Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Membro ativo
Oct
366
241
Nem toda afiliada tem legendas. E mesmo quando tem, nem sempre uma operadora as oferece na hora de reproduzir o sinal.

Voce pode nao perceber visualmente, mas nao custa saber que Closed Caption e Subtitles sao tecnologias diferentes... De forma bem simplificada (sem entrar em detalhes tecnicos do porque ser assim), a "Legenda Oculta" (ou "Closed Caption", em ingles) é algo da tecnologia analógica, enquanto as Legendas (Subtitles, em ingles) sao da tecnologia digital. So que como as 2 sao geradas de formas diferentes, na pratica os equipamentos digitais nao conseguem reproduzir o Closed Caption, apenas as legendas (subtitles).

Ou seja, a sua afiliada pode nao ter legendas porque:
- ela ainda nao é digital (mas o seu aparelho receptor é). Ou...
- quem captura o sinal nao está fazendo a conversao das legendas (ou do Closed Caption) quando converte o video. Ou...
- a afiliada nao gera as legendas.

Se o problema for no momento da conversao, alertar a operadora (ou seja la quem for que gera o sinal convertido) pode resolver.


.
Eu sei a diferença. Tenho um deficiente auditivo aqui em casa e esse problema, a falta de CC, é um problema constante. Queremos cancelar a tv tradicional, mas eu não conheço nenhum app de IPTV que tenha implementado esse recurso. Nem o Globoplay tem qualquer movimento nesse sentido.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Eu sei a diferença. Tenho um deficiente auditivo aqui em casa e esse problema, a falta de CC, é um problema constante.

Otimo entao, fica melhor para conversar. Como nao sei de que cidade voce é, entao poderia ser que na sua cidade a afiliada ainda fosse analogica, e aí aparelhos digitais (como o televisor) nao conseguem traduzir esse sinal. Nao sei se voce sabe, CC é transmitido pela "linha 21" do sinal de video componente, e como nao existe equivalente para isso nas conexoes digitais (DVI, HDMI, etc.), o resultado é que o aparelho digital nao tem como "reconhecer" o CC. É limitacao tecnica mesmo.

Mas tambem pode ser outros motivos, e nao ter legenda por culpa da emissora e/ou da operadora...


Queremos cancelar a tv tradicional, mas eu não conheço nenhum app de IPTV que tenha implementado esse recurso. Nem o Globoplay tem qualquer movimento nesse sentido.

Mas a TV Globo gera legendas digitais?... Ou o que ela faz é converter CC? (Nao faço a menor ideia, eu nao tenho como acessar a tv digital aberta direto pelo ar).

Globoplay eu sei que tem legendas no conteudo On Demand, mas o sinal da Globo ao vivo eu nao lembro.

Claro TV+ App, é a mesma coisa, tem legenda nos canais ao vivo que eu eventualmente assisto, como o H2, mas acabo de confirmar que no canal Globo realmente nao tem (no momento que escrevi, estava passando o Jornal Hoje).

.
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
147
172
Não sei se vejo sentido nisso, mas o app da Clarovideo foi lançado oficialmente no Fire OS...
 
Novo membro
Nov
10
3
Pessoal, já implementaram no app a troca de canais via assistente de voz e/ou controle remoto por número ou CH+ CH- ?
 
Novo membro
Dec
11
2
Galera, eu assinei a claro tv app a um tempo atrás e o que me fez cancelar foi o péssimo funcionamento do recém lançado app para AndroidTV na tv da Sony como tela preta e travamentos, queria saber se esses problemas foi sanado para voltar assinar. Alguém sabe informar?
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Não sei se vejo sentido nisso, mas o app da Clarovideo foi lançado oficialmente no Fire OS...


Tinham que lançar é o app Claro TV+, para o povo que tem o Fire Stick da Amazon poder usar o aplicativo oficial, sem gatilhos...

.
 
