Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Rio de Janeiro

Novo membro
Jun
15
5
Aguardando novidades sobre TV digital aqui no Rio.
Parece que a RBTV está fora do ar há um tempo e a Top TV sumiu e nunca mais foi vista por aqui.
Se alguém souber de novidades, só postar aqui.
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Aguardando novidades sobre TV digital aqui no Rio.
Parece que a RBTV está fora do ar há um tempo e a Top TV sumiu e nunca mais foi vista por aqui.
Se alguém souber de novidades, só postar aqui.
Novidade mesmo é para as cidades contempladas com o Digitaliza Brasil, a Partir de Fevereiro, iniciará as ativações. 5 Infraestruturas foram concluídas até o momento.
 
Novo membro
Jan
12
8
Rede Brasil fora do ar tem semanas...
impressionante como o sinal da tv aparecida continua ruim depois de tantos anos , o predio onde eu moro tem o formato de "L" , parte da frente tem visada para o sumare , mas a parte lateral onde é a minha janela não tem visada para o sumare , coloquei uma antena na janela pego sinal bom até da record e sbt de petropolis mas o sinal da tv aparecida é sempre ruim pixelizando a todo momento , sinal da cnt é um dos melhores junto com as outras emissoras de mais destaques.
sinal da RIT esse é inexistente , jamais consegui captar.
 
Última edição:
Oct
38
17
Eu fiquei surpreso em pegar esses sinais , sou do suburbio do rj
Se vc soubesse o morro que eu moro aqui, kkkk , por isso que recebo o sinal das TVs, já as emissoras FM pegam ótimas, tupi 96,5 FM sinal ótimo, melodia de Petrópolis sinal local aqui
 
Novo membro
Jan
12
8
O pessoal da tv mais familia desliga o transmissor a noite? Rs
Todo dia a noite essa emissora fica sem sinal
 
Membro conhecido
Sep
3,226
2,889
PORTARIA MCOM Nº 8.202, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2023

O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 27 da Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União, de 24 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.001326/2023-28, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 823/2023/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Fundação Cultural de Radiodifusão Educativa Costa Dourada (C.N.P.J. Nº 39.133.202/0001-47), executante do serviço de retransmissão de televisão, em caráter primário, no município do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, utilizando o canal 42 (quarenta e dois), digital, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Fundação Evangélica Boas Novas (C.N.P.J. Nº 84.541.689/0001-51), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Manaus/AM.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ANTÔNIO MALVA NETO
 
Membro conhecido
Sep
5,429
2,662

B.U. – Rio

João Paulo Vergueiro foi escolhido para ser o apresentador do “Brasil Urgente – Rio de Janeiro”, um velho desejo da Band que agora será realizado.

As últimas providências operacionais estão sendo tomadas, para que a estreia aconteça no dia 13 ou 20 próximos, diário, das 16h às 17h.
 
Sep
14
10
Boa noite. Atualizando minha situação aqui em São João de Meriti: Estou sem Globo (29 UHF) (pouco sinal da minha Sony que sempre pegou) e não é problema de antena. Refiz o apontamento para direção Nova Iguaçu, mas sem sucesso (deixei por conta dos outros canais nesta posição). Na TV Samsung o sinal oscila entre bom e zero, igualmente na minha Sony. Logo acredito que não seja falta de sinal, mas interferência na Globo. Pego EBC (41 UHF), SBT (23 UHF), Record (39 UHF) e Band (34 UHF) com quase 100% de sinal com esse mesmo apontamento. Atualmente, apesar do excelente sinal, a Band congelada/travada e acredito ser sincronização. Pego o 30 UHF com estabilidade, mas não grava o canal na TV. Alguém sabe se seria a Globo de Nova Iguaçu? Alguma sugestão?
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Boa noite. Atualizando minha situação aqui em São João de Meriti: Estou sem Globo (29 UHF) (pouco sinal da minha Sony que sempre pegou) e não é problema de antena. Refiz o apontamento para direção Nova Iguaçu, mas sem sucesso (deixei por conta dos outros canais nesta posição). Na TV Samsung o sinal oscila entre bom e zero, igualmente na minha Sony. Logo acredito que não seja falta de sinal, mas interferência na Globo. Pego EBC (41 UHF), SBT (23 UHF), Record (39 UHF) e Band (34 UHF) com quase 100% de sinal com esse mesmo apontamento. Atualmente, apesar do excelente sinal, a Band congelada/travada e acredito ser sincronização. Pego o 30 UHF com estabilidade, mas não grava o canal na TV. Alguém sabe se seria a Globo de Nova Iguaçu? Alguma sugestão?
Uma pergunta:

Você chegou a ver se seu vizinho está com mesmo problema?
Você mora próximo de alguma ERB de celular?
As vezes pode ser uma interferência do próprio 4G, se usar um filtro, pode ser que resolva. Esse problema com 4G pode ser raro, mas quando resolve interferir, interfere de um jeito assustador.

