Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
720
166
The Heat Is On é um balanço de primeiríssima, gravado pelo ótimo Jason Lee na Alemanha. A maioria não conhece a música. Aproveitem que estou calmo...
Viva a CID, que lançou esse disco, onde eu vivi os melhores momentos de minha carreira.





Alan Parsons Project nos leva às alturas, toda vez que ouvimos Time. Colossal criação!





Super Trooper é uma graça de canção pop, que mexe com nossa faceta juvenil. Sucesso espetacular!





Completo nossa aventura musical de hoje com o Grupo Goombay Dance Band e a cativante canção Sun Of Jamaica. Muito obrigado pela audiência, até o nosso próximo programa. Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
11.000 visitas ao nosso programa Música e Salvação.

Obrigado a todos, que escolheram esse Projeto para curtir momentos de paz e felicidade!

José Luiz e Jonas Paulo
 
Oct
720
166
Estamos preparando um projeto, derivado de Música e Salvação. Foi criada a página Rádio Musa (ou seja, Rádio Música e Salvação). Deem uma visitadinha a ela...
 
Oct
720
166
Mais uma página de Música e Salvação. Obrigado a todos pela significativa audiência!

O Grupo Quinteto Violado tem uma história vitoriosa na difusão da cultura nordestina. O sertanejo nordestino tem uma importante relação com o boi. O animal, além de ser um importante alimento para as pessoas, sai-se muito bem como transportador de carga e pessoas no Nordeste.
O Gemedor, canção emblemática do Grupo, acontece agora em nosso Programa.





Magistral interpretação de Zizi Possi em Pedaço de Mim, uma das muitas joias produzidas por Chico Buarque. Divina canção!





Sliping Trough My Fingers é um verdadeiro hino ao amor, que o Abba apresentou ao mundo, tempos atrás, e repercute até hoje com toda justiça.
É um prazer enorme tocar essa música aos Fãs de Música e Salvação.





Dos cafundós da longíncua Guiana Francesa surgiu o espetacular Grupo Compagnie Créole, que explodiu Le Bal Masqué na Cidade Luz e, depois, em quase todo mundo. Balanço de primeiríssima qualidade!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Pedrinho Mattar, um gênio na arte pianística, gravou, no seu estilo sofisticadíssimo de interpretação, Chega de Saudade, um clássico da Bossa Nova.





O Trio Mandili, revelado ao Brasil pelo nosso Projeto, contribui com mais uma canção, Sheni Marti, de beleza universal.





Io Che Non Vivo Senza Te, fantástica canção italiana, aconteceu por causa, também, do grande talento de Pino Donnagio.





Envolvente e graciosa música pop, It's Raining Again, fruto de uma criação eterna do Supertramp, um grupo da pesada no gênero em todos os tempos.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Love Story foi um dos maiores sucessos do cinema contemporâneo. A canção, derivada do tema, serviu para deixar os apaixonados em prantos, pela ligação do tema com o filme. Francis Lai, maestro, compositor e arranjador francês, captou o clima e transformou a vida de muitas pessoas.





Pop sofisticado e de alta qualidade, I Won't Let You Down, com o PHD, é um claro exemplo de inusitada e alegre canção.





O brimo Khaled sabe tudo de música pop. É um fenômeno extraordinário, reverenciado como pop star em todo o mundo. Aqui, ele canta em francês o sucessão Aicha.





Excelente versão brasileira de La Mia Storia Tra Le Dita, Quem De Nós Dois, interpretada pela competente Ana Carolina, é uma canção para qualquer hora ou lugar. Até o próximo programa, se Deus quiser!




FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE

ACOMPANHE TAMBÉM, NO YOUTUBE, A RÁDIO MUSA, UMA MANEIRA IMPACTANTE PARA QUEM CURTIR NOSSO TRABALHO EM BLOCOS ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS.

RÁDIO MUSA
AMOR À BOA MÚSICA!
 
Última edição:
Oct
720
166
Olá, fãs amigos de Música e Salvação. Começa mais um programa de nossa querida série.

Sabemos, por experiência em rádios e gravadoras, que a música romântica lidera a preferência do público. É o estilo mais compreensível ao público, sobretudo dos jovens, que, com justeza, buscam o primeiro ou um novo amor. Homenageemos essa turma com um sucesso legal de Susanna Hoffs em Unconditional Love.





Agradabilíssima e competente releitura do Grupo Skank do sucessão de Gilberto Gil. A geração hodierna pode entrar em contato com uma música eterna, por meio desse trabalho de primeira do Skank.





A Orquestra de Bert Kaempfert é uma das mais aplaudidas no universo da música instrumental. O som de Bert sempre traz uma novidade em cima do que foi a versão original com as releituras gravadas por ele. Curtam o sonzaço em A Swinging Safari.





Admirável canção, com Leandro e Leonardo, quando ocuparam o espaço sertanejo nas grandes cidades urbanas do Brasil. Trata-se de Sonho Por Sonho.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
O trabalho do Grupo Secos e Molhados causou um impacto enorme na MPB de então. Foi coisa de uns 6 meses para o Grupo alcançar, também, muito sucesso no exterior. Flores Astrais, música que faz parte dessa conquista instantânea dos rapazes.





O som renovador dos Novos Baianos mexeu com o mundo musical. A turma de Moraes Moreira, Pepeu e Baby do Brasil teve a proeza de fazer um som tropical diferente e competente dando sequência aos geniais Gil e Caetano. Menino do Rio é uma peça excepcional, que coloriu mais ainda o Brasil.





Alguns críticos marvados (assim mesmo...) tinham o desplante de falar que o repertório dos Carpenters era um sofisticado produto feito com água e açúcar. O grande público deixou para lá e consagrou a excelente dupla de irmãos para sempre. Quem é do ramo, de verdade, sabe que os Carpenters cantavam o amor com extrema competência, dando uma amplitude imensa ao trabalho deles. Curtamos, pois, Only Yesterday!





Houve um tempo auspicioso no mundo da arte, em que 70% do que se produzia tinha enorme qualidade. O mundo da canção pop viveu essa maravilha. Os meninos do Grupo Middle Of The Road contribuiu, para esse fenômeno formidável, com a dançante e pegadeira Soley, Soley.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Antonio Carlos e Jocafi, originários da querida Bahia, contribuíram com um excelente trabalho na MPB, fazendo trabalhos excelentes com o samba.
Você abusou é um samba maravilhoso, em que o talento dos rapazes conquistou totalmente o público. Sambaço!





Jovens heróis fizeram filmes vibrantes, com a ajuda da tecnologia e efeitos especiais. As trilhas musicais, também muito empolgantes, ajudaram a escrever a história de sucesso dos filmes e das canções. Berlin, com Take a Breath Away, passou o recibo de supersucesso do filme Top Gun, que alçou o Tom Cruise para o estrelato. Continuemos nosso passeio aqui em Música e Salvação.





Em tempos de grande esplendor, o rock brasileiro botou para quebrar, dando espaço para jovens artistas como Eduardo Duzek. Criador de célebres rocks, sempre com muito deboche e ironia, escreveu seu tempo com músicas como Barrados No Baile. Um barato!





Solene final de Música e Salvação agora, com uma adaptação de tema de Bach (Maior De Todos), Flávio Venturini e Caetano Veloso cantam e encantam o mundo com Céu de Santo Amaro. Até o próximo programa, se Deus Quiser!


FINAL DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE

ACOMPANHEM, TAMBÉM, AQUI NO HT, A SURPREENDENTE RÁDIO MUSA. A RÁDIO MUSA É FILHA LEGÍTIMA DE MÚSICA E SALVAÇÃO...
 
Última edição:
Oct
720
166
Amigos HT de Música e Salvação! Bom que vocês estejam conosco para a apresentação de mais um programa.

