Eu sei a diferença. Tenho um deficiente auditivo aqui em casa e esse problema, a falta de CC, é um problema constante.
Otimo entao, fica melhor para conversar. Como nao sei de que cidade voce é, entao poderia ser que na sua cidade a afiliada ainda fosse analogica, e aí aparelhos digitais (como o televisor) nao conseguem traduzir esse sinal. Nao sei se voce sabe, CC é transmitido pela "linha 21" do sinal de video componente, e como nao existe equivalente para isso nas conexoes digitais (DVI, HDMI, etc.), o resultado é que o aparelho digital nao tem como "reconhecer" o CC. É limitacao tecnica mesmo.
Mas tambem pode ser outros motivos, e nao ter legenda por culpa da emissora e/ou da operadora...
Queremos cancelar a tv tradicional, mas eu não conheço nenhum app de IPTV que tenha implementado esse recurso. Nem o Globoplay tem qualquer movimento nesse sentido.
Mas a TV Globo gera legendas digitais?... Ou o que ela faz é converter CC? (Nao faço a menor ideia, eu nao tenho como acessar a tv digital aberta direto pelo ar).
Globoplay eu sei que tem legendas no conteudo On Demand, mas o sinal da Globo ao vivo eu nao lembro.
Claro TV+ App, é a mesma coisa, tem legenda nos canais ao vivo que eu eventualmente assisto, como o H2, mas acabo de confirmar que no canal Globo realmente nao tem (no momento que escrevi, estava passando o Jornal Hoje).
.