Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Apr
15
1
Relato sobre o problema do dead pixel.

Pessoal, tentei realizar a troca no site onde comprei, o mesmo só reembolsa o valor... infelizmente com o valor reembolsado não poderei comprar uma tv da mesma qualidade (pois comprei em promoção). Entrei em contato com o suporte da philips, onde fui muito bem atendido e o atendente me indicou trocar o produto (não deu certo), então fui atrás de contatar técnicos da área e até mesmo uma assistência da philips, o que disseram sobre esse dead pixel é que para concerto do mesmo, normalmente é trocado todo o display e no caso dessa philips na garantia a autorizada iria analisar o caso e dar um veredito de troca ou não (talvez tenha uma quantidade mínima de pontos pra poderem efetuar a troca), foi me informado também que não tem como saber se o ponto pode aumentar ou não. Enfim a tv me agradou tanto, que devo me arriscar e continuar com ela e caso piore basta eu acionar a garantia.

Obs: no momento atual esses dead pixel é do tamanho da ponta de uma agulha, percebi porque cheguei muito perto da tv para procurar defeitos de pixel realmente. Então há uma distância normal é praticamente imperceptível.
 
Novo membro
Nov
16
8
Relato sobre o problema do dead pixel.

Pessoal, tentei realizar a troca no site onde comprei, o mesmo só reembolsa o valor... infelizmente com o valor reembolsado não poderei comprar uma tv da mesma qualidade (pois comprei em promoção). Entrei em contato com o suporte da philips, onde fui muito bem atendido e o atendente me indicou trocar o produto (não deu certo), então fui atrás de contatar técnicos da área e até mesmo uma assistência da philips, o que disseram sobre esse dead pixel é que para concerto do mesmo, normalmente é trocado todo o display e no caso dessa philips na garantia a autorizada iria analisar o caso e dar um veredito de troca ou não (talvez tenha uma quantidade mínima de pontos pra poderem efetuar a troca), foi me informado também que não tem como saber se o ponto pode aumentar ou não. Enfim a tv me agradou tanto, que devo me arriscar e continuar com ela e caso piore basta eu acionar a garantia.

Obs: no momento atual esses dead pixel é do tamanho da ponta de uma agulha, percebi porque cheguei muito perto da tv para procurar defeitos de pixel realmente. Então há uma distância normal é praticamente imperceptível.
Existem problemas de stuck pixel tbm, ai no youtube tem vídeos que podem até corrigir.
Mas realmente, em uma TV 4k apenas 1 pixel fica praticamente impercepitível.
 
Novo membro
Dec
8
0
Pessoal, preciso de uma ajuda, minha 55PUG6794/78, não está pegando o HDMI 1, o que pode ser? Os outros funcionam normalmente, já troquei vários cabos e nada, não pega de jeito nenhum. Alguém pode me ajudar?
Tive que levar para a assistência e trocaram a placa HDMI da tv.
 
Novo membro
Mar
4
1
Boa tarde pessoal, alguém ai que manja em qualidade de imagem, to em dúvida entre a
Philips 7825 58 Polegadas e a Q60T 50 polegadas.
Quero uma dessas por ser Painel VA, vou usar em meu quarto, e estão na mesma faixa de preço 2900... Mas não achei comparativo em lugar nenhum. Alguem ai tem alguma idéia de qual agrada mais em relação a qualidade de imagem?

Ps: queria na verdade uma Pug6798 55P Ambilight.. mas me disseram que fica ruim pro quarto escuro.. dai procurei outras.. e essas duas parecem ser as melhores opções na casa dos 3000.
 
Novo membro
Mar
11
1
Hoje chegou meu fire tv 4k. Ele tem como diferencial Dolby vision. Inclusive ele deixa a tv em Dolby vision 100% do tempo. Analisando as informações da entrada, vi que a profundidade de bits estava em 12 bit.
 
