Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
720
166
O Jonas e eu agradecemos a todos os fãs de Música e Salvação. As respostas têm sido positivas e aumentam a cada dia que passa. Há uma longa estrada a ser vencida, ainda. Milhares de músicas nos esperam. A audiência de vocês é muito importante. Somos-lhes muito gratos!
 
Última edição:
Oct
720
166
Fãs amigos, mais uma página do projeto Música e Salvação se movimentando agora.

Gilson cantou a paz em sua Casinha Branca. A paz, tanto ignorada em tempos de opulência; tanto suplicada quando existe a dor...





João Paulo e Daniel e, depois, infelizmente, Daniel, assumiram a posição de dupla pop brasileira, fazendo enorme sucesso. A versão de uma canção de Celine Dion definiu o êxito monumental de ambos. Vamos com Te Amo Cada Vez Mais!





Muito bem-vinda a moderna canção árabe ao Brasil. Khaleb fez acontecer El Arbi, confirmando a alegria latente da música árabe de nossos irmãos do Oriente Médio!





Domenico Modugno faz parte da elite da canção pop italiana com toda justiça. Il Maestro Di Violino, sucesso no Festival de San Remo, é uma obra delicada e pungente ao mesmo tempo!





Joe Dolan, ainda que um cantor bem popular, passível de ser criticado pela turma especializada, teve o mérito de colocar no mapa mundial a música pop alemã, ainda que, naturalmente, cantada em inglês. Curtam a divertida Boogie Mama!




FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Considero Tina Turner um dos maiores fenômenos da música pop de todos os tempos. Imaginem uma então cinquentona, botando para quebrar, com energia impressionante, encantando o público jovem que a recebeu com toda a atenção e entusiasmo. Afinal, Paradise Is Here!





Somos todos felizes por admirar o trabalho do Sachmo (Louis Armstrong), músico e ser humano excepcional. Moon River!





Curtir Frank Pourcel e sua Orquestra é um privilégio, sobretudo nesses tempos loucos, ora vividos pela humanidade. All By Myself é um número fantástico!





Abrindo um justo espaço para a meninada da nova MPB, o Programa traz o ótimo Vitor Kley e seu retumbante sucesso O Sol!





Encerro o Programa, hoje, com a fora de série Roberta Flack e a sua legendária Killing Me Softly With His Song. Até o próximo trabalho, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Dia de mais um programa do Projeto Música e Salvação. Entrem no clima, fãs de nosso trabalho!

James Taylor é um artista completo, coerente com sua obra. Ele merece todo nosso respeito, o cara é bom paca. Curtam Handy Man!





Um artista que respeito muito da nova geração da MPB é o Seu Jorge. Ele tem múltiplos talentos e uma identidade muito grande com a música. Acho a canção Amiga da Minha Mulher o maior barato!





Houve um momento muito especial na MPB, quando vários artistas baianos aportaram para o Sul Maravilha. A grande maioria se deu bem, graças ao talento natural desse povo. Escolho, agora, para ilustrar nosso Programa, o Odair Cabeça de Poeta e seu Grupo Capote. O Forró Vai Ser Doutor representou uma porta de entrada muito boa para esse pessoal.





Tempos não distantes atrás, fiz uma pesquisa com irmãos gaúchos sobre música. Fiquei espantado que muita gente nem sabe quem foi Hermes Aquino, grande sucesso nacional, e oriundo do Rio Grande. Vou dar minha contribuição, tocando Santa Maria, uma página maravilhosa do ótimo cantor e compositor.







Música antitragédia e sopradora de esperança para todos nós. Envolvam-se no som do grande Perry Como e seu sucesso The Hands Of Time!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Fernanda Abreu faz um tributo especial a Jorge BenJor. Trabalho de alto nível e balançante dessa garota da moderna MPB.





O som imortal dos Jet Blacks vem visitar os fãs de Música e Salvação: Wonderful Land!





Meu Bem Querer é uma música pra lá de boa. Criação genial de Djavan.





The Family Child foi muito feliz com a canção He, de forte mensagem espiritual. Pegadeira como só, He embalou milhões de pessoas da Terra.





Termino o Programa trazendo uma curiosa versão de Disparada na voz competente de Ornella Vanoni, que ama o Brasil mais que muito patrício, Tempi Duri!. Sejamos todos muito felizes!

 
Última edição:
Oct
720
166
Vamos nos entreter e divertir? Começa, então, mais um programa do Projeto Música e Salvação!

Ora no ar no Prime Amazon, a série Good Fight é excelente. A mesma é uma sequência de Good Wife, que foi um estouro. Ouçamos e surpreendamo-nos com o tema de abertura de Good Fight. A obra é de Dave Buckley. É demais!





Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano são um capítulo à parte da canção regional brasileira. A maravilhosa música Uirapuru há de ser conhecida por todos nossos irmãos brasileiros.





