Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro ativo
Oct
135
140
Entendi vc usa que tipo de rádio para escutas?
Eu nunca consegui captada a 94.1 de Maceió mas aqui em campina e gente só consegue captada essas rádios do interior do estado da paraíba e pernambuco é as vezes rádios de João Pessoa e Recife.
 
Membro ativo
Oct
135
140
P
Eu nunca consegui captada a 94.1 de Maceió mas aqui em campina e gente só consegue captada essas rádios do interior do estado da paraíba e pernambuco é as vezes rádios de João Pessoa e Recife.
Postei vídeo aqui de uns colegas dx da Paraíba ouvindo 94.1 mais lembre-se que os caras usa aparelho de baixa sensibilidade e alta seletividade pra enxergar os sinais adjecentes distantes juntos com os fortes
 
Membro ativo
Oct
135
140
Eu uso um aparelho de som normal da Sony só que a antena ficar em cima da minha casa aí eu consigo captada essas emissoras de rádios.
Entendi aí tá faltando sintonia fina pelo o que vc falou da pra entender que vc escolheu um canto na sua casa puxou o cabo pra cima conectou na antena e no som isso que vc fez funciona mais apena para sinais fortes me chama no ZAP que te dou umas dicas 82996297797
 
Membro ativo
Oct
135
140
Amigos da capital alagoana oque aconteceu com a Pajuçara FM Maceió em? Tem programação quase zero me refiro zero no sentido de tá só tocando potencia não tem mais meu amigo dx me falou que a bastante tempo mesmo ele nunca mais pegou ela na Paraíba era sinal local operava com 60kw de potência e hj está com 5kw apenas kkk outro amigo me afirmou que tem certeza essa redução de potência e pra reduzir gastos pois seus equipamentos são todos antigos muitos anos sem upgrade houve também nos anos de 2013 a 2015 ela não pegava nem no interior mais depois voltou com 5kw
 
Membro ativo
Oct
135
140
Quem está com belo áudio nítido e clistalino e a 98 3 FM Maceió sinal local no interior isso desde que iniciou no FM
 
Membro ativo
Oct
135
140
Outra rádio louça e a 99.7 de são Miguel dos campos uma hora transmite atlântica FM outra hora correio essa rádio no começo dos anos 2000 pegava até em estado vizinhos
 
Membro ativo
Oct
135
140
Outra que está com sinal local do interior e a imaculada Conceição 92.3 e a rede aleluia 100.3 sempre pegou bem tem uma rádio em campo alegre chamada líder 105.9 peguei ela razoável no sítio em mar vermelho na casa do meu sogro ela tem um sinal regional
 
Membro conhecido
Sep
514
809
mim desculpa eu intrometer na conversa eu sei que esse tópico não tem nada a ver com a paraíba, mas aqui em campina grande a gente consegue captada o sinal da Farol FM de Taquaritinga do Norte 90.5 tanto em lugares baixo e altos, é o sinal da 98 Correio de Campina é muito forte aqui na cidade junto com a Campina FM 93.1, eu já consegui viajar pra João Pessoa escutando a Campina FM.
O colega paraibano falou da Farol 90,5, e é outra rádio muito potente. Assim como a Farol 90,7 de Catente. Se o amigo Rogério não sintonizar a algumas dessas, não vai conseguir sintonizar a Cultura de Palmares.
 
Membro ativo
Oct
135
140
O colega paraibano falou da Farol 90,5, e é outra rádio muito potente. Assim como a Farol 90,7 de Catente. Se o amigo Rogério não sintonizar a algumas dessas, não vai conseguir sintonizar a Cultura de Palmares.
Mais vc não entendeu como eu sintonizo a a correio de campina grande 98.1 que e mais distante o problema que essas emissoras citadas como essa farol tem um alcance médio de 25km ou seja e uma rádio de sistema de radiação regional
 
Membro conhecido
Sep
514
809
Mais vc não entendeu como eu sintonizo a a correio de campina grande 98.1 que e mais distante o problema que essas emissoras citadas como essa farol tem um alcance médio de 25km ou seja e uma rádio de sistema de radiação regional
Entendi. Mas a Farol de Catente tem um sinal forte. Em Messias ela já pode ser sintonizada no rádio do carro. Talvez potência não tenha, mas a altitude ajude a chegar longe.
 
Membro ativo
Oct
135
140
O colega paraibano falou da Farol 90,5, e é outra rádio muito potente. Assim como a Farol 90,7 de Catente. Se o amigo Rogério não sintonizar a algumas dessas, não vai conseguir sintonizar a Cultura de Palmares.
esse site https://fmscan.org/index.php ele escaneia e tem registrado o alcance medio ja da base da anatel das emissoras tanto do brasil quanto do planeta vou te mostrar em print o radio de abrajencia da farol ja que vc não entendeu quando eu falei que o alcance de 25km


veja o primeiro print e veja o segundo print com o mapa expandido então or minha experiencia em dx em fm todas radios farol são radios apenas de abrajencia de uma região apenas como ai mostra nas imagens
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    175.9 KB · Visualizações: 8
  • Screenshot_2.jpg
    Screenshot_2.jpg
    181.9 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
514
809
esse site https://fmscan.org/index.php ele escaneia e tem registrado o alcance medio ja da base da anatel das emissoras tanto do brasil quanto do planeta vou te mostrar em print o radio de abrajencia da farol ja que vc não entendeu quando eu falei que o alcance de 25km


veja o primeiro print e veja o segundo print com o mapa expandido então or minha experiencia em dx em fm todas radios farol são radios apenas de abrajencia de uma região apenas como ai mostra nas imagens
Eu entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu que eu sintonizo a Farol FM 90,7 já em Messias e chego até Escada PE. Não escuto esse tempo todo pois não gosto da Rádio. Lembro que o meu som era Positron
 
Membro ativo
Oct
135
140
Eu entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu que eu sintonizo a Farol FM 90,7 já em Messias e chego até Escada PE. Não escuto esse tempo todo pois não gosto da Rádio. Lembro que o meu som era Positron
exatamente veja os prints ela vai chegar sim nas partes que vc citou e so vc ver o radio de abrangência
 
Membro ativo
Oct
135
140
Eu entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu que eu sintonizo a Farol FM 90,7 já em Messias e chego até Escada PE. Não escuto esse tempo todo pois não gosto da Rádio. Lembro que o meu som era Positron
vc ver o mapa ele cobre tranquilo esses locais citados resumindo não e emissora potente e sim sinal regional quando vc pesquisa uma potente o circulo e de abranjencia e bem maior essa pagina e acompanhado pelo os dx do mundo todo sempre atualizado constantemente
 
Membro ativo
Oct
135
140
Eu entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu que eu sintonizo a Farol FM 90,7 já em Messias e chego até Escada PE. Não escuto esse tempo todo pois não gosto da Rádio. Lembro que o meu som era Positron
veja a radio como 94.1 tem um alacance medio de 100km isso sim e radio potente ou seja a emissora tem um alcance 300km tranquilo radio farol nunca foi sinônimo de radio forte vc tira por farol 90.1 como farol de palmeira dos índoios 107.3 como farol maribondo 107.1 etc..
 

Attachments

  • Screenshot_3.jpg
    Screenshot_3.jpg
    205.8 KB · Visualizações: 3
  • Screenshot_4.jpg
    Screenshot_4.jpg
    75.6 KB · Visualizações: 3
Top