Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Jan
1
0
Pessoal, estou querendo pegar uma PUG6794 e minha duvida é: alguém ja ligou uma mibox ou um firestick na TV para suprir a falta de aplicativos e ligando os recusos de Dolby vision e atmos foram reconhecidos pelo software destes disposivos?
 
Novo membro
Nov
14
3
peraí, mas a ETRI02 tem um bug do HDR que fica ligado todo o tempo, como vc está lidando com isto,
pretendo comprar esta Philips e já tenho a box Elsys.
Qual a diferença do ETRI02 para o 01
 
Membro
Nov
45
11
Pessoal, estou querendo pegar uma PUG6794 e minha duvida é: alguém ja ligou uma mibox ou um firestick na TV para suprir a falta de aplicativos e ligando os recusos de Dolby vision e atmos foram reconhecidos pelo software destes disposivos?
Olha, não tenho nenhum dos 2 dispositivos mas já te adianto que a mibox não tem suporte a dolby vision, quanto ao firestick apenas o 4k tem suporte. (Acho que esse só importando ou no mercado livre)
 
Novo membro
Jan
1
0
Rapaziada a minha já deu defeito, 3 meses com total de 700 horas ela já deu defeito, listras horizontais na tela. Já está na autorizada na garantia, mas já fiquei com o pé atrás.
 
Novo membro
Jan
26
15
peraí, mas a ETRI02 tem um bug do HDR que fica ligado todo o tempo, como vc está lidando com isto,
pretendo comprar esta Philips e já tenho a box Elsys.

Basicamente esse mundo é novo pra mim, venho de Plasma, e pelo que aprendi de 4K e HDR, a Box Elsys está invertendo a norma para o espaço/gama de cor, no App Amazon Prime Vídeo, explico:

Além do fato do HDR da Box ficar ligado o tempo todo, elevando o brilho e contraste, causando consumo de energia desnecessário, ela:

Quando o conteúdo é SDR ela muda a norma para BT.2020;

Quando o conteúdo é HDR ela muda a norma para BT.709, imagem fica horrível.


HDR-Executado-como-SDR-BT-709.jpg

SDR-Executado-como-HDR-BT-2020.jpg


Entrei em contato com eles via página oficial mas não obtive retorno, tive que registrar no Reclame Aqui pra ficar aberto pra todos que possuem esse produto e estão com o mesmo problema.

https://www.reclameaqui.com.br/elsy...o-inversao-da-norma-de-gama_Sh-e3UvSqItIqxS9/

Então, quando preciso assistir algo em HDR no Prime Vídeo uso o aplicativo Prime Vídeo nativo da TV, esse Bug não acontece no Youtube e Netflix, eles lidam melhor com isso, porém no Prime Vídeo é impossível assistir algo em HDR.
 
Novo membro
Jan
27
10
Basicamente esse mundo é novo pra mim, venho de Plasma, e pelo que aprendi de 4K e HDR, a Box Elsys está invertendo a norma para o espaço/gama de cor, no App Amazon Prime Vídeo, explico:

Além do fato do HDR da Box ficar ligado o tempo todo, elevando o brilho e contraste, causando consumo de energia desnecessário, ela:

Quando o conteúdo é SDR ela muda a norma para BT.2020;

Quando o conteúdo é HDR ela muda a norma para BT.709, imagem fica horrível.


HDR-Executado-como-SDR-BT-709.jpg

SDR-Executado-como-HDR-BT-2020.jpg


Entrei em contato com eles via página oficial mas não obtive retorno, tive que registrar no Reclame Aqui pra ficar aberto pra todos que possuem esse produto e estão com o mesmo problema.

https://www.reclameaqui.com.br/elsy...o-inversao-da-norma-de-gama_Sh-e3UvSqItIqxS9/

Então, quando preciso assistir algo em HDR no Prime Vídeo uso o aplicativo Prime Vídeo nativo da TV, esse Bug não acontece no Youtube e Netflix, eles lidam melhor com isso, porém no Prime Vídeo é impossível assistir algo em HDR.
Obrigado, ótima explicação.
Não nos resta nada além de esperar uma atualização.
 
Novo membro
Jan
26
15
Olá amigos...


Observei duas coisas nessa TV esses dias com mais tempo de uso, deixei a box Elsys de lado e usando só a TV.


1. Fuso Horário:
  • A hora em GMT -03:00 (Fuso horário brasileiro), não está correto, habilitando o GMT BR fica com 3 horas de atraso;
  • Deixando em 0 a hora automática fica com 1 hora a mais da hora correta.
  • Deixando em -1 fica com 1 hora a menos

2. Nitidez:
  • Não é centesimal (0~100), mas decimal (0~10), não senti uma melhora da nitidez se for setada em 10, parece que a TV realmente vai de 0~100 porém está limitada 0~10 em conteúdos HDR e Dolby Vision, não observo diferença na mudança de escala, parece que a imagem está embaçada.
  • Algo que não acontece quando há dispositivo conectado na HDMI, com a Nitidez em 10 a imagem fica muito nítida e dá pra notar a diferença na mudança da escala de 0~10.

Na página da Philips não há opção de baixar Firmware anteriores? Só localizei a última, queria testar outras versões pra observar isso!

Ainda não me acostumei com o brilho excessivo desse tipo de TV/Painel, venho de Plasma e o brilho é menor mesmo, porém ainda testando várias opções de configurações e calibrações, um dia acerto! ? ?
 
Novo membro
Jan
2
1
boa tarde galera

comprei uma PUG6654 de 58 polegadas e estou esperando chegar, queria tirar uma duvida

no site da Philips fala que o nivel de qualidade de imagem da 6654 é 1000 e da 6794 é 1200

existe uma diferença de qualidade alta entre as duas? sempre espero melhor qualidade de contraste e cor na VA e brilho e angula nas IPS
as cores delas são muito diferente? a 6794 é realmente melhor?
 
Novo membro
Nov
16
8
Olá amigos...


Observei duas coisas nessa TV esses dias com mais tempo de uso, deixei a box Elsys de lado e usando só a TV.


1. Fuso Horário:
  • A hora em GMT -03:00 (Fuso horário brasileiro), não está correto, habilitando o GMT BR fica com 3 horas de atraso;
  • Deixando em 0 a hora automática fica com 1 hora a mais da hora correta.
  • Deixando em -1 fica com 1 hora a menos

2. Nitidez:
  • Não é centesimal (0~100), mas decimal (0~10), não senti uma melhora da nitidez se for setada em 10, parece que a TV realmente vai de 0~100 porém está limitada 0~10 em conteúdos HDR e Dolby Vision, não observo diferença na mudança de escala, parece que a imagem está embaçada.
  • Algo que não acontece quando há dispositivo conectado na HDMI, com a Nitidez em 10 a imagem fica muito nítida e dá pra notar a diferença na mudança da escala de 0~10.

Na página da Philips não há opção de baixar Firmware anteriores? Só localizei a última, queria testar outras versões pra observar isso!

Ainda não me acostumei com o brilho excessivo desse tipo de TV/Painel, venho de Plasma e o brilho é menor mesmo, porém ainda testando várias opções de configurações e calibrações, um dia acerto! ? ?
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.

Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum.
 
Novo membro
Nov
24
15
boa tarde galera

comprei uma PUG6654 de 58 polegadas e estou esperando chegar, queria tirar uma duvida

no site da Philips fala que o nivel de qualidade de imagem da 6654 é 1000 e da 6794 é 1200

existe uma diferença de qualidade alta entre as duas? sempre espero melhor qualidade de contraste e cor na VA e brilho e angula nas IPS
as cores delas são muito diferente? a 6794 é realmente melhor?
pelo que sempre li no antigo HTF, a qualidade de imagem do VA da 6654 é melhor do que a 6794... o painel IPS da philips tinha bastante vazamento...
 
Novo membro
Dec
19
2
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.

Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum
Desculpa mas onde vc leu isso de deixar a nitidez no 0?
 
Novo membro
Jan
26
15
Em relação às horas, eu acho que deve ser algo relacionado ao horário de verão, na TV aberta mostra certo, deixei o meu no 0.
Como ela é pro mercado nacional acho que o -3 seria o do Acre, só acho, 0 seria o padrão.

Em relação à nitidez, deixo a minha no 3, em todo lugar fala pra reduzir a nitidez pra 0.
A imagem dela em modo filme me agrada bastante, mas a maior parte das configurações parece não ter efeito nenhum.

Putzz... realmente, não me lembrei desse detalhe do horário de verão, faz sentido sim deixar em 0, então mês que vem deverá acertar isso, obrigado!

Quanto à Nitidez, abri uma ocorrência na Philips e eles responderam de forma genérica, mas esclareceu sobre a opção de Nitidez ser decimal.

"Boa tarde!

