peraí, mas a ETRI02 tem um bug do HDR que fica ligado todo o tempo, como vc está lidando com isto,utilizo uma Box Elsys ETRI02
Qual a diferença do ETRI02 para o 01peraí, mas a ETRI02 tem um bug do HDR que fica ligado todo o tempo, como vc está lidando com isto,
pretendo comprar esta Philips e já tenho a box Elsys.
01 é full hd e 02 é 4K, aqui no forum tem Clube do ETRI02 em HTPCQual a diferença do ETRI02 para o 01
Sim, um colega disse uma vez que dava de madrugada, parece engraçado mas aqui tbm aconteceu de madrugada por uns 2 dias e depois parou.Alguém já teve problemas do tipo a tv reiniciar do nada?
Olha, não tenho nenhum dos 2 dispositivos mas já te adianto que a mibox não tem suporte a dolby vision, quanto ao firestick apenas o 4k tem suporte. (Acho que esse só importando ou no mercado livre)Pessoal, estou querendo pegar uma PUG6794 e minha duvida é: alguém ja ligou uma mibox ou um firestick na TV para suprir a falta de aplicativos e ligando os recusos de Dolby vision e atmos foram reconhecidos pelo software destes disposivos?
peraí, mas a ETRI02 tem um bug do HDR que fica ligado todo o tempo, como vc está lidando com isto,
pretendo comprar esta Philips e já tenho a box Elsys.
Obrigado, ótima explicação.Basicamente esse mundo é novo pra mim, venho de Plasma, e pelo que aprendi de 4K e HDR, a Box Elsys está invertendo a norma para o espaço/gama de cor, no App Amazon Prime Vídeo, explico:
Além do fato do HDR da Box ficar ligado o tempo todo, elevando o brilho e contraste, causando consumo de energia desnecessário, ela:
Quando o conteúdo é SDR ela muda a norma para BT.2020;
Quando o conteúdo é HDR ela muda a norma para BT.709, imagem fica horrível.
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Entrei em contato com eles via página oficial mas não obtive retorno, tive que registrar no Reclame Aqui pra ficar aberto pra todos que possuem esse produto e estão com o mesmo problema.
https://www.reclameaqui.com.br/elsy...o-inversao-da-norma-de-gama_Sh-e3UvSqItIqxS9/
Então, quando preciso assistir algo em HDR no Prime Vídeo uso o aplicativo Prime Vídeo nativo da TV, esse Bug não acontece no Youtube e Netflix, eles lidam melhor com isso, porém no Prime Vídeo é impossível assistir algo em HDR.
Será se vc não está confundindo reiniciar com ligar sozinha?Sim, um colega disse uma vez que dava de madrugada, parece engraçado mas aqui tbm aconteceu de madrugada por uns 2 dias e depois parou.
Olá Thiago, você está tendo esse tipo de problema ? Também estou na minha 65pug6794. Reinicia aleatoriamente.Será se vc não está confundindo reiniciar com ligar sozinha?
Pois é isso aconteceu somente duas vezes, notei que começou quando passei a usar o fire stick na porta usb, mas faz uns dias que não aconteceu mais.
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.Olá amigos...
Observei duas coisas nessa TV esses dias com mais tempo de uso, deixei a box Elsys de lado e usando só a TV.
1. Fuso Horário:
- A hora em GMT -03:00 (Fuso horário brasileiro), não está correto, habilitando o GMT BR fica com 3 horas de atraso;
- Deixando em 0 a hora automática fica com 1 hora a mais da hora correta.
- Deixando em -1 fica com 1 hora a menos
2. Nitidez:
- Não é centesimal (0~100), mas decimal (0~10), não senti uma melhora da nitidez se for setada em 10, parece que a TV realmente vai de 0~100 porém está limitada 0~10 em conteúdos HDR e Dolby Vision, não observo diferença na mudança de escala, parece que a imagem está embaçada.
- Algo que não acontece quando há dispositivo conectado na HDMI, com a Nitidez em 10 a imagem fica muito nítida e dá pra notar a diferença na mudança da escala de 0~10.
Na página da Philips não há opção de baixar Firmware anteriores? Só localizei a última, queria testar outras versões pra observar isso!
Ainda não me acostumei com o brilho excessivo desse tipo de TV/Painel, venho de Plasma e o brilho é menor mesmo, porém ainda testando várias opções de configurações e calibrações, um dia acerto! ? ?
pelo que sempre li no antigo HTF, a qualidade de imagem do VA da 6654 é melhor do que a 6794... o painel IPS da philips tinha bastante vazamento...boa tarde galera
comprei uma PUG6654 de 58 polegadas e estou esperando chegar, queria tirar uma duvida
no site da Philips fala que o nivel de qualidade de imagem da 6654 é 1000 e da 6794 é 1200
existe uma diferença de qualidade alta entre as duas? sempre espero melhor qualidade de contraste e cor na VA e brilho e angula nas IPS
as cores delas são muito diferente? a 6794 é realmente melhor?
Desculpa mas onde vc leu isso de deixar a nitidez no 0?Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.
Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.
Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum.
Respondendo a você e o outro colega, em relação à nitidez.Putzz... realmente, não me lembrei desse detalhe do horário de verão, faz sentido sim deixar em 0, então mês que vem deverá acertar isso, obrigado!
Quanto à Nitidez, abri uma ocorrência na Philips e eles responderam de forma genérica, mas esclareceu sobre a opção de Nitidez ser decimal.
"Boa tarde!
O software instalado em seu televisor não influenciou as configurações de nitidez do televisor
O ajuste de nitidez é de 0 a 10 mesmo em todas as versões. Existe as definições do modo avançado para você ajustar.
A Nitidez depende também do sinal que a TV está recebendo, se for um sinal Full HD a qualidade não vai ser a mesma que um sinal Ultra HD. Vai depender também se possui HDR ou não, tem vários fatores que podem influenciar a qualidade.
Nesse caso recomendamos efetuar a reinstalação da TV (para TV retornar as configurações de fábrica) e após o procedimento ajustar as configurações conforme sua preferencia.
Segue abaixo o passo a passo para efetuar a reinstalação do televisor
Depois
Pressione Menu Inicial ( tecla com desenho de uma engrenagem )
Selecione Definições gerais e selecione Reinstalar TV, aceitando todos os termos de acesso a opção Smart TV.
Devido as informações transmitidas neste contato, o mesmo será encerrado.
Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.
Estamos à sua disposição também via telefone: (11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte Philips"
Outras coisas que me atentei ontem na TV...
1. Temperatura das Cores > Personalizado> Botão Vermelho (Personalizado) - Verde-WP, Azul-WP, Verde-BL, Azul-BL
- É a mesma configuração do Alinhamento de ponto branco? Ou são controles para padrões diferentes, porém com o mesmo nome e valores default?!
2. Gama
- Controle de Gama Positivo - Retira (Brilho, Contraste)
- Controle de Gama Negativo - Adiciona (Brilho, Contraste)
É estranho negativo adicionar e positivo retirar, talvez essa teoria se aplique na Nitidez quando você fala de Nitidez 0?
Nitidez 10 - Menos Nítido
Nitidez 0 - Mais Nítido
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