Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
739
1,349
Eu acho que eles não voltam com a 102,7. O mesmo aconteceu com a 1020 AM e lembro que eles (Grupo GB) queria voltar, mas não teve jeito.

E mano, se foi besteira e a Jovem Pan quis romper, a Pan que se lasque pra lá, pq os ouvintes da 102,7, queira ou não queira é da Jovem Pan e se o caras não pensam no ouvintes, vão se lascar. Agora se foi algo grave (que eu acho que foi) o retorno da PAN , caso não seja pelos 106,5, vai ser demorado, não temos emissoras para ter essa mudança.

Gazeta FM é a lider
96 FM é a vice lider
98 FM - Poderia ser, mas o carro chefe deles é o Ministério do Povo e o esporte, tipo ao meio dia e as 18h não caberiam os programas de esporte.
Pajuçara FM - Poderia ser, mas o programa manhãs nordestinas e o esporte são o carro chefe e não caberiam na programação
CBN FM - Consolidada e os donos da rádio não batem com o tutinha
89,3, 90,1 e 99,1 são emissoras de concessão educativa.
107,7 e 105,5 Concessão publica.
106,5 - Com ligação direta com a Jovem Pan, por ter em João Pessoa uma filiação, mas será que eles podem e querem mudar de orientação?

Agora os 102,7 para sobreviver tem que se filiar a alguma rede, se não vai pro saco. A Transamérica/CNN pode até ser. O bom é que pode ser que aconteça algo já.
Eu não consigo acreditar que a OAM afiliasse qualquer rádio deles com nenhuma rede. Mas seria o ideal a Pan ir pra 98FM, porque a programação musical é muito fraquinha.

Quanto a 106,5, vira essa boca pra lá! Se acontecer, eu vou lá na torre e derrubo o último elemento irradiante que tá instalado lá. É um pecado tirar a NovaBrasil da frequência.

A Transamérica, de fato, seria a mais adequada pra ocupar a programação da 102,7, pois tem a faixa de notícias e a programação musical é bem agradável.

Também não acredito que eles possam transformar a rádio numa super rádio local da noite pro dia com equipe e programação boas. Outras redes, eu só lembro da Atlântida que é só no sul. A não ser que mudem a proposta de programação e tragam a Kiss FM, Alpha ou Antena 1.
 
Membro conhecido
Nov
1,355
2,625
Também não acredito que eles possam transformar a rádio numa super rádio local da noite pro dia com equipe e programação boas. Outras redes, eu só lembro da Atlântida que é só no sul. A não ser que mudem a proposta de programação e tragam a Kiss FM, Alpha ou Antena 1.

Dessas 3 últimas, só a Alpha talvez seria viável. Kiss FM não tem afiliadas além das emissoras da Rede Mundial/CBS e a Antena 1 não tem janela de grade local.
 
Membro conhecido
Sep
198
278
Eu não consigo acreditar que a OAM afiliasse qualquer rádio deles com nenhuma rede. Mas seria o ideal a Pan ir pra 98FM, porque a programação musical é muito fraquinha.

Quanto a 106,5, vira essa boca pra lá! Se acontecer, eu vou lá na torre e derrubo o último elemento irradiante que tá instalado lá. É um pecado tirar a NovaBrasil da frequência.

A Transamérica, de fato, seria a mais adequada pra ocupar a programação da 102,7, pois tem a faixa de notícias e a programação musical é bem agradável.

Também não acredito que eles possam transformar a rádio numa super rádio local da noite pro dia com equipe e programação boas. Outras redes, eu só lembro da Atlântida que é só no sul. A não ser que mudem a proposta de programação e tragam a Kiss FM, Alpha ou Antena 1.
Tem também a Massa e a Band FM
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Dessas 3 últimas, só a Alpha talvez seria viável. Kiss FM não tem afiliadas além das emissoras da Rede Mundial/CBS e a Antena 1 não tem janela de grade local
Pensei que a Kiss Fm fosse por ter em SP, RJ e DF. Então, é tipo uma "franquia" com cada uma independente

Tem também a Massa e a Band FM
Lembrei da Massa FM, mas por conta das outras rádios populares daqui, acho até complicado
 
Membro conhecido
Nov
1,355
2,625
Pensei que a Kiss Fm fosse por ter em SP, RJ e DF. Então, é tipo uma "franquia" com cada uma independente

Todas as frequências da Kiss FM (incluindo a geradora da rede) são próprias da Rede Mundial. Eles não tem afiliadas fora disso.

