Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Isso mesmo.. Faculdade da Criança.. E a rádio de Natal, eu acredito que vende várias faixas-horárias a vários pastores de várias denominações evangélica. Eu não consegui contacto com ninguém da fundação mantenedora da rádio. Mas das vezes que ouço a programação, não se ouve nada que faça alusão a tal Rede Fé, e nem se ouve nada na voz do Genilson
Você chegou a ouvir alguma vinheta, identificando a rádio ao menos como 102.1 FM?

Quanto ao Genilson, por ele ser candidato a vereador aí em Campina, ele não pode apresentar programa de rádio, ainda que seja em Natal.

Membro conhecido
Feb
666
847
Voltando ao assunto da 105.5 FM, o Grupo Farol de Comunicação está agindo como se tivesse sido autorizado pela Anatel a mudança de frequência da Farol FM.

Ontem, às 9h30 da manhã, desligaram as transmissões da 90.5 FM e migraram para 105.5 FM.

Aqui está o Link do vídeo do técnico realizando o desligamento da 90.5 FM.
Obrigado, Eduardo. Então, sendo assim, a Farol foi descontinuada, pq essa nova emissora em 105,5 se identifica como sendo a Francês FM. Lamentável, uma rádio operando sem ter sido legalmente autorizada

Membro conhecido
Feb
666
847
Você chegou a ouvir alguma vinheta, identificando a rádio ao menos como 102.1 FM?

Quanto ao Genilson, por ele ser candidato a vereador aí em Campina, ele não pode apresentar programa de rádio, ainda que seja em Natal.
Não ouvi nenhuma vinheta, mas vc deve concordar comigo. A rádio é usada exclusivamente com interesse de arrecadar dinheiro vendendo espaço pra pastor evangélico. De educativo, nada tem. Seu papel não é cumprido. Argumentar isso como proposta de campanha de vereador, me parece insano

Membro conhecido
Feb
666
847
Com a entrada desse troço q invadiu o dial de Campina Grande, em FM 105,5 , ficamos sem a Tabajara, literalmente. Digo isso pq a Tabajara quase sempre está fora do ar pela internet. Desde meio-dia de ontem, o áudio da emissora está offline

Membro conhecido
Feb
666
847
Voltando ao assunto da 105.5 FM, o Grupo Farol de Comunicação está agindo como se tivesse sido autorizado pela Anatel a mudança de frequência da Farol FM.

Ontem, às 9h30 da manhã, desligaram as transmissões da 90.5 FM e migraram para 105.5 FM.

Acabo de ouvir 15 minutos de tortura, ligado na FM 105,5 pirata. Ela se diz ser a afiliada da Rede Francês FM de Caruaru. Como Taquaritinga do Norte seria um nome brega, aí a rádio diz q é de Caruaru... O ser humano ñ é fantástico? Vejam q ético...

Membro conhecido
Mar
4,976
10,526
User Vip
Que beleza kkkk talvez o pessoal realmente não saiba que o pedido foi barrado

O pessoal da emissora? Impossível! Estão fazendo isso na maior cara de pau! Eles que aproveitem... até a Anatel chegar. Tomara que a agência leve os equipamentos. 😆

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Não ouvi nenhuma vinheta, mas vc deve concordar comigo. A rádio é usada exclusivamente com interesse de arrecadar dinheiro vendendo espaço pra pastor evangélico. De educativo, nada tem. Seu papel não é cumprido. Argumentar isso como proposta de campanha de vereador, me parece insano
Educativa vendendo espaço é o que mais tem. Deveria? Não. Mas tem.

Na real, pouquíssimas instituições não governamentais realmente possuem interesse e condições de manter uma emissora realmente educativa.

Membro conhecido
Sep
263
474
A Rede Fé, mais uma vez, foi chutada, dessa vez pelos donos da 104.3 FM de Taguatinga do Norte, depois que saiu da 102.7 FM de Lagoa Seca por falta de pagamento do aluguel da frequência, em agosto do ano passado. Já é a segunda emissora que eles arrendam e caem fora em poucos meses.

View attachment 22367
Pegaram a logo da JBFM do Rio de Janeiro, apagaram a JB por RP e postaram, kkk

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Espero um dia conseguir saber o que costuma acontecer na Zona Eleitoral da cidade de Conde kkkk

Porque esta já é a segunda eleição seguida que não tem horário eleitoral na cidade, apesar de ter uma rádio comercial outorgada pra lá (BandNews) e duas comunitárias lá (Jacumã e Mituaçu).

A BandNews segue com programação normal pela 101.1, às 7h e 12h, que parece ser nacional. Creio que seja da transmissão online da rede, e provavelmente deve ir ao ar também pela BandNews FM de Brasília, onde não há eleições municipais. Além disso, a afiliada de João Pessoa ampliou a programação local aos fins de semana (antes praticamente restrita às transmissões de futebol), creio que pra evitar vazar inserções de São Paulo.

Pelo que ouvi via streaming, a Jacumã também segue com a grade normal. Não sei da situação da Mituaçu (já que a entrada da Valentina anulou a captação da Mituaçu por aqui), e ela não tem transmissão online, mas é certo que segue com a programação normal também.

