Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Nov
19
8
A AOC tem um sistema que chamado Xmart que roda em cima do Saphi. Pelo que vi, ele tem alguns apps a mais que a Philips como Claro Video, Looke e TED. Como é um sistema mais novo, quem sabe a Philips não aproveita e consegue as licenças desses apps pra suas TVs também
Seria muito bom. Eu já tentei instalar aplicativos com extensão .PKG e com .APK pra ver se o sistema Saphi aceitava algum App fora da loja, mas nenhum dos dois casos o aplicativo foi reconhecido.

teria q descobrir qual extensão ele reconhece na hora de instalar o App.
 
Novo membro
Dec
19
2
Blz galera, sou novo no fórum, esses dias fiz a aquisição desse modelo de 50 polegadas, só eu que percebi que a imagem do app youtube é amarelada, que por mais que se ajuste fica sem cor, acredito que seja no app mesmo, pq uso um fire tv e tem uma imagem bem melhor, pra ver videos em 4k não tenho do que reclamar.
 
Novo membro
Nov
19
8
Umm
Blz galera, sou novo no fórum, esses dias fiz a aquisição desse modelo de 50 polegadas, só eu que percebi que a imagem do app youtube é amarelada, que por mais que se ajuste fica sem cor, acredito que seja no app mesmo, pq uso um fire tv e tem uma imagem bem melhor, pra ver videos em 4k não tenho do que reclamar
Blz galera, sou novo no fórum, esses dias fiz a aquisição desse modelo de 50 polegadas, só eu que percebi que a imagem do app youtube é amarelada, que por mais que se ajuste fica sem cor, acredito que seja no app mesmo, pq uso um fire tv e tem uma imagem bem melhor, pra ver videos em 4k não tenho do que reclamar.
Olá bom dia. Confira qual tipo de configuração de imagem está utilizando. Aqui assisto pelo app da tv e é normal.
 
Novo membro
Nov
19
8
O mesmo que uso pra todas as fontes, modo padrão personalizado por mim.

Modo padrão ou modo Pessoal?
Digo isso pq meu modo pessoal é mais “frio” (branco azulado) e o modo filme é mais “quente” (branco amarelado).
As vezes, vale a pena vc pegar e configurar um outro modo para utilizar apenas no YouTube.
 
Novo membro
Dec
19
2
O mesmo que uso pra todas as fontes, modo padrão personalizado por mim.

Modo padrão ou modo Pessoal?
Digo isso pq meu modo pessoal é mais “frio” (branco azulado) e o modo filme é mais “quente” (branco amarelado).
As vezes, vale a pena vc pegar e configurar um outro modo para utilizar apenas no YouTube.
Modo padrão mesmo, mas vou fazer isso que vc sugeriu, pq o modo padrão pra mim tem sido o mais agradável.
 
Novo membro
Nov
19
8
Galera pra quem já tinha instalado o app de controle remoto da Philips em seu smartphone e havia odiado (pois não funcionava), saiu um app novo e tá rodando liso, funcionando belezinha.
 
Novo membro
Nov
19
8
Galera, fiz testes agora com o controle instalado no celular e descobri uma coisa muito boa.

o sistema operacional da TV é muito rápido. Fiquei trocando de canal, aumentando volume, rolando páginas e páginas de conteúdo e tudo flui em uma velocidade que eu não tinha visto antes.

isso me faz pensar que na verdade, o que é lento e q todo mundo reclama não é um problema do sistema operacional em
Si, mas sim uma característica do tempo de resposta entre o controle “físico original” e a resposta da tv. O sistema operacional em si, quando operado pelo controle digital instalado no celular é super rápido e fluido.

instalem o controle no celular de vcs. Busquem direto na galeria de apps (play Store ou Apple Store).
Eu tenho essa TV há uns 6 ou 7 meses e fiquei realmente surpreso com o que vi, tanto que vim aqui comentar com vcs.

vale muito a pena

além disso pra quem tem a versão com ambilight é possível controlar e escolher as cores direto no app. 27485E14-A789-44B3-B395-E6D574A8850C.png
 
Novo membro
Nov
19
8
O App ao menos na Apple Store é esse azul. Basta digital Philips na busca que é o primeiro app que aparece.
creio que na Play Store (Android), seja o mesmo.

