HDTV em Rio de Janeiro

Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
Sim são os mesmo donos mais a TV é a rádio são situações diferentes e pelo que sei tentaram implantar a top TV mais desistiram tv que só coloca clipe como era a MTV e prejuízo veja o que aconteceu com a emissora hoje tem várias plataformas pra isso e o grupo mundial tem seu próprio espaço no Sumaré não precisando mexer na bioversidade do parque nacional da Tijuca amigo.
É que se eles acham que a emissora tem(teria) futuro, eles podem instalar os sinais utilizando a mesma antena e sitio do transmissor, como amigo falou, sem precisar de mais licenças ou autorizações, penso que acham que é mais "barato" manter fora do ar mesmo!!
1719453351667.png

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Pelo que eu sei nao se monta mais torre nenhuma no Sumare..quer colocar o seu transmissor la tem que ser na torre dos outros...por isso nao entendo essa politica do ICMBio...

Sim, torre nova nem pensar... mas acréscimos de antenas em torres existentes (que é o caso da Kiss e das futuras migrantes do AM), o ICMBio também está embairredando... triste demais. Tinham que excluir o parque de transmissões do Sumaré da reserva do Parque da Tijuca.

Jun
43
15
Sim, torre nova nem pensar... mas acréscimos de antenas em torres existentes (que é o caso da Kiss e das futuras migrantes do AM), o ICMBio também está embairredando... triste demais. Tinham que excluir o parque de transmissões do Sumaré da reserva do Parque da Tijuca.
Verdade o ministério das comunicações e a anatel estão liberando rádios pra ir pro Sumaré e o ICMBIO dificultando é uma conta que não fecha e engraçado que são órgãos do governo federal e da união mais não se comunicam uma coisa é certa todas as rádios que estão licenciadas e autorizadas sobretudo a kiss que por sinal está pagando a união pra estar lá no Sumaré e metropolitana vão ter que transmitir não tem saída e provavelmente ate o final de ano mais deferiam e mudar o local de transmissão Sumare ja esta muito desgastado e ainda pior por ser uma floresta e reserva biológica esse é o Brasil aqui tudo é difícil amigo.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Verdade o ministério das comunicações e a anatel estão liberando rádios pra ir pro Sumaré e o ICMBIO dificultando é uma conta que não fecha e engraçado que são órgãos do governo federal e da união mais não se comunicam uma coisa é certa todas as rádios que estão licenciadas e autorizadas sobretudo a kiss que por sinal está pagando a união pra estar lá no Sumaré e metropolitana vão ter que transmitir não tem saída e provavelmente ate o final de ano mais deferiam e mudar o local de transmissão Sumare ja esta muito desgastado e ainda pior por ser uma floresta e reserva biológica esse é o Brasil aqui tudo é difícil amigo.
Não existe outro lugar no Rio que proporcione a cobertura do Sumaré... portanto terão que lutar pra conseguirem se instalar lá mesmo...

Jun
43
15
Não existe outro lugar no Rio que proporcione a cobertura do Sumaré... portanto terão que lutar pra conseguirem se instalar lá mesmo...
Pelo que eu sei me corrijam se eu estiver errado todas as novas instalações até de torres já existentes precisam obter licença ambiental (ALA) entrar com o processo no ICMBIO que é demorado lá no Sumaré por isso de rádios que já estão autorizadas mais não estão transmitindo ou seja burocracia.

Membro conhecido
Dec
116
313
Vcs falam tanto sobre Mendanha/Sumaré, tenho uma dúvida que vcs devem saber a resposta.

Como era o sistema de transmissão (e a qualidade do sinal) da Manchete no tempo da TV analógica? Já ouvi dizer que, na estreia, tinha qualidade de imagem muito superior às outras em toda a região metropolitana.

A única lembrança que tenho foi da primeira vez que fui no RJ, crianca. Fiquei em Nova Iguaçu, num hotelzinho bem meia boca que tinha uma TV preto e branco de seletor - e que só pegava a Manchete.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Vcs falam tanto sobre Mendanha/Sumaré, tenho uma dúvida que vcs devem saber a resposta.

Como era o sistema de transmissão (e a qualidade do sinal) da Manchete no tempo da TV analógica? Já ouvi dizer que, na estreia, tinha qualidade de imagem muito superior às outras em toda a região metropolitana.

A única lembrança que tenho foi da primeira vez que fui no RJ, crianca. Fiquei em Nova Iguaçu, num hotelzinho bem meia boca que tinha uma TV preto e branco de seletor - e que só pegava a Manchete.