Novo membro
Nov
2
2
Tentei usar o Claro TV+ app numa TV LG 2022. A imagem e o som estavam excelentes, porém as legendas em canais como Universal não funcionaram, simplesmente não aparecem. No smartphone estavam perfeitas. Por conta disso, voltei para o DirecTV GO...
 
Membro ativo
Oct
101
50
Cara. No Android TV continuam umas travadas do nada na imagem. Muito broxante isso. E outra coisa: será que o app vai ter o Sportv 4k na Copa?
 
Membro conhecido
Aug
908
629
E outra coisa: será que o app vai ter o Sportv 4k na Copa?


Ate onde eu me lembro, na Copa de 2018 nao estava em 4K no streaming. So vi indo na casa de quem tinha o plano 4K cabo.

Mesma coisa nos ultimos Rock in Rio, nao tinha 4K no streaming da Claro/Net.

.
 
Novo membro
Dec
11
2
Como estão os servidores da Claro tv, aqui esta travando em muitos canais, testei em dois provedores diferentes Tim e OI
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Como estão os servidores da Claro tv, aqui esta travando em muitos canais, testei em dois provedores diferentes Tim e OI


Voce postou a pergunta ontem à noite (por volta de 20h), e ontem à tarde e inicio da noite estava dando pequenas travadinhas constantes, a ponto de eu ter de dar um refresh de vez em quando na conexao internet, porque o audio dessincronizava da imagem (o som acabava nao batendo com os labios das pessoas). Pelo menos no canal MTV Live, que era o que eu estava assistindo.

Hoje parece estar OK.

.
 
Membro
Dec
40
33
As legendas nos canais ao vivo do app Claro + não funcionam?

Não sou assinante, mas resolvi testar a app ontem na tv samsung, fui nos canais Telecines que estão em degustação e as legendas não aparecem.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Não sou assinante, mas resolvi testar a app ontem na tv samsung, fui nos canais Telecines que estão em degustação e as legendas não aparecem.


Mas voce ligou as legendas ou se certificou no menu que as legendas estavam ativadas?... Nos apps e no player online existe um menu onde aparecem as opcoes de audio e legendas para ativar e desativar... (como usar pode variar dependendo da versao do app, mas, por exemplo, com o canal sintonizado, voce pode tentar usar a "seta para cima" no controle da tv para ativar esse menu para esse canal).

.
 
Membro
Dec
40
33
Mas voce ligou as legendas ou se certificou no menu que as legendas estavam ativadas?... Nos apps e no player online existe um menu onde aparecem as opcoes de audio e legendas para ativar e desativar... (como usar pode variar dependendo da versao do app, mas, por exemplo, com o canal sintonizado, voce pode tentar usar a "seta para cima" no controle da tv para ativar esse menu para esse canal).

.
No próprio app da Claro tem opção pra acionar legendas, mas mesmo setando essa função, não apareceu.
 
Novo membro
Nov
2
2
No próprio app da Claro tem opção pra acionar legendas, mas mesmo setando essa função, não apareceu.
Exatamente o que aconteceu comigo na LG, a gente seta para legendado mas não aparece nada. No smartphone (iPhone) isso funciona normalmente. É algo de errado no aplicativo da LG mesmo... Tive de voltar pra DGO por conta disso...
 
Aug
31
30
aqui desde ontem começou a travar muito no chromecast 3, não dá pra assisitir nada....já no chromecast com Android TV tá normal
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Mais uma vez, nem sinal dos canais 4K (sao 2 Sportv 4K) no app ou no site...

A Claro deveria oferecer acesso, quando nada para quem tem uma assinatura 4K no cabo HFC ou na Fibra.

Ja a Sky, segundo disseram aqui no Forum, prometeu no Twitter que teria o sinal 4K no DGo (antigo Directv Go).

.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Mais uma vez, nem sinal dos canais 4K (sao 2 Sportv 4K) no app ou no site...
Acho difícil liberarem no app ou site, porque celular e desktop não suportam codec HEVC que estão usando para transmissão 4K
 
Top