Buscando redefinir a forma de ver televisão, emissora antecipa tendências e eleva o padrão do mercado desde os primeiros sinais no ar
oglobo.globo.com
Esta semana a Globo vai inaugurar uma estação com fins científicos e experimentais da DTV+:
— Integrando as comemorações dos 100 anos de Globo e 60 anos da TV Globo, a estação piloto será um ambiente de experimentações de novos conteúdos, da arquitetura e, principalmente, de testes e aceleração do desenvolvimento de toda a indústria. O sinal estará disponível em algumas regiões do Rio. Essa iniciativa precede o lançamento comercial da DTV+, previsto para 2026. Teremos novas oportunidades para o conteúdo, permitindo uma experiência mais envolvente e interativa e com qualidade de imagem e de som de última geração.
A troca de ministro nos Min das Comunicações deve ter atrasado a assinatura do decreto que normatiza a Digital 3.0. Tomara que já venha com a autorização e parâmetros tbém para transmissão via satélite, tipo a TVRO Sat Regional, facilitando a chegada da DTV+ em todo o territorio nacional simultanea a implantação custosa e lenta que dever ser a transmissão terrestre.