Independentemente da mutreta escandalosa do agente de Mille e Vanille (os dois apareceram mas não gravaram a música), a canção Girl I'm Gonna Miss You é super charmosa e envolvente. A produção do Frank Farian é primorosa.





Responsável pela explosão do Axé na MPB, Carro Velho, um barato de balanço, consagrou a então novata Ivete Sangalo e seu Grupo Banda Eva. Muito legal!






Top do Pop indiscutível. Bitter Sweet Symphony, do Grupo The Verve, é uma composição muito, muito gloriosa!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Na Hora do Almoço, vencedora de um festival de jovens talentos, abriu caminho para um dos maiores artistas da MPB, Belchior. Trabalho notável dos companheiros da querida Chantecler.








Música pop italiana como se deve ser. Romântica e com o fogo natural de Amedeo Minghi, um cantor fora de série. Vamos de Cantare è D'Amore!





Jorge BenJOR é um dos orgulhos de nossa moderna MPB. Conhecido em todo o Planeta Terra, nosso herói é genuíno, balançante e um eterno indutor ao balanço dele e nosso. W Brasil é uma obra-prima!





Adamo canta para os fãs de Música e Salvação seu maior e justo sucesso mundial: F. Comme Femme (M. de Mulher). Mais de dez, sem dúvida!





Termino esse Programa com George Harrison e Just For Today. Não vou comentar nada. A música se explica. Sejamos todos muito felizes, com as graças de Deus!

 
Última edição:
Oct
720
166
Começo mais um programa do Projeto Musica e Salvação. Muito felizes, o Jonas e eu, pela conquista, ontem, de 7.000 visitas em nosso programa. O Jonas, meu irmão, é responsável pela produção das Canjas, aqui no tópico Música e Shows e na página dele- Jonas Paulo Negreiros- no YouTube.

O Grupo Inkuyo volta a nosso programa para apresentar mais uma graciosa canção andina, Chiquita. Boa diversão!





Clássica canção pop, sucesso mundial, Even The Nights Are Better é uma criação maravilhosa do Grupo Air Supply, de extremo valor e competência.





Corelli foi, certamente, um dos grandes compositores do período barroco da música, em que participaram Bach e Vivaldi, por exemplo.
O grande Corelli compôs o maravilhoso Concerto nº, opus 6, Feito Para a Noite de Natal, como ele mesmo denominou. Serão 16 minutos de puro enlevo e emoção. Acompanhemos atentos essa verdadeira obra de arte!





Excepcional interpretação de Sérgio Reis para um sucesso fenomenal de Adauto Santos.





Luiz Américo fez muito sucesso com Camisa 10, uma espécie de samba de protesto futebolístico ao nosso time de 1974. Com esse samba, Luiz Américo deixou de ser galã do Silvio Santos para se tornar um artista de projeção internacional.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
A patota do Ray Charles não gostou, porém, ao gravar George On My Mind, o notável cantor saiu do gueto jazzístico e embarcou para viver na altura quase invisível do estrelato mundial. Ray eterno!





O primeiro passo na carreira de Elton John, rumo ao status de imortal, foi dado com a encantadora canção The Rocket Man.





Infelizmente falecido muito cedo, o grande artista holandês, Cees Veerman, não tinha culpa de ter o mesmo timbre vocal de Elton John. Trago para vocês o maior sucesso dele, Your One And Only Friend. O Cees ficaria orgulhoso de ser comparado ao superastro inglês.





Encontro muito inspirado de dois ícones da MPB, Adoniran Barbosa e Elis Regina. Tiro ao Álvaro é o maior barato!








Fecho o Programa, hoje, com o brilhante Riccardo Cocciante, o qual tem passado sua carreira compondo canções de amor descontinuado. São canções tristes, mas fabulosas sob o ponto de vista da beleza delas. A de agora é Era Già Tutto Previsto. Até mais ver, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Ah, sim. Se vocês, queridos fãs de Música e Salvação, quiserem se manifestar nesse espaço, fiquem à vontade. A propósito, não temos a menor ideia de onde estão vocês. Temos um projeto mais para a frente. Seria muito bom detectar onde nossos sinos dobram. Agradecidos!
 
Oct
720
166
Charles Aznavour, vivendo seus melhores momentos, canta Embrasse Moi. A canção se veste daquele clima de Paris, que só conhece quem já esteve lá.





O grupo Carrapicho é uma turma amazonense da melhor qualidade. Infelizmente, seu líder faleceu recentemente. Relembremos, porém, o momento estelar dos ótimos músicos em Tic Tac!





Os gêmeos univitelinos, componentes da dupla Alessi, completam-se como artistas. All For A Reason é uma música pop de ponta!





Alaíde Costa, cantora brasileira exponencial, mereceu, creio, apenas um por cento, daqueles que comandam a arte e a mídia do Brasil. Confiram isto na interpretação de Me Deixa Em Paz, clássico de nossa MPB. O Pituca dá uma canja nessa gravação.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Abrimos a segunda parte com uma adaptação de country music ao balanço discotético, feita pelo Grupo Rednex. Cotton Eye Joe é pura diversão. Curtamos!





O Grupo Raça gravou um samba, de sucesso estrondoso. Eu e Ela captou um momento sensível, vivido pelo Brasil de então.





Michael Zagger e sua banda cantam Let's All Chant, uma das melhores músicas Disco lançadas naquele período balançante.





Luiz Caldas, um artista fora de série, bom com canções balançadas, saiu-se muito bem com a ótima Haja Amor.





Robbie Williams e sua gloriosa Angels é a maneira mais sensata e sensível para completarmos o programa de hoje. Obrigado pela audiência e até a próxima, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Está no ar mais um programa do Projeto Música e Salvação. Curtamos todos!

O Grupo Heart, com formação predominante de mulheres, emplacou uma musicona, Alone. Pura competência e inspiração!





Em certo momento de um passado recente, o rock brasileiro viveu uma portentosa carreira na MPB. Um desses ápices foi a aparição do Grupo Los Hermanos, cantando Anna Júlia, um sucessaço de público e de critica.





O ótimo grupo brasuca, Melim, produziu um excelente trabalho, explorando com inspiração e eficiência o reggae jamaicano. O resultado, Meu Abrigo, ficou excelente. Parabéns à meninada do Grupo!





A dupla Claudinho e Buchecha, tragicamente desfeita, produziu um trabalho classudo, de balanço refinado, merecendo o sucesso devido. Só Love é um clássico da MPB, que deu espaço a um trabalho universal dos meninos. Muito Bom!





Sacrifice, grande trabalho de Elton John e Bernie Taupin, simplesmente recebeu uma versão fenomenal da doidinha (no bom sentido) Sinéad O'Connor. Todos os fãs vão concordar comigo e entrar no clima. Por isso que nosso Projeto está voando baixo. Muito obrigado!





FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Imaginem um cantor italiano, cantando Quando Dico Che Ti Amo, com forte inspiração no jazz americano. Não funcionaria, pensava-se. Mas o resultado desse trabalho de Tony Renis surpreendeu todos e se tornou um sucesso!





O Grupo Yahoo produziu uma verdadeira obra-prima, chamada Caminhos do Sol, que foi ovacionada pelo seu público. Qualidade e talento unidos em uma canção!





A Maçã, clássico de Raul Seixas e Paulo Coelho, teve uma versão fantástica com a Deborah Blando. Tenho o prazer de apresentar esse ótimo trabalho em nosso Programa!





Clássico do público infantil e juvenil, Barbie Girl, tornou-se um sucesso de todos os públicos. Produção de ponta, alegrou os bons momentos do movimento disco em todo o mundo. Muito legal!




Tema de O Guarda-Costas, I Will Always Love You, com Whitney Houston, termina maravilhosamente o Programa de hoje. Sejamos todos muito felizes, com as graças de Deus!


 
Última edição:
Oct
720
166
Vamos firmes e fortes para mais uma apresentação do nosso programa, que faz parte do Projeto Música e Salvação.

O Trio Irakitã, sem dúvida, é um grupo altamente capaz, de nível altíssimo. Dentre seus trabalhos importantes, de tempo não remoto, está a versão de sucesso Juan Miguel Guerra, Borbulhas de Amor, que o Fagner gravou também.





Encontro muito bem-vindo de Teodoro, Sampaio e Sérgio Reis, que cantam Pinga Ni Mim, moda alegre e divertida, um marco da moderna música Raiz.





Jacó do Bandolim é um dos músicos mais aclamados da MPB, A Divina Elizete Cardoso e Sérgio Bittencourt, filho de Jacó, gravaram a ótima canção-homenagem, composta pelo Sérgio, Naquela Mesa!






Trabalhando com o melhor da MPB, convido um grande amigo do Brasil, Paul Mauriat, para mostrar a maravilhosa versão dele e de sua orquestra a gloriosa Viagem.





Compondo nosso bufê musical de primeira, vem agora o genial Michelle, para cantar o sucesso despojado e divertido Se Mi Vuoi Lasciare!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Minha musa Enya criou e interpretou um de seus mais fantásticos trabalhos: Afer Ventus!





Maria Creuza, grande e charmosa cantora da MPB de ponta, interpreta Toquinho e Vinícius, Escravo da Alegria. Muito legal!





Rita Lee tirou seu definitivo passaporte, para fazer parte da turma da pesada na MPB, com seu clássico Ovelha Negra.





