Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Membro conhecido
Aug
831
592
Acho difícil liberarem no app ou site, porque celular e desktop não suportam codec HEVC que estão usando para transmissão 4K


Nao entendi... Ha anos (literalmente) que eu assisto a conteudo HEVC (h.265) nos meus computadores desktop sem problemas... Inclusive 2 deles sao HTPCs dedicados, ligados a 2 televisores 4K, os quais eu uso para assistir à maior parte do conteudo de internet que eu assisto. Basta ter o codec instalado (ou o aplicativo/site que voce assistir oferecer o mesmo).

Acredito que voce quis dizer que o codec nao vem pre-instalado no Windows, mas isso é o de menos, quase tudo que voce usa em um computador nao vem pre-instalado, é voce quem tem que instalar.

.
 
Novo membro
Aug
26
17
As legendas nos canais ao vivo do app Claro + não funcionam?

Não sou assinante, mas resolvi testar a app ontem na tv samsung, fui nos canais Telecines que estão em degustação e as legendas não aparecem.
Exatamente o que aconteceu comigo na LG, a gente seta para legendado mas não aparece nada. No smartphone (iPhone) isso funciona normalmente. É algo de errado no aplicativo da LG mesmo... Tive de voltar pra DGO por conta disso...
Áudio e legendas sempre foram temperamentais em alguns canais, comigo já aconteceu (várias vezes) de simplesmente não aparecer o botão ou dele não funcionar, mas bastava desligar e ligar a tv ou testar novamente no dia seguinte que tudo estava normal, vai entender...bug...

Apesar do app na minha LG continuar na versão 1.0.0 notei alguma atualização relacionada à interface em algum momento dessa semana. Qualidade de imagem e idioma/legendas PARECEM ter dado uma melhorada mas ainda não consegui passar muito tempo na frente da TV para confirmar isso de fato.


aqui desde ontem começou a travar muito no chromecast 3, não dá pra assisitir nada....já no chromecast com Android TV tá normal

Ao contrário do app da LG que falei acima, no meu Chromecast 2 a experiência no dia a dia se intercala em:

- Dias que o serviço até que funciona de maneira fluida mas com qualidade de imagem baixa (já falei aqui);
- Dias em que o serviço tá mais ou menos (esses travamentos aleatórios, uns dias terríveis e outros dias menos piores);
- Dias em que sequer consigo 'enviar' a transmissão do app no celular para o CC (fica carregando eternamente e nada acontece).

Normalmente acabo indo deitar assistindo outra coisa em outro app para não me estressar (importante dizer que qualquer outro app funciona perfeitamente nele).
 
Membro ativo
Oct
101
50
Aqui pra mim, no Android TV, o app está horroroso. Canais travando. Tela preta. Ora fica carregando. E sim, somente esse app está assim. Internet de 500 mega e tudo funcionando ok. Se eu pagasse exclusivamente esse app, juro, já tinha cancelado!
 
Membro conhecido
Sep
992
1,582
Não sei se é aqui que eu posso falar do site "Claro TV Mais", ou é so do app.

Se tem uma coisa que gostei é que a Globo está praticamente sem atraso em relação ao sinal terrestre (deve usar o headend da NET na região).

Já na Claro TV Box, o atraso é de quase 1 minuto.
 
Novo membro
Nov
2
0
Pessoal vários canais estão com idioma principal em inglês. Eu mudo o idioma mas após mudar de canal tenho que fazer tufo dr novo. Como faço pra deixar o idioma português como principal na claro TV mais?
 
Membro ativo
Nov
339
238
Pessoal vários canais estão com idioma principal em inglês. Eu mudo o idioma mas após mudar de canal tenho que fazer tufo dr novo. Como faço pra deixar o idioma português como principal na claro TV mais?
se for no app da tv samsung ou lg não tem como. Se for na android tv tem uma opção em configurações
 
Novo membro
Aug
26
17
Não sei se é aqui que eu posso falar do site "Claro TV Mais", ou é so do app.

Se tem uma coisa que gostei é que a Globo está praticamente sem atraso em relação ao sinal terrestre (deve usar o headend da NET na região).

Já na Claro TV Box, o atraso é de quase 1 minuto.
Sem falar que é um dos canais com maior taxa/qualidade, ao menos por aqui.

Não cheguei a testar o delay mas na dúvida comprei uma antena digital para não ficar muito atrás dos vizinhos nos jogos da seleção :ROFLMAO:

Pessoal vários canais estão com idioma principal em inglês. Eu mudo o idioma mas após mudar de canal tenho que fazer tufo dr novo. Como faço pra deixar o idioma português como principal na claro TV mais?
Não rola, e também acontece o oposto (canais entrarem dublado ao invés do idioma original com legenda).

Há alguns dias notei que a Band ficava sem áudio em alguns intervalos comerciais, demorei um tempo para me dar conta que poderia ser isso, mas não fica salvo mesmo.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Não sei se é aqui que eu posso falar do site "Claro TV Mais", ou é so do app.


Para mim, ao menos, é tudo a mesma coisa, site ou app. O site é a versao mais completa do app para usar com um browser, otimo para usar em computadores (e tambem em outros dispositivos sem app especifico)... Alem disso, para quem possui um HTPC, é uma opcao muito superior aos apps para televisores.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Pessoal vários canais estão com idioma principal em inglês. Eu mudo o idioma mas após mudar de canal tenho que fazer tudo de novo. Como faço pra deixar o idioma português como principal na claro TV mais?


