Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
763
1,374
o sinal voltou ao que era antes??
Voltei a ouvir ontem, 07/09, 21h e já estava perto da normalidade. Ainda pude ouvir vinhetas engasgando como se fosse um cd arranhado. Mas a seleção já estava com cara de NovaBrasil.

Hoje, não ouvi a rádio
 
Membro conhecido
Sep
763
1,374
Estive bem próximo da tv Pajuçara e pude dar uma olhada melhor para antena de 4 elementos da NovaBrasil (aqueles que lembram varetas). Não sei se é impressão minha, mas não vi um cabo conectando eles.

Percebi o elemento circular da antena que já estava instalado antes ainda no mesmo lugar e que permanece conectado

Essa visão da torre da pra ser observada subindo a ladeira do Brito, assim que sai da rua do Sol, no centro
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Estive bem próximo da tv Pajuçara e pude dar uma olhada melhor para antena de 4 elementos da NovaBrasil (aqueles que lembram varetas). Não sei se é impressão minha, mas não vi um cabo conectando eles.

Percebi o elemento circular da antena que já estava instalado antes ainda no mesmo lugar e que permanece conectado

Essa visão da torre da pra ser observada subindo a ladeira do Brito, assim que sai da rua do Sol, no centro
Também percebi... será que eles colocaram lá para "atender" as exigencias da Anatel e tals mas não está funcionando. Por isso que o sinal nunca mais foi o mesmo.
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Também percebi... será que eles colocaram lá para "atender" as exigencias da Anatel e tals mas não está funcionando. Por isso que o sinal nunca mais foi o mesmo.

O projeto original são 8 elementos... será que estão colocando de volta?
 
Membro conhecido
Sep
763
1,374
O projeto original são 8 elementos... será que estão colocando de volta?
Faz tempo que colocaram de volta, uns 3 ou 4 meses. o colega @Gustavo. que percebeu e informou.
Me causou estranheza, porque faz tempo que reinstalaram os 4 elementos, mas não percebi melhoria no sinal. Aí ontem, melhor posicionado, observei a torre mais atentamente e pude perceber que o elemento circular permanece instalado e conectado por cabo, só não consegui ver outro cabo próximo aos 4 elementos tipo vareta.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
A Transamérica Maceió e a Antena 1 Maceió no momento dos breaks ficam mudas, a 102,7 está com 02 semanas assim e a 97,7 começou essa semana.

Alguém tem ideia do motivo ? Será que é por falta de anunciantes? Acho que não.

Entendo que a Antena 1 não dá para colocar um música no lugar dos breaks por causa do tempo q é muito curto, mas na Transamérica dá até pra colocar.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,374
A Transamérica Maceió e a Antena 1 Maceió no momento dos breaks ficam mudas, a 102,7 está com 02 semanas assim e a 97,7 começou essa semana.

Alguém tem ideia do motivo ? Será que é por falta de anunciantes? Acho que não.

Entendo que a Antena 1 não dá para colocar um música no lugar dos breaks por causa do tempo q é muito curto, mas na Transamérica dá até pra colocar.
eu achava que era só no final da semana, porque aí não mexo escuto em casa. To sempre ouvindo a radio Transamerica no carro, mas coincidentemente, todas as vezes que vão pro intervalo, eu troco de rádio ou escuto 1 musica no pen drive.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Será que 106.1 vai ser alguma rede?
Estava observando que a frequencia será de classe A1, mas pela frequencia e potência da AM 710 era pra ser B1. Não sei como conseguiram isso. Pra se ter ideia a Gazeta era mais potente e saiu classe A4. Mesmo a Gazeta AM ser de 1260 ela seria menos potênte que a 710, no entanto a Paraíso era classe C.

Bom a frequencia 106,1 será a de maior potência do grupo JC, não sei os objetivos do grupo, mas essa frequência será nobre. Não acredito que virar mais uma religiosa, já que os 106,1 é uma frequancia comercial e as outras são todas Educativas.

Eu vi também que a 89,3 tem um processo de passar de Classe C para E1, não achava isso possível, achava deveria ser gradual, mas enfim.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
A Transamérica Maceió voltou com os breaks, tem coisas que acontecem na 102,7 que vc não consegue entender, fica 15 dias sem passar propagando é muito loco, O bom que aparentimente esta tudo normal agora.
 
Membro conhecido
Oct
382
620
Estava observando que a frequencia será de classe A1, mas pela frequencia e potência da AM 710 era pra ser B1. Não sei como conseguiram isso. Pra se ter ideia a Gazeta era mais potente e saiu classe A4. Mesmo a Gazeta AM ser de 1260 ela seria menos potênte que a 710, no entanto a Paraíso era classe C.

Bom a frequencia 106,1 será a de maior potência do grupo JC, não sei os objetivos do grupo, mas essa frequência será nobre. Não acredito que virar mais uma religiosa, já que os 106,1 é uma frequancia comercial e as outras são todas Educativas.

Eu vi também que a 89,3 tem um processo de passar de Classe C para E1, não achava isso possível, achava deveria ser gradual, mas enfim.
Desde de 2020 é possível aumento de Classe não Gradual, desde que seja pago a diferença de outorga.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,374
A Transamérica Maceió voltou com os breaks, tem coisas que acontecem na 102,7 que vc não consegue entender, fica 15 dias sem passar propagando é muito loco, O bom que aparentimente esta tudo normal agora.
Tem umas coisas de equalização de som, às vezes percebo a volta na rede tudo bugado... Tem dias que o som parece que só tá saindo do som direito. Outras vezes, quando volta do intervalo volta com uma espécie de "eco" com a programação sendo replicada com uns 2 segundos de atraso. E ainda também já ouvi voltar do intervalo com estalos ao fundo tipo: pá, pá, pá, pá, pá, pá....
 
Top