A Manchete não tinha nada de diferente, pelo que eu sei... o que existia no Mendanha eram repetidoras em UHF para cobrir as áreas de sombra do Sumaré.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Alexandre Kapiche compareceu ontem (9 de julho) à DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Cabo Frio (interior do Rio de Janeiro) para prestar depoimento acerca das acusações de assédio feitas por ex-colegas de trabalho da InterTV Serra+Mar (afiliada da Globo em Nova Friburgo). Ele apareceu ao lado de sua esposa Mayara Rodrigues e da advogada Dulcilene.
"Oi, gente. Saí agora da delegacia, da DEAM, prestei meu depoimento como papel de cidadão, [para] esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso. Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, a May, minha mulher, pra deixar tudo bem resolvido. Confio na Justiça e sei que tudo será esclarecido na hora certa.", postou nas redes sociais.
No final de abril, Alexandre Kapiche foi acusado de assediar quatro jornalistas da InterTV. O portal RLagos divulgou uma carta aberta escrita por quatro mulheres que passaram por episódios de abuso por parte do jornalista. As acusações apontam para constrangimentos, humilhações e ataques por parte do comunicador contra mulheres na Redação.
Nessa carta entregue à DEAM, as vítimas afirmaram terem sido "apalpadas" pelo jornalista e relataram situações traumáticas que lembram assédio moral. Elas disseram ter informado os superiores, que ignoraram as queixas. Segundo a carta, as mulheres acusam Kapiche de ter sido protegido pelo diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, que abafou o caso. Danziger negou "complacência em relação aos supostos assédios" e alegou desconhecimento das acusações. A carta também menciona que funcionárias se demitiram da InterTV com medo de retaliação após suas denúncias ao compliance terem sido ignoradas. Kapiche foi demitido da afiliada da Globo depois que uma das vítimas apresentou vídeo que comprovava a agressão sexual do jornalista e após o caso se tornar público, sendo alvo de cancelamento nas redes sociais. Fontes:

Novo membro
Jun
6
6
E aí galera do fórum, boa noite, mexendo aqui na sintonia, acabei sintonizando a Record News. Antena apontada para o mendanha, e moro aqui em Bangu. Tomara que todos nós que usamos o mendanha para sintonia, venha a ter mais canais ou a mesma grade do Sumaré.
1000036407.jpg

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
E aí galera do fórum, boa noite, mexendo aqui na sintonia, acabei sintonizando a Record News. Antena apontada para o mendanha, e moro aqui em Bangu. Tomara que todos nós que usamos o mendanha para sintonia, venha a ter mais canais ou a mesma grade do Sumaré.
View attachment 21570
Eu moro em Realengo e também tenho antena virada para o Mendanha, porém estou fora do Rio no momento, então não tenho como conferir isso agora.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
View attachment 21570
Não fiquei sabendo da Record News no Mendanha, porém ano passado mandei um email para a pessoa que trabalhava na expansão do sinal deles e ele respondeu que estavam implementando gap fillers, um reforçador de sinal. Quando chegar ao Rio( amanhã), eu faço uma sintonia, mas pode ser que tenham colocado sinal lá, ou então é sinal do Sumaré.

Membro ativo
Sep
173
198
Não fiquei sabendo da Record News no Mendanha, porém ano passado mandei um email para a pessoa que trabalhava na expansão do sinal deles e ele respondeu que estavam implementando gap fillers, um reforçador de sinal. Quando chegar ao Rio( amanhã), eu faço uma sintonia, mas pode ser que tenham colocado sinal lá, ou então é sinal do Sumaré.
Esse sinal 51.1 Rede Brasil é do Sumaré ou Mendanha ? Capto Fraco na Zona Norte de Niterói parte alta fraco

Novo membro
Jun
6
6
Como está o nível do sinal?
Quando abri a informação de sinal a intensidade estava 100 e qualidade 20, com variação entre 18 e 20, mas sinal totalmente estável, e guia epg de programação completo. Só essas informações que posso te passar neste momento, pois não estou em casa.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Pela intensidade de sinal parece refletido do sumaré. Meu sinal do Sumaré deste canal está por volta de 16dB. Se tivesse um gapfiller ligado no Mendanha, provavelmente meu SNR seria bem mais alto mesmo com a antena virada pra direção oposta ao mendanha.
E a TV Evangelizar que já está funcionando no Mendanha e a intensidade de sinal ainda é baixa, mesmo com minha antena virada para o Mendanha. Qualidade de 100% e intensidade variando de 20 a 22%, sem oscilações. Mas mesmo assim ainda é baixo. Você consegue captar aí?