O software instalado em seu televisor não influenciou as configurações de nitidez do televisor

O ajuste de nitidez é de 0 a 10 mesmo em todas as versões. Existe as definições do modo avançado para você ajustar.

A Nitidez depende também do sinal que a TV está recebendo, se for um sinal Full HD a qualidade não vai ser a mesma que um sinal Ultra HD. Vai depender também se possui HDR ou não, tem vários fatores que podem influenciar a qualidade.


Nesse caso recomendamos efetuar a reinstalação da TV (para TV retornar as configurações de fábrica) e após o procedimento ajustar as configurações conforme sua preferencia.

Segue abaixo o passo a passo para efetuar a reinstalação do televisor

Depois

Pressione Menu Inicial ( tecla com desenho de uma engrenagem )

Selecione Definições gerais e selecione Reinstalar TV, aceitando todos os termos de acesso a opção Smart TV.

Devido as informações transmitidas neste contato, o mesmo será encerrado.

Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.

Estamos à sua disposição também via telefone: (11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte Philips"



Outras coisas que me atentei ontem na TV...


1. Temperatura das Cores > Personalizado> Botão Vermelho (Personalizado) - Verde-WP, Azul-WP, Verde-BL, Azul-BL
  • É a mesma configuração do Alinhamento de ponto branco? Ou são controles para padrões diferentes, porém com o mesmo nome e valores default?!


2. Gama
  • Controle de Gama Positivo - Retira (Brilho, Contraste)
  • Controle de Gama Negativo - Adiciona (Brilho, Contraste)

É estranho negativo adicionar e positivo retirar, talvez essa teoria se aplique na Nitidez quando você fala de Nitidez 0?

Nitidez 10 - Menos Nítido
Nitidez 0 - Mais Nítido

o_O
 
Novo membro
Nov
16
8
Putzz... realmente, não me lembrei desse detalhe do horário de verão, faz sentido sim deixar em 0, então mês que vem deverá acertar isso, obrigado!

Quanto à Nitidez, abri uma ocorrência na Philips e eles responderam de forma genérica, mas esclareceu sobre a opção de Nitidez ser decimal.

"Boa tarde!

O software instalado em seu televisor não influenciou as configurações de nitidez do televisor

O ajuste de nitidez é de 0 a 10 mesmo em todas as versões. Existe as definições do modo avançado para você ajustar.

A Nitidez depende também do sinal que a TV está recebendo, se for um sinal Full HD a qualidade não vai ser a mesma que um sinal Ultra HD. Vai depender também se possui HDR ou não, tem vários fatores que podem influenciar a qualidade.


Nesse caso recomendamos efetuar a reinstalação da TV (para TV retornar as configurações de fábrica) e após o procedimento ajustar as configurações conforme sua preferencia.

Segue abaixo o passo a passo para efetuar a reinstalação do televisor

Depois

Pressione Menu Inicial ( tecla com desenho de uma engrenagem )

Selecione Definições gerais e selecione Reinstalar TV, aceitando todos os termos de acesso a opção Smart TV.

Devido as informações transmitidas neste contato, o mesmo será encerrado.

Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.

Estamos à sua disposição também via telefone: (11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte Philips"



Outras coisas que me atentei ontem na TV...


1. Temperatura das Cores > Personalizado> Botão Vermelho (Personalizado) - Verde-WP, Azul-WP, Verde-BL, Azul-BL
  • É a mesma configuração do Alinhamento de ponto branco? Ou são controles para padrões diferentes, porém com o mesmo nome e valores default?!


2. Gama
  • Controle de Gama Positivo - Retira (Brilho, Contraste)
  • Controle de Gama Negativo - Adiciona (Brilho, Contraste)

É estranho negativo adicionar e positivo retirar, talvez essa teoria se aplique na Nitidez quando você fala de Nitidez 0?

Nitidez 10 - Menos Nítido
Nitidez 0 - Mais Nítido

o_O
Respondendo a você e o outro colega, em relação à nitidez.

Mais nitidez, de fato deixa a imagem mais nítida, mas são efeitos de processamento da TV, a nitidez em 0 seria a imagem "original" ao aumentar a nitidez você consegue uma imagem mais nítida, porém, menos natural.

Essas informações eu peguei em fóruns de imagens, em todo lugar fala pra deixar a TV em modo filme, com todos os efeitos de processamento desligados.

Eu fiz isso, de início achei a imagem meio méh, mas agora consigo perceber as TVs em modo dinâmico/vívido de longe, esse modo mais natural é bem mais agradável mesmo.
 
Top