Eu orientaria que você verificasse com seu vizinho se está com o mesmo problema, daí teria que entrar em contato com a Globo pra ver se tá tendo alguma anormalidade com o transmissor
 
Sep
14
10
Uma pergunta:

Você chegou a ver se seu vizinho está com mesmo problema?
Você mora próximo de alguma ERB de celular?
As vezes pode ser uma interferência do próprio 4G, se usar um filtro, pode ser que resolva. Esse problema com 4G pode ser raro, mas quando resolve interferir, interfere de um jeito assustador.

Eu orientaria que você verificasse com seu vizinho se está com o mesmo problema, daí teria que entrar em contato com a Globo pra ver se tá tendo alguma anormalidade com o transmissor
 
Sep
14
10
Sim, vizinhos com problemas também. O problema da Globo é comum as pessoas reclamarem. As pessoas não sabem qual o motivo e buscam soluções alternativas: pagam tv a gato, assinam o plano da própria globoplay, botam sky, tvbox com internet entre outras soluções. É difícil arrancar maiores informações já que a maioria das pessoas não buscam informações (acho que podemos dizer que fazemos parte dos entusiastas). Fazem uma busca e a TV localiza canais, mas não sabem a origem (o número do canal em UHF por exemplo). Logo fica ruim entender tudo. Aqui mesmo, dependendo do apontamento pega ou pegava 3 SBTs ( 24, 23 e 18 UHF). Pega duas Band (34 e 35 UHF) e duas Record (25 e 39 UHF). Já pensei nesta questão do 4g, em comprar uma antena com filtro. Já disse e vou repetir aqui: Lá por 2010 usava TV digital por aqueles aparelhos USB, da Leadership (foi quando conheci aqui o antigo fórum) e consegui colocar os canais principais para funcionar. Uns 2 anos atrás fui fazer um teste com ele... pegou 1 ou 2 canais apenas. Na prática, tem piorado.
 
Membro conhecido
Mar
1,915
3,397
Sim, vizinhos com problemas também. O problema da Globo é comum as pessoas reclamarem. As pessoas não sabem qual o motivo e buscam soluções alternativas: pagam tv a gato, assinam o plano da própria globoplay, botam sky, tvbox com internet entre outras soluções. É difícil arrancar maiores informações já que a maioria das pessoas não buscam informações (acho que podemos dizer que fazemos parte dos entusiastas). Fazem uma busca e a TV localiza canais, mas não sabem a origem (o número do canal em UHF por exemplo). Logo fica ruim entender tudo. Aqui mesmo, dependendo do apontamento pega ou pegava 3 SBTs ( 24, 23 e 18 UHF). Pega duas Band (34 e 35 UHF) e duas Record (25 e 39 UHF). Já pensei nesta questão do 4g, em comprar uma antena com filtro. Já disse e vou repetir aqui: Lá por 2010 usava TV digital por aqueles aparelhos USB, da Leadership (foi quando conheci aqui o antigo fórum) e consegui colocar os canais principais para funcionar. Uns 2 anos atrás fui fazer um teste com ele... pegou 1 ou 2 canais apenas. Na prática, tem piorado.
Vc está recebendo alguns canais de Nova Iguaçu. Lá também tem a Globo, a diferença é que ela é no mesmo 29 físico da capital enquanto os outros estão em canais físicos diferentes. Se os sinais da Globo não estiverem sincronizados pode acontecer exatamente o que vc relata, já que um sinal anula o outro.
 
Membro conhecido
Sep
1,288
2,073
Essa emissora ai esta no Mendanha como RBTV e no Sumare como REDE BRASIL em frequencias diferentes...18.1 e 51.1 (Sem sinal)...nao da pra entender
Rede Brasil e rbtv são emíssoras diferentes, pertencentes ao mesmo dono, enquanto a rede Brasil tem programas de entrevistas a rbtv não tem , A rbtv reprisa alguns conteúdos da rede brasil com um intervalo de 2 horas em media, ela passa os mesmos filmes, séries e desenhos por exemplo, por tanto são duas emissoras diferentes, isso é o resultado da ganância de alguns empresários que compram várias concessões e não tem condições de manter uma, e como a record, a record News e a rede família que vivem em sua maioria de tempo passando as mesmas matérias jornalisticas da record.
 
Última edição:
Membro ativo
Nov
186
80
Rede Brasil e rbtv são emíssoras diferentes, pertencentes ao mesmo dono, enquanto a rede Brasil tem programas de entrevistas a rbtv não tem , A rbtv reprisa alguns conteúdos da rede brasil com um intervalo de 2 horas em media, ela passa os mesmos filmes, séries e desenhos por exemplo, por tanto são duas emissoras diferentes, isso é o resultado da ganância de alguns empresários que compram várias concessões e não tem condições de manter uma, e como a record, a record News e a rede família que vivem em sua maioria de tempo passando as mesmas matérias jornalisticas de record.
Consegui hoje pela manha sintonizar pelo Sumare a RBTV pelo Canal 18/18.1....sinal muito instavel...indo e vindo como aconteceu pelo Mendanha no inicio...aguardemos !
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado