Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Membro
Nov
45
11
Que beleza a criação desse tópico, quando peguei essa tv já não existia mais o ht forum, agora tem espaço pra trocar ideia sobre a tv. Em setembro mandei email pro suporte a respeito de novos apps (spotify, apple tv, hbo etc) e o air play 2 pra nossa tv, segue a resposta deles:

"Os aplicativos disponíveis para acesso são os que constam na grade inicial e na galeria de aplicativos cuja especificação de país é “Brasil”, não sendo possível a instalação de novos aplicativos nos televisores devido a limitação de hardware. No momento, os aplicativos mencionados não são disponibilizados no modelo de seu televisor e não existe a possibilidade de inclusão dos mesmos na grade de aplicativos.

Todas as sugestões dos nossos consumidores, como a sua, são encaminhadas ao time de desenvolvimento e qualidade para que possam em conjunto com os desenvolvedores de aplicativos verificar a possibilidade de inclusão de novos Apps em futuros modelos.

Sempre que necessitar de esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site."
 
Novo membro
Nov
19
7
Ou seja, nenhuma chance de instalarem os apps nos modelos atuais, se houver possibilidade será nos modelos futuros. Que pena...
 
Membro
Nov
45
11
Ou seja, nenhuma chance de instalarem os apps nos modelos atuais, se houver possibilidade será nos modelos futuros. Que pena...
Exatamente, acho que todo mundo pode tirar o cavalinho da chuva pois só vão ser esses apps de fábrica mesmo
 
Membro
Nov
55
15
Só espero que os apps já disponíveis não parem de funcionar ou percam desempenho com o tempo, pois os principais (netlfix, yt e prime video) aqui funcionam muito bem. Pretendo comprar um fire stick tv 4k pois vi que possui bastante apps e ainda conta com suporte a dolby vision e atmos, mas no momento está custando uns 500 reais, acho que vou esperar abaixar um pouco.
 
Membro
Nov
55
15
Configuração de equalizador caso alguém queira testar:

100Hz: 8
300Hz: 8
1kHz: -1
3kHz: 3
10kHz: 6

Lembrando que pra conseguir acessar as configurações do equalizador o estilo som precisa estar no "modo pessoal" e a config padrão do equalizador caso queira voltar é tudo em "0".
 
Membro
Nov
45
4
Que beleza a criação desse tópico, quando peguei essa tv já não existia mais o ht forum, agora tem espaço pra trocar ideia sobre a tv. Em setembro mandei email pro suporte a respeito de novos apps (spotify, apple tv, hbo etc) e o air play 2 pra nossa tv, segue a resposta deles:

"Os aplicativos disponíveis para acesso são os que constam na grade inicial e na galeria de aplicativos cuja especificação de país é “Brasil”, não sendo possível a instalação de novos aplicativos nos televisores devido a limitação de hardware. No momento, os aplicativos mencionados não são disponibilizados no modelo de seu televisor e não existe a possibilidade de inclusão dos mesmos na grade de aplicativos.

Todas as sugestões dos nossos consumidores, como a sua, são encaminhadas ao time de desenvolvimento e qualidade para que possam em conjunto com os desenvolvedores de aplicativos verificar a possibilidade de inclusão de novos Apps em futuros modelos.

Sempre que necessitar de esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site."
Vi resposta da Philips para clientes que questionaram sobre o Disney + de que eles tinham feito novas parcerias pra fins dessas questões e que teria novidades em breve e que a ideia era ampliar a questão dos apps da TV, vi mais de uma vez. No site da Philips e reclame aqui, postagens recentes. O que e quando vai acontecer na prática não tem como saber, não dá pra contar com nada disso realmente em nenhuma tela 100%, apesar de Samsung e LG serem boas nesse quesito. Mas aparentemente existe a possibilidade ao menos.
 
Novo membro
Nov
16
8
Comprei essa tv na Black Friday e após 2 dias de uso, posso dizer que estou bem satisfeito.

A desejar só o Upscale, que preferi deixar desligado, pois causava alguns artefato e macro blocks em cenas mais escuras.

Atualizei assim que ligue e os únicos travamentos que tive foram estressando a TV usando DLNA, que ainda acredito terem sido causados pelo meu celular.

Após calibrar as imagens em 4k são realmente lindas.
 
Membro
Nov
55
15
Comprei essa tv na Black Friday e após 2 dias de uso, posso dizer que estou bem satisfeito.

A desejar só o Upscale, que preferi deixar desligado, pois causava alguns artefato e macro blocks em cenas mais escuras.

Atualizei assim que ligue e os únicos travamentos que tive foram estressando a TV usando DLNA, que ainda acredito terem sido causados pelo meu celular.

Após calibrar as imagens em 4k são realmente lindas.

Desligar o upscaling que você diz seria desativar o "Ultra Resolution" ?
 
Membro
Nov
55
15
Aqui no prime video a primeira temporada do jack ryan não está funcionando, ta acontecendo com mais alguém?

E após alguns dias com a nova versão do software ainda tenho a impressão de que o upscaling é melhor na versão 092.003.093.001. O que vocês estão achando dele ?
 
Novo membro
Nov
19
7
Aqui no prime video a primeira temporada do jack ryan não está funcionando, ta acontecendo com mais alguém?

E após alguns dias com a nova versão do software ainda tenho a impressão de que o upscaling é melhor na versão 092.003.093.001. O que vocês estão achando dele ?

Na minha também não está acessando. Tentei pelo XBox One e está normal.
 
Novo membro
Nov
16
8
Desligar o upscaling que você diz seria desativar o "Ultra Resolution" ?
Pelo que entendi sim, inclusive o manual recomenda desativar essa opção caso esteja assistindo conteúdo não 4k.

Com ela ativada eu não vi melhorias na imagem, e um aumento considerável de artefatos em conteúdos de 720p para baixo.

Conteúdo em 1080p, pra mim, já é bom o suficiente.
 
Membro
Nov
45
11
Pelo que entendi sim, inclusive o manual recomenda desativar essa opção caso esteja assistindo conteúdo não 4k.

Com ela ativada eu não vi melhorias na imagem, e um aumento considerável de artefatos em conteúdos de 720p para baixo.

Conteúdo em 1080p, pra mim, já é bom o suficiente.
Nossa, que curioso. Eu sempre achei que o tal ultraresolution fosse o nome bonito pra upscaling da Philips, irei desativar ja que até o manual sugere.
Redução de ruído e redução de artefatos MPEG continua um mistério pra mim. Nunca vi mudança em nada quando ativo

Alguém já notou
 
Novo membro
Nov
16
8
Nossa, que curioso. Eu sempre achei que o tal ultraresolution fosse o nome bonito pra upscaling da Philips, irei desativar ja que até o manual sugere.
Redução de ruído e redução de artefatos MPEG continua um mistério pra mim. Nunca vi mudança em nada quando ativo

Alguém já notou
Com redução de ruído eu estava tendo artefatos sérios em cenas escuras.

Em uma série tinha uma sirene em uma cena escura, e a cada vez que a luz da sirene vinha em direção à tela acontecia algo tipo um tearing, bastou eu desativar isso para resolver.

Redução de artefatos MPEG acho que resolve macroblocks, mas depois vou testar.

Realmente tem algumas opções que não tem diferença.
 
Membro
Nov
55
15
Esse ultra resolution ainda não perecebi nenhuma diferença depois vou testar em algum conteúdo 720p, o redução de ruído e artefatos mpeg percebi diferença algumas vezes na tv aberta e em alguns filmes 1080p via usb, dependendo do que estiver selecionado a imagem fica um pouco mais "embaçada" acho que pra tentar ocultar coisas como ruídos e granulados, mas no geral achei pouca a diferença.
 
Membro
Nov
45
11
Alguém percebeu que o dolby atmos parece ter um som mais baixo que o som estereo, isso é normal? Imaginava que sentiria um som bem melhor mas estou ouvido o estéreo bem mais nítido.
 
Novo membro
Dec
5
2
É inacreditável que nenhum dono dessa TV tenha tentado fazer o que venho tentando, pois não encontro mais nenhum relato sobre:

Alguém ai está conseguindo rodar FILMES 4K/REMUX de um HD externo? Caso não, poderiam por gentileza fazer esse teste? Pegue qualquer release dessas remux 4k e tentem rodar de um HD externo.

Aqui, simplesmente, não consigo rodar filmes 4k com um hd externo. O filme sempre engasga/trava.
 
Novo membro
Nov
16
8
É inacreditável que nenhum dono dessa TV tenha tentado fazer o que venho tentando, pois não encontro mais nenhum relato sobre:

Alguém ai está conseguindo rodar FILMES 4K/REMUX de um HD externo? Caso não, poderiam por gentileza fazer esse teste? Pegue qualquer release dessas remux 4k e tentem rodar de um HD externo.

Aqui, simplesmente, não consigo rodar filmes 4k com um hd externo. O filme sempre engasga/trava.
Vou perguntar por desencargo de consciência, mas você tá usando a porta 3.0 né?
 
Membro
Nov
45
11
Mandei email pro suporte da philips pra saber quantos nits e ms e me responderam que ela tem 260 nits e =<20ms. Achei esses valores estranhos até pq pra ser cerficada a tv com dolby vision teria que ser 1000 nits no mínimo, enfim
 
Membro
Nov
55
15
É inacreditável que nenhum dono dessa TV tenha tentado fazer o que venho tentando, pois não encontro mais nenhum relato sobre:

Alguém ai está conseguindo rodar FILMES 4K/REMUX de um HD externo? Caso não, poderiam por gentileza fazer esse teste? Pegue qualquer release dessas remux 4k e tentem rodar de um HD externo.

Aqui, simplesmente, não consigo rodar filmes 4k com um hd externo. O filme sempre engasga/trava.
Aqui funciona de boa sem travamentos.
 
Top