Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
720
166
Calor demasiado no outono. Paciência. Começa mais um programa do Projeto Música e Salvação.
A excelente sambista, Eliana de Lima, teve o privilégio de ter gravado um samba-canção espetacular, Desejo de Amar, que se tornou um clássico, também, graças à sua magnífica interpretação.





Danyel Gérard gravou e foi exitoso com a aconchegante canção, que, na verdade, é cantada em francês, fora o título Butterfly, em francês Papillon (Borboleta). Super curtível!





Luis Bordon foi um dos mais competentes harpistas do mundo. O notável artista paraguaio deixou um legado formidável, com o som sensível e alegre de seu instrumento. Curtam a versão dele para o clássico Verde Vinho.





Conheçamos a Londres épica, misteriosa e sombria, ouvindo Antonio Marcos cantar Sombras Num Quarto de Londres, em seu autoexílio na famosa cidade do mundo.





Da lúgubre Londres para a reluzente e sempre alegre Manaus, com o ótimo Grupo Regional Vermelho e Branco e Filho Da Mata, assim faz o Programa, sempre sendo coerente e pulsando qualidade!



FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Giorgio Moroder e Pete Belotte, pensando em Donna Summer, criaram um som arrebatador, com I Feel Love, música que ficou no topo das paradas mundiais por mais de um ano!





Foi uma grande sacada a criação do Grupo Os Tribalistas com Marisa, Arnaldo e Carlinhos. Tudo que eles produziram foi qualidade pura, como Velha Infância. Viva a música popular brasleira!





Billy Joel é bom paca! A trilha de êxito dele começou com a retumbante Honesty!





Momento de muito amor, encanto e sonho. Com a dupla italiana Wess & Dory Ghessi e seu maravilhoso sucesso I Siamo Qui.





Para encerrar a MUSA de hoje, apresento o Grupo Fleetwood Mac e o sucessão Everywhere. Toda artista sonha entrar no estúdio e criar um som diferente. E não é que esse pessoal fantástico conseguiu esse façanha? Até o próximo programa, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Mais um programa do projeto Música e Salvação para nosso deleite e arquivamento. Tenham todos, fãs do Projeto, uma excelente diversão!

O imortal John Lennon certamente merece estar entre os 10 principais artistas pop do mundo do século XX. Imagine, em sua fase solo, é uma criação perturbadora e eternamente atual.





Monumental criação de Renato Teixeira, Romaria é a obra viva do brasileiro sofrido, que ainda mora no campo.





Bandeiras vivas e eternas da canção sertaneja brasileira, Tonico e Tinoco morarão em nossos corações e de nossos descendentes. Curtamos a alegria de moda, que é Baile na Roça!





Majestosa, complexa e simples ao mesmo tempo: memorável canção de Zé Ramalho e Egberto Gismonti, Para Chegar Mais Perto de Deus (estamos precisando!).





Estonteante, por tanta beleza, Every Man Must Have A Dream é uma genial canção pop do ótimo conjunto Liverpool Express. Curtamos!



FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
O eclético e competente Silvio Brito escreveu uma maravilhosa canção, O Caroneiro, no tempo em que ele tinha a imagem do louco. Mas, sabemos que o Silvio é muito mais que isso. Curtam essa obra portentosa!





Talvez muitas pessoas não tenham percebido. Parole, Parole, clássico da canção francesa, consagrado por Dalida e Alain Delon, é um samba típico da Bossa Nova brasileira! Ouçam e confiram. P.S.: Vive La France!





Suave é a vida, suave é o dia, suave é a noite. Podemos facilmente entrar nesse espírito de paz. Basta ouvir a The String Of Paris interpretando a mágica e emocionante Perhaps Love...




Bicicleta, sucesso do Boca Livre, é uma divertida e vibrante vocalização do quarteto que, com a base de cordas e percussão, tornou-se uma obra graciosa de se ouvir.





Vou completar o programa de hoje com uma música pegadeira, daquelas que ficam um tempão na cabeça de vocês. Phil Trainer e seu sucesso Carousel. Até a próxima MUSA, se Deus quiser!

 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
580
297
Para descontrair...
Na Rede há um canal do Lito chamado "Aviões e Músicas".
Aqui, na Área Livre do HT forum, temos as Musicas do Tio Zé e os "Aviões" do colega Banzé :)!
 
Oct
720
166
Mais uma página da história de Música e Salvação.

O tema retorno à terra original é recorrente no universo da música. Escolhemos Diomedes, humilde e sensível como sempre, para apresentar sua canção Poema de Minha Terra.






Linda Demais, excelente canção pop do grupo Roupa Nova, aconteceu bombasticamente no Brasil, América do Sul e Europa Latina.





Rocão da pesada, tema de 007, Live And Let Died, foi um fenomenal sucesso de Paul McCartney e Wings





Love Is Blue, que lançou Paul Mauriat e Orquestra para o mundo, conseguiu desbancar os Beatles e Roberto Carlos nas paradas de sucesso. Imaginem. Mas é uma canção e arranjo fantásticos!





