Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
O prédio lá na Av Fernandes Lima está com cara de desocupado a vários meses. Quando eles retornando ao ar com os audios da internet já foi utilizando lá na torre deles (Provávelmente).

Acho que eu disse aqui que vi que o local da torre haviam "dado um grau" no muro com nova pintura assim como o portão. Possível que preparam melhor esse estudio auxiliar.
Menos mal, assim podem produzir algo local.

Membro ativo
Mar
61
142
Eu torço pra uma filiação com uma Bamdnews, Radio Bandeirantes, rede tupy , Jpnews prefiro uma rádio informativa , mais sei que é difícil acontecer !!!

Membro conhecido
Sep
817
1,518
A Jovem Pan nos 100,7 tá chegando até quase Japaratinga. Daria pra ouvir de certeza em Japaratinga, mas sofre interferência da 100,9 que é uma rádio evangélica da região e a JP briga com essa rádio entre Porto Calvo e Japaratinga. Portanto, JP não deve ter reduzido a potência, pode ter mudado os parâmetros de cobertura pra cobrir melhor uma região e terminou reduzindo a cobertura de outra. Só não faz sentido ter piorado a cobertura em Pilar que é praticamente vizinha a Coqueiro Seco.

NovaBrasil segue na sua gloriosa cobertura e está pau a pau com a Gazeta. Consegui ouvir a NovaBrasil em Maragogi sendo que um pouco menos disponível que a Gazeta

Um achado: a Jovem Pan Caruaru 101,3 tá pegando entre Porto Calvo e Japaratinga até antes de descer pro nível do mar
É muito questão mesmo de topografia também. Os 100,7 na BR101 sentido Recife chega até depois de Cocal muito bem, mas ali tem uma Serra, que ao descer vc já começa a ter problemas com a 100,7 de Caruaru.

Na BR104 após União quando começa a a serra já começa a falhar e depois ser interferida pela Polo FM de Caruaru.

Agora a Jovem Pan 101,3 Caruaru-PE é uma rádio que chega quase em todo lugar, bicho ela chega em Recife, Campina Grande, em Messias, Parte de final de Maceió. Ela ficou prejudicada em algumas áreas pela Gazeta de Pao de Açucar. Exemplo na estrada do Polo de Marechal sintonizava a Pan Caruaru, mas hoje não consigo mais, entra a Gazeta.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Eu torço pra uma filiação com uma Bamdnews, Radio Bandeirantes, rede tupy , Jpnews prefiro uma rádio informativa , mais sei que é difícil acontecer !!!
Concordo, precisamos de mais uma News em Maceió.

O JHC tem que acabar com essa loucura de ter 02 Frances em Maceió. a 106,1 não está sendo aproveitada corretamente na minha humilde opinião, Não sei como está o contrato da Antena 1 com a 97,7, mas os 106,1 como Antena 1 seria muito bom, visto que eles permitem ter jornalismo na programação, dessa forma o tio Jota teria o espaço para se promover.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Ruim que os GB's só querem retransmitir, sem gerar conteúdo local. Essa é a maior dificuldade de uma rádio de notícias se firmar por aqui. Seria massa a Bandnews entre eles.
Acho tb que a Jovem Pan News não vem nem a pau via grupo GB só via Caldas

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
Ruim que os GB's só querem retransmitir, sem gerar conteúdo local. Essa é a maior dificuldade de uma rádio de notícias se firmar por aqui. Seria massa a Bandnews entre eles.
Acho tb que a Jovem Pan News não vem nem a pau via grupo GB só via Caldas
Se fosse transmitir a Massa ou a Nativa seria inviável, por conta que a Rádio do Ratinho tem disponibilidade de 11 horas diárias locais e enquanto a Rádio do Grupo Bandeirantes tem disponibilidade de 7 horas locais. Mas em algumas afiliadas da Massa só produz conteúdo local somente pela manhã e a tarde recebe o sinal via satélite a tarde de Curitiba ou do estúdio B de São Paulo

Membro
Dec
42
58
A Jovem Pan nos 100,7 tá chegando até quase Japaratinga. Daria pra ouvir de certeza em Japaratinga, mas sofre interferência da 100,9 que é uma rádio evangélica da região e a JP briga com essa rádio entre Porto Calvo e Japaratinga. Portanto, JP não deve ter reduzido a potência, pode ter mudado os parâmetros de cobertura pra cobrir melhor uma região e terminou reduzindo a cobertura de outra. Só não faz sentido ter piorado a cobertura em Pilar que é praticamente vizinha a Coqueiro Seco.