Membro
Nov
55
15
Hoje chegou meu fire tv 4k. Ele tem como diferencial Dolby vision. Inclusive ele deixa a tv em Dolby vision 100% do tempo. Analisando as informações da entrada, vi que a profundidade de bits estava em 12 bit.
Caso queira nas configurações de tela do fire tem como alterar o modo do hdr para ele só habilitar quando vc reproduzir algo que tenha suporte a ele, o nome da opção é hdr adaptativo se não me engano.
 
Novo membro
Mar
11
1
Caso queira nas configurações de tela do fire tem como alterar o modo do hdr para ele só habilitar quando vc reproduzir algo que tenha suporte a ele, o nome da opção é hdr adaptativo se não me engano.
Eu vi, mas até prefiro. Se eu perceber que está ficando distorcido ou fora do padrão eu mudo. Comecei a tratar hoje. Sou o feedback.
 
Novo membro
Oct
25
13
Boa tarde pessoal, alguém ai que manja em qualidade de imagem, to em dúvida entre a
Philips 7825 58 Polegadas e a Q60T 50 polegadas.
Quero uma dessas por ser Painel VA, vou usar em meu quarto, e estão na mesma faixa de preço 2900... Mas não achei comparativo em lugar nenhum. Alguem ai tem alguma idéia de qual agrada mais em relação a qualidade de imagem?

Ps: queria na verdade uma Pug6798 55P Ambilight.. mas me disseram que fica ruim pro quarto escuro.. dai procurei outras.. e essas duas parecem ser as melhores opções na casa dos 3000.
a Q60T é melhor pela camada de pontos quanticos, ela está um passo acima das tvs de entrada, tem excelente contraste mas ainda é um painel VA com iluminação comum (EDGE LED)

lembrando que nenhuma delas é bom em HDR, e achei esses preços bem salgado tenta esperar uma promoção
 
Novo membro
Apr
15
1
Pessoal venho usando com o xbox series s a tv, reparei que no app disney plus, os pretos estão "acinzentados" só consigo corrigir totalmente diminuindo o brilho para 35 (o que deixa terrivelmente escuro em cenas a noite)... Isso é um problema da tv ou app ?
 
Novo membro
Nov
14
3
Gente bom dia , minha tv de 50 6654 vem apresentando esse problema de listra preta nas bordas da tela
 

Attachments

  • IMG_20210520_004137130.jpg
    IMG_20210520_004137130.jpg
    1,006.7 KB · Visualizações: 19
  • IMG_20210520_004052932.jpg
    IMG_20210520_004052932.jpg
    545.5 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20210520_004031676.jpg
    IMG_20210520_004031676.jpg
    319.1 KB · Visualizações: 18
Novo membro
Nov
16
8
Gente bom dia , minha tv de 50 6654 vem apresentando esse problema de listra preta nas bordas da tela
Ontem eu observei que a minha também tem essa faixa de pixels aí.
Ela é mais aparente na TV aberta e em conteúdo que não é 4k.
4k na Netflix acho que fica somente 1 fileira de pixels.
 
Novo membro
Mar
4
1
Pessoal, entre a 6654 e a 7625 de 50 polegadas, qual vale mais a pena? Vi alguns comentários que muda só a fluidez do sistema com o P5, mas a imagem na 6654 é melhor.. isso procede?

Os preços estão muito altos, ia pegar uma Q60T, mas não acho por menos de 3100.. vou pegar uma Philips msm, está bem mais em conta.
 
Novo membro
Apr
7
4
Pessoal, entre a 6654 e a 7625 de 50 polegadas, qual vale mais a pena? Vi alguns comentários que muda só a fluidez do sistema com o P5, mas a imagem na 6654 é melhor.. isso procede?

Os preços estão muito altos, ia pegar uma Q60T, mas não acho por menos de 3100.. vou pegar uma Philips msm, está bem mais em conta.
Eu não vi a 7625, mas posso confirmar assim como a maioria dos que compraram o modelo de 2020, que a 6654 tem a imagem ótima, em comparação com qualquer tv de entrada ela ganha. Não posso afirmar se a imagem da 7625 é pior, mas em questão de conexão ela ganha, pois simplesmente as 3 entradas hdmi dela são ARC. Eu desconheço alguma tv vendida aqui no brasil além dessa com retorno de áudio em todas as entradas hdmi.
 
