TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

Membro ativo
Jan
59
125
Desculpe a ignorância, mas por que o pessoal do interior só pode usar via satélite? Não conheço todo interior do meu estado (nem teria como), mas sei que a maioria das cidades tem antena. Você tá se referindo a que parte do país?
Interior do Nordeste. Não sei nos outros estados, mas aqui no Ceará em muitas cidades que não tem um certo destaque, a transição para o sinal digital foi bem ruim. Muitas emissoras desligaram seus sinais analógicas e muitas nem migraram (só a TV Verdes Mares/TV Diário que ativaram sinal digital em quase todo o estado), tanto que o Ministério das Comunicações prorrogou muitas cidades pra desligar em 2025, por isso muitas pessoas por aqui usam a TVRO (ou Nova Parabólica), e as afiliadas das grandes redes (Globo, SBT, RECORD E Band) estão todas presentes, pois sabem que vale mais a pena colocarem o sinal na parabólica que todo mundo já usa do que investir em RTV's

Membro ativo
Jan
59
125
Interior do Nordeste. Não sei nos outros estados, mas aqui no Ceará em muitas cidades que não tem um certo destaque, a transição para o sinal digital foi bem ruim. Muitas emissoras desligaram seus sinais analógicas e muitas nem migraram (só a TV Verdes Mares/TV Diário que ativaram sinal digital em quase todo o estado), tanto que o Ministério das Comunicações prorrogou muitas cidades pra desligar em 2025, por isso muitas pessoas por aqui usam a TVRO (ou Nova Parabólica), e as afiliadas das grandes redes (Globo, SBT, RECORD E Band) estão todas presentes, pois sabem que vale mais a pena colocarem o sinal na parabólica que todo mundo já usa do que investir em RTV's
Ah, só um adendo que me esqueci: em muitos casos isso não é culpa 100% da emissora. Aqui no interior do Ceará, muitas prefeituras eram donas das RTV's que alugavam para as emissoras (Especialmente a Jangadeiro/SBT e a Cidade/RECORD), e muitas delas não efetuaram a migração. As únicas que realmente tinham/tem uma rede de retransmissoras são as do Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares/Globo e TV Diário)

Membro conhecido
Aug
1,512
2,214

Nenhuma novidade, mas cada vez mais fica evidente a forte aposta da Globo no DTV+ para a sobrevivencia da tv aberta.
A curiosidade é saber o que as outras emissoras estão fazendo. Fica a impressão que estão apenas esperando as definições da Globo para programar investimentos que serão pesados.

Membro conhecido
Jun
340
509

Nenhuma novidade, mas cada vez mais fica evidente a forte aposta da Globo no DTV+ para a sobrevivencia da tv aberta.
A curiosidade é saber o que as outras emissoras estão fazendo. Fica a impressão que estão apenas esperando as definições da Globo para programar investimentos que serão pesados.
A maioria das redes ainda está se recuperando dos investimentos que fizeram para a digitalização. Não creio que a DTV+ será adotada em peso no curto prazo, será apenas a Globo enquanto as demais permanecerão na DTV tradicional por um bom tempo ainda.