A situação da Rádio Deus é Amor 101.1 FM daqui de João Pessoa, durante este período eleitoral, é bastante curiosa.
Como a emissora possui o estúdio em João Pessoa e o transmissor em Conde (cidade para a qual possui a concessão), ela deveria estar retransmitindo o guia de João Pessoa, ou gerando o de Conde, ou mesmo de outra cidade na área de cobertura. Sendo que a mesma segue com programação normal nos horários da propaganda em bloco, o que não é permitido pela lei eleitoral. O pior é que, em alguns horários (especialmente nos fins de semana à noite), ela vaza inserções de São Bernardo do Campo/SP (cidade de onde a matriz transmite o guia), o que a lei também não permite. Como uma das poucas pessoas que ouve essa rádio de vez em quando, acho que ela não possui nenhum operador nos fins de semana à noite. E nem providenciou para o período eleitoral.
Uma hipótese plausível é se os candidatos a prefeito(a) de Conde optaram por abrir mão do guia eleitoral,
tal como fizeram os candidatos de Massaranduba em 2008, quando abriram mão do espaço na rádio comunitária Massaranduba FM (extinta em 2018). Aí justificaria uma dispensa (mas aí não poderia ter que transmitir João Pessoa ou outra cidade onde o sinal chega?). Acredito que a 101.1 tem condições de retransmitir de João Pessoa (como faz em eleições estaduais com os programas da Paraíba) e também de gerar de Conde (afinal, ela não é uma repetidora, ela gera vários blocos locais do programa A Voz da Libertação). Não sei qual a situação das rádios comunitárias Jacumã FM e Mituaçu FM, pois não dá pra ouvir nenhuma das duas pela internet. Também não tenho nenhuma informação sobre alguma reunião na zona eleitoral responsável (se teve).