Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Apr
4
1
Entendi seu ponto. Eu estava apenas passando minhas primeiras impressões. Eu considero relevante a velocidade das trocas de canais aqui em casa principalmente para meus pais, que ficam "sapeando" entre os canais de notícias no horário de almoço deles, então se fosse muito lenta a troca, acredito que prejudicaria um pouco a experiência deles. Pro meu uso pessoal acredito não ter muita relevância também.

Em relação a qualidade da imagem e áudio da claro, você considera ruim?
Acredito que a resolução que o colega informou seja ok, acho que nem as tvs por assinatura tradicionais que são bem mais caras tenham muitos canais 4k em sua rede linear. Não sei se por conta da transmissão ser ao vivo dificulta um pouco em relação a filmes e séries sob demanda. Em relação ao áudio não sei opinar.
Minha crítica sempre foi pesada em relação a Globo ao vivo por meio do globoplay, pelo menos em minha região a imagem nunca chega nem mesmo em 720p, ficando cheio de serrilhados. É horrível. E não entendo, pois dentro do mesmo globoplay + canais tem a globonews em HD e SporTV em 4k
eu nao vejo globo e os outros canais tem uma qualidade HD por conta de uma limitação na bitrate.... na minha casa está conectado via cabo (cat8) de
50 cm com internet fibra ótica da oi de 500mb... com certeza é limitacao do app...
eu tenho um receiver Yamaha 7.2 lançamento e facilmente se percebe uma qualidade ínfima no áudio.. a minha TV é uma Neo Qled 4k 2022..

A única solucao que pensei pra melhorar seria ligar um aparelho pra imagem passar pelo receiver e ele faria um upscalling de 4k.... ou se o app tivesse pra PS5 pq a imagem sairia dele...pelo menos em dias de jogos... esse Sportv 4k nunca vi transmitir nada...e quando transmitir, tem que dar sorte de ser o jogo do seu time ainda rsrsrs
 
  • Curti
Reactions: Mat
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Mas, de um modo geral, voce continua com a opiniao que o FireTV nao vale a pena, quando comparado com o Chromecast WGTV 4K?

.

Sim :) O Fire está em uma segunda tela, que não demanda tanta 'exigência' vamos assim dizer. O Chromecast WGTV 4K é muito melhor
 

Mat

Novo membro
May
9
3
eu nao vejo globo e os outros canais tem uma qualidade HD por conta de uma limitação na bitrate.... na minha casa está conectado via cabo (cat8) de
50 cm com internet fibra ótica da oi de 500mb... com certeza é limitacao do app...
eu tenho um receiver Yamaha 7.2 lançamento e facilmente se percebe uma qualidade ínfima no áudio.. a minha TV é uma Neo Qled 4k 2022..

A única solucao que pensei pra melhorar seria ligar um aparelho pra imagem passar pelo receiver e ele faria um upscalling de 4k.... ou se o app tivesse pra PS5 pq a imagem sairia dele...pelo menos em dias de jogos... esse Sportv 4k nunca vi transmitir nada...e quando transmitir, tem que dar sorte de ser o jogo do seu time ainda rsrsrs
Entendi amigo.. Realmente ainda falta muito pra agradar a todos! Mas o serviço é relativamente novo, tomara que com o tempo amadureça
 
Membro conhecido
Sep
5,319
2,626
Semanas atrás cancelei o Claro pré pago móvel e na semana passada reativei o serviço e hoje de tarde, fiz recarga no telefone para liberar o top streaming e não foi debitado o valor , agora a noite conversei com dois atendentes e eles falaram que o serviço só está disponível para clientes pós pago e clientes da internet da Claro.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
sinceramente nao consigo entender voces, estao preocupados com a velocidade da troca de canal em um app que em pleno 2023 transmite imagem em HD....

E eu nao sei se entendi o seu comentario sobre a imagem ser HD, a menos que voce esteja criticando as transmissoes de tv (mundiais) como um todo.

Porque a rigor nao existe transmissao de tv com qualidade acima de HD, a televisao linear ainda é HD mesmo. Entao a culpa de ser HD nao é de um app que meramente reproduz os canais de televisao. E se uma pessoa ainda usa esses aplicativos que reproduzem tv "ao vivo" é porque, de alguma maneira, essa pessoa ainda encontra utilidade nos canais lineares e acha a qualidade de imagem "assistivel". Diante disso, é compreensivel que a pessoa se preocupe com uma troca de canais mais rapida e fluída.

