Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Jan
27
10
Queria saber se nesses arquivos que possuem hdr10 e dv juntos se o modo dlna reconhece o dolby vision.
e não sabia que existiam arquivos com duas faixas de video (hdr e dv ?? ) eu nunca vi, tem algum de exemplo pra testar ?
 
Membro conhecido
Dec
408
349
Por gentileza:
Pretendo comprar uma tv (Oled. Qled ou semelhante) para minha filha e estou em dúvida entre Phillips e TCL.
Qual a opinião (prós e contras) de quem ja tem?
 
Membro
Nov
45
11
Por gentileza:
Pretendo comprar uma tv (Oled. Qled ou semelhante) para minha filha e estou em dúvida entre Phillips e TCL.
Qual a opinião (prós e contras) de quem ja tem?
Olha, voy partir da ideia que vc não tem um sep top box a parte ou não quer gastar dinheiro com um novo já que ja vai comprar uma TV. Diante disso, se o sistema operacional da TV for importante, se sua filha ou vc mesmo quer se manter atualizados nos apps e instalar novos, vai de TCL (modelo Android TV ou Roku) pq não adianta se a Philips tiver uma boa imagem mas sua filha ou vc irão passar raiva por não ter Disney Plus ou HBO Max por exemplo.
 
Membro conhecido
Dec
408
349
Essa atualização deixou a TV travando mais que o normal. Ficou muito ruim.
Fui até uma loja e vi em funcionamento essa tv e fiquei decepcionado com os travamentos, tanto de desisti de comprar.
Acabei optando por uma LG Oled A1 que estava em promoção no Carrefour.
 
Novo membro
Nov
16
8
Essa atualização deixou a TV travando mais que o normal. Ficou muito ruim.
Minha TV estava travando bastante tbm, eu estava usando um pendrive da multilaser nela, e apesar de supostamente ela não ter modo escrita no pendrive, conferindo o pendrive no Linux tinha alguns arquivos desconhecidos lá.
Após remover o pendrive melhorou 95%, em alguns conteúdos, especialmente na Netflix, ele demora um pouco pra responder aos comandos.
Mas na faixa de preço dela tive que escolher entre qualidade de imagem e sistema, e optei por imagem, uma vez que sistema é mais fácil de contornar.
 
Novo membro
Apr
7
4
Opa, então, esse arquivo no caso ele tem apenas uma faixa de hdr que é a de dolby vision, esse formato mp4 com apenas uma faixa de hdr igual nesse arquivo o player da tv reconhece de boa.

Mas tem muitos (geralmente remux 4k) que possuem duas faixas de hdr ao mesmo tempo sendo hdr10 e dolby vision, e ao rodar no player da tv ela reconhece somente o hdr10.

Queria saber se nesses arquivos que possuem hdr10 e dv juntos se o modo dlna reconhece o dolby vision.
Isso acontece porque tem dois tipos de DV, profile 5 e profile 8. Ainda não vi tv´s aqui no Brasil que reproduzam o DV profile 8. Então automaticamente ela vai pro hdr10 ou hdr.
 
Membro
Nov
55
15
Isso acontece porque tem dois tipos de DV, profile 5 e profile 8. Ainda não vi tv´s aqui no Brasil que reproduzam o DV profile 8. Então automaticamente ela vai pro hdr10 ou hdr.
Sim esses padrões de dv parece que ainda são meio confusos se não me engano existem até outros profiles além do 5 e 8. O 8 parece que ainda poucos players/dispositivos são capazes de reproduzir, dizem que o nvidia shield é um deles. Dos que testei aqui na tv da philips diretamente pelo player nativo, só funcionou direito até o momento os dv profile 5 mp4.
 
Novo membro
Apr
7
4
Sim esses padrões de dv parece que ainda são meio confusos se não me engano existem até outros profiles além do 5 e 8. O 8 parece que ainda poucos players/dispositivos são capazes de reproduzir, dizem que o nvidia shield é um deles. Dos que testei aqui na tv da philips diretamente pelo player nativo, só funcionou direito até o momento os dv profile 5 mp4.
comigo tbm só funciona o 5. Entre o hdr 10 ou hdr que eu acho horrível, prefiro procurar o filme em 10bit sdr.
 