8C2B3173-6378-419B-9195-4135BA6400F7.jpeg
 
Novo membro
Jan
26
15
Entrei para o Clube, o Wifi é realmente AC 5 Ghz, aceita espaço de cor BT.2020, formato de pixel em chroma YCbCr4:4:4 e profundidade de cores até 12 bits, assim possibilitando várias possibilidades de configuração e calibração, bacana!

Para uma TV que também possui HDR Plus, Dolby Vision e Dolby Atmos é um excelente custo/benefício no momento, principalmente que saí de Plasma HD e o caminho natural seria OLED, mas pelo preço que estão comercializando, nem pensar!

Os influenciadores digitais estão fazendo um bom trabalho com o mantra: Samsung, LG... Fui de Philips.
...parecendo que as outras marcas de TV não prestam!

A mesma coisa acontecia há 10 anos atrás, mas o mantra era: Sony, Panasonic... Fui de Samsung.

Hoje em dia no meu entendimento o que vale é informação técnica, mais por menos, melhor custo/benefício, e nesse quesito a Philips oferece mais que os concorrentes.

Todos os recursos atuais estão na Philips: Wi-Fi AC 5 GHz, bluetooth In/Out, espelhamento, HDR Plus, Dolby Vision, Dolby Atmos, pedestal de alumínio, lateral e traseira de metal, tudo que uma TV Premium possui.

Comprei a 58PUG6656/78, paguei uns 2.3K por causa dos descontos, estou satisfeito, nada a reclamar. Fiquei apenas com receio de vazamento de luz, quem já viu vídeos das Nanocell, sabe o quão bizarro é, mas por aqui nada de vazamento de luz e uniformidade do preto excelente, conforme vídeo abaixo.


A questão de ter ou não Apps A, B ou C, não depende da Philips mas das fornecedoras do conteúdo que disponibiliza o App em Saphi e isso tem mais relação com grana do que apenas depender da fabricante da TV ou recursos/espaço.

Sobre ela desligar sozinha é porquê há um timer de desligamento automático que vem ativado se não houver ação na TV por 240 minutos.

Quase todos os Apps que utilizo ela tem: Youtube, Netflix, Prime Vídeo, Globoplay, a exceção é apenas o Tidal que também tem vídeos, mas em conjunto utilizo uma Box Elsys ETRI02 com Android TV, então um completa o outro, por aqui os HDR e Dolby Vision normais, TV está atualizada para a última versão (TPM196L_092.003.166.031), porém testei ela com a versão inicial (TPM196L_092.003.021.001) e também estava OK.

Sobre o som: Achei bom mas com pouco graves para o tamanho dela, então mexi um pouco nas configs e deixei assim:

Estilo do som: Modo Pessoal
Definições do modo pessoal>Virtualizador: Auto>Clear Dialogue: Ativ.>Equalizador:100Hz: 5, OK pra mim assim, só um pouco mais de graves.
Posicionamento da TV: No suporte da TV
Avançado: Volume automático: Desligado

Quem achar o volume da TV baixo poderá ajustar o valor delta e amplificar ainda mais o volume, ele fica em: Controlar Volume.
 
Membro
Nov
45
11
Eu instalei aqui mas meu celular é Android, nele achei o mesmo desempenho do controle remoto, porém eu acho a velocidade do controle remoto bem aceitável. Nisso eu não tenho reclamação.
 
Membro
Nov
45
11
Entrei para o Clube, o Wifi é realmente AC 5 Ghz, aceita espaço de cor BT.2020, formato de pixel em chroma YCbCr4:4:4 e profundidade de cores até 12 bits, assim possibilitando várias possibilidades de configuração e calibração, bacana!

Para uma TV que também possui HDR Plus, Dolby Vision e Dolby Atmos é um excelente custo/benefício no momento, principalmente que saí de Plasma HD e o caminho natural seria OLED, mas pelo preço que estão comercializando, nem pensar!

Os influenciadores digitais estão fazendo um bom trabalho com o mantra: Samsung, LG... Fui de Philips.
...parecendo que as outras marcas de TV não prestam!

A mesma coisa acontecia há 10 anos atrás, mas o mantra era: Sony, Panasonic... Fui de Samsung.

Hoje em dia no meu entendimento o que vale é informação técnica, mais por menos, melhor custo/benefício, e nesse quesito a Philips oferece mais que os concorrentes.

