Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
720
166
INTERMEZZO

If, com o Grupo Bread, faz parte daquelas 100 músicas românticas mais importantes da história.

 
Última edição:
Oct
720
166
Começamos com a primeira parte de mais um programa do Projeto Música e Salvação.

João Paulo e Daniel e o Grupo Art Popular apostaram no sucesso de um sambanejo, Fricote, e o êxito foi instantâneo!





Primeiro e encantador sucesso da carreira vitoriosa de France Gall, La Déclaration!





Maior êxito da carreira de Neil Diamond, artista Chantecler, no Brasil, Sweet Caroline.





Formidável canção, de Paulinho Pedra Azul, interpretada por meu chapa Deo Lopes e o próprio Paulinho Pedra Azul, Voarás, obra-prima escondida da MPB. O crédito dado a Fagner na (capa)?, sem dúvida é FAKE!



FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs de Música e Salvação!
Boa tarde.
Que está acontecendo com nossa audiência? Por que ela caiu?
Obrigado pela atenção.
 
Membro conhecido
Oct
580
297
Estimados fãs de Música e Salvação!
Boa tarde.
Que está acontecendo com nossa audiência? Por que ela caiu?
Obrigado pela atenção.
Nota aberta ao Tio Zé.

Tenha paciência e perseverança, mano!

A audição das postagens musicais sugeridas, todas de excelente qualidade, podem requerer muito mais tempo que os seus fiéis seguidores têm à disposição.

melancia-levando-do-caminh%C3%A3o-dos-desenhos-animados-no-fundo-branco-122383023.jpg


Não é possível que o farto material postado nesse tópico, acumulado ao longo de sua vida profissional, possa ser absorvido pelos amantes da música em poucas semanas.

O importante é inspirar.

Fé em Deus e pé na tábua ;) !
 
Membro conhecido
Oct
580
297
Em comemoração à esperada 8.000a visita ao Projeto "Música e Salvação", tomamos a liberdade em trazer para esta página o Trio Irakitan, Eliana - a Namoradinha do Brasil - e o Hino ao Músico, obra celestial dos comediantes Chico Anísio, Chocolate e Nancy Wanderley.


Criador do Clip: Pablo Ribeiro. Mixagem: Lothar Segundo. Fotos Internet
Canal de Luis Alberto dos Santos Ribeiro


HINO AO MUSICO
do Filme "RIO SINFONIA", de 1957.
Canal de Duval Dornelles


Canal da Música Brasileira
 
Última edição:
Oct
720
166
Saudamos o Jonas, parceiro e entusiasta de nosso projeto Música e Salvação. Com as canjas, produzidas pelo mano, a divulgação do Projeto tem aumentado, pois, como o Jonas informou acima, atingimos 8.000 visitas a nossa página, pelo que agradecemos aos fãs por esse caloroso apoio. Muito gratos!

A genial artista Joan Baez compôs Here's To You, para o filme Nicolas and Bar, que tratou da luta dos trabalhadores, em prol de justiça. A versão instrumental de Paul Mauriat ficou primorosa!





Paulinho da Viola teve a feliz ideia de regravar um clássico do samba, Não Tenho Lágrimas. O trabalho ficou perfeito!





O Rock tem várias vertentes, todas muito virtuosas. O Grupo Lee Jackson, com Hey, Girl, captou, em seu tempo, um caminho honesto e propositivo, e fez enorme sucesso com essa gravação.





Italiano também sabe fazer rock. Com Piangi Con Me, o Grupo The Rokes faturou o Festival de San Remo. Era tempo do rock 'roll'!





A versão do sucesso de Eric Burton and Animals, Don't Let Me Be Misunderstood, feita pelo Grupo Santa Esmeralda, foi um dos marcos mais impressionantes do Pop Mundial no século XX. Não pela extensão da música, mas, sim, pela grande carga dramática contida nessa imortal gravação. Sejamos todos muito felizes!

 
Última edição:
Oct
720
166
Salve, amigos e amigas de Música e Salvação. Começa mais um programa da vitoriosa série. Muito obrigado!

O Grupo Barão Vermelho, como poucos, dominou o controle das teclas pretas do piano e criou um som insuperável, Antes e depois do saudoso Cazuza, os meninos construíram uma carreira maravilhosa. O Poeta Está Vivo é uma justa homenagem ao inesquecível parceiro.





Khaled é a expressão viva e positiva da integração do povo árabe à comunidade francesa. O país da fraternidade, igualdade e liberdade assumiu o compromisso de abrigar milhões de irmãos migrantes. C'est La Vie é um balanço genial, que tem, até o momento mais de 300.000.000 visualizações somente no YouTube. Viva a arte!





Dentre as muitas virtudes do grande artista brasileiro, Caetano Veloso, está a de brincar com as palavras da língua portuguesa. Curtam o sucesso e a beleza de trabalho do Caetano em Meia Lua Inteira.





Houve um momento extremamente feliz e produtivo da Jovem MPB. O Grupo Jota Quest contribuiu muito para tanto, com a canção Fácil. Trabalho de gente grande!





O Kool And The Gang é um dos grupos que mais entende de música e ritmo. Dentre os excelentes trabalhos dos rapazes, indico, agora, Joanna.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Tocamos para frente com a Segunda Parte do Programa. Que venha a imortal Clara Nunes, cantando a clássica e vibrante Feira de Mangaio!





O YouTube tem uma reserva de artistas, que mandam bem pra chuchu. O impressionante Truth Surge arrasa com o grande sucesso pop Alone!







Primeiro e esplendoroso sucesso mundial do Grupo Dire Straits, Sultans Of Swing!





Julio Iglesias, um dos artistas latinos românticos de maior prestígio do mundo, interpreta para os Fãs, Crazy!





Fechamos o Música e Salvação de hoje com a saliente e bela voz de Johnny Nash, cantando I Can See Clearly Now. A música pode ser um tema alegre para anunciar a alegria do mundo, brevemente, pelo amor de Deus!, xô, bichinho, quando voltaremos à saúde e à paz com todo vigor.
Até a próxima, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Tempo disponível, inspiração alerta. Então, todo gás para mais um programa do projeto Música e Salvação.

Clássico da MPB, Lamento é uma criação formidável de Pixinguinha e Vinicius de Moraes, que recebeu um arranjo muito legal, para dar sustentação à maravilhosa harmonia do MPB4!





Trabalho de estreia do Grupo Karetas, emplacou de cara no mercado. Vento Norte mostra sua cara brasileira, de impacto sensacional.





A fora de série Toni Braxton, uma das vozes mais impressionantes e envolventes do mundo, consagrou-se no Planeta, cantando a especialíssima Unbreak My Heart!





Música ponteira, que subiu ao mais alto dos céus do mundo pop, I Miss You, de Haddaway é um presente para todos aqueles que curtem criações geniais como essa!





Tempos maravilhosos do rock brasileiro. As belezuras de então contagiaram a garotada e o público em geral. Dentre as melhores, está Rolam as Pedras do competente Kiko Zambianchi.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Período glorioso de Chico Anizio e Arnaud Rodrigues (Ailô!!!). Sucessão nacional na querida CID, Folia de Reis!





Música Gospel da melhor qualidade. Foi aclamada não apenas na comunidade evangélica, mas aconteceu em todos os cantos do Brasil e de outros países. Regis Danese e Faz Um Milagre Em Mim!





Rock eclético e inspirado, Bend Me, Shape Me é uma criação classuda do Grupo The American Breed. Muito especial mesmo!





Ti Amo é uma canção belíssima (foi tema de novela da Globo), composta e interpretada pelo imortal Sergio Endrigo. Sucessão também nos videoquês do mundo...





Fecho o programa de hoje com uma canção (é mais que modão, acreditem) de Almir Sater, que marcou época e se eternizará no acervo da canção popular brasileira. Falo de Peão. Até a próxima, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
INTERMEZZO

Mais uma obra-prima instrumental do Peter Frampton Band. Sensacional!


O Intermezzo é um momento maravilhoso, que reservo aos fãs de Música e Salvação. Podem curtir à vontade!
 
Última edição:
Oct
720
166
Amigos fãs do projeto Música e Salvação, sejamos todos muito felizes e iniciemos mais um programa da série.

Marvin Gaye é um dos bambas das canções balançantes, vindas dos EUA. Sexual Healing é uma boa criação.





A quinta temporada de Outlander (Netflix) mereceu uma versão à capela de Sky Boat Sing. Ficou fantástica!





Raríssima e importante música do Trio Uirapuru, derivado dos Cantores de Ébano. Gravação realizada há mais de 18 anos, essa canção trata da grave questão do meio ambiente, tanto no mundo como no Brasil. Observem a picardia de Noriel Vilela, que evita uma rima inadequada no refrão da música. Memorável!





Há músicas feitas para deleite, outras têm mais peso, pois têm uma mensagem para ser ouvida e refletida pelos ouvintes. Como Paciência, de Lenine!





Reputo (de reputação ?) A Namorada, canção gravada por Roberto Carlos, como a mais doce e encantadora de todo o repertório do Rei.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Divertida e dançante canção pop de Tommy Roe, Dizzy, traz boas recordações. A garotada não conhece, mas, ao ouvi-la, certamente vai se ligar nela. Everybody!







Abilio Manoel compôs e interpreta Menina da Bahia, música graciosa e envolvente. Não nos esqueçamos de que o Abilio era português, e foram os portugueses que inventaram as morenas e mulatas brasileiras...





Leila Pinheiro é uma cantora de muitos recursos e intérprete de primeiríssima qualidade. Curtamos a beleza de produção da canção Coração Vagabundo!





Adriana é uma cantora única, pois tudo que ela grava ganha dimensão especial. Por força de política de fazer versões, por parte de sua gravadora, Adriana gravou muitas versões. Ficaram tão boas que, muitas delas, tornaram-se melhores que as originais, como I Love You Baby.





Fecho o programa de hoje com o ex-doidão Alice Cooper. Ele largou as guitarras que davam choque. Fez bem, pois, depois disso, gravou coisas maravilhosas, como No More- Love At Convenience. Até o próximo programa, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Vamos fazer um ajuste nas páginas, de modo que eu possa oferecer um método especial de acompanhar as músicas, as quais serão apresentadas em nosso programa.
 
Oct
720
166
Existe uma sequência lógica das músicas apresentadas em nosso programa Música e Salvação.

Pois bem, antes de fazerem as leituras dos comentários, adicionados na anunciação deles, façam o seguinte:

Acione o botão para cada música. Quando uma música estiver terminando, apertem o botão para a próxima música, até atingirem as quatro selecionadas, contidas em cada bloco.

Será uma experiência fascinante, pois o impacto de ouvir as músicas em sequência redundará numa experiência sensorial notável.

Como comentei na apresentação do Projeto, a qualidade do repertório de Música e Salvação une todas as músicas harmoniosamente, independente do gênero delas. Ouvi-las em sequência enfim, será uma experiência fundamental.

Muito obrigado!
 
Top