novidades, só precisam fazer parar de dar as travadas aleatórias …
Atualizei o app e, por enquanto, essas travadas e congelamentos aleatórios na imagem aumentaram! Surreal a incompetência deles pra não dar um jeito nisso! Estamos falando de uma empresa multinacional! E sim, já testei no wifi, via cabo e até em outra residência o app. As travadas na imagem ocorrem em qq lugar, mesmo com Internet excelente.
 
Membro ativo
Sep
192
139
O aplicativo do Vivo Play para Android TV é bem mais fluido que o Claro tv+ app. A troca de canais no Vivo Play é quase instantânea assim como no Claro tv+ box.

A Vivo utiliza a mesma plataforma que a Movistar usa em outros mercados da América Latina. Uma pena que não possui os Canais Globo e a assinatura é restrita a quem tem planos controle, pós ou banda larga.
 
Membro ativo
Oct
101
50
O aplicativo do Vivo Play para Android TV é bem mais fluido que o Claro tv+ app. A troca de canais no Vivo Play é quase instantânea assim como no Claro tv+ box.

A Vivo utiliza a mesma plataforma que a Movistar usa em outros mercados da América Latina. Uma pena que não possui os Canais Globo e a assinatura é restrita a quem tem planos controle, pós ou banda larga.
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
 
Membro conhecido
Mar
859
718
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
O sistema da claro tv trava toda hora
Muito ruim
Da vivo tv não conheço, será que é melhor?
 
Membro ativo
Sep
192
139
O sistema da claro tv trava toda hora
Muito ruim
Da vivo tv não conheço, será que é melhor?

Tenho os dois e na troca de canais o Vivo Play é mais rápido, já entra na melhor resolução e não trava. Mas o ponto negativo é não ter os Canais Globo e acho que não vão entrar. Parece que a Vivo e a Globo fizeram uma parceria incentivando a assinatura do Globoplay. Tanto é que na página de assinatura do Vivo Play já aparece embaixo a sugestão de assinar também o Globoplay + canais ao vivo junto para complementar o Vivo Play.
 
Novo membro
Nov
15
5
Será que alguém conseguiria me ajudar? Não consigo assinar o Claro TV+ app usando cartão de crédito de jeito nenhum.

Já sou cliente Claro (Flex), já tenho cadastro no site do Claro TV+, consigo assistir os canais com sinal aberto, consigo ver os pacotes mas quando coloco pra fazer a assinatura aparece o erro NÃO FOI POSSÍVEL COMPLETAR SUA COMPRA, tanto tentando pelo app quanto pelo site quanto pela TV. Não aparece nenhuma opção perguntando sobre a forma de pagamento e já dá o erro de imediato.

Olá, estou eu aqui de volta 6 meses depois pra falar dessa saga 🤣

De lá pra cá descobri que é algum tipo de problema sistêmico mesmo, uma limitação inacreditável no software deles. Aparentemente, quem é ou já foi cliente deles de outros serviços fica com algum tipo de cadastro em que o sistema deles só permitiria a contratação via boleto ou débito em conta (inclusive tentei isso e também não funcionou). Ou seja: somente quem *nunca* foi cliente da Claro poderia contratar o Claro TV+ app usando cartão de crédito (olha que coisa absurda...)

Posteriormente acabei achando uma pergunta no FAQ deles que fala exatamente desse problema e não dá nenhuma solução. E nem mesmo consegui fazer a contratação no cadastro da minha esposa, que é cliente Claro Flex assim como eu, ou seja, nem fatura tem, é um plano pré-pago com renovação automática *no cartão de crédito* (olha que coisa ainda mais absurda...)

E bom, tô eu aqui de novo no domingão olhando isso novamente quando de repente eu deslogo do meu cadastro e entro no cadastro da minha esposa e.... "AGORA VOCÊ PODE PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO!" Assinei na hora. Disseram até que só poderia ser o cartão do titular do cadastro, mas aceitou o meu cartão mesmo sem problema.

Diante de tudo isso a única coisa que percebi referente a este problema foi ao entrar no site do ClaroTV+ e ir em MINHA CONTA e depois em GERENCIAR ASSINATURAS, no topo aparece um campo CONTRATO PADRÃO. Por algum motivo no meu e no da minha esposa consta um contrato FLEX - SEM NOW NA TV e agora no dela apareceu um *outro* contrato começando com ns-. Me parece que é esse segundo contrato que permite pagar com cartão.

