Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponĂ­vel no HT FĂłrum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
Acho que isso é lá no interior do estado. A TV Pampa não tem sinal HD em Santa Maria, eu visito São Sepé algumas vezes (cidade vizinha) e a imagem é (ou era) HORROROSA! (Eles até alugam uns horários para a IURD!)
Aqui estĂŁo alguns videos que eu gravei que provam isso:

Sim, o colega que relatou isso no tĂłpico da TV Pampa, Ă© de Santa Maria. A emissora (TV Pampa Centro) deve estar fazendo testes de sinal em HD na cidade.
 
Membro conhecido
Sep
3,362
2,976
O canal digital 52.1 da TV Canção Nova em Porto Alegre (RS) entrou em operação nesta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

 
Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
O canal digital 52.1 da TV Canção Nova em Porto Alegre (RS) entrou em operação nesta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.


Eu já estava sabendo que iria entrar no ar hoje em Porto Alegre rsrs. E realmente a TV Canção Nova cumpriu com o que havia prometido: colocar o canal em operação até o fim do ano!
 
Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
Aos colegas de POA, informem como está o sinal da TV Canção Nova e, se possível, coloquem alguma foto da sintonia do canal. 👍
 
Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
A Canção Nova prometia um gapfiller para Porto Alegre. Quer dizer, a sintonia em Porto Alegre deve ser nos mesmos canais f´ísico e virtual de Novo Hamburgo (onde fica a geradora), istó é: 52.1/14D.

NĂŁo estou em Porto Alegre para verificar.

Pelo que a TV Canção Nova me informou, não é um Gap-Filler da geradora de São Leopoldo (como imaginávamos que seria), e sim o sinal de rede da emissora. Apesar da concessão do canal 14D pertencer à própria TV Canção Nova RS.
 
Membro conhecido
Sep
876
917
Pelo que a TV Canção Nova me informou, não é um Gap-Filler da geradora de São Leopoldo (como imaginávamos que seria), e sim o sinal de rede da emissora. Apesar da concessão do canal 14D pertencer à própria TV Canção Nova RS.
Será que quem te informou sabe o que está falando? Até o fato de ser mesmo canal físico, não me parece viável essas duas cidades (o transmissor é no Morro Dois Irmãos em NH e Porto Alegre) possuírem transmissão no mesmo canal físico, devido à proximidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
Será que quem te informou sabe o que está falando? Até o fato de ser mesmo canal físico, não me parece viável essas duas cidades (NH - embora a concessão seja de São Leo, o transmissor é no Morro Dois Irmãos em NH e Porto Alegre) possuírem transmissão no mesmo canal físico, devido à proximidade.

Quem me informou foi a engenheira de projetos do Departamento de RadiodifusĂŁo da emissora.

Também achei estranho, visto a "coincidência" de estarem utilizando o mesmo canal físico e virtual do sinal da geradora de São Leopoldo, e o fato da concessão pertencer à própria TV Canção Nova RS (Associação Antônio Vieira - Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos).
 
Membro conhecido
Sep
876
917
Se fizerem isso, vai ser um tiro no pé. Os sinais vão ficar interferindo um no outro. Só será captado quando um estiver muito mais forte que o outro. A abrangência dos dois sinais vai ficar muito prejudicada. Não acredito que a ANATEL autorize isso.
 
Membro conhecido
Sep
876
917
Essas cidades são muito próximas. Até a princípio pensei que a concessão fosse de São Leo, mas não, tanto a concessão quanto a localização do transmissor é em Novo Hamburgo.
 
Membro conhecido
Mar
2,997
6,414
Se fizerem isso, vai ser um tiro no pé. Os sinais vão ficar interferindo um no outro. Só será captado quando um estiver muito mais forte que o outro. A abrangência dos dois sinais vai ficar muito prejudicada. Não acredito que a ANATEL autorize isso.

E não sei como eles podem fazer para inibir essa possível interferência entre os dois sinais. Certamente eles tem conhecimento disso. Se é que já não deram um jeito para evitar isso.

Vou entrar em contato por e-mail com a engenheira para ver o que ela diz a respeito.
 
Membro conhecido
Sep
876
917
TV-C2 (Canal Outorgado - Aguardando Dados da Estação)92959006000885ASSOCIACAO ANTONIO VIEIRA - UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS50444761454PComercialRTVD801RSPorto Alegre14473A30° 04' 46.99" S51° 11' 1.00" W5041072892612023-11-08 17:05:455dfccbea608c1Coordenadas de sítio: 30S0447;51W1101. Reuso do canal 14 de Novo Hamburgo-RS.
Está no mosaico da ANATEL "reuso do canal 14 de NH"
 
Top