Fagner gravou e aconteceu com Revelação. Essa canção é de uma intensidade dramática impressionante. Um marco positivo na carreira do cearense.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
California Dreaming, na voz da patrícia Rosa Maria, é uma das mais impactantes interpretações que já ouvi. O meu queixo não caiu porque só como alimentos típicos da minha idade...:giggle:





Enya, maravilhosa como sempre, apresenta-nos Exile, sucesso recorrente e tema de filme.





Primeiro samba-canção esotérico conhecido, Esperança do Céu, com o soberbo Benito Di Paula, é uma música formidável!





Twins- Face To Face Heart To é um balanço contagiante e classudo. Sucesso da nossa querida CID, onde vivi os melhores anos de minha carreira musical. Obrigado, Harry Zuckermann!





Coimbra, música do cancioneiro português, recebeu uma versão delicada e competente de Roberto Carlos, quando o Rei decidiu abrir o leque de seu repertório. Boa, Roberto!



Até a próxima, se Deus quiser. Obrigado, fãs de Música e Salvação!
 
Última edição:
Oct
720
166
Um bom dia com mais uma edição do projeto Música e Salvação.

Gonzaguinha, que se foi, infelizmente, fez muito bem, em determinado momento de sua carreira, ao aproximar-se do povo, compondo e cantando músicas mais identificadas com a maioria dos fãs. Entender a alma do povo é um trabalho digno e seguro. Vamos, então, com o sucesso Lindo Lago Do Amor!





Demis Roussos é a representação humana de até onde a emoção pode chegar. Ele é fantástico! Curtamos, enfim, We Shall Dance.





Milton Nascimento comandando, o Boca Livre apoiando na cozinha. Resultado: música eterna, sobretudo em nossos corações. Canção da América!





Burt Bacharach e Coro se superaram na maravilhosa canção I Say A Little Prayer For You. Épica!





Experiência muito bem-sucedida de Paul Simon e o som do Olodum, da Bahia. The Obvious Child. Um grande barato!



FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Wando e seu maior sucesso (muito merecido): Moça!









Os rapazes do Chicago criaram um timbre vocal espetacular, que dificilmente será superado tão cedo. Observem essa maravilha em Hard To Say I'm Sorry.





Canção pop/romântica italiana de primeira linha. I Santo California e Dolce Amore Mio.





Arrasta-pé sertanejo quase urbano com a ótima dupla Rick e Renner: Enrosca!





Termino o Programa com uma canção popona pra lá de boa. A dupla Roxette e a surpreendente Vulnerable. Até o próximo, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
6.000 visitas à nossa página! MUITO OBRIGADO A TODOS, SIGAMOS JUNTOS!

Love Me Tender é um clássico da música pop universal. Bert Kaempfert contribuiu para esse tesouro, fazendo um arranjo caprichadíssimo da portentosa canção!





La Casa de Papel é uma série Top no mundo todo. Cecilia Krull teve a felicidade de gravar o Tema da Série, My Life Is Going On. Sensacional!






L'Ora Dell'Amore é um caso de sucesso fenomenal na canção pop italiana e universal. O Grupo I Camaleonti continua cantando essa música mundo afora.



Megassucesso da novela e da música tema dela. O ótimo Luiz Caldas canta Tieta!





Arranjo primoroso de Paul Mauriat para The Fool. Coisa inspirada do gênio francês.



FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Sandra de Sá traçou um caminho para sua carreira e foi muito feliz. Além de cantora, Sandra é uma militante pela causa da igualdade étnica no Brasil. Olhos Coloridos é um marco na carreira dela. Excelente!





A face romântica do excepcional artista brasileiro, Juca Chaves, deve ser levada em conta, pois essa deve ser sua melhor versão de arte. Por Quem Sonha Ana Maria? se diz por si. Sonhadora!





Balanço pra lá de bom. Havana Moon com a lenda Carlos Santana!





Jessé em sua fase primitiva, cantando em inglês. Tema de novela, início de carreira, usando um pouco de sua voz. Ótimo resultado com Shine, Shine.





Inspirem, expirem. Algumas vezes, ouvindo sua respiração. O programa do Projeto Música e Salvação de hoje fecha a tarefa, trazendo uma peça sinfônica, Os Prelúdios, de Liszt. Trata-se de uma música extraterrestre, que mostra o potencial criativo do grande compositor Liszt. Riccardo Muti rege a Wienner Philharmoniker. Até mais ver, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
INTERMEZZO

Silvio Brito e José Wilson compuseram uma beleza de música. Tumba Vazia. em que é descrita a história de Jesus em sua experiência terrena. O Silvio conseguiu se comunicar com o público mais humilde, pois ele concebeu uma canção popular, sem preciosismo no arranjo. O público-alvo certamente foi contemplado com um trabalho de valor enorme. Parabéns, Silvio e equipe!

 
Última edição:
Oct
720
166
Fãs do projeto Música e Salvação, salve! Vamos a mais um Programa, espero que vocês gostem da seleção.

Ângela Ro Rô começou sua carreira com uma música soul espetacular. Típico gênero musical de preferência mundial. Amor, Meu Grande Amor é o máximo!





