Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Sep
49
78
É bem possível que o grupo dono da TV Asa Branca venha a ser uma emissora da Redetv, mas eu não tenho certeza de que isso vá realmente acontecer, bem possível que ele compre a OAM.
 
Membro conhecido
Sep
733
1,344
O ano começou com tudo: Sistema Opinião vendendo emissoras próprias; o embroglio com os veículos da OAM e a Tv Elo ficando viva
 
Membro conhecido
Sep
142
384
Luiz de França Leite e Vicente Jorge Espíndola, donos da TV Asa Branca já aparecem no quadro de sócios da TV Elo. Pelos sobrenomes, os outros sócios são parentes. É gente, a situação calamitosa da Gazeta atiçou o mercado, todos querem a Globo.

IMG_20210120_170816.jpg
 
Membro conhecido
Nov
1,530
2,362
Luiz de França Leite e Vicente Jorge Espíndola, donos da TV Asa Branca já aparecem no quadro de sócios da TV Elo. Pelos sobrenomes, os outros sócios são parentes. É gente, a situação calamitosa da Gazeta atiçou o mercado, todos querem a Globo.

View attachment 1937
Aí é que tá... Enquanto a Pajuçara e a Ponta Verde já possuem cobertura em todo o estado, a TV Elo começará do zero apenas na Grande Maceió
 
Membro conhecido
Sep
733
1,344
A gente tá contando já com a Gazeta sem Globo e a Elo assumindo. Vamos aguardar o que vai ocorrer em fevereiro.
Collor tem um conglomerado de mídia 24h que só traz notícias boas sobre ele e é muito influente, como vocês sabem. Não consigo ver largando o osso tão fácil.

A Globo também não vai romper, sem ter uma garantia de cobertura satisfatória com uma nova tv, a não ser que ela mesma corra atrás para cobrir as cidades em parceria, ou sem afiliada, por conta própria.


Não se surpreendam se a Elo iniciar por aqui com a afiliação a outra rede, um contrato de uns 2 ou 3 anos enquanto observa essa definição.

E se a Tv Elo começar do zero e com a concessão da Globo é bem provável que consiga parcerias para restabelecer o sinal nas principais cidades, afinal todo mundo quer ver a Globo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
733
1,344
Noticia..
Pelo que diz o site
A tv Ufal entra no Ar a partir de segunda
So nao entendi pq no site cita tv ufal canal 8.1
Eles podem ter conversado com a assessoria da UFAL antecipadamente e colocaram na matéria. A escolha não é a toa: ficar entre as duas maiores emissoras de Alagoas - a Gazeta e a Pajuçara - para pegar quem estiver zapeando entre os canais
 
Membro conhecido
Sep
142
384
Eles podem ter conversado com a assessoria da UFAL antecipadamente e colocaram na matéria. A escolha não é a toa: ficar entre as duas maiores emissoras de Alagoas - a Gazeta e a Pajuçara - para pegar quem estiver zapeando entre os canais
Está no site da Ufal, achei ótimo a universidade ter pedido esse canal virtual ao Ministério das Comunicações.

 
Sep
49
78
parabéns a TV Ufal por ter conseguido a implantação e ativação do seu canal agora dia 25/01/2021 no dia do aniversário da Universidade Federal de Alagoas e que venham os bons ventos da mudança para mais uma emissora que já nasce com uma grande missão entreter, divulgar e informar a população Maceioense e de sua região metropolitana, será que em breve a Reitoria e a emissora levarão o sinal para as cidades polos onde temos UFAL instalada como em Delmiro Gouveia no alto sertão alagoano?
 
Sep
49
78
enquanto isso a TV Elo ainda não se definiu sobre qual emissora de rede se afiliar ou de quando irá colocar o seu sinal no ar em caráter de testes ou mesmo em defenitivo. Dica bem que poderiam entrar aqui em Maceió e região as RedeTV!, a TV Evangelizar, a CNT, a Gazeta/SP e quem mesmo sabe a Século 21 (católica)
 
Membro ativo
Oct
164
179
Sou de Garanhuns pe aqui sitonizor asabranca digital 02.1 tvnovanordeste 25.1 HD cultura rede vida 14.1 HD só três canais digital no aguardo tvjornal interior digital SBT tvtribuna Band digital. Redetv recife digital canais analógico no ar tv aparecida canal 21 tvtribuna Band canal 9 fora dor tvclube Pe Record mas dois meses essa e a situação de canais na cidade Garanhuns
 
Sep
49
78
tenho irmão e mãe que moram lá em Garanhuns e realmente é como o @Marconepocinotavares falou, só não sabia que a emissora local da Record estava fora do ar, pois estive lá em novembro e não tinha problemas na referida emissora. Já a Band meu irmão costuma assitir no canal do youtube da emissora o Brasil Urgente, ao menos é uma das alternativas existentes para se assitir a outros canais de tv que não tem sinal analógico de qualidade ou mesmo em HD.
 
Sep
49
78
Só um detalhe que eu achei interessante comentar, a TV UFAL não colocou ainda seu canal no ar em fase de testes, ou seja, vai entrar nesse dia 25/01 em defenitivo ou será ainda em caráter de testes?
 
Membro ativo
Oct
164
179
Boa noite meu amigo Fábio B torres e verdade aqui em Garanhuns só vai ser desligado o sinal analógico em 2023 por enquanto Fábio fica essa agonia só três canais digitais a redevida já faz mas de ano sem sinal a tvnovanordeste queimou o transmissor tão pra conversar mas de um mês fora doar só tem asabranca globo no ar digital . tvclube Record mas de 2 messes sem sinal tvjornal interior tá digitalização sem sinal 6 messes tá pra intra digital . Noar canal antológico tv aparecida e tv tribuna Band pós e meu Fábio e discasso para uma cidade com mas 140.000.00habitantes só três canais digital etres analógico quesa emissora fazem e uma vergonha boa noite meu amigo Fabio B torres
 
Membro conhecido
Sep
554
865
Só um detalhe que eu achei interessante comentar, a TV UFAL não colocou ainda seu canal no ar em fase de testes, ou seja, vai entrar nesse dia 25/01 em defenitivo ou será ainda em caráter de testes?
Na verdade eles fizeram testes. Foi 1 dia apenas, no momento que estavam instalando o transmissor. Até o canal virtual era 2.x.
 
Membro conhecido
Sep
733
1,344
enquanto isso a TV Elo ainda não se definiu sobre qual emissora de rede se afiliar ou de quando irá colocar o seu sinal no ar em caráter de testes ou mesmo em defenitivo. Dica bem que poderiam entrar aqui em Maceió e região as RedeTV!, a TV Evangelizar, a CNT, a Gazeta/SP e quem mesmo sabe a Século 21 (católica)
A tv Elo ainda está em fase de estruturação. Talvez já estejam com tudo definido, mas não seja o momento de tornar isso público. Como Maceió já possui as grandes redes de tv, não resta muito a não ser se afiliar com a Rede Tv ou Gazeta SP. Já que é uma concessão comercial e é natural que a TV Elo procure uma rede comercial. Não consigo ver uma afiliação com a Band, porque acho a proposta da Band Nordeste bem satisfatória com a