Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,499
2,338
As rádios do grupo GB voltaram ao ar?

Estão retransmitindo alguma coisa?

Só sei que a Transamérica não volta nem tão cedo para Maceió.

Aliás, a Transamérica nunca mais voltará para Maceió, por motivos óbvios.

E que ralem muito para manterem pelo menos a Antena 1 e voltem a ter sede física, senão...

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Cara, eu tinha dito isso, mas achava que era o do primeiro turno, já que não tivemos segundo turno, mas eles estavam esperando o segundo turno!!!!

Ouvi agora e a 102,7 tava tocando um bregão valente, me deu uma tristeza, mas a seguinte foi o Marcelo Falcão com " Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim". Será mensagem subliminar !? Hahaha

Aí fui pra 97,7 tava tocando sertanejo sofrência..... Ou seja, adeus Antena 1.

Vamos aguardar!!!

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Agora a pouco estava ouvindo a 102,7 e tocou música do Cazuza Exagerando ao vivo e no meio da rolou uma vinheta "Estudio ao vivo Transamérica". Estão utilizando o banco de dados de músicas geralzão.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,563
User Vip
Cara, eu tinha dito isso, mas achava que era o do primeiro turno, já que não tivemos segundo turno, mas eles estavam esperando o segundo turno!!!!

Ouvi agora e a 102,7 tava tocando um bregão valente, me deu uma tristeza, mas a seguinte foi o Marcelo Falcão com " Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim". Será mensagem subliminar !? Hahaha

Aí fui pra 97,7 tava tocando sertanejo sofrência..... Ou seja, adeus Antena 1.

Vamos aguardar!!!

o papagaio vai ficar decepcionado com essa notícia

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Transamérica não volta mais em Maceió
A Transamérica sempre foi um "desejo de consumo" aqui e Maceió por muitos anos desde de que ouvi ela pela primeira vez em 1992, no entanto hoje infelizmente digo com muita traquilidade que a rede Transamérica vá em paz, pq sinceramente, estava no final de semana em Recife e no sábado a tarde ouvi a rádio e quase entrei em sonho profundo, muito lerda e estranha a rádio está.

Por outro lado sinto pela a Antena 1, vamos aguardar os próximos capítulos.

Pelo que eu observei as duas GBs FM estão usando o banco de dados musical geralzão, tocando tudo e de todos, mas bem concentrado no Pop/Rock/Dance, com uns funks e sertanejo. Então fico ouvindo uma e quando toca um funk ou sertenejo e mudo pra outra.

Pra 102,7 ficar do jeito que está é melhor que ficar com a Transamérica. Com esses sertanejos fica bem proximo da programação da Metropolitana, não estou dizendo nada, apenas comparando.

Membro conhecido
Mar
1,499
2,338
A Transamérica sempre foi um "desejo de consumo" aqui e Maceió por muitos anos desde de que ouvi ela pela primeira vez em 1992, no entanto hoje infelizmente digo com muita traquilidade que a rede Transamérica vá em paz, pq sinceramente, estava no final de semana em Recife e no sábado a tarde ouvi a rádio e quase entrei em sonho profundo, muito lerda e estranha a rádio está.

Pelo que eu observei as duas GBs FM estão usando o banco de dados musical geralzão, tocando tudo e de todos, mas bem concentrado no Pop/Rock/Dance, com uns funks e sertanejo. Então fico ouvindo uma e quando toca um funk ou sertenejo e mudo pra outra.

Pra 102,7 ficar do jeito que está é melhor que ficar com a Transamérica. Com esses sertanejos fica bem proximo da programação da Metropolitana, não estou dizendo nada, apenas comparando.
Além do quê, a Transamérica em si está com os dias contados, pois a emissora está na iminência de ser vendida desde 2022 e tem um futuro incerto e nebuloso.

Agora perder a Antena 1 é um duro golpe para o maceioense!

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Parece que houve uma ação prematura ao remover as estações 97,7 e 102,7 do site Tudo Rádio, principalmente considerando que ambas já ficaram fora do ar por períodos maiores em outras ocasiões, sem serem retiradas da lista. Felizmente, ambas já foram rapidamente reintegradas.

Membro conhecido
Mar
1,499
2,338
O áudio está bom sim, o sinal não tenho condições de afirmar se está melhor ou pior pq moro relativamente próximo
Então são duas rádios (3 se contarmos a AM 1020) com futuro incerto em Maceió!

Será que voltaram a operar daquele prédio onde ficava a antiga JP Maceió? Ou alugaram um novo local para a operação das rádios?

Quem puder, seria bom dar uma conferida.

Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip

Será que voltaram a operar daquele prédio onde ficava a antiga JP Maceió? Ou alugaram um novo local para a operação das rádios?

Na própria torre, localizada no bairro do Farol, há um espaço que abriga os transmissores e um antigo estúdio auxiliar.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
817
1,518

O prédio lá na Av Fernandes Lima está com cara de desocupado a vários meses. Quando eles retornando ao ar com os audios da internet já foi utilizando lá na torre deles (Provávelmente).
Na própria torre, localizada no bairro do Farol, há um espaço que abriga os transmissores e um antigo estúdio auxiliar.
Acho que eu disse aqui que vi que o local da torre haviam "dado um grau" no muro com nova pintura assim como o portão. Possível que preparam melhor esse estudio auxiliar.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip

Espero que se os GB forem se filiar a alguma radio pop/pop rock e a decisão seja entre Metropolitana e Energia que fiquem com a Energia.
Pelo menos, a Energia, na sua última repaginada da programação ficou menos eletro e ficou mais pop e flashback, além dos programas de humor e esporte (que eu não sei se eles passam na versão rede).

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
A Jovem Pan nos 100,7 tá chegando até quase Japaratinga. Daria pra ouvir de certeza em Japaratinga, mas sofre interferência da 100,9 que é uma rádio evangélica da região e a JP briga com essa rádio entre Porto Calvo e Japaratinga. Portanto, JP não deve ter reduzido a potência, pode ter mudado os parâmetros de cobertura pra cobrir melhor uma região e terminou reduzindo a cobertura de outra. Só não faz sentido ter piorado a cobertura em Pilar que é praticamente vizinha a Coqueiro Seco.

NovaBrasil segue na sua gloriosa cobertura e está pau a pau com a Gazeta. Consegui ouvir a NovaBrasil em Maragogi sendo que um pouco menos disponível que a Gazeta

Um achado: a Jovem Pan Caruaru 101,3 tá pegando entre Porto Calvo e Japaratinga até antes de descer pro nível do mar

Última edição: