Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
545
859
@Fernando Anferal, vi que a 98FM religou o RDS e colocou uma frase: onde você estiver. Não sei se estão também falando durante a programação.

Só que eu acho que não contavam com o slogan da Transamérica: a sua rádio onde você estiver
Sim, vi na semana passada, mas esqueci de comentar, acho por achar que a Transamérica para 98 FM seria uma ultima opção, pois o carro chefe da 98FM é o Ministério do Povo e o Futebol, o futebol tudo ok, mas é o ministério do povo? O programa passa em outras rádios do interior e acho que o grupo não vai querer perder esse espaço? Na Transamérica o período da manhã é a CNN rádio (Horário obrigatório).
 
Membro conhecido
Sep
545
859
Eu achava que a Rede Transamérica seria o caminho que a 102,7 poderia tomar no futuro próximo. Mas depois 1 e meio da saída da Jovem Pan dos 102,7, fazendo uma analise pessoal disso, observo que se a 98FM realmente assumiria o lugar da "Jovem Pan" no dial, sinceramente eu fiquei bastante animado, pois bastava a rádio retirar os sertanejos da programação que assumiria 80% do lugar deixado em aberto. No entanto o processo foi lento e a 102,7 ficou com uma programação musical bastante equilibrada e melhor que a antiga programação JP. Então eu acho que se com a mudança a rádio 102,7 não perdeu muita coisa ou quase nada, eles vão deixar do jeito que está, talvez estejam esperando uma pesquisa de posicionamento.

A Transamérica já foi nos 97,7 nos anos 90 e saiu repentinamente, não sei o motivo, se foi algo parecido com a JP, eles nunca voltem no mesmo grupo.
 
Membro conhecido
Sep
545
859
A minha opinião é que o Grupo GB está passando por um momento difícil, o que eles tem hoje é só a Mix e a 102,7, e a ultima sem nome e sem destino certo. A 97,7 segue viva devido ao suporte Rede Mix. A AM1020 já saiu do ar, estava on-line, e hoje nem isso tá mais. Os caras nem fechar o perfil no instagram da Jovem Pan Maceió tiveram a capacidade... o perfil ainda tá "on" rrsrsr.

A São Miguel FM é deles, ainda continua "viva" também.
 
Membro conhecido
Sep
715
1,308
Sim, vi na semana passada, mas esqueci de comentar, acho por achar que a Transamérica para 98 FM seria uma ultima opção, pois o carro chefe da 98FM é o Ministério do Povo e o Futebol, o futebol tudo ok, mas é o ministério do povo? O programa passa em outras rádios do interior e acho que o grupo não vai querer perder esse espaço? Na Transamérica o período da manhã é a CNN rádio (Horário obrigatório).
Nem foi nem por isso que eu trouxe a questão do slogan. Foi mais pelo vacilo que deram na 98FM em não terem pesquisado antes pra não ter se tornado praticamente idêntico ao da Transamérica.

E sim, como vc disse nas outras mensagens, cairia melhor a Jovem Pan na frequência, principalmente, pelos novos amigos que Collor fez durante o atual governo federal. Mas a OAM não tem histórico de retransmitir rede de rádios nenhuma. Sempre produziu conteúdo próprio. Seria algo inédito
 
Membro conhecido
Sep
715
1,308
Eu achava que a Rede Transamérica seria o caminho que a 102,7 poderia tomar no futuro próximo. Mas depois 1 e meio da saída da Jovem Pan dos 102,7, fazendo uma analise pessoal disso, observo que se a 98FM realmente assumiria o lugar da "Jovem Pan" no dial, sinceramente eu fiquei bastante animado, pois bastava a rádio retirar os sertanejos da programação que assumiria 80% do lugar deixado em aberto. No entanto o processo foi lento e a 102,7 ficou com uma programação musical bastante equilibrada e melhor que a antiga programação JP. Então eu acho que se com a mudança a rádio 102,7 não perdeu muita coisa ou quase nada, eles vão deixar do jeito que está, talvez estejam esperando uma pesquisa de posicionamento.

A Transamérica já foi nos 97,7 nos anos 90 e saiu repentinamente, não sei o motivo, se foi algo parecido com a JP, eles nunca voltem no mesmo grupo.
Só acho meio estranho 2 rádios pop locais aqui. Acredito que se uma se aprimorar na programação, vai sufocar a outra. Eu também não ficaria satisfeito se a 102,7 só tocasse música sem parecer que tem alguém lá do outro lado comandando/interagindo.