Vai saber.
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Fala pessoal!
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu tenho uma Sony xbr 905-e e não consigo usar o app da claro tv+ de jeito nenhum.
Por alguns poucos momentos no passado eu consegui, mas não durou muito.
Nos últimos meses, o máximo que consigo é no primeiro canal que abro entra apenas o som, com a tela preta. Se na sequência mudo de canal, ele não carrega nada, nem som e da erro de "tempo limite"
O mais curioso vem agora: após dar esse erro, a televisão perde totalmente a conexão com a internet, em qualquer aplicativo!! Daí eu tenho que reiniciar a tv que os demais aplicativos voltam normalmente, menos a claro que segue com o mesmo erro. Se tento abrir de novo, cai a internet da tv de novo. Muito louco né?
Alguém tem alguma luz pra me dar?
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Fala pessoal!
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu tenho uma Sony xbr 905-e e não consigo usar o app da claro tv+ de jeito nenhum.
Por alguns poucos momentos no passado eu consegui, mas não durou muito.
Nos últimos meses, o máximo que consigo é no primeiro canal que abro entra apenas o som, com a tela preta. Se na sequência mudo de canal, ele não carrega nada, nem som e da erro de "tempo limite"
O mais curioso vem agora: após dar esse erro, a televisão perde totalmente a conexão com a internet, em qualquer aplicativo!! Daí eu tenho que reiniciar a tv que os demais aplicativos voltam normalmente, menos a claro que segue com o mesmo erro. Se tento abrir de novo, cai a internet da tv de novo. Muito louco né?
Alguém tem alguma luz pra me dar?

Aceita uma sugestão? Não é bronca, por favor, mas é melhor você partir para uma solução externa, como eu fiz. Se puder, faça pesquisa para compra de um desses:

- Chromecast Google TV 4K
- Xiaomi Stick 4K

Ou algum outro que seja de sua preferência

Não vou falar do FireTV Stick 4K porque o app da Claro ali está zoado, e pra completar não tem - e não terá - HBO Max (pra ter HBO Max no Fire, só por APK)

Sugeri isso porque a minha tela - Samsung MU6100 - deixou há um tempo de receber atualizações, e os app disponíveis ali estavam começando dar pau. HBO Max não era simplesmente impossível de se usar.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu tenho uma Sony xbr 905-e e não consigo usar o app da claro tv+ de jeito nenhum.
Por alguns poucos momentos no passado eu consegui, mas não durou muito.
Nos últimos meses, o máximo que consigo é no primeiro canal que abro entra apenas o som, com a tela preta. Se na sequência mudo de canal, ele não carrega nada, nem som e da erro de "tempo limite"
O mais curioso vem agora: após dar esse erro, a televisão perde totalmente a conexão com a internet, em qualquer aplicativo!! Daí eu tenho que reiniciar a tv que os demais aplicativos voltam normalmente, menos a claro que segue com o mesmo erro. Se tento abrir de novo, cai a internet da tv de novo. Muito louco né?
Alguém tem alguma luz pra me dar?


Esse problema de nao ter imagem com o Claro TV+ nos televisores Sony 905 (e dar pau na conexao internet) é antigo e, ate onde sei, ate hoje nao tem solucao (nem nunca vai ter, ja que esses modelos nao tem mais suporte). O problema é da Sony, pois so acontece com os televisores dela de modelo 905 (anos E e F). Em algum lugar aqui do Forum (nao lembro mais em qual thread) eu coloquei um link onde esse exato problema era discutido.

A unica solucao, sem ser trocar de tv, é comprar um dispositivo externo, como o Chromecast With Google TV 4K (cito esse pois foi o que eu comprei), por sinal, absurdamente MELHOR em desempenho e features que os televisores com Android TV modificado da Sony. Chromecast WGTV 4K vem com Android TV 12, a ultima versao do sistema operacional da Google.

Nota: Cuidado para nao confundir, porque o Chromecast WGTV 4K possui um outro modelo mais barato, o Chromecast WGTV HD. A diferença de preço entre eles é pouca e nao compensa comprar o mais barato, ainda mais para quem tem um televisor premium como o Sony 905. Eu comprei os meus no Mercado Livre.

.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
101
50
O aplicativo do Vivo Play para Android TV é bem mais fluido que o Claro tv+ app. A troca de canais no Vivo Play é quase instantânea assim como no Claro tv+ box.

