Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro ativo
Jan
191
96
Ql será o proximo canal a entrar ??
Bem que poderia ser a volta da rede Brasil ou até mesmo a Rede Meio Norte que tem planos para a capital, mas duvido que seja uma dessas, pois a RBTV largou de mão o sinal em muitas localidades, só espero que entre um canal bacana, seria interessante a ISTV,
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Bem que poderia ser a volta da rede Brasil ou até mesmo a Rede Meio Norte que tem planos para a capital, mas duvido que seja uma dessas, pois a RBTV largou de mão o sinal em muitas localidades, só espero que entre um canal bacana, seria interessante a ISTV,
CNT no 24 que fim levou ? E os canais do governo canal saúde etc ?
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Acho que isso é lá no interior do estado. A TV Pampa não tem sinal HD em Santa Maria, eu visito São Sepé algumas vezes (cidade vizinha) e a imagem é (ou era) HORROROSA! (Eles até alugam uns horários para a IURD!)
Aqui estão alguns videos que eu gravei que provam isso:
Eu estou de férias em São Sepé, de novo e... não, a TV Pampa Centro não está em HD, infelizmente (fotos tirados ontem de noite e hoje de manhã)
SmartSelect_20231222_084908_Gallery.jpg
SmartSelect_20231222_084913_Gallery.jpg(Na 2ª foto, a emissora estava retransmitindo a IURD local em uma imagem tremida)
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Além disso, é que em São Sepé, pega uma retransmissora da TV Canção Nova no canal 14.1 (14 UHF). Mas de acordo com o Portal BSD e com o Lineup, a retransmissora da Canção Nova em Santa Maria é no canal 17.1 (14 UHF), será que eles trocaram o canal?
SmartSelect_20231222_085048_Gallery.jpg
 
Novo membro
Sep
6
0
A tvpampa centro aqui de santa maria recem esta testando a transmissao do sinal em hd!Nao sei se estou certo,mas acredito que transmissao hd,somente na regiao metropolitana,acredito,que por esperteza.Corte de gastos!Ja que para hd deve ser necessario maior gasto com aumento de energia com a potencia no transmissor.A tvpampa centro praticamente foi a ultima a estrear seu sinal.So nao foi porque a tv rci que agora transmite a tv paieterno estava ocupando o canal da novo tempo.A tvpampa ligou o sinal nas ultimas horas do ultimo dia do prazo para desligar o analogico.Desligaram o analogico e so depois e que ligaram o digital!
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,603
1,963
A tvpampa centro aqui de santa maria recem esta testando a transmissao do sinal em hd!Nao sei se estou certo,mas acredito que transmissao hd,somente na regiao metropolitana,acredito,que por esperteza.Corte de gastos!Ja que para hd deve ser necessario maior gasto com aumento de energia com a potencia no transmissor.A tvpampa centro praticamente foi a ultima a estrear seu sinal.So nao foi porque a tv rci que agora transmite a tv paieterno estava ocupando seu canal.A tvpampa ligou o sinal nas ultimas horas do ultimo dia do prazo para desligar o analogico.Desligaram o analogico e so depois e que ligaram o digital!
Colega, salvo engano, pelo contrário. Gasta-se muito mais numa transmissão em analógico do que no digital.
 
Membro conhecido
Sep
1,465
1,802
Além disso, é que em São Sepé, pega uma retransmissora da TV Canção Nova no canal 14.1 (14 UHF). Mas de acordo com o Portal BSD e com o Lineup, a retransmissora da Canção Nova em Santa Maria é no canal 17.1 (14 UHF), será que eles trocaram o canal?
View attachment 17313
pelo jeito eles tão transmitindo a emissora de NH pras todas as RTVDs do interior!!!
 
Novo membro
Sep
6
0
Colega, salvo engano, pelo contrário. Gasta-se muito mais numa transmissão em analógico do que no digital.
Desculpe corrigi-lo.Mas eu disse sinal digital hd nao sinal analogico!Eu disse que a tv pampa esta transmitindo o seu sinal digital em sd(standard definition).Nao em hd(higth definition).
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,603
1,963
Ok, mas não percebi quanto a citação da palavra SD no seu texto.
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Registro curioso:
Sinal da RBS TV Santa Maria travou na Oi TV e eles estão retransmitindo a TV Globo RJ (essa não é a 1ª vez que isso acontece, lembro que já aconteceu isso por volta de julho)
SmartSelect_20231230_124131_Gallery.jpg
Sinal digital está transmitindo o Jornal do Almoço normalmenteSmartSelect_20231230_124136_Gallery.jpg
 
Top