Fico feliz em perceber que há muita gente produzindo um som novo, legal, respeitando a cultura brasileira e encorpando-a com seu trabalho.
Gostei muito de Céu Azul com o jovem Jaldo Mitcha.





O Jota Quest faz um som digno para encantar o povo brasileiro e o restante da Terra. Os meninos são ótimos e engrandecem a moderna MPB. Amor Maior é demais!





O LP de estreia de Phil Everly (ex-Everly Brothers) na PYE Records demorou cerca de 7 meses para ser produzido e lançado. O tempo longo e
fora dos padrões se justificou. O disco ficou ótimo. We're running out, uma das faixas do trabalho é de uma elegância, tempero e categoria exemplares.






A onda de brasileiro gravar música em inglês começou com o Hélio De Costa Manso, então Terry Winter. A crítica desceu o pau nos processo, mas, se não fosse assim, Morris Alberto não explodiria Feelings no mundo inteiro, anos depois. Curtamos a beleza de trabalho do Terry Winter com seu sucessão Summer Holiday.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Curtamos a fantástica Françoise Hardy cantando um clássico da moderna canção francesa: Comment Te Dire Adieu. Música é aqui no Música e Salvação.




Nosso programa teve o mérito de lançar para o Brasil o ótimo trabalho do Trio Mandili, da Geórgia. Agora, penso, vamos fazer o mesmo, apresentando o grupo folclórico russo Beloe Zlato, que interpreta, traduzindo para o inglês, My Inner Porch. Ouvidos atentos e coração aberto!





Trago, com muita alegria, a vocês, fãs de Música e Salvação uma canção pop, Never My Love, que nasceu para ser eterna. Salve, saudação, bem entendido, o Grupo The Association!





Finalista de Festival de MPB, Iluminação, de Renato Teixeira, mostra o que é uma canção sertaneja de grande valor, em emoção e contribuição para a cultura brasileira.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Quando o bichinho for embora, e vocês quiserem comemorar, promovendo um bailinho especial, sugiro-lhes começar a brincadeira com uma canção mais do que pegadeira, para pôr fogo nos casais que se formarem para a dança. The Pretenders e I'll Stand By You!





Sérgio Reis, em verdade um sertanejo do Bairro de Santana, em São Paulo, lugar em que só se vê verde em samambaias e nos restaurantes vegetarianos, tornou-se um legítimo intérprete das modas de viola e de outros ritmos ligados ao povo do sertão. Boiadeiro Errante ficou maravilhoso na voz do afamado artista brasileiro.





Elizete Cardoso, conhecida como Divina, com toda justiça, foi uma cantora excepcional. Canção de Amor, um clássico eterno da MPB, encaixou-se perfeitamente na voz poderosa e envolvente da Elizete.





Termino o Música e Salvação de hoje com o fábuloso cantor Bill Medley. Um vozeirão e muito sentimento para cantar as grandes canções da América, aqui vai We Ain't Heavy, He's My Brother. Sucesso transcedental dos Hollies, que ganhou uma feição espetacular com o Bill. Sejamos todos muito feliz, e até a próxima, se Deus quiser!


FINAL DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Acabei de tomar conhecimento de que Música e Salvação atingiu a marca de 12.000 visitas.
Agradecemos, de coração, pela fidelidade de nossos seguidores.
Não existe melhor combustível do que a presença fiel de vocês, prestigiando nosso trabalho.
Sejamos todos muito felizes!
 
Oct
720
166
INTERMEZZO

Os Artistas Italianos, fabulosos como sempre, são independentes ao esquema tradicional de assinar com gravadora, acertar empresário etc, mas superdependentes do carinho e prestígio do público em todo o mundo. A turma é demais. Eles fizeram um trabalho espetacular, à Covid 19, distantes entre eles, mas próximos pelo esforço e resultado fenomenal da versão de Viva La Vida, do Coldplay.