NovaBrasil segue na sua gloriosa cobertura e está pau a pau com a Gazeta. Consegui ouvir a NovaBrasil em Maragogi sendo que um pouco menos disponível que a Gazeta

Um achado: a Jovem Pan Caruaru 101,3 tá pegando entre Porto Calvo e Japaratinga até antes de descer pro nível do mar
Eu gostaria de esclarecer que moro na parte baixa do Pilar, e aqui nos últimos tempos percebi que o sinal da JP 100.7 tá mais fraco que antes. Quer dizer que não tá chegando? Não é isso, e sim que percebi que *está mais fraco*. Já na parte alta da cidade o sinal da rádio tem chegado bem, mas por aqui não tanto

Membro
Dec
42
58
Passei pela Forene agora e surpresa, uma rádio pirata da parte baixa de Maceió chegando por aqui em 104.9.
Também destaque para a 100.7 e 104.5, as duas sem áudio

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Lembrando que o GBs tinham ainda a Imperial AM 610 em Marechal Deodoro.

View attachment 23563
Até que é um bom lugar para ser estúdio de rádio (destaque para o logo da Jovem Pan 2 no lado), eu achava que era só uma casinha, daquelas pequenininhas, para guardar as aparelhagens.

A antiga Intersom FM de São Carlos e a Ind 104 FM de Cordeirópolis também possuem sedes parecidas com essa.

Já a sede da Clube FM daqui de Rio Claro é num prédio comercial próprio, onde abrigam também a Clube News FM (antiga Clube AM) e a Cultura AM/Rádio Bandeirantes, já fui lá umas 2 vezes, inclusive.

Attachments

• Captura de tela 2024-10-29 185932.png
    Captura de tela 2024-10-29 185932.png
    2.1 MB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Boa noite a todos,cai aqui de paraquedas,estava pesquisando oque houve com as rádios 97.7 e 102.7,encontrei tudo aki,muito bom,vcs não acham q antena e transamerica se precipitaram em cancelar os contratos,se tinha problemas elas não deveriam ter aguardado mais um pouco
Antena 1 acho que foi precipitado e nossa maior perda. O grupo GB conseguiu restabelecer com qualidade a 97,7 depois de quase 3 meses off.

Já a Transamérica, sinceramente, nem cheirou e nem fedeu. transamérica mudou a programação, muitas reclamações de ouvintes de todo Brasil no Instagram oficial. Outras praças da Transamérica como Salvador, Aracaju e Barreiras-BA foram desativadas ou estão prestes a desativar, além de Recife que já se fala que será vendida, então, era questão de tempo pra rádio também sair daqui, com tantos problemas técnicos e os rumores do fim da rede. Foi embora e não fará falta pra mim

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Ela voltouuuuuu, isso mesmo nos 97,7!!! A Maceió FM rsrsrsrsr. Me desculpem se alguém.pensou que era a Antena 1.

Quem for ouvir os 97,7 vai ouvir as vinhetas da Maceió FM acredito que seja algo definitivo, visto que quando eles saíram na Mix, pensei que iriam adotar o Maceió FM, mas ele ficaram como 97 FM até a Antena 1, mas agora eles assumiram.

Agora é aguardar o que será essa Maceió FM

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Ela voltouuuuuu, isso mesmo nos 97,7!!! A Maceió FM rsrsrsrsr. Me desculpem se alguém.pensou que era a Antena 1.

Quem for ouvir os 97,7 vai ouvir as vinhetas da Maceió FM acredito que seja algo definitivo, visto que quando eles saíram na Mix, pensei que iriam adotar o Maceió FM, mas ele ficaram como 97 FM até a Antena 1, mas agora eles assumiram.

Agora é aguardar o que será essa Maceió FM
E a FM 102,7?

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Boa noite a todos,cai aqui de paraquedas,estava pesquisando oque houve com as rádios 97.7 e 102.7,encontrei tudo aki,muito bom,vcs não acham q antena e transamerica se precipitaram em cancelar os contratos,se tinha problemas elas não deveriam ter aguardado mais um pouco
A Antena 1 quando se filiou a 97,7 acredito humildemente que já sabia da situação da rádio, mesmo assim assinou. Então poderia aguardar sim, pois, o que aconteceu não era novidade, visto que a 97,7 é o problema do grupo, já a Transamérica se filiou a 102,7 em situação diferente visto que a frequência entrou no problema da 97.7, vi as decisões dos juízes trabalhistas incluindo a 102 no processo por ser do mesmo grupo. Então a Transamérica tinha uma situação diferente quando se filiou, dessa forma achei normal o que aconteceu.

E como foi dito, concordo plenamente que a Transamérica foi tarde. Vá com Deus!

Membro
Oct
51
93
Antena 1 acho que foi precipitado e nossa maior perda. O grupo GB conseguiu restabelecer com qualidade a 97,7 depois de quase 3 meses off.

Já a Transamérica, sinceramente, nem cheirou e nem fedeu. transamérica mudou a programação, muitas reclamações de ouvintes de todo Brasil no Instagram oficial. Outras praças da Transamérica como Salvador, Aracaju e Barreiras-BA foram desativadas ou estão prestes a desativar, além de Recife que já se fala que será vendida, então, era questão de tempo pra rádio também sair daqui, com tantos problemas técnicos e os rumores do fim da rede. Foi embora e não fará falta pra mim
Então nesse caso da transamerica realmente não vai fazer falta,antena 1,concordo uma perca realmente,lamentavel