CyberBattery
Novo membro
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.
Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum.
Putzz... realmente, não me lembrei desse detalhe do horário de verão, faz sentido sim deixar em 0, então mês que vem deverá acertar isso, obrigado!
Quanto à Nitidez, abri uma ocorrência na Philips e eles responderam de forma genérica, mas esclareceu sobre a opção de Nitidez ser decimal.
"Boa tarde!
O software instalado em seu televisor não influenciou as configurações de nitidez do televisor
O ajuste de nitidez é de 0 a 10 mesmo em todas as versões. Existe as definições do modo avançado para você ajustar.
A Nitidez depende também do sinal que a TV está recebendo, se for um sinal Full HD a qualidade não vai ser a mesma que um sinal Ultra HD. Vai depender também se possui HDR ou não, tem vários fatores que podem influenciar a qualidade.
Nesse caso recomendamos efetuar a reinstalação da TV (para TV retornar as configurações de fábrica) e após o procedimento ajustar as configurações conforme sua preferencia.
Segue abaixo o passo a passo para efetuar a reinstalação do televisor
Depois
Pressione Menu Inicial ( tecla com desenho de uma engrenagem )
Selecione Definições gerais e selecione Reinstalar TV, aceitando todos os termos de acesso a opção Smart TV.
Devido as informações transmitidas neste contato, o mesmo será encerrado.
Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.
Estamos à sua disposição também via telefone: (11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte Philips"
Outras coisas que me atentei ontem na TV...
1. Temperatura das Cores > Personalizado> Botão Vermelho (Personalizado) - Verde-WP, Azul-WP, Verde-BL, Azul-BL
- É a mesma configuração do Alinhamento de ponto branco? Ou são controles para padrões diferentes, porém com o mesmo nome e valores default?!
2. Gama
- Controle de Gama Positivo - Retira (Brilho, Contraste)
- Controle de Gama Negativo - Adiciona (Brilho, Contraste)
É estranho negativo adicionar e positivo retirar, talvez essa teoria se aplique na Nitidez quando você fala de Nitidez 0?
Nitidez 10 - Menos Nítido
Nitidez 0 - Mais Nítido