O interessante é que, desta vez, a Deus é Amor, agora 107.7 concessionada na capital mesmo, está com programação local A Voz da Libertação nas noites de sábado (e de domingo também, acredito eu), na certa também pra veicular corretamente as inserções de João Pessoa e evitar vazamentos de São Bernardo do Campo (cuidado esse que o pessoal não teve em 2020 com a 101.1, se não teve guia, pelo menos que seguisse a grade 100% normal).

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Aqui em João Pessoa, a programação eleitoral no rádio é esta (em negrito, as geradoras de cada cidade):
87.9 - João Pessoa
88.7 - programação normal (estranho, em 2020 passou o guia de boa)
89.3 - João Pessoa
91.5 - João Pessoa (apesar da concessão pra Cabedelo)
92.9 - João Pessoa (apesar da concessão pra Santa Rita)
93.7 - João Pessoa
95.3 - João Pessoa
96.1 - João Pessoa
97.7 - João Pessoa
98.3 - João Pessoa
99.7 - Santa Rita
100.5 - Santa Rita
101.1 - programação normal (apesar da concessão pra Conde)
101.7 - João Pessoa
102.5 - Bayeux
103.3 - João Pessoa
103.9 - João Pessoa
104.5 - Pitimbu
104.9 - não sei como tá a Cruz das Armas, a Mangabeira meio que só transmite quando quer
105.5 - João Pessoa
106.5 - programação normal (essa é, de fato, dispensada pela legislação)
107.1 - João Pessoa
107.7 - João Pessoa
1280 - Bayeux (acho que tá no ar, com sinal fraco)

Membro conhecido
Oct
678
1,211
O Sistema Correio retirou da programação da 98 FM Campina e da Lagoa Seca FM algumas chamadas do Minuto do Bem-Estar. Foram retiradas as chamadas que foram gravadas pelo radialista Oscar Neto, que é candidato a vereador em Campina Grande. Até o final de junho, Oscar apresentava o Show da Manhã na 98 FM Campina.

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
A 101.1 FM ainda continua sem transmitir o guia eleitoral. Achava que, com a mudança para a BandNews, iriam transmitir o guia eleitoral.
Pois é, eu também achava. O que prova que a culpa, na verdade, é do Sistema Arapuan, das rádios comunitárias, dos candidatos e partidos, e da zona eleitoral.

A Deus é Amor, que eu pensava ter sido culpada pela não transmissão do programa, foi "apenas" omissa em não ter cortado as inserções da matriz paulista.

Em outros estados, já ouvi falar de cidades que estão sem o guia eleitoral mesmo tendo rádios, mas não conheço outros casos na Paraíba, até o momento.

Membro conhecido
Feb
666
847
Por que será q nos intervalos, a Jovem Pan ñ toca propagandas dos candidatos de Bayeux? 🤔

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Por que será q nos intervalos, a Jovem Pan ñ toca propagandas dos candidatos de Bayeux? 🤔
Boa pergunta. Talvez tenha sido dispensada dessa parte, da mesma forma que a Master, que transmite os guias de Pitimbu, mas não as inserções.

Membro conhecido
Feb
666
847
Boa pergunta. Talvez tenha sido dispensada dessa parte, da mesma forma que a Master, que transmite os guias de Pitimbu, mas não as inserções.
Pelo q acompanho no fórum de rádios de São Paulo, parece q as coligações tem q mandar os spots pr'as emissoras, o q, no caso da Jovem Pan, ou... Melhor dizendo.. Rádio Sol Maior, ninguém mandou nada... rsrs

Membro conhecido
Feb
666
847

A nova rádio em FM 105,5 chega com tanta força aqui em Campina Grande, q as vezes é possível acreditar q ela é mais potente q comunitárias e a própria afiliada da Mix, q transmite com míseros menos de 400 wats

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
Pelo q acompanho no fórum de rádios de São Paulo, parece q as coligações tem q mandar os spots pr'as emissoras, o q, no caso da Jovem Pan, ou... Melhor dizendo.. Rádio Sol Maior, ninguém mandou nada... rsrs
Sim kkkk mas não é só nas inserções que isso tá acontecendo...

Ontem mesmo, ouvi o guia eleitoral de Bayeux (por curiosidade mesmo kkkk sou eleitor de João Pessoa mas as vezes ligo nas outras cidades da região), e dos 4 candidatos a prefeito, apenas 1 enviou o programa.

Membro conhecido
Oct
1,659
2,426
A nova rádio em FM 105,5 chega com tanta força aqui em Campina Grande, q as vezes é possível acreditar q ela é mais potente q comunitárias e a própria afiliada da Mix, q transmite com míseros menos de 400 wats
As vezes eu penso que ela é mais potente que a própria Campina FM 😂

Membro conhecido
Feb
666
847
Eu acredito q a informação dessa FM 105,5 ainda não foi actualizada na base da Anatel. Eu não acredito em cara de pau dos mantenedores das emissoras que já possuem, como a de Maceió

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado