Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro ativo
Oct
135
140
Eu entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu que eu sintonizo a Farol FM 90,7 já em Messias e chego até Escada PE. Não escuto esse tempo todo pois não gosto da Rádio. Lembro que o meu som era Positron
olha a farol rio largo
 

Attachments

  • farol.jpg
    farol.jpg
    136 KB · Visualizações: 5
Membro ativo
Oct
135
140
Entendi. Mas a Farol de Catente tem um sinal forte. Em Messias ela já pode ser sintonizada no rádio do carro. Talvez potência não tenha, mas a altitude ajude a chegar longe.
De messias a catente em linha reta da só 80 km vai pegar tranquilo topografia de messias completamente diferente da região Viçosa etc.. catente tem 155m 148m nessa história toda os elementos da emissora estão mais direcional pra essa região confirme os prints
 
Membro ativo
Oct
135
140
Esse aqui é o seu zap ? 82 996297797. Amanhã vou viajar e te mando uns videos.
E sim eu não duvido que não pega mais essa emissora tá com elementos mais pra essa região seria sem lógica sintonizar a correrio de campina grande e essas farol não entendeu?
 
Membro conhecido
Sep
545
859
E sim eu não duvido que não pega mais essa emissora tá com elementos mais pra essa região seria sem lógica sintonizar a correrio de campina grande e essas farol não entendeu?
O que eu quis dizer é que as Rádios de Palmares que deveriam ser sintonizadas por vc, como a Nova Quilombo e Farol FM, se isso não acontece a Cultura de Palmares vc não vai conseguir sintonizar. O motivo principal é a geografia, não o seu equipamento.

Eu olhei o alcance do sinal da Nova Quilombo FM, é o site está exato, quando viajo é esse mesmo o alcance. Mas a Farol Fm de Catente não está atualizado.
 
Membro conhecido
Sep
715
1,307
Amigos da capital alagoana oque aconteceu com a Pajuçara FM Maceió em? Tem programação quase zero me refiro zero no sentido de tá só tocando potencia não tem mais meu amigo dx me falou que a bastante tempo mesmo ele nunca mais pegou ela na Paraíba era sinal local operava com 60kw de potência e hj está com 5kw apenas kkk outro amigo me afirmou que tem certeza essa redução de potência e pra reduzir gastos pois seus equipamentos são todos antigos muitos anos sem upgrade houve também nos anos de 2013 a 2015 ela não pegava nem no interior mais depois voltou com 5kw
Desde a greve dos jornalistas que a programação entrou em declínio. Na minha opinião, apesar de não gostar das opções musicais da rádio, a Pajuçara tinha uma programação jornalística muito interessante durante todo o dia e participação da comunidade, preenchendo o resto do dia com música.

A última modernização da Pajuçara, se eu não me engano, ocorreu na criação da 103,7 como rádio local e afiliação da Rede Estação Sat, deve ser mais ou menos por aí. Acho que Maceió tem rádios com equipamentos mais antigos ainda.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Desde a greve dos jornalistas que a programação entrou em declínio. Na minha opinião, apesar de não gostar das opções musicais da rádio, a Pajuçara tinha uma programação jornalística muito interessante durante todo o dia e participação da comunidade, preenchendo o resto do dia com música.

A última modernização da Pajuçara, se eu não me engano, ocorreu na criação da 103,7 como rádio local e afiliação da Rede Estação Sat, deve ser mais ou menos por aí. Acho que Maceió tem rádios com equipamentos mais antigos ainda.
Certeza
 
Membro conhecido
Oct
504
1,294
Não tem menos de 2 anos que foi trocado todos os equipamentos da rádio, mesa, microfones e ate transmissores, ficou fora do ar durante umas horas e foi avisado sobre a modernização da mesma, na epoca os locutores falaram sobre a troca de equipamentos e da nova qualidade da FM. isso tudo antes da Tv Pajuçara se modernizar para o local em HD, a reforma no predio foi completa e atingiu primeiro a FM.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Não tem menos de 2 anos que foi trocado todos os equipamentos da rádio, mesa, microfones e ate transmissores, ficou fora do ar durante umas horas e foi avisado sobre a modernização da mesma, na epoca os locutores falaram sobre a troca de equipamentos e da nova qualidade da FM. isso tudo antes da Tv Pajuçara se modernizar para o local em HD, a reforma no predio foi completa e atingiu primeiro a FM.
Emissora só opera em 5kw o próprio técnico Isac me falou
 