Membro
Nov
45
4
Pessoal venho usando com o xbox series s a tv, reparei que no app disney plus, os pretos estão "acinzentados" só consigo corrigir totalmente diminuindo o brilho para 35 (o que deixa terrivelmente escuro em cenas a noite)... Isso é um problema da tv ou app ?
Como está sendo a experiência de uso dela com o Series S ? tenho o console e quero pegar uma TV agora, o uso do Dvision realmente aprimora a imagem, em filmes tb ?
 
Novo membro
Jun
2
0
Gente, a minha deu um problema nas configurações, eu tenho um home theater da sony que pelo HDMI só lê Dolby digital, mas não tinha problema, porque era só ativar nas config da TV a opção "Multicanal" que ela convertia automaticamente e o som saia em 5.1 normal.
Aí depois da ultima atualização, eu tento ativar essa opção e a TV não deixa, fica voltando sozinho pra Estéreo. e em filmes mais recentes que tem DD Plus, D Atmos e D TrueHD, fica sem som porque a opção Multicanal (Ignorar) não converte o som.

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Será que dá pra voltar a versão do SO anterior?
 
Novo membro
Jun
2
0
Gente, a minha deu um problema nas configurações, eu tenho um home theater da sony que pelo HDMI só lê Dolby digital, mas não tinha problema, porque era só ativar nas config da TV a opção "Multicanal" que ela convertia automaticamente e o som saia em 5.1 normal.
Aí depois da ultima atualização, eu tento ativar essa opção e a TV não deixa, fica voltando sozinho pra Estéreo. e em filmes mais recentes que tem DD Plus, D Atmos e D TrueHD, fica sem som porque a opção Multicanal (Ignorar) não converte o som.

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Será que dá pra voltar a versão do SO anterior?
Consegui ajeitar voltando a versão do SO anterior, através do procedimento que encontrei no Reclame Aqui:

Procedimentos de atualização via USB:

1. Baixe o software PKG TPM196L_092.003.166.031 e salve em uma pasta local:
https://portaltpv.com.br/down-rede/software/pkg/PKG_TPM196L_092.003.166.031.zip
2. Descompacte o arquivo zip.
3. Copie o “upgrade_loader.pkg” na raiz de um pendrive (use pendrive com tamanho <= 8 GB, formatado em FAT / FAT32) *
4. Desconecte a TV da energia elétrica.
5. Conecte o pendrive à porta USB2 (azul) da TV.
6. Conecte a TV à energia novamente.
7. Se o arquivo .pkg for detectado corretamente pela TV, aparecerá a mensagem “Software upgrade in progress...” na tela da TV.
8. Aguarde a TV reiniciar sozinha
9. Quando a TV estiver inicializada totalmente, remova o pen drive da porta USB.
10. Siga as instruções na tela da TV para instalação da TV (ajustes iniciais). A instalação pode demorar alguns minutos.
11. Após a conclusão da instalação da TV, remova o cabo de energia na tomada e aguarde 30 segundos, então religue o Televisor e refaça os testes.


Esse link contém a versão anterior, a TV instalou ela normal, e o problema foi corrigido.
Deixo aqui pra quem esta tendo o mesmo problema.
 
Membro
Nov
55
15
Hbo max chegando hoje ao brasil, infelizmente para o sistema saphi acho que não vai ter. Tomara que o app funcione bem no firetv.
 
Novo membro
Nov
14
3
Hbo max chegando hoje ao brasil, infelizmente acho que para o sistema saphi não vai ter. Tomara que o app funcione bem no fi

Hbo max chegando hoje ao brasil, infelizmente para o sistema saphi acho que não vai ter. Tomara que o app funcione bem no firetv.
Quem compra as TVs da Philips, compre não pensando em aplicativos, só na qualidade de imagem.
 
Top