A Vivo utiliza a mesma plataforma que a Movistar usa em outros mercados da América Latina. Uma pena que não possui os Canais Globo e a assinatura é restrita a quem tem planos controle, pós ou banda larga.
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
Fala pessoal!
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu tenho uma Sony xbr 905-e e não consigo usar o app da claro tv+ de jeito nenhum.
Por alguns poucos momentos no passado eu consegui, mas não durou muito.
Nos últimos meses, o máximo que consigo é no primeiro canal que abro entra apenas o som, com a tela preta. Se na sequência mudo de canal, ele não carrega nada, nem som e da erro de "tempo limite"
O mais curioso vem agora: após dar esse erro, a televisão perde totalmente a conexão com a internet, em qualquer aplicativo!! Daí eu tenho que reiniciar a tv que os demais aplicativos voltam normalmente, menos a claro que segue com o mesmo erro. Se tento abrir de novo, cai a internet da tv de novo. Muito louco né?
Alguém tem alguma luz pra me dar?
Tenho exatamente seu modelo e jamais funcionou o app.
Só fica tela preta com som.
Como estou com box nessa tv, deixei pra lá.
Hj tenho em outra tv um xiaomi tv stick 4k e acho ele muito bom.
Esquece a função smart das TVs da Sony. Dps q a marca parou de fabricar, INFELIZMENTE, TVs aqui no Brasil, o suporte caiu demais
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.

Tenho exatamente seu modelo e jamais funcionou o app.
Só fica tela preta com som.
Como estou com box nessa tv, deixei pra lá.
Hj tenho em outra tv um xiaomi tv stick 4k e acho ele muito bom.
Esquece a função smart das TVs da Sony. Dps q a marca parou de fabricar, INFELIZMENTE, TVs aqui no Brasil, o suporte caiu demais

Nem fique se apegando a app em tela. Isso infelizmente não vai rolar mesmo, a não ser que uma tela seja Android TV e com versão acima de Android 11*

* o Chromecast Google TV 4K é Android 12 e o Xiaomi Stick 4K é Android 11. Como disse acima de não sugerir o FireTV Stick 4K, é que estão - acreditem - com Android 7. E está difícil a Amazon se convencer a ao menos subir pro Android 9
 
  • Curti
Reactions: Mat
Membro ativo
Dec
147
172
Sem querer acabei descobrindo que o app já estava permitindo retroceder ao vivo sem a necessidade de acionar o Recomeçar. Provavelmente isso veio junto com a possiblidade de avançar quando você inicia o programa atual. Me lembro que era bem chato já que não podia pular comerciais, por exemplo. Só dava com a programação passada.

2023-05-29_190024.png

Funciona inclusive com canais que não tem a função Replay TV habilitada, como uma Globo local, mas aí fica limitado ao programa ao vivo, não sendo possível retroceder antes.

Basta acionar essa parte aí do guia com o botão selecionar/ok e então retroceder.

Necessita também que o controle do aparelho tenha os botões Rewind/Pause-Play/Forward como os do Fire TV.88451g87r41g874r.png

Como o do Chromecast HD/4K não possuí, é bom lembrar da função HDMI-CEC que permite controlar o player de mídia com o controle da TV, dá até pra abandonar o controle dele e usar só o da televisão pra tudo.
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Sem querer acabei descobrindo que o app já estava permitindo retroceder ao vivo sem a necessidade de acionar o Recomeçar. Provavelmente isso veio junto com a possiblidade de avançar quando você inicia o programa atual. Me lembro que era bem chato já que não podia pular comerciais, por exemplo. Só dava com a programação passada.

View attachment 12985

Funciona inclusive com canais que não tem a função Replay TV habilitada, como uma Globo local, mas aí fica limitado ao programa ao vivo, não sendo possível retroceder antes.

Basta acionar essa parte aí do guia com o botão selecionar/ok e então retroceder.

Necessita também que o controle do aparelho tenha os botões Rewind/Pause-Play/Forward como os do Fire TV.View attachment 12986

Como o do Chromecast HD/4K não possuí, é bom lembrar da função HDMI-CEC que permite controlar o player de mídia com o controle da TV, dá até pra abandonar o controle dele e usar só o da televisão pra tudo.

Esse que realmente é um problema dos ReplayTV - inclusive no site: os que são possíveis retroceder, não conseguimos ir avançando o conteúdo como ocorre no receptor da Claro (que mostra inclusive uma prévia da cena, como ocorre em várias plataformas como Netflix etc)
 
Membro ativo
Dec
147
172
Esse que realmente é um problema dos ReplayTV - inclusive no site: os que são possíveis retroceder, não conseguimos ir avançando o conteúdo como ocorre no receptor da Claro (que mostra inclusive uma prévia da cena, como ocorre em várias plataformas como Netflix etc)
Igual a Box, inclusive. A prévia da cena é a melhor coisa mesmo. Acredito que vai chegar no app com um tempo. Reclamamos (com muita razão) das travadas e a burocracia que a Claro é, mas de funções o aplicativo tem um certo avanço
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Meus caros, muito obrigado a todos pelas respostas!

