Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Mar
4,990
10,603
User Vip
A 105.5 FM não é pirata; é a Farol FM de Taquaritinga do Norte - PE, que atualmente transmite na frequência 90.5 FM e está realizando testes na frequência 105.5 FM.

A Farol FM solicitou à Anatel, em setembro do ano passado, a mudança de frequência para 105.5 FM e o aumento de classe para A1. Nessa solicitação, pediram para instalar o transmissor no Mirante do Cumbé, em Taquaritinga do Norte.

Link dessa solicitação da Anatel da Farol FM de Taquaritinga do Norte.

Tirou uma grande dúvida. Obrigado, colega!

Uma pena que, com isso, a Tabajara deixa de ser ouvida em Campina Grande.

Membro conhecido
Feb
666
850
A 105.5 FM não é pirata; é a Farol FM de Taquaritinga do Norte - PE, que atualmente transmite na frequência 90.5 FM e está realizando testes na frequência 105.5 FM.

A Farol FM solicitou à Anatel, em setembro do ano passado, a mudança de frequência para 105.5 FM e o aumento de classe para A1. Nessa solicitação, pediram para instalar o transmissor no Mirante do Cumbé, em Taquaritinga do Norte.

Link dessa solicitação da Anatel da Farol FM de Taquaritinga do Norte.
Cara, muito obrigado pela informação, véi... Será o jeito ouvir pela internet mesmo...

Membro conhecido
Feb
666
850
Opaaa!!! O processo da emissora de Taquaritinga do Norte foi arquivado, pois ela não pagou o devido valor da alteração solicitada. Vou encaminhar uma denúncia ao MCom, diante da operação irregular da emissora.

View attachment 22242
Pois a emissora está no ar ilegalmente, e se passando pela Francês FM de Maceiô, e propagandas da TurboNet Telecom.. Inclusive, com várias insercções diária

Membro conhecido
Mar
4,990
10,603
User Vip
Opaaa!!! O processo da emissora de Taquaritinga do Norte foi arquivado, pois ela não pagou o valor devido da alteração solicitada. Vou encaminhar uma denúncia ao MCom, diante da operação irregular da emissora.

View attachment 22242

Encaminhada a denúncia ao MCom, com os dados e todos os detalhes, inclusive anexos.

Devem solicitar a Fiscalização da Anatel para constatar e tomar as providências cabíveis.

1000028247.png

Membro conhecido
Feb
666
850
A Tabajara é o único meio oficial de divulgar a música e cultura paraibana. Programas como o Tabajara em Revista , Palco Tabajara, entre outros, são excelentes programas que promovem a cultura do nosso estado. Já perdemos a AM, com o jornalismo marcante, de hora-em-hora, vinhetas tradicionais, etc. E agora, quem ouve a Tabajara no agreste deixou de poder ouvir, o q nenhuma outra rádio ou TV do estado, tem. Eu sei q Taquaritinga do Norte é mais próximo a Campina Grande, mas eu acredito q essa emissora está transmitindo com bem mais q apenas 5 quilos.. 😒

Membro conhecido
Feb
666
850
Francês FM no ar, oficialmente, desde ontem, em 105,5. Pegando relativamente bem aqui em Campina Grande. Adeus Tabajara aqui em Campina Grande. Essa rádio de Pernambuco penetrou superbem aqui em Campina Grande, lamentavelmente

Membro conhecido
Mar
4,990
10,603
User Vip
Francês FM no ar, oficialmente, desde ontem, em 105,5. Pegando relativamente bem aqui em Campina Grande. Adeus Tabajara aqui em Campina Grande. Essa rádio de Pernambuco penetrou superbem aqui em Campina Grande, lamentavelmente

Não pagaram o valor de R$ 94.006,37 pela alteração técnica, o processo foi arquivado por causa disso, e mesmo assim mudaram a frequência e aumentaram a potência, sem nenhuma autorização. Está totalmente irregular. Eita país que não vai pra frente!

Membro conhecido
Feb
666
850
Não pagaram o valor de R$ 94.006,37 pela alteração técnica, o processo foi arquivado por causa disso, e mesmo assim mudaram a frequência e aumentaram a potência, sem nenhuma autorização. Está totalmente irregular. Eita país que não vai pra frente!
É um absurdo, véi!... E se tivesse só no ar, na área de abrangência da emissora, q é o agreste pernambucano, beleza... Mas a rádio invadir outro território autônomo, ocupar um canal de uma emissora pública, é muito foda... Com certeza, está muito maior q 5kw

Membro conhecido
Feb
666
850
A Farol FM 90,1 , na base de dados Anatel, teoricamente, transmite com menos de 1kw... Chega a Campina Grande com muita facilidade... TVs com rádio FM ligadas com antena externa pegam muito bem.. Quer dizer, na prática, deve transmitir com potência muito maior que os 700wats..