Membro ativo
Oct
135
140
Não tem menos de 2 anos que foi trocado todos os equipamentos da rádio, mesa, microfones e ate transmissores, ficou fora do ar durante umas horas e foi avisado sobre a modernização da mesma, na epoca os locutores falaram sobre a troca de equipamentos e da nova qualidade da FM. isso tudo antes da Tv Pajuçara se modernizar para o local em HD, a reforma no predio foi completa e atingiu primeiro a FM.
Mal pega no Interior bem ela pegava local na Paraíba antes tenho amigos dx lá esses dias até comentou comigo oque aconteceu que nunca mais sintonizou ela lá ela antes operava em 60kw
 
Membro conhecido
Oct
504
1,294
Mal pega no Interior bem ela pegava local na Paraíba antes tenho amigos dx lá esses dias até comentou comigo oque aconteceu que nunca mais sintonizou ela lá ela antes operava em 60kw
Ela estava operando com potencia muito alta, e reduziu a mesma, acredito para economia de energia. o correto mesmo e so pegar na cidade de maceió, devido a isso reduziram a potencia do transmissor.
 
Membro ativo
Oct
135
140
C
Ela estava operando com potencia muito alta, e reduziu a mesma, acredito para economia de energia. o correto mesmo e so pegar na cidade de maceió, devido a isso reduziram a potencia do transmissor.
Correto como assim? Ela e rádio de grande porte ela tá liberada pra operar nessa potencia pela a classe dele acredito fui questão de energia aqui em Paulo jacinto pega razoável mais uso rádio alta seletividade e baixa sensibilidade vc e de Maceió mesmo? Outra que tá com sinal muito bom no interior e a 96.5
 
Membro conhecido
Oct
504
1,294
C

Correto como assim? Ela e rádio de grande porte ela tá liberada pra operar nessa potencia pela a classe dele acredito fui questão de energia aqui em Paulo jacinto pega razoável mais uso rádio alta seletividade e baixa sensibilidade vc e de Maceió mesmo? Outra que tá com sinal muito bom no interior e a 96.5
O foco deles e apenas na capital de Maceió, eles não querem expandir o sinal muito longe não, aumentando a potencia, o custo de energia e alto e nessa crise então.
 
Membro ativo
Oct
135
140
O foco deles e apenas na capital de Maceió, eles não querem expandir o sinal muito longe não, aumentando a potencia, o custo de energia e alto e nessa crise então.
Também a emissora não tem programação de qualidade como meados dos anos 2000 que era pau a pau com a gazeta
 
Membro conhecido
Sep
715
1,307
Depois de inúmeros investimentos feitos no PSCOM para reduzir a potência da rádio e porque quer focar apenas em Maceió é um pensamento humilde demais para quem é o segundo conglomerado de comunicação do estado.

Numa posição de uma empresa "normal", quanto mais reconhecida pelo público, quanto mais próxima à liderança em questão de conteúdo e qualidade, melhor.

Torço para que seja um posicionamento temporário de replanejamento, freando despesas por conta da crise.
 
Membro ativo
Oct
135
140
Depois de inúmeros investimentos feitos no PSCOM para reduzir a potência da rádio e porque quer focar apenas em Maceió é um pensamento humilde demais para quem é o segundo conglomerado de comunicação do estado.

Numa posição de uma empresa "normal", quanto mais reconhecida pelo público, quanto mais próxima à liderança em questão de conteúdo e qualidade, melhor.

Torço para que seja um posicionamento temporário de replanejamento, freando despesas por conta da crise.
Pois é falou tudo a rádio não tem programação como antes comparado com a programação dos começo de 2000 pra 2009 em 2014 ela ficou sem pegar no interior quando voltou em 2015 e com sinal que está agora
 
Membro
Sep
33
39
Pessoal, no percurso casa/trabalho/casa sintonizo ao menos duas rádios de Girau do Ponciano e ao pesquisar no Line-UP percebi que não consta nenhuma. Sugiro que quem tiver acesso faça a adição.
 
Top