De fato, partir para o Chromecast era meu plano B, mas ainda tinha esperança de economizar essa grana, imaginando que houvesse alguma resolução do problema propriamente dito. Muito triste saber que uma tv que não foi barata ficou defasada tão rápida. Ainda bem que existem essas alternativas, como Chromecast.
Obrigado a todos que dedicaram tempo em indicar essas alternativas.

Aproveito pra pedir pra vocês reforçarem, se possível, a confiabilidade do Chromecast para o claro tv. Pretendo deixar o app da claro tv+ como player de tv principal na casa dos meus pais. Tem se mostrado estável e confiável no Chromecast? Acreditam que com uma boa conexão de internet posso contar apenas com a claro tv+?

Grato a todos pela atenção
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Meus caros, muito obrigado a todos pelas respostas!

De fato, partir para o Chromecast era meu plano B, mas ainda tinha esperança de economizar essa grana, imaginando que houvesse alguma resolução do problema propriamente dito. Muito triste saber que uma tv que não foi barata ficou defasada tão rápida. Ainda bem que existem essas alternativas, como Chromecast.
Obrigado a todos que dedicaram tempo em indicar essas alternativas.

Aproveito pra pedir pra vocês reforçarem, se possível, a confiabilidade do Chromecast para o claro tv. Pretendo deixar o app da claro tv+ como player de tv principal na casa dos meus pais. Tem se mostrado estável e confiável no Chromecast? Acreditam que com uma boa conexão de internet posso contar apenas com a claro tv+?

Grato a todos pela atenção

Não tenho nenhuma queixa de uso nele, tanto pro Claro TV+ como para outros apps como HBO Max, Star+, Disney+, Amazon Prime Video, Youtube - Netflix também, mas não sou mais assinante
 
  • Curti
Reactions: Mat
Membro ativo
Oct
101
50
Achei o que queria e cheguei à conclusão que a transmissão do box e do app tem uma taxa muito baixa de bitrates. Assim um futebol, basquete num Sportv e até em alguns abertos me dá até dor de cabeça de tanta tremulação na imagem. Surreal.

www.google.com.br

O que é bitrate e como ele afeta qualidade do streaming? – Tecnoblog

Descubra o que é bitrate, qual a diferença dele para velocidade de conexão, e como sua redução afeta serviços de streaming
www.google.com.br
www.google.com.br
 
Membro ativo
Dec
147
172
Achei o que queria e cheguei à conclusão que a transmissão do box e do app tem uma taxa muito baixa de bitrates. Assim um futebol, basquete num Sportv e até em alguns abertos me dá até dor de cabeça de tanta tremulação na imagem. Surreal.

www.google.com.br

O que é bitrate e como ele afeta qualidade do streaming? – Tecnoblog

Descubra o que é bitrate, qual a diferença dele para velocidade de conexão, e como sua redução afeta serviços de streaming
www.google.com.br
www.google.com.br
Pior que não é isso, Rodrigo. Como falamos páginas atrás e também no tópico da Box, o problema dos canais sportv por streaming acaba sendo a taxa de quadros que o sinal chega pra gente.

29.970 numa transmissão esportiva via internet fica horrível.
2023-05-29_235555.jpg

Inclusive me lembrei de uma coisinha: na época dos campeonatos estaduais estava zapeando e fui pro S3, e o canal estava em 60fps (era um jogo do Grêmio). Achei que estava fazendo confusão, mas não... ele está até hoje em 720p, indicando que já mexeram no frame rate dele alguma vez.

2023-05-30_000229.jpg

Para efeito de comparação, ESPN:
2023-05-30_001052.jpg

O bitrate da Claro app/Box não é um dos grandes problemas, mas poderia ser um pouco melhor (chega a ser o triplo no Oi Play). Falando nele e na maioria dos serviços de tv ao vivo, grande parte, infelizmente, só transmite em 29,97fps até mesmo os sinais que são originalmente em 60fps. Dgo e a própria Oi, por exemplo. Fica muito ruim os canais ESPN.

Dos que já tive acesso, apenas o Vivo Play tem o sportv em 60fps (inclusive em 1080p), além das ESPN (por algum motivo exceto a 4).

Em contrapartida, o sportv 4K na Claro é o combo da perfeição: hevc, HDR10, bitrate alto (+ de 15.000) e 60fps. Sem surpresa, as imagens estão um espetáculo.

Por mim transmitia todos os canais em 60fps, como o Hulu + Live TV faz nos EUA. Infelizmente nunca veremos isso por aqui.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
690
764
 
Top