Membro conhecido
Oct
682
1,221
É um absurdo, véi!... E se tivesse só no ar, na área de abrangência da emissora, q é o agreste pernambucano, beleza... Mas a rádio invadir outro território autônomo, ocupar um canal de uma emissora pública, é muito foda... Com certeza, está muito maior q 5kw
A Farol FM 90,1 , na base de dados Anatel, teoricamente, transmite com menos de 1kw... Chega a Campina Grande com muita facilidade... TVs com rádio FM ligadas com antena externa pegam muito bem.. Quer dizer, na prática, deve transmitir com potência muito maior que os 700wats..
A Farol FM, se não me engano, tem patrocinadores de Campina Grande que anunciam na emissora. Entre meados de 2020 e 2021, havia comerciais da Prefeitura de Campina Grande na Farol FM.

Acho que a intenção deles era essa, caso o processo não fosse arquivado.

Membro conhecido
Oct
1,659
2,429
A Farol FM, se não me engano, tem patrocinadores de Campina Grande que anunciam na emissora. Entre meados de 2020 e 2021, havia comerciais da Prefeitura de Campina Grande na Farol FM.

Acho que a intenção deles era essa, caso o processo não fosse arquivado.
Como é? kkkkkkkkkk

Achava que já era loucura a Prefeitura de Boqueirão ter, ou já ter tido, um programa semanal lá (que, se ainda existia em junho, deve estar suspenso pela legislação eleitoral). Boqueirão fica a mais de 40 km de Taquaritinga do Norte, apesar de que o sinal deve chegar bem mesmo (independentemente de eventuais irregularidades).

Membro conhecido
Feb
666
850
Como é? kkkkkkkkkk

Achava que já era loucura a Prefeitura de Boqueirão ter, ou já ter tido, um programa semanal lá (que, se ainda existia em junho, deve estar suspenso pela legislação eleitoral). Boqueirão fica a mais de 40 km de Taquaritinga do Norte, apesar de que o sinal deve chegar bem mesmo (independentemente de eventuais irregularidades).
Como não se fabricam mais autorádios tão bons quanto os analógicos de antigamente, essas rádios de fora não devem entrar na lista de memorizadas dos aparelhos, e assim não se popularizam ou se difundem bem entre a massa. Só atrapalha mesmo, a gente que gosta mesmo de rádio. A Farol, nem tanto, mas essa porcaria em cima da Tabajara, em plena era de declínio do rádio no Brasil, foi uma tapa na cara dos entusiastas de rádio. É como eu falei... Só tem uma Tabajara. Se tivesse alguma aqui em Campina Grande q tivesse conteúdo parecido... Aqui em Campina Grande só tem duas rádios: a CBN e a Mix. O resto é a mesma coisa, e muito... Mas muito genérico mesmo

Última edição:
Membro conhecido
Oct
682
1,221
Como é? kkkkkkkkkk

Pois é, inclusive já cheguei a ouvir esse programa da prefeitura de Boqueirão também em meados de 2020 a 2021, que foi quando eu conseguia captar o sinal da Farol FM no meu aparelho de som.

Aproveito também para dizer que a Educativa FM 98.9 está muda desde hoje de manhã. Devem ter acabado as músicas programadas do software Playlist Digital e não perceberam.

Membro conhecido
Feb
666
850
Pois é, inclusive já cheguei a ouvir esse programa da prefeitura de Boqueirão também em meados de 2020 a 2021, que foi quando eu conseguia captar o sinal da Farol FM no meu aparelho de som.

Aproveito também para dizer que a Educativa FM 98.9 está muda desde hoje de manhã. Devem ter acabado as músicas programadas do software Playlist Digital e não perceberam.
Ou seja: nem os responsáveis pela emissora, ouvem ela. Isso era pra tá retransmitindo a rede Nacional de rádios da EBC, cara. Ela é encabeçada pela Nacional AM de Brasília. Graças a Deus, em ondas curtas, eu ainda tenho a Nacional da Amazônia, Brasil Central, e a inconfidência. Mesmo sem querer ouvir pela internet, as ondas curtas ainda tem muita coisa interessante. Porque as rádios locais mesmo, são umas porcarias

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A Educativa FM já retornou com a programação musical.

Isso era pra tá retransmitindo a rede Nacional de rádios da EBC, cara. Ela é encabeçada pela Nacional AM de Brasília. Graças a Deus, em ondas curtas, eu ainda tenho a Nacional da Amazônia, Brasil Central, e a inconfidência. Mesmo sem querer ouvir pela internet, as ondas curtas ainda tem muita coisa interessante. Porque as rádios locais mesmo, são umas porcarias
A Educativa FM 98.9 retransmite, em alguns horários, a Rádio Nacional de Brasília. Não sei informar os horários exatos, mas um dos programas que são retransmitidos pela Educativa FM é o Repórter Nacional, ao meio-dia.