Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Membro
Nov
55
15
Mandei email pro suporte da philips pra saber quantos nits e ms e me responderam que ela tem 260 nits e =<20ms. Achei esses valores estranhos até pq pra ser cerficada a tv com dolby vision teria que ser 1000 nits no mínimo, enfim

Mandei email pro suporte da philips pra saber quantos nits e ms e me responderam que ela tem 260 nits e =<20ms. Achei esses valores estranhos até pq pra ser cerficada a tv com dolby vision teria que ser 1000 nits no mínimo, enfim
Estranho em, mas pelo menos o vision tem boa qualidade nessa tv, já o hdr padrão/10+ é sofrível.
 
Última edição:
Novo membro
Dec
5
2
Aqui funciona de boa sem travamentos.

Colega, mais informações por gentileza. Exemplifique uma release desse tipo que vc testou. Qual a marca do seu HD externo? Quantos GB ele possui? Quanto de espaço disponível há nele?

Poderia checar com o mediainfo qual a quantidade de bits por segundo dessa release?

São verdadeiramente 4k/hdr/remux?


Vou perguntar por desencargo de consciência, mas você tá usando a porta 3.0 né?

Sim. Na porta USB de cor azul. Tentei em todas, pra falar a verdade.
 
Membro
Nov
55
15
Colega, mais informações por gentileza. Exemplifique uma release desse tipo que vc testou. Qual a marca do seu HD externo? Quantos GB ele possui? Quanto de espaço disponível há nele?

Poderia checar com o mediainfo qual a quantidade de bits por segundo dessa release?

São verdadeiramente 4k/hdr/remux?




Sim. Na porta USB de cor azul. Tentei em todas, pra falar a verdade.
HD externo Seagate 1tb, 100gb livres, formatado em ntfs, utilizado sempre na porta usb lateral da tv (acima da hdmi 3). Já testei vários 4k remux que geralmente possuem 50gb ou mais e nunca notei travamentos, hj testei novamente o remux do "transformers o último cavaleiro" que possui 76,8 gb (o maior que eu tenho no momento) e 71.1 Mb/s de bitrate e também não notei nenhum problema, rodou normal.
 
Novo membro
Nov
19
7
Amigos, uma dúvida tem alguma porta de HDMI específica na tv para ligar o Xbox One? O meu está ligado no HDMI 3 e uso o cabo que veio nele, mas notei que alguns filmes ele simplesmente não roda. Não sei se tem a ver com o cabo HDMI ou entrada que eu estou usando ou se é um problema de firmware do console.
 
Novo membro
Dec
3
1
Olá gente, alguém poderia me ajudar, onde eu encontro conteúdo Dolby vision pra ver nessa tv.
No Prime Vídeo tem? Pois não consegui achar.
Tenho Disney+ e assisto na Mi Box s, mais a Mi Box não possui suporte ao Dolby Vision
Alguém me dá uma luz rsrs
 
Novo membro
Dec
5
2
Estou anexando um arquivo .TXT que consegui salvar do tópico que havia lá no antigo HT antes de fecharem. Haviam postado lá e eu salvei.

São as recomendações de calibração para diferentes modos de imagem.
 

Attachments

  • Setups TV.txt
    4.7 KB · Visualizações: 25
Novo membro
Nov
16
8
Estou anexando um arquivo .TXT que consegui salvar do tópico que havia lá no antigo HT antes de fecharem. Haviam postado lá e eu salvei.

São as recomendações de calibração para diferentes modos de imagem.
Amigo, não me leve a mal, mas uma configuração de calibração que coloca a cor em 100 não e muito confiável.

Por mais que calibração seja uma coisa pessoal e varia com o gosto de cada pessoa, e consenso que o perfil filme/cinema com cor próximo a 50% resultam em cores mais naturais e próximas das originais.

Uma cor em 100 results em cores muito saturadas.
 
Novo membro
Dec
5
2
Amigo, não me leve a mal, mas uma configuração de calibração que coloca a cor em 100 não e muito confiável.

Por mais que calibração seja uma coisa pessoal e varia com o gosto de cada pessoa, e consenso que o perfil filme/cinema com cor próximo a 50% resultam em cores mais naturais e próximas das originais.

Uma cor em 100 results em cores muito saturadas.

Claro, cada um configura a próprio gosto. Isso ai é só algumas configurações que foram disponibilizadas lá no tópico antigo, já que muita gente pedia e não tinha até então. Servem mais como orientações, ao invés de algo definitivo. Até porque, se tratando desse assunto, como já dito, vai muito do individual. Há quem goste de cores estourando na cara e há quem não suporte.

De todo modo, ai está. Cada um vai ajustando ao próprio gosto. Enquanto isso, vou tentando resolver o meu problema de rodar 4k remux a partir de um HD externo.
 