The Way It Is é uma musicona de Bruce Hornsby. Não vou falar mais nada, assim vocês curtem esse monumento musical do pop.





Menina da Ladeira foi o único sucesso da carreira de João Só. O Só do sobrenome do João foi uma profecia perturbadora. Não importa, é um clássico da MPB para sempre!





O Grupo Fala Mansa criou aquilo que seu empresário definiu como Forró Universitário. O nome pegou, e a turma da Zona Leste de São Paulo gostou do fenômeno. O fato é que Rindo À Toa é um forró especial e arretado!





Romantismo eterno e a toda prova, Et Si Tu N'Existais Pas, com Joe Dassin, é uma música gloriosa do tempo maior da França.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Top. Top, Top, Top. Não se trata de uma onomatopeia imoral. Em verdade, anuncio o sucessão do Grupo The Four Tops, Baby I Need Your Loving!





Música country/pop para ouvir sempre. Old Sam, com o Grupo Prelude. Superbíssima!



Luiz Ayrão é uma fera da MPB. Tanto ele compõe músicas românticas como sambas também. No Silêncio da Madrugada é um sambão dos bons!





Orgulho do Brasil, Heitor Villa-Lobos é um compositor de ponta, para emparelhar com gente do nível de Rachmaninoff, Dvorjak, e outros de tempos mais modernos. O Trenzinho Caipira é de uma doçura e brasilidade comoventes!





Termino a audição de hoje, apresentando a super cantora Adriana, desprezada por parte da crítica, pelo fato de ser... popular! Ela canta a versão brasileira de sucesso gringo, Viver É Ter Você Pra Mim. Até mais Ver!

 
Última edição:
Oct
720
166
Nova edição do programa Música e Salvação. Divirtam-se!

O grupo Kid Abelha e Abóboras Selvagens contribuiu com grandeza para a onda do rock brasileiro, a qual mostrou a maturidade de nossas artistas. Como Eu Quero é uma música fantástica!










Em tempos difíceis, a tecnologia tem permitido fazer trabalhos admiráveis. O Coral Arcas apresenta a Oração de São Francisco em notável trabalho de arte e improviso.





Zizi Possi, agora, canta como ninguém essa beleza de música do Caetano Veloso, Canção de Protesto!





Canção classuda, de primeira, com os Beatles produzindo trabalho de revolução na carreira deles. Isso é Nowhere Man!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Todo louvor e reconhecimento ao brilhante trabalho que Geraldo Vandré produziu na MPB. Fica Mal Com Deus é um clássico para sempre!





A saudade do campo cantada com amor e competência por Solange Maria e Adauto Santos: Triste Berrante. Quem veio de lá sabe como é esse sentimento!







Passe de três dedos para fazer um golaço! Carly Simon canta Hurt! Música e Salvação é um barato mesmo!





Dueto em francês/inglês na canção eterna de Elton John. Ele canta Donner Pour Donner com France Gall!





Jeito muito especial de fechar o programa de hoje. Giovanni Fenati, com piano e orquestra, tocando sua obra-prima Sweet Melody. Até mais ver, se Deus quiser!

 
Última edição:
Oct
720
166
Música e Salvação rumo à profissionalização desse projeto, se Deus quiser. Vamos a mais um programa!

Barry Manilow faz parte do time daqueles que deram uma contribuição fenomenal para a evolução da música pop. Como em Ships, um sucessaço!





Alcione é uma diva no grupo das grandes sambistas brasileiras. Homenageamos a notável maranhense, que também toca um trombone de vara com muita arte, apresentando aos fãs do Programa Gostoso Veneno.





A Música da Nova Era existe e faz sucesso porque o Era deu uma contribuição fundamental para o gênero. Divano é uma pintura de canção!





Trini Lopez ajudou a fazer uma ponte entre a canção latina com o mercado yankee da música. Foi reconhecido seu talento, fundamental para essa integração Latino/América. Cuando Calienta El Sol faz parte desse show...





Lilian é uma doçura de cantora. Com Leno, ela fez uma dupla inesquecível. Em carreira-solo, isso é inevitável na vida dos artistas, ela foi muito feliz com a romântica e convincente canção Sou Rebelde.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
720
166
Para os neófitos, é legal ter a oportunidade de ouvir uma suíte do Concerto nº 1 para piano e orquestra, de Tchaikovsky. Trecho de 3min21sec é suficiente para entrar no clima do melhor da Música Universal!





Para a garotada de hoje a para turma da Velha Guarda, apresento, com alegria, a música da vida de Maysa, uma cantora excepcional. OUÇA!





Todo o espaço disponível para o gênio da MPB, o grande Zé Ramalho, que canta, agora, para os fãs, Avôhai!





Ouçamos o fenomenal grupo israelense Carmel Acapella cantando What A Wonderful World. Espantosamente espetacular!






Completo o Programa com uma bela versão do italiano para o português, na voz do astro Fábio Júnior, Quando Gira o Mundo. Até mais ver, se Deus quiser!

 
Última edição:
Top