Todos os recursos atuais estão na Philips: Wi-Fi AC 5 GHz, bluetooth In/Out, espelhamento, HDR Plus, Dolby Vision, Dolby Atmos, pedestal de alumínio, lateral e traseira de metal, tudo que uma TV Premium possui.

Comprei a 58PUG6656/78, paguei uns 2.3K por causa dos descontos, estou satisfeito, nada a reclamar. Fiquei apenas com receio de vazamento de luz, quem já viu vídeos das Nanocell, sabe o quão bizarro é, mas por aqui nada de vazamento de luz e uniformidade do preto excelente, conforme vídeo abaixo.


A questão de ter ou não Apps A, B ou C, não depende da Philips mas das fornecedoras do conteúdo que disponibiliza o App em Saphi e isso tem mais relação com grana do que apenas depender da fabricante da TV ou recursos/espaço.

Sobre ela desligar sozinha é porquê há um timer de desligamento automático que vem ativado se não houver ação na TV por 240 minutos.

Quase todos os Apps que utilizo ela tem: Youtube, Netflix, Prime Vídeo, Globoplay, a exceção é apenas o Tidal que também tem vídeos, mas em conjunto utilizo uma Box Elsys ETRI02 com Android TV, então um completa o outro, por aqui os HDR e Dolby Vision normais, TV está atualizada para a última versão (TPM196L_092.003.166.031), porém testei ela com a versão inicial (TPM196L_092.003.021.001) e também estava OK.

Sobre o som: Achei bom mas com pouco graves para o tamanho dela, então mexi um pouco nas configs e deixei assim:

Estilo do som: Modo Pessoal
Definições do modo pessoal>Virtualizador: Auto>Clear Dialogue: Ativ.>Equalizador:100Hz: 5, OK pra mim assim, só um pouco mais de graves.
Posicionamento da TV: No suporte da TV
Avançado: Volume automático: Desligado

Quem achar o volume da TV baixo poderá ajustar o valor delta e amplificar ainda mais o volume, ele fica em: Controlar Volume.
Eu tbm estou muito satisfeito com a TV porém assim como vc tenho um tv box e já sabia como é o sistema da TV. Por isso acho que é uma TV que não é bem pro grande público, infelizmente. Pra pegar essa tem que gostar muito de tecnologia
 
Novo membro
Jan
26
15
Eu tbm estou muito satisfeito com a TV porém assim como vc tenho um tv box e já sabia como é o sistema da TV. Por isso acho que é uma TV que não é bem pro grande público, infelizmente. Pra pegar essa tem que gostar muito de tecnologia
Isso é verdade, gosto de ler manual, fuçar configurações e essa TV permite isso, mas infelizmente a maioria das pessoas não estão nem aí para tentar ajustar o produto pra extrair o máximo de qualidade possível, daí escolhe o modo dinâmico que hoje em dia tem o nome bonito de modo vívido e assiste naquela aberração de modo.

Hoje deixei a box android de lado e usei apenas os Apps nativos da TV e gostei da qualidade no geral para os conteúdos, a exceção claro é o Dolby Vision que a box não executa.

Mas basicamente irei usar a box para conteúdos SD, HD, Full HD e a TV para HDR/Dolby Vision.

Quanto ao Saphi, pelo menos pra mim, não é nada daquilo que o povo tanto fala que é ruim... talvez em modelos de 2019 pra trás, mas esse modelo de 2020 possui um sistema fluído e em nenhum momento congelou ou travou.
 
Novo membro
Nov
19
8
Isso é verdade, gosto de ler manual, fuçar configurações e essa TV permite isso, mas infelizmente a maioria das pessoas não estão nem aí para tentar ajustar o produto pra extrair o máximo de qualidade possível, daí escolhe o modo dinâmico que hoje em dia tem o nome bonito de modo vívido e assiste naquela aberração de modo.

Hoje deixei a box android de lado e usei apenas os Apps nativos da TV e gostei da qualidade no geral para os conteúdos, a exceção claro é o Dolby Vision que a box não executa.

Mas basicamente irei usar a box para conteúdos SD, HD, Full HD e a TV para HDR/Dolby Vision.

Quanto ao Saphi, pelo menos pra mim, não é nada daquilo que o povo tanto fala que é ruim... talvez em modelos de 2019 pra trás, mas esse modelo de 2020 possui um sistema fluído e em nenhum momento congelou ou travou.
Bem isso. Estou com a tv há 7 meses aproximadamente. Acho o sistema mais que o suficiente. Fluido, com os apps que eu uso é que me atende muito bem.
Ha um tempo atrás, eu comentei em um fórum sobre essa tv com o quanto de informação negativa achamos na internet e a realidade é que quando algo ruim acontece, todo mundo corre pra descer a lenha no aparelho, mas depois que arruma ninguém volta pra falar que está tudo beleza, assim como quem acha bom, não sai contando pra todo mundo.
Enfim, é uma pena o quanto de informação negativa que existe na internet e acaba convencendo muita gente a deixar de comprar essa ótima Tv pra comprar marcas mais “fortes” mas que entregam aparelhos inferiores.
 
Novo membro
Jan
26
15
Bem isso. Estou com a tv há 7 meses aproximadamente. Acho o sistema mais que o suficiente. Fluido, com os apps que eu uso é que me atende muito bem.
Ha um tempo atrás, eu comentei em um fórum sobre essa tv com o quanto de informação negativa achamos na internet e a realidade é que quando algo ruim acontece, todo mundo corre pra descer a lenha no aparelho, mas depois que arruma ninguém volta pra falar que está tudo beleza, assim como quem acha bom, não sai contando pra todo mundo.
Enfim, é uma pena o quanto de informação negativa que existe na internet e acaba convencendo muita gente a deixar de comprar essa ótima Tv pra comprar marcas mais “fortes” mas que entregam aparelhos inferiores.

Verdade, por isso quando fui pesquisar uma TV nova não estava acreditando na quantidade de recursos oferecidos pela Philips e com um preço justo, mesmo nessa época de pandemia.

Sou da época de TV Preto e Branco, hahahaha, meu pai comprou a primeira TV colorida, uma Telefunken, em 1982 pra assistir a Copa do Mundo, então eu gosto de assistir TV, ela tem que ter no mínimo uma boa imagem pra evitar cansaço visual.

A boa e velha Plasma HD passou das 30K horas de uso e o brilho baixou, tendo que acessar o menu de serviço para aumentar por lá, então pra mim foi um baita upgrade, além da imagem, do tamanho e também pelo menor consumo de energia e geração de calor, ôh bicha que esquenta pra caramba é Plasma.

Mas é isso mesmo... vamos trocar experiências positivas e negativas sobre essa TV, espero que mais positivas. hahahaha. ??
 
Novo membro
Nov
19
8
Verdade, por isso quando fui pesquisar uma TV nova não estava acreditando na quantidade de recursos oferecidos pela Philips e com um preço justo, mesmo nessa época de pandemia.

Sou da época de TV Preto e Branco, hahahaha, meu pai comprou a primeira TV colorida, uma Telefunken, em 1982 pra assistir a Copa do Mundo, então eu gosto de assistir TV, ela tem que ter no mínimo uma boa imagem pra evitar cansaço visual.

A boa e velha Plasma HD passou das 30K horas de uso e o brilho baixou, tendo que acessar o menu de serviço para aumentar por lá, então pra mim foi um baita upgrade, além da imagem, do tamanho e também pelo menor consumo de energia e geração de calor, ôh bicha que esquenta pra caramba é Plasma.

Mas é isso mesmo... vamos trocar experiências positivas e negativas sobre essa TV, espero que mais positivas. hahahaha. ??
Eu vim de uma plasma tb. Samsung 43 polegadas HD.
Era uma bela tv, mas apareceram diversas faixas de pixels mortos e não existia conserto pra isso.
Pra mim, tb foi um upgrade sensacional.
Acho q hoje virou moda a galera vir na internet pra reclamar. Eu vejo o pessoal reclamando de cada coisa q não sei dizer se compraram a tv pra assistir algo ou pra ficar mexendo em aplicativos diversos igual a um celular.
Enfim, tb estou extremamente satisfeito com a qualidade de imagem e som da Tv além das características extras como Dolby q ela oferece.
 
Novo membro
Jan
2
1
Alguém tem uma boa configuração? Só consegui uma boa imagem com o Brilho a 58, sem ser esse valor, os pretos esmagam muito detalhe e as imagens não parecem naturais, olhe a cena do filme 300 que esta na Netflix, quando Leônidas encontra um éforos quando termina a escalada ou depois, quando ele está no quarto.
 
Top