Igual com a Top FM e a Estilo FM.
 
Membro conhecido
Sep
556
867
A 102,7 depois do desligamento vem se ajustando com a saída da Jovem Pan. Eles colocaram umas vinhetas já usada no Jornal da Manhã, mas desde quinta eles já estão usando vinhetas novas acrescentando umas como entrada para o bloco comercial dizendo "Estamos de volta com 102,7FM". Inclusive uma delas diz " O melhor do Pop" o que pode ser um indício de que eles pretendem seguir a mesma linha. Também notei que 98FM não está usando o RDS, pq será?
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
A 102,7 mesmo com essa arrumação na casa, sem locução ou sem a gente saber o que virá pela frente, no meio dessas incertezas, ainda tá com uma seleção melhor de músicas que a 98FM com bem mais investimento. Claro, toca umas coisas meio nada nada ver, mas ficou meio com cara de Mix, só precisa se atualizar. Pela manhã, fizeram uma blitz na Eletroluz. A rádio segue viva.

Até os programas jornalísticos/esportivos da 98FM tem uma qualidade de áudio podre, parece AM. Não sei se é de propósito, mas dá agonia ouvir.

Acho que tá com umas 3 semanas que não vejo o RDS da 98FM ligado
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Momento do corte do sinal da Jovem Pan e início da transmissão musical como 102,7. ⚰️ O "piiii" termina próximo dos 8min40s
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Vasculhando a internet, vi no Facebook que parece que o motivo da quebra de contrato da 102,7 com a Jovem Pan foi a condicionante do grupo detentor da afiliação não retransmitir outra rede de radio do mesmo gênero/formato musical.

Como o contrato do grupo GB era antigo, de 1995, não se previa essa condicionante. Imagino que em algum momento, a Jovem Pan começou a exigir o cumprimento disso depois de novas renovações contratuais até que esgotou a paciência em abril desse ano.

O grupo GB, acertadamente, não poderia abrir mão de retransmitir a Mix que é a 3a maior audiência de rádio em Maceió pra preservar o contrato com a Jovem Pan.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
556
867
Vasculhando a internet, vi no Facebook que parece que o motivo da quebra de contrato da 102,7 com a Jovem Pan foi a condicionante do grupo detentor da afiliação não retransmitir outra rede de radio do mesmo gênero/formato musical.

Como o contrato do grupo GB era antigo, de 1995, não se previa essa condicionante. Imagino que em algum momento, a Jovem Pan começou a exigir o cumprimento disso depois de novas renovações contratuais até que esgotou a paciência em abril desse ano.

O grupo GB, acertadamente, não poderia abrir mão de retransmitir a Mix que é a 3a maior audiência de rádio em Maceió pra preservar o contrato com a Jovem Pan.
Eu falei sobre isso há um tempo atrás, quando a Mix deixou os 103,1 de Recife. Ai o Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC) que tem Jovem Pan Recife e Caruaru e queria colocar a Mix em um canal deles, a Mix anunciou até o retorno, mas abortaram a negociações pq a Jovem Pan não permitia.

O grupo GB fez coisa muito pior e não foi desligada, ai por uma coisa que já existe desde 2007, fez esse escarcéu todo. A verdade é que a 102,7 está muito melhor agora do que com a Jovem Pan, escuto muito mais agora do que antes, não sei comercialmente, mas como ouvinte achei que a mudança não foi ruim, só sinto falta das vinhetas da Jovem Pan, mas o resto....

Até a 98FM deu uma melhorada retirando alguns sertanejos da programação. Uma coisa é certa, as experiências de emissoras que mesclaram o sertanejo com o pop não foram muito bem e todas já mudaram a abordagem, alguma foram pro sertanejo e outras foram para o pop. Exemplo disso foi a Hits 103,1 de Recife, que hoje é só Sertanejo.
 
Membro conhecido
Nov
1,355
2,625
Vasculhando a internet, vi no Facebook que parece que o motivo da quebra de contrato da 102,7 com a Jovem Pan foi a condicionante do grupo detentor da afiliação não retransmitir outra rede de radio do mesmo gênero/formato musical.

Como o contrato do grupo GB era antigo, de 1995, não se previa essa condicionante. Imagino que em algum momento, a Jovem Pan começou a exigir o cumprimento disso depois de novas renovações contratuais até que esgotou a paciência em abril desse ano.

O grupo GB, acertadamente, não poderia abrir mão de retransmitir a Mix que é a 3a maior audiência de rádio em Maceió pra preservar o contrato com a Jovem Pan.

Vai saber qual o critério da Jovem Pan pra cumprir essa cláusula. Aqui em Fortaleza tempos só 2 rádios do segmento jovem/pop e ambas do mesmo grupo: Jovem Pan e Cidade FM. E a relação desse grupo com a Pan é muito boa.
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Eu falei sobre isso há um tempo atrás, quando a Mix deixou os 103,1 de Recife. Ai o Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC) que tem Jovem Pan Recife e Caruaru e queria colocar a Mix em um canal deles, a Mix anunciou até o retorno, mas abortaram a negociações pq a Jovem Pan não permitia.

O grupo GB fez coisa muito pior e não foi desligada, ai por uma coisa que já existe desde 2007, fez esse escarcéu todo. A verdade é que a 102,7 está muito melhor agora do que com a Jovem Pan, escuto muito mais agora do que antes, não sei comercialmente, mas como ouvinte achei que a mudança não foi ruim, só sinto falta das vinhetas da Jovem Pan, mas o resto....

Até a 98FM deu uma melhorada retirando alguns sertanejos da programação. Uma coisa é certa, as experiências de emissoras que mesclaram o sertanejo com o pop não foram muito bem e todas já mudaram a abordagem, alguma foram pro sertanejo e outras foram para o pop. Exemplo disso foi a Hits 103,1 de Recife, que hoje é só Sertanejo.
Também achei que a programação musical ficou muito melhor depois que passou a ser programação local, também passei a ouvir mais. Claro, precisa de alguns ajustes, algumas novidades, se bem que eu não sou mto adepto da música pop atual a depender dos artistas, e por na roda tbm outras velharias. É meu gosto particular e é compreensível que discordem.

E quanto à nova cara de rádio, acho que vem com o tempo mesmo... se vão se afiliar com a Transamérica, por exemplo, ou se vão seguir como rádio local. Porque aí virá a formulação de programas, a contratação de locutores, a plástica nova da rádio, e pra quem não tava pronto pra mudar assim de cara, é muito trabalho pra pouco tempo pra deixar isso tudo pronto agita mto os bastidores
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Vai saber qual o critério da Jovem Pan pra cumprir essa cláusula. Aqui em Fortaleza tempos só 2 rádios do segmento jovem/pop e ambas do mesmo grupo: Jovem Pan e Cidade FM. E a relação desse grupo com a Pan é muito boa.
Ou o problema aqui foi ainda maior que só essa afiliação com a Mix, ou, no caso de Fortaleza talvez seja porque a Cidade FM é local. E a restrição é se é rede de rádio. Então a rádio Cidade tá perdoada. Desculpe a ignorância, mas não tenho conhecimento do conteúdo do contrato
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Opinião impopular: a Jovem Pan hoje não soma mais nada a qualquer dial que se entre. É só jornalismo chapa-branca e músicas repetidas. A Mix atualmente é muito mais rádio. A sorte da JP é que ela tem capilaridade mas a depender do afiliado a programação local é muito mais interessante que a da rede.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
A
Opinião impopular: a Jovem Pan hoje não soma mais nada a qualquer dial que se entre. É só jornalismo chapa-branca e músicas repetidas. A Mix atualmente é muito mais rádio. A sorte da JP é que ela tem capilaridade mas a depender do afiliado a programação local é muito mais interessante que a da rede.
A Rede de radios jovem pan atualmente e uma poooooorcariaaaaa; mas tem gente que gosta
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
@Fernando Anferal, vi que a 98FM religou o RDS e colocou uma frase: onde você estiver. Não sei se estão também falando durante a programação.

Só que eu acho que não contavam com o slogan da Transamérica: a sua rádio onde você estiver
 
Top