Pelo menos no site ( https://www.clarotvmais.com.br/ao-vivo ) e no app Android TV tem como fazer, nas configuracoes de sua Conta (opcao "Preferência audio/legenda")... Eu mesmo uso configurado para ingles sem legendas. Ate onde me lembro, nos apps para celulares tambem tem como fazer (nao uso em celulares). No app para tvs LG e Samsung eu nao sei.

Necessario lembrar que é uma configuracao da conta, se voce alterar vai mudar a opcao para TODOS que usam essa conta. Nao tem como fazer individual.

.
 
Novo membro
Aug
26
17
Se tem uma coisa que gostei é que a Globo está praticamente sem atraso em relação ao sinal terrestre (deve usar o headend da NET na região).

Já na Claro TV Box, o atraso é de quase 1 minuto.

Só pra constar, recebi a antena agora à tarde, fiz um teste rápido e contabilizei cerca de 12 segundos de delay na Globo (RPC) no comparativo entre a recepção terrestre na TV e o app da Claro tv+ no celular. Já a diferença entre o app do celular e o app na LG é de cerca de 30 segundos (em favor do celular).

Não tenho Box e não cheguei a comparar com o player do site, a ideia é usar a antena só agora na copa mesmo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Claro agora passou a usar a Qwilt como CDN dos serviço de streaming dela. Segundo o site da empresa eles se dedicam em instalar servidores edge dentro dos provedores de internet.

No caso agora eu olhei o IP do qn-01277-ctamr-1-03-2.claro-tv-live.qwilted-cds.cqloud.com e indica estar dentro do ASN da Claro mesmo.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Claro agora passou a usar a Qwilt como CDN dos serviço de streaming dela. Segundo o site da empresa eles se dedicam em instalar servidores edge dentro dos provedores de internet.

No caso agora eu olhei o IP do qn-01277-ctamr-1-03-2.claro-tv-live.qwilted-cds.cqloud.com e indica estar dentro do ASN da Claro mesmo.

Tomara que essa mudança de fornecedor de CDN seja para efetivamente melhorar a experiencia do assinante com os streaming... (Se foi feita às vesperas do aumento de consumo provocado pela Copa, nao é possivel que a Claro nao tenha testado e confirmado que a Qwilt é de fato melhor e oferece maior capacidade).

.
 
Membro ativo
Apr
164
91
Tomara que essa mudança de fornecedor de CDN seja para efetivamente melhorar a experiencia do assinante com os streaming... (Se foi feita às vesperas do aumento de consumo provocado pela Copa, nao é possivel que a Claro nao tenha testado e confirmado que a Qwilt é de fato melhor e oferece maior capacidade).

.
Não sei se é por isso, mas minha Claro TV+, de ontem pra hoje tá um show de imagens e rodando lisinho, parece até Youtube.
 
Aug
31
30
Alguém que tem um fire stick lite sabe dizer se tem alguma forma de fazer funcionar o app lá?
tô pensando em aposentar meu CC que parou de funcionar com a Claro e comprar ele
 
Membro ativo
Nov
339
238
Alguém que tem um fire stick lite sabe dizer se tem alguma forma de fazer funcionar o app lá?
tô pensando em aposentar meu CC que parou de funcionar com a Claro e comprar ele
tem como instalar o apk nele. E o lite ta em promoção nas casas bahia por 166 reais
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Alguém que tem um fire stick lite sabe dizer se tem alguma forma de fazer funcionar o app lá?
tô pensando em aposentar meu CC que parou de funcionar com a Claro e comprar ele


Sim, tem videos no Youtube ensinando a baixar e instalar o apk...

O que é "CC"? ChromeCast?... Se dinheiro nao for um empecilho, eu daria total preferencia a um "ChromeCast wih Google TV", que é 4K, vem com controle remoto, o Android TV é versao 12 mais recente (apos atualizar), voce pode instalar aplicativos nele e dispensar completamente a necessidade de um celular (para mim os primeiros Chromecasts eram limitados demais e um pé-no-saquinho por conta dessa exigencia por um celular)... O preço varia em torno dos R$ 370. Um dinheiro muito bem gasto.

E ainda pode usar com um conversor USB 3.0 Ethernet, para usar a internet cabeada ao inves do instavel WiFi.

.
 
Última edição:
Aug
31
30
Sim, tem videos no Youtube ensinando a baixar e instalar o apk...

O que é "CC"? ChromeCast?... Se dinheiro nao for um empecilho, eu daria total preferencia a um "ChromeCast wih Google TV", que é 4K, vem com controle remoto, o Android TV é versao 12 mais recente (apos atualizar), voce pode instalar aplicativos nele e dispensar completamente a necessidade de um celular (para mim os primeiros Chromecasts eram limitados demais e um pé-no-saquinho por conta dessa exigencia por um celular)... O preço varia em torno dos R$ 370. Um dinheiro muito bem gasto.

E ainda pode usar com um conversor USB 3.0 Ethernet, para usar a internet cabeada ao inves do instavel WiFi.

.
eu já uso um dos pontos com o que tem Google TV e nunca tive problemas mas esse chromecast 3 que eu tenho no quarto resolveu parar de funcionar na Claro...de qualquer forma, decidi pegar a promoção de 3 meses pelo mesmo preço do APP e ficar com a Claro box
 
Top