Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
719
166
Iniciamos mais um programa do Projeto Música e Salvação. Sejamos todos muito felizes!

Pai João é um dos marcos principais da carreira de Tião Carreiro e Pardinho.





Criação inspirada de Dominguinhos e Anastácia, Só Quero Um Xodó foi um sucessão na voz de Dominguinhos e também de Gilberto. Pela qualidade do áudio, escolhemos a gravação do grande e inesquecível sanfoneiro.





Emoção vertida em todos os poros de quem ouvir Nadia's Theme, com o ótimo pianista Roger Williams e orquestra.






Laura Branigan é uma artista que fará parte, para sempre, do rol das grandes da Disco Music. Gloria é seu sucesso maior.


FIM DA PARTE A
 
Última edição:
Oct
719
166
Marisa Monte merece todos os elogios, pois ela ocupou um espaço importante na jovem MPB. Vai ficar por aqui por muito tempo. Com Bem Se Quis, por exemplo.







Reconhecimento mundial para o Grupo The Weeknd. Trabalho de primeira, ocupando o espaço justo de uma terra musical quase arrasada. Parabéns por Save Your Tears!





Zezé di Camargo e Luciano foram, também, construtores da ponte emocional do sertão para a cidade grande. Com a ajuda dos craques Elias Muniz e Carlos Colla, eles conquistaram o coração dos brasileiros de todos os quadrantes da Pátria Brasil. Você vai ver (E os fãs do Projeto juntos)!





Versão sensível e classuda de Soleado com o Grupo Discovery Light!


FIM DA PARTE B
 
Última edição:
Oct
719
166
Balanço audível e dançável, A Little Respect, da dupla Erasure, é um claro exemplo de que é possível criar uma canção que acione os melhores sentimentos, daqueles que precisam dar uma cor especial na vida. Muito legal!





Virtuosa e magistral versão do Grupo israelense Carmel A Capella para o clássico de Beethoven, Quinta Sinfonia!





Ed Motta, independente de parentesco famoso, é um artista fenomenal. Sabe tudo de balanço, que pode chacoalhar qualquer ser humano vivente na Terra. Manuel é um caso muito especial!





Num mercado concorrido, das cantoras de primeira na MPB, Joanna, com garra e talento, conquistou seu justo e merecido espaço. Até o próximo programa, se Deus quiser.


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Mais uma edição do projeto Música e Salvação.

Obra-prima do Mestre Cartola, Corra e Olha o Céu é uma composição especial, cheia de ternura e simplicidade.





George McCrae, fera da música dançante, manda ver I Ain't Lyin', trabalho altamente curtível.





Jessé, então Tony Stevens, com uma adaptação de Bach, If You Could Remember, embalou corações e mentes do povo com essa espetacular gravação.





Do filme Kismet, Zubbedya Samaris Dance, com a orquestra de Percy Faith, é o maior barato!


FIM DA PARTE A
 
Última edição:
Oct
719
166
É Impossível não se descolar do chão, quando a gente ouve Nina Simone em Everything Must Change...





No auge do rock'n'roll, os franceses também deram suas cacetadas. Como a lenda Christophe, cantando Les Marionettes!





Se vocês entrarem em um mosteiro, vocês vão cantar como o Grupo Gregorian, aqui, com Sacrifice.





Não se trata de um trança-pé, mas, sim, de um ótimo arrasta-pé com Tião Carreiro e Pardinho. Cabelo Loiro!


FIM DA PARTE B
 
Última edição:
Oct
719
166
A jovem geração da MPB está mandando ver com um trabalho decente, que encobre a infeliz produção atual de música verde-amarela. Trago um ótimo exemplo de Saulo Duarte e a Unidade com Mistério no Olhar.





Beleza de nova versão de Nossa Canção, de Luiz Ayrão. Foi um senhor sucesso de anos atrás. Fascinante!





A graça de artista, Alizée, aconteceu na Europa toda com J'ai La Peau Douce (J'en Ai Marre!). Percebam a inspiração da base da música com à do Coldplay em Viva La Vida.





Completamos o programa de hoje com a sócia de nosso Projeto (ela ainda não sabe), Enya e sua maravilhosa On My Way Home. Até a próxima, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Mais uma edição do Projeto Música e Salvação no HT. Estou trabalhando na produção uma vez por semana, de modo que nossa audiência consiga se emparelhar ao volume já publicado de material. Meu irmão Jonas iniciou um trabalho de compactação dos módulos de quatro músicas, na página Rádio Musa, aqui no HT, para quem preferir ouvir as músicas, fazendo outra atividade ou não, para perceber, como disse o mano, o período musical de 4 canções, como se elas fossem uma única composição. Tenham todos uma ótima diversão!

La Décadance, em um arranjo primoroso de Paul Mauriat, permite-nos absorver a emoção de ouvir a canção em sua essência tristonha ou curtindo a beleza sutil e maravilhosa dela,





Gal Costa vem para a festa de Música e Salvação, trazendo muito pimenta com a genial composição de Cazuza. Brasil!





Bobby Solo faz parte da elite dos grandes cantores italianos. A maioria das gravações dele se tornaram canções eternas, Coisa de gênio! Vai, aqui, Una Lacrima Sul Viso.





You Are The Still One é a música que sempre terá espaço nas melhores seleções. Shania Twain deu o verniz necessário para tornar a música um grande sucesso.


FIM DA PARTE A
 
Última edição:
Oct
719
166
Ponteio, com Edu Lobo e Marília cantam Ponteio, do próprio Edu e do Capinam, música que faz parte com justeza e merecimento das 100 mais importantes canções populares do Século 20.





Genial criação de Chiquinha Gonzaga, Ó, Abre Alas, é a principal marchinha de carnaval de todos os tempos. Garimpei e encontrei uma gravação de boa qualidade nas vozes das irmãs Dircinha e Linda Batista.





Grande sucesso do Grupo Brotherhood Of Man, concorrente britânico do Abba, Cry Thief é uma das musiconas desse pessoal, lançado no Brasil pela querida Chantecler.





Brilhante e portentosa parceria de Zeca Baleiro e Oswaldo Montenegro, na bela apresentação de Léo e Bia.


FIM DA PARTE B
 
Última edição:
Oct
719
166
Samba de extrema qualidade, com o Agepê, Moro Onde Não Mora Ninguém é uma ode à beleza e à simplicidade da alma do brasileiro anônimo.





Emoção nas nuvens, agora, com Scott McKenzie e sua legendária San Francisco!





Vamos, em espírito, a Paris, fazer companhia a Yves Montand, que canta a clássica Sous Le Ciel de Paris!





Coldplay, surpeendente e impactante, fez furor no mundo, tempinhos atrás, com sua gloriosa Viva La Vida. Sucesso épico! Até a próxima apresentação de Música e Salvação!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
INTERMEZZO

Elton John
- No alto dos altos- Latitude, uma de suas maiores criações- Arranjo Excepcional - O astro em seu melhor momento
Saibam, caros fãs de Música e Salvação, estamos escrevendo as melhores histórias musicais, já contadas. Tenho muito alegria em tocar esse Projeto.
Ele já deveria ter acontecido, muitos anos passados. Agradeço a Deus, agora, por realizá-lo em sua plenitude.

10.000 visitas! Muito obrigado pelo prestígio. Estamos, juntos, resgatando a dignidade da música, em todos os caminhos conhecidos. Tenho muitos amigos artistas no setor musical. Nosso sucesso é uma homenagem a todos eles que, com competência e entusiasmo, contribuem para a música, a música eclética, emocionante, que dá o sentido alegre a todos nós, filhos da Mãe de todas as artes!

Muito obrigado!

 
Última edição:
Oct
719
166
Segue firme e forte em sua caminhada nosso Projeto Música e Salvação.

Apresento a todos os fãs do programa o momento mais auspicioso do grande cantor brasileiro, Nelson Gonçalves. Fica Comigo Esta Noite, música altamente propícia para os tempos vindouros de inverno, sem contar o inverno invisível, que toca o coração dos brasileiros.





Entremos, com delicadeza, no coração do homem do subúrbio, que necessita ter espaço para expandir sua criação. Guardo alguns calos em minha mão direita, em tempos que carregava um montão de discos, difundindo-os em todos os quadrantes de meu território. Sucesso indesmentível de Paulo de Paula, Quarto de Mansão, tema componente de minissérie da Globo. Ouvidos atentos e coração aberto.





Da periferia paulista, damos um salto para o universo conhecido e desconhecido. Essa viagem é comandada pelo Grupo Era em Devore Amante.





Do eterno para o agora. Belíssima canção pop de Robbin Gibb. Juliet!



FIM DA PARTE A
 
Última edição:
Oct
719
166
Sertanejo autêntico, gênero eterno de nossa cultura brasileira. A competente dupla Rio Negro e Solimões canta na Sola da Bota.





Poly foi um dos artistas mais corretos que já conheci no meio artístico. Perfeccionista, talentoso, sempre atento e respeitando seus contratos e compromissos, pois Poly amou a música em todos os sentidos. Aqui, ele toca com seu conjunto o clássico Casinha Pequenina.







De partida precoce, Jessé, sem dúvida algum, está entre os 50 maiores cantores da MPB. Porto Solidão é um caso especial em nosso cancioneiro.





Dramática e intensamente bela. Love Hurts, com o Grupo Nazareth, merece todos os nossos aplausos.


FIM DA PARTE B
 
Última edição:
Oct
719
166
Tina Charles foi o expoente maior do movimento Disco. Apesar da onda toda, a Tina sempre soube escolher seu repertório. I Love To Love foi um tiro certeiro da excelente cantora.