Fora que o Chromecast WGTV é fluido para tudo, para o uso de todos os aplicativos, sendo muito mais responsivo que os Android TV embarcados nos televisores vendidos no Brasil.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Quanto ao Chromecast com Google TV: funciona bem melhor do que o Android 9 da Sony tv. (...)
Muito fluido e rápido na troca de canais. muito pouco ou nenhum engasgo/ travamento.

Tenho 2 Chromecast WGTV e aqui esses travamentos eram culpa do WiFi, ainda mais que, por design, o Chromecast costuma ficar escondido atras do televisor, o que prejudica ainda mais a visada com o roteador para ter um bom sinal WiFi.

A solucao foi colocar um adaptador para rede Ethernet e usar o Chromecast na rede cabeada, muito mais estavel do que a porcaria do WiFi (nunca gostei de WiFi, prefiro mil vezes uma rede cabeada). Depois disso, nunca mais tive problemas de engasgo ou travamentos, assisto aplicativos como Netflix, Disney+ e Youtube direto por horas seguidas, sem problemas.

Para isso, comprei um hub adaptador Ugreen, escolhendo um modelo com:
- USB-C,
- USB 3.0,
- Ethernet RJ45 10/100/1000,
- o principal, uma porta USB PD (Power Delivery) de ate 100W para poder conectar o alimentador 65W do Chromecast.


HubUgreen.jpg
(Foto do hub que comprei - note o cabo com uma USB-C;
a primeira entrada que aparece na parte lateral superior do
Hub é a USB PD, onde entra o alimentador de energia do
Chromecast)


Todas as conexoes acima sao mandatorias para funcionar, com excecao da porta USB 3.0, que so é necessaria se voce quiser ligar um teclado sem fio ou um pendrive. Com esse adaptador, eu posso usar o Chromecast direto na rede cabeada Ethernet da minha casa e ainda colocar um teclado sem fio com touchpad para digitar textos e numeros (uso um Logitech K400 Plus com layout americano, mas pode ser qualquer um com um receptor USB).

Logitech K400Plus.jpg

.
 
Última edição:
  • Curti
Reactions: Mat
Membro conhecido
Aug
908
629
Quanto ao uso da claro tv+ no Chromecast (...) não estava nenhum espetáculo, mas tava bem ok (alguém sabe dizer como é a resolução dos canais na claro?).


Se voce andou acompanhando as mensagens nos forums da Claro TV Box, Claro app e ate no Claro Net HD, ja está sabendo que a qualidade de imagem dos produtos da Claro (HFC, Box e App) tem piorado, e que ate as transmissoes do canal 4K andam muito ruins, mais para HD do que para 4K... E o problema nao é a resolucao da imagem, mas sim provavelmente o nivel de compressao, que parece ter aumentado.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
eu nao vejo globo e os outros canais tem uma qualidade HD por conta de uma limitação na bitrate.... na minha casa está conectado via cabo (cat8) de 50 cm com internet fibra ótica da oi de 500mb... com certeza é limitacao do app...

Hmmm... Acho que agora entendi, voce provavelmente está fazendo uma diferenciação entre HD e Full-HD, quando usa a expressao "qualidade HD"... Ou seja, está dizendo que os canais sao 720p, ao inves de 1080i.

So que é assim mesmo que funciona na tv paga, inclusive no HFC (aquele sistema que funciona com cabo coaxial e decoder), a Claro recebe o sinal da maioria dos canais em 720p, com algumas poucas excecoes (uma excecao sao os canais Globo, por exemplo, que enviam o sinal em 1080i). Sao as programadoras que enviam o sinal assim para a Claro.

O que pode ocorrer no app é a imagem ter uma compressao ainda maior, e/ou menor bit rate, e assim ficar com qualidade pior. Mas a resolucao da imagem é a mesma que a Claro recebe das programadoras.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Mas, de um modo geral, voce continua com a opiniao que o FireTV nao vale a pena, quando comparado com o Chromecast WGTV 4K?

.

Pegando de novo sua mensagem (que inclusive confirmei o Chromecast WGTV 4K ser muito melhor), e fazendo um meio off: certamente em breve migrará ao Android 14, porque já estão iniciando testes do beta nele, pulando a versão 13.
 