Quando ouvi, pela primeira vez, I Am In You, de Peter Frampton, comentei com nosso pessoal da gravadora. Pronto, aqui está uma das canções que vão compor o grupo das 100 mais do Século 20. Acho que acertei.





Brincar de Viver é uma maravilha de canção, criada pelo Guilherme Arantes. Maria Bethania pregou uma peça, então, no Guilherme, fazendo uma leitura especial da música, dando uma dimensão muito acima do que o rapagão concebeu. Não me surpreendeu, pois a Bethânia joga sentimento especial em seu trabalho, expediente muito além do que se pode imaginar. Até a próxima edição de Música e Salvação, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Saindo mais um programa do Projeto Música e Salvação para viagem!

Abro o Programa com mais uma vocalização perfeita e apaixonante das meninas do Trio Mandili, Alilo!





Barry White foi uma das primeiras conquistas da CID, quando nossa querida gravadora decidiu entrar de cabeça no mercado da música. Sucesso total o balanço Love's Theme.





Tudo Azul no Brasil foi um dos primeiros sucessos da carreira vitoriosa da Lulu Santos. Beleza de música!





Joana de Arcádia foi uma série de tevê, que teve um sucesso estrondoso. O tema da série, na voz de Joan Osborne, é uma musicona!





Cássia Eller, infelizmente, deixou-nos muito cedo. No entanto, a obra musical legada por ela tem grande contribuição para a MPB. Malandragem é um dos expoentes do acervo da Cássia.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
O Gazebo criou, lá atrás, uma música envolvente, sintonizada com seu tempo, mas amalgamada na obra de Chopin, um gênio da música clássica. A canção comentada, de Gazebo é Like Chopin.





Gilson de Souza, ainda que tenha tido uma carreira de sucesso não tão grande, compôs e interpretou um samba de primeiríssima qualidade, Poxa!





Elvis Costello interpretou, de maneira genial e competente, a canção de Charles Aznavour, She. Tema principal do ótimo filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Curtamos!





Quando os Mamonas apareceram no meio artístico, eles foram ridicularizados pelo trabalho deles. Porém, a repercussão do público foi fantástica. Em verdade, tanto tempo depois, foi possível identificar uma crítica divertida e bem bolada de vários gêneros musicais feita pelos geniais artistas do Grupo. Eles deverão divertir eternamente a turma do Céu. Vamos, enfim, de Pelados em Santos!





Podem falar o que for. Latino é da perifa, encrenqueiro, enrolado etc. Porém, ninguém pode negar que Me Leva é uma música contagiante. Com ela encerramos mais um programa da série Música e Salvação. Até mais ver, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
No ar, mais um programa do projeto Música e Salvação.

Joe Cocker é um dos artistas mais respeitados dos EUA. Considero o Joe um cantor sensível, que coloca muito mais na música do que o compositor desta imaginou. Como em Up Where We Belong.





Sócio de Música e Salvação, Jorge BenJOR volta para nos animar com Os Alquimistas Estão Chegando, grande sucesso de sua carreira.





Laura6100, acompanhada pelos seus amigos, é uma guitarrista tão espetacular, que nem vou explicar do que ela é capaz. Verão, peça de Vivaldi, ficou espantosa. Se o Vivaldi pudesse ouvir, certamente iria ficar mais do que entusiasmado!





Cantar o amor não é difícil, mas, cantar o não amor é uma tarefa dolorosa. O grande Hermes Aquino mostrou do que ele é capaz, cantando Longas Conversas, um clássico da MPB!





O Grupo Il Divo é como os alquimistas, do Jorge BenJOR. Tudo que eles cantam vira sucesso. Como na maravilhosa Nella Fantasia.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Dou em empurrão em Omulu e Duda Beat, representantes da nova MPB. Meu Jeito De Amar, com inspiração, na base da guitarra, do chalalá ianque, apresentam-nos um trabalho de valor. Vamos que vamos, meninos!





Daniela Mercury ponteou mais uma baciada de novos e excelentes músicos da Bahia. Essa terra é pródiga em revelar valores. O Canto Da Cidade
balançou o Brasil!





Tony Benet, um dos grandes da canção americana, fez acontecer I Left My Heart In San Francisco. O Tony faz um prato feito virar um especial de carta dos restaurantes mais chiques do mundo!





Waldo De Los Ríos teve o mérito de abrir as portas do erudito, para todo o povo do mundo compreender e aplaudir. Tenho certeza de que os mestres, lá no céu, ficaram empolgados com os arranjos pop de suas músicas. Como na Sinfonia nº 40, de Mozart.





Passo a régua no Música e Salvação de hoje, apresentando a maravilhosa versão brasileira de sucesso dos gringos, Batendo na Porta do Céu, com Zé Ramalho e seus músicos. O trabalho, reputo afirmar, está entre os melhores dos já realizados por um artista patrício. Até mais ver, se Deus quiser.

 
Última edição:
Top