Membro
Nov
45
11
Olá gente, alguém poderia me ajudar, onde eu encontro conteúdo Dolby vision pra ver nessa tv.
No Prime Vídeo tem? Pois não consegui achar.
Tenho Disney+ e assisto na Mi Box s, mais a Mi Box não possui suporte ao Dolby Vision
Alguém me dá uma luz rsrs
Olha, no disney plus tem muita coisa mesmo em dolby vision. Estou revendo todos os filmes da Marvel e desde o 1 homem de ferro ha o Dolby Vision. Na Netflix algumas séries eu sei que tem como a Umbrella Academy e a Gambito da Rainha, o serviço Apple TV+ acho que todas as séries são em dolby vison, se nao a maioria. No prime video não sei se tem algo. Agora, pela Mibox S vc não vai usufruir do dolby, teria que conseguir um outro sep top box que tenha suporte ao dolby vision
 
Membro
Nov
45
11
A título de curiosidade, a Philips anunciou no Brasil a série 7600 com processador P5. Vi o vídeo no YouTube e pra mim, é a nossa TV numa embalagem nova, a cara dos apps e tudo mais hahaha
 
Membro
Nov
55
15
Olha, no disney plus tem muita coisa mesmo em dolby vision. Estou revendo todos os filmes da Marvel e desde o 1 homem de ferro ha o Dolby Vision. Na Netflix algumas séries eu sei que tem como a Umbrella Academy e a Gambito da Rainha, o serviço Apple TV+ acho que todas as séries são em dolby vison, se nao a maioria. No prime video não sei se tem algo. Agora, pela Mibox S vc não vai usufruir do dolby, teria que conseguir um outro sep top box que tenha suporte ao dolby vision
Você ta utilizando o app da disney via console? Como ta a qualidade do dolby vision no disney+? Semelhante à do app nativo da netflix da tv?
 
Novo membro
Nov
19
7
Você ta utilizando o app da disney via console? Como ta a qualidade do dolby vision no disney+? Semelhante à do app nativo da netflix da tv?
Eu uso no Xbox One e é espetacular. Sendo que o Appletv consegue ser ainda melhor que a Disney+. Pelo console, o Prime também a imagem é superior.
 
Membro
Nov
55
15
Eu uso no Xbox One e é espetacular. Sendo que o Appletv consegue ser ainda melhor que a Disney+. Pelo console, o Prime também a imagem é superior.
Valeu, importei um fire tv 4k (pois no ml ainda está muito caro) e pretendo utilizar ele pra ver conteúdo em dolby vision no disney+, appletv etc. Não vejo a hora de chegar espero que funcione bem na tv e que eu não seja taxado (valor da compra foi abaixo de 50 dólares) rs .
 
Membro
Nov
45
11
Eu uso no Xbox One e é espetacular. Sendo que o Appletv consegue ser ainda melhor que a Disney+. Pelo console, o Prime também a imagem é superior.
Eu percebi isso tbm, tanto Netflix quanto Prime parece que tem seu potencial máximo extraído ou do videogame ou num sep top box a parte. Não sei pq mas realmente os apps da TV parecem mal otimizados pra ela própria
 
Novo membro
Dec
1
0
galera, existe opção de desligar o HDR da TV? Estou usando um chromecast com google tv. No chromecast não tem opção de desabilitar o HDR e na TV nao encontrei.... procuro isso pois é muito ruim a qualidade do HDR dela...
 
Membro
Nov
55
15
galera, existe opção de desligar o HDR da TV? Estou usando um chromecast com google tv. No chromecast não tem opção de desabilitar o HDR e na TV nao encontrei.... procuro isso pois é muito ruim a qualidade do HDR dela...
Infelizmente pela tv não tem como, mas esse chromecast parece que tem suporte a dolby vision, sempre que possível tente dar prioridade à esse hdr.
 
Última edição:
Membro
Nov
45
11
Eu sempre vejo uma reclamação do HDR dessa TV, eu acho que tirei a sorte grande de um lote muito bom ou é pq assisto pela Apple TV 4k qualquer conteúdo pois o HDR da minha TV é excelente.
 
Novo membro
Nov
24
15
Aqui tbm não tenho problemas com HDR... Acho muito bom pra uma TV nessa faixa de preço...
 
Novo membro
Nov
19
8
Eu sempre vejo uma reclamação do HDR dessa TV, eu acho que tirei a sorte grande de um lote muito bom ou é pq assisto pela Apple TV 4k qualquer conteúdo pois o HDR da minha TV é excelente.
Eu tb acho o HDR excelente.
O que ocorre (e já aconteceu comigo umas duas vezes) é selecionar um conteudo em que o HDR é mal otimizado pelo fornecedor e dai a imagem fica muito escura. Nas duas ocasiões em que isso ocorreu, bastou selecionar um novo tipo de imagem (na configuração do tipo de imagem) que não fosse HDR.

Fazendo isso, o HDR foi desligado e tudo ficou normal.
 
Membro
Nov
45
11
A AOC tem um sistema que chamado Xmart que roda em cima do Saphi. Pelo que vi, ele tem alguns apps a mais que a Philips como Claro Video, Looke e TED. Como é um sistema mais novo, quem sabe a Philips não aproveita e consegue as licenças desses apps pra suas TVs também
 
Top