Membro ativo
Dec
147
172
Vocês sabiam que se a conexão da internet cair durante o uso do streaming todo o resto desloga (site, app pra tv, celular e smart), e o login/senha não são mais reconhecidos depois, tendo que recadastrar/trocar de novo no Minha Claro?

Como pode uma empresa ser amadora assim, cara... o pior é que ainda me surpreendo com o nível do negócio
 
Membro conhecido
Aug
691
764
Falando em Claro TV, segundo um comentário nas rede sociais de "Devaldo Carvalho"... ⬇️⬇️⬇️

"Pessoal os técnicos da Claro agora estão fazendo a troca dos receptores dos receptores da Claro TV por Claro Box eu solicitei a troca de um receptor meu e o técnico me ligou falando que vai fazer a troca de 2 receptores meus por duas claro blox agora e daqui um mês eles trocam os outros dois por mais dois claro box eles vão substituir todos os receptores pelo claro Box.eu estou muito satisfeito com a claro pra mim e a melhor operadora do Brasil".

🤔🤔🤔🤔
 
Apr
56
31
Alguém que tenha assinado a Claro Box tem o mesmo problema que eu?

Tudo na box aqui funcionando perfeitamente. Contratei Telecine, HBO e Premiere. Consigo assistir aos canais nas 2 box que tenho em casa normalmente, mas quando tento assistir esses canais pelo app (seja no celular ou em alguma outra TV), só consigo assistir os Telecines. A Claro não reconhece minhas assinaturas da HBO e do Premiere no app. Mais alguém?

Já abri reclamação lá, mas sem esperanças de que eles resolvam.
 
Membro conhecido
Sep
5,319
2,626
Falando em Claro TV, segundo um comentário nas rede sociais de "Devaldo Carvalho"... ⬇️⬇️⬇️

"Pessoal os técnicos da Claro agora estão fazendo a troca dos receptores dos receptores da Claro TV por Claro Box eu solicitei a troca de um receptor meu e o técnico me ligou falando que vai fazer a troca de 2 receptores meus por duas claro blox agora e daqui um mês eles trocam os outros dois por mais dois claro box eles vão substituir todos os receptores pelo claro Box.eu estou muito satisfeito com a claro pra mim e a melhor operadora do Brasil".

🤔🤔🤔🤔
Olá @ADVANCCED qual rede social está essa mensagem ? Poderia postar aqui um print da mensagem original ou nome da rede social que foi postada.
 
Membro ativo
Oct
101
50
Alguém que tenha assinado a Claro Box tem o mesmo problema que eu?

Tudo na box aqui funcionando perfeitamente. Contratei Telecine, HBO e Premiere. Consigo assistir aos canais nas 2 box que tenho em casa normalmente, mas quando tento assistir esses canais pelo app (seja no celular ou em alguma outra TV), só consigo assistir os Telecines. A Claro não reconhece minhas assinaturas da HBO e do Premiere no app. Mais alguém?

Já abri reclamação lá, mas sem esperanças de que eles resolvam.
Até hj no app não abre meus canais do Box! Uma vergonha! Parti pro Reclame Aqui e Anatel! Próximo passo é ir pra justiça.
 
Membro conhecido
Aug
691
764
de 12/06/2023 a 16/06/2023 - Combate
Sinal aberto do Combate. Claro tv+, Oi TV, Oi Play e Sky confirmam participação.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Falando em Claro TV, segundo um comentário nas rede sociais de "Devaldo Carvalho"... ⬇️⬇️⬇️

"Pessoal os técnicos da Claro agora estão fazendo a troca dos receptores dos receptores da Claro TV por Claro Box eu solicitei a troca de um receptor meu e o técnico me ligou falando que vai fazer a troca de 2 receptores meus por duas claro blox agora e daqui um mês eles trocam os outros dois por mais dois claro box eles vão substituir todos os receptores pelo claro Box.eu estou muito satisfeito com a claro pra mim e a melhor operadora do Brasil".

🤔🤔🤔🤔


Essa pessoa que fez esse comentario, por um acaso, nao seria um assinante da extinta Claro TV fornecida por rede de fibra optica?... Esse serviço nao existe mais, e isso explicaria a troca dos decoders por Claro Box TV+ (lembrando que foi o assinante que solicitou a troca de um receptor).

.
 
Top