 
Última edição:
Oct
720
166
INTERMEZZO

O grupo Goombay Dance Band foi criado e lançado pelo produtor alemão Oliver Bendat. Goombay é o nome de uma ilha caribenha de Santa Lúcia.
Houve uma atenção especial ao som produzido no Caribe, depois do fenômeno observado pela explosão do Reggae no mundo.
A música Seven Tears incorpora um sentimento doloroso, semelhante aos cantos dos antigos escravos da região. Atentem para melodia, que lembra, propositalmente ou não, a Valsa do Adeus.
Trabalho valoroso desse pessoal!

 
Oct
720
166
Começamos mais um programa de Música e Salvação. Tenhamos todos um bom entretenimento!

A orquestra de John Fox nos traz a leveza de uma canção maravilhosa, para doar muita paz e amor a todos os nossos fãs.













FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Clássico da canção pop/romântica francesa, La Dernière Valse ganhou uma interpretação formidável da estrela Mireille Mathieu.





O grupo predominantemente feminino 4 Non Blondes teve a felicidade de gravar e acontecer com o supersucesso What's Up. A voz da líder do grupo é poderosa. Uma bronca dela em qualquer machão faz com que o fulano mude de bairro imediatamente. Muito legal!





Clara Nunes interpretou com muita competência, incorporando-se ao gingado típico de nossos irmãos africanos. Falo de Morena de Angola. Não poderia ser melhor presente que o Chico deu para a grande artista mineira gravar.





O rock I Get Around com o popularíssimo grupo The Beach Boys marcou, para a história do gênero, uma das mais belas e virtuosas vocalizações já ouvidas na música para jovens. Verdadeiramente fenomenal a abertura da música. Coisa de louco!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Nestes tempos de pandemia e de seca (aqueles, mais ou menos impublicáveis), existe uma grande expectativa dos dias de bonança, para que os sonhos, como os aparecidos na canção, interpretada genialmente pela Amelia, Mulher Nova Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor, tornem-se realidade.





Justo e merecido espaço para o indefectível Hermes Aquino, que gravou um fado gaúcho/português, o qual fez muito sucesso. Trata-se de Desencontro de Primavera.





Nico Rezende é uma das boas personagens da MPB, surgidas na rica e excelente geração dos anos 80. Trabalho de craque essa maravilhosa canção Esquece e Vem.





Musicona para fechar o programão de hoje. também gravada pelo grupo brasileiro Yahoo, Love Bites é uma pedreira da mais alta qualidade, eternizada pelo notável grupo Jef Leppard. Estejamos juntos, se Deus quiser, semana que vem, para celebrarmos mais uma edição de Música e Salvação. Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Salve, fãs de Música e Salvação. Vamos entrar em nosso mundo exclusivo, funcionado a músicas, onde a alegria e felicidade estão sempre juntas.

A fantástica Simone, que fez muito bem em largar o basquete e seguir somente como cantora, botou para quebrar, em interpretação formidável de Pequenino Cão, uma música típica para embalar sonhos.





Um dos sambas mais importantes da história desse consagrado gênero é Volta Por Cima, composição irretocável do grande Vanzolin. Noite Ilustrada subiu para o alto da lista dos campeões, dando vida e alegria, com sua voz, a esse clássico.





Reunião majestosa de bambas da MPB, para cantar um clássico da música sertaneja, Tristeza do Jeca. Bem-vindos, Paula Fernandes, Sérgio Reis e Renato Teixeira!





Vamos com a jovem MPB, com Melin interpretando Gelo. Ótimo trabalho, que nos dá a firme esperança de que a qualidade não escapou de nossa música.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Sempre bom curtir uma cantora, de voz rouca, de extrema competência e doçura, dando o tom certo para consagrar Bette Davis Eyes como um grande sucesso. Kim Carnes (de primeira, bricandeira...), um amor de pessoa.





Peter Frampton e sua Banda convidam os fãs de Música e Salvação, para que curtam um som acolhedor e tocante, no estilo chega mais, que vem coisa boa.







FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Top