E é uma questão delicada, já que não há outras opções de rede de rádio pop para adesão. Existem outras opções, mas mudando o estilo de programação
 
Membro conhecido
Sep
545
859
Nem foi nem por isso que eu trouxe a questão do slogan. Foi mais pelo vacilo que deram na 98FM em não terem pesquisado antes pra não ter se tornado praticamente idêntico ao da Transamérica.

E sim, como vc disse nas outras mensagens, cairia melhor a Jovem Pan na frequência, principalmente, pelos novos amigos que Collor fez durante o atual governo federal. Mas a OAM não tem histórico de retransmitir rede de rádios nenhuma. Sempre produziu conteúdo próprio. Seria algo inédito
Não sei se alguns sabem, mas a 94,1 foi afiliada da Rede Transamérica 1978, nessa época não era nem satélite, eram fitas de rolo que passava de emissora para emissora. Logo depois ela foi afiliada da rede Manchete, Só depois foi ter programação local.

A grande característica da Gazeta é a regularidade da sua programação que está quase inalterada ao longo do tempo.
 
Membro conhecido
Nov
1,334
2,585
Tem uma rede de rádios chamada Rede Up que quando era Play Hits também usava o slogan "onde você estiver". Não chega a ser algo exclusivo da Transamérica.
 
Membro conhecido
Sep
715
1,308
Não sei se alguns sabem, mas a 94,1 foi afiliada da Rede Transamérica 1978, nessa época não era nem satélite, eram fitas de rolo que passava de emissora para emissora. Logo depois ela foi afiliada da rede Manchete, Só depois foi ter programação local.

A grande característica da Gazeta é a regularidade da sua programação que está quase inalterada ao longo do tempo.
Essa, nem em sonho que eu soubesse
 
Membro conhecido
Sep
715
1,308
Tem uma rede de rádios chamada Rede Up que quando era Play Hits também usava o slogan "onde você estiver". Não chega a ser algo exclusivo da Transamérica.
O problema é ouvir uma e lembrar da outra. Vi o slogan da 98Fm e lembrei de ouvir a Transamérica pelo streaming
 
Membro conhecido
Sep
197
278
No momento a 101,3 de Pão de Açúcar deixou de transmitir a gazeta, e agora está transmitindo o sinal da 98 FM de Maceió
 
Membro conhecido
Sep
545
859
No momento a 101,3 de Pão de Açúcar deixou de transmitir a gazeta, e agora está transmitindo o sinal da 98 FM de Maceió

Bom eles transmitem muita coisa da 98 FM. Exemplo Ministério do Povo e as Jornadas Esportivas. Mas se agora estão transmitindo integralmente a programação, acho arriscado demais essa troca, pois as musicas que a 98 toca não são muito populares.
 
Membro conhecido
Sep
715
1,308
Eu acho que a 98 deveria parar de tocar sertanejo e pagode deixando esses segmentos tocaram na Gazeta, um pouco de Indie rock, rock alternativo, ou flashback seriam mais interessante. A playlist de música POP está muito boa
Se ela diversificasse a programação dessa forma, daria uma boa opção no rádio em Maceió. Desde o início da rádio, eu acho a programação mais ou menos, principalmente na seleção dance/pop, não consigo ouvir mais que 3 músicas. Para o sertanejo, a Frances cumpre bem o papel e a meu ver, não teria necessidade da 98FM se meter nessa
 
Membro
Nov
56
62
Estou captando na minha residência uma Rádio 107.1 mas não está tocando nada apenas se ouve um zumbido bem alto. Alguém tbm consegue sintonizar?
 
Membro conhecido
Sep
545
859
Estou captando na minha residência uma Rádio 107.1 mas não está tocando nada apenas se ouve um zumbido bem alto. Alguém tbm consegue sintonizar?
Nesse momento ela está no ar com músicas, ouvi uma vinheta "Somzoom Sat a rádio mais popular do Brasil", mas está tocando sertanejo... Então é uma pirateicion
 
Membro conhecido
Sep
545
859
Sinceramente, eu quero está errado, mas a 102,7 FM não volta mais ao ar. Sair do ar no dia 01/07? A rádio sumiu do on-line, do site do noticias-al. É a hora da 98FM assumir o posto.
 
Top