Membro
Nov
45
11
Pessoal, nao sei se ja tinha mas percebi que chegou hoje o app do Plex na loja de apps, chegou outros tbm mas são aqueles que pelos menos aqui no BR são inuteis
 
Novo membro
Apr
14
6
Bom dia, galera. A minha tv vai acabar a garantia dia 30 desse mês. Eu percebi que tem muitos pixels mortos, mais de dez, uns quinze, sei lá. Dá para pedir a troca do aparelho via garantia? Tem uma quantidade mínima de pixels queimados para configurar um defeito?
 
Novo membro
Nov
16
8
Bom dia, galera. A minha tv vai acabar a garantia dia 30 desse mês. Eu percebi que tem muitos pixels mortos, mais de dez, uns quinze, sei lá. Dá para pedir a troca do aparelho via garantia? Tem uma quantidade mínima de pixels queimados para configurar um defeito?
No Brasil, entretanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) se sobrepõe a qualquer norma ISO internacional, e define que os fabricantes são obrigados a trocar o produto na garantia por qualquer defeito apresentado, mesmo que este seja apenas um pixel morto.

Eu trocaria, o destaque da TV é a qualidade da imagem, ficar com a TV com pixel morto é inviável.
 
Membro
Nov
55
15
Agora enterrou de vez o saphi. Essa 7406 tem grandes chances de reinar no segmento de entrada, mas vão precisar investir pesado em marketing (principalmente reviews)
Puts, saphi pelo jeito não vai ter mais suporte em relação a novos apps. Essas novas tvs parecem bem atrativas mesmo, bastante recursos e com android tv agora, se não exagerarem nos preços e fizerem um bom marketing/divulgação acho que tem tudo pra vender bem.
 
Novo membro
Apr
14
6
Hoje a minha tv bugou de vez. Eu quero saber se alguém aqui já passou por isso ou conhece alguém que passou. Não bastasse um monte de pixel morto, agora a tv apresenta uma série de defeitos.

São eles:

•Quando liga a tv ela quase nunca responde os comandos do controle. Não dá para trocar de canal, modificar volume, mudar as entradas, acessar as configurações e qualquer outra função (percebo que a tv se comunica com com o controle através do pisca do infravermelho, mas nada acontece).

• Quando responde o comendo do controle é por no máximo uns 3 minutos, depois trava e não dá para fazer nada.

• Ao apertar o botão de desliga, a tv demora horas para desligar, fica em uma espécie de "modo suspensão". A tela fica escura e sem som, mas não fica em stand-by, não dá para ligar novamente, tenho que tirar da tomada e plugar de novo.

Obs: Eu já restaurei ela para o padrão de fábrica duas vezes (depois de tantas tentativas para acessar as configurações) e não resolveu os problemas.

Eu estou um pouco decepcionado com a tv Philips (minha primeira). Já tive uma Semp Toshiba 40" Fullhd e tenho uma LG 4k 43" ano 2017. A imagem da tv é muito boa, só tive tvs de entrada até hoje e asseguro que das TVs que eu tenho e já tive a dela é melhor. Mas é muito bug, muitos defeitos, deus me livre. Só me resta acionar a garantia que dura até dia 30 deste mês.
 
Membro
Nov
45
11
Olha, esses bugs que diz a maioria é software, alguns acontece aqui tbm mas acho que com menor frequência do que relata. Se tiver disposição pra brigar com a garantia acho que vale a pena aciona-la, mas já com a ideia de tentar enfiar na conversa "se nao arrumarem quer uma TV mais nova"
 
Novo membro
Apr
14
6
Alguém sabe dizer qual é o parafuso da base dessa tv? Eu perdi os que veio com ela. Usava ela pendurada na parede. Agora quero colocar ela na base no meu quarto e no sei qual o tipo de parafuso.
 
Novo membro
Mar
5
0
Bom dia,hoje apareceu uma linha horizontal de pixels que ficam piscando na parte de cima da tela da minha tv, será que isso tem conserto?
 
Top