Doce, bela e envolvente. Stumblin' In, com Suzy Quatro e Chris Norman é a típica música pegadeira. Para sair cantando...







Uma candente homenagem à canção Gospell americana. Delta Dwan, com Hellen Reddy, é um clássico do gênero.





Completo o programa de hoje com a antológica canção de Ednardo. Pavão Mysterioso, música misteriosa que honra sua origem nordestina. Até a próxima edição de nosso Projeto. Muito obrigado!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Mais uma edição de Música e Salvação, um programa, graças a Deus e aos fãs, de significativa audiência. Muito obrigado!

A dupla Tião Carreiro e Pardinho, por tudo que produziu na vida, merece e merecerá nosso reconhecimento. Urutu Cruzeiro é um clássico de Moda de Viola, vertente autêntica e grandiosa da MPB.





Fico feliz, quando identifico qualidade em músicas recentes da Jovem MPB. Isso é uma garantia que, apesar da ruindade reinante no mundo da música, é possível apresentar produções muito boas para os fãs do Projeto. O Grupo As Baías, com a participação de Ivete Sangalo, fez um ótimo trabalho na bela Mãe.





A querida Chantecler, mercê de sua vocação artística e comercial, o Sertanejo, vez ou outra acertava sucessos espetaculares, vindos de seus representados. The Entertainer, do filme Golpe de Mestre, foi uma explosão só em 1973/1974. Nosso vendedor de discos, França, na Zona Sul, praticamente não dormiu, vendendo muitos discos, nesse trabalho formidável de Marvin Hamlisch, lançamento mundial da MCA Records. Um sonho!





A magia de nosso Projeto Música e Salvação, para fechar a Primeira Parte, apresenta a surpreendente canção pop Major Tom, apresentada pelo excelente Peter Schilling.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
É muito legal fuçar no arquivo de minha memória e me reencontrar com uma canção tão doce e legal, Porque Te Vas, na voz pequena e envolvente de Jeanette, sucesso permanente, vindo da Espanha, para os fãs de Música e Salvação.







A competente e inovadora, Marisa Monte, chegou e ocupou um justíssimo espaço na MPB. O sucessão Ainda Lembro, acompanhada pelo ótimo Ed Motta, é o que vou apresentar a vocês agora.





Frida, grande artista, assim que o Abba acabou, gravou um ótimo disco, com o qual iniciou uma nova etapa em sua carreira. O sucesso desse trabalho foi I Know There's Something Goin On.





Convite especial para conhecer um pouquinho do trabalho criado pelo gênio Tchaikowsky. Suíte do Concerto n° 1. Quatro minutos de enlevo total!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Graciosa e cativante canção do Grupo Train. Hey, Soul Sister, Sucesso merecido!





O arranjo de Paul Mauriat para Les Rois Mages tornou este sucesso imortal.





Encerro o programa de hoje com Roda Viva, clássico do repertório de Chico Buarque. O gênio da MPB tem a admirável companhia do excelente grupo MPB4. Até o próximo programa, se Deus quiser!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
INTERMEZZO

O estouro de Born To Be Alive foi tão espetacular, que uma versão do playback (sem a voz do Patríck) se transformou em mais um caso de sucesso.
Obrigado, querida CID, por ter me concedido a oportunidade de fazer parte de sua maravilhosa história!

 
Oct
719
166
Começa julho com mais um programa do Projeto Música e Salvação. Bom entretenimento!

Existem músicas que nascem para ser imortais. Don't Want To Say Goodbye, com o Grupo The Raspeberries é um claro exemplo da citada afirmação.





Tim Maia volta para visitar e levantar o astral do sofrido povo brasileiro (sei que nossos irmãos portugueses, que nos premiam com sua audiência, têm uma situação melhor). Acenda o Farol é um balanço de primeira!





Cascatinha e Inhana, uma dupla irrepreensível no quesito afinação, gravou um clássico da canção regional brasileira, Flor do Cafezal. Viva o interior brasileiro!





Fecho a primeira parte do Programa com uma música pegadeira de classe especial, Grupo Europe e Carrie.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Uma das vertentes que jorra música popular brasileira boa é, sem dúvida, o Pará. Quando o carimbó surgiu para o País, em 1973, a crítica (sempre ela) desceu o pau no gênero. Fato é que o carimbó faz a festa do povo. Sempre alegre, melódica (coisa rara) e contagiante, a música de nossos irmãos nortistas é uma bênção para todos. Vamos de Calypso, Dançando Calypso!





Infelizmente falecido, mas eterno pelo seu legado, Renato Andrade, um violeiro de ponta, surge aqui com um ótimo número: Ponteado Caipira!





Síntese de duas culturas do Brasil, o samba e a imigração italiana. O gênio Adoniran Barbosa amalgamou os dois elementos, criando e cantando Samba Italiano. Um barato!





Primorosa gravação dos Secos Molhados de um clássico da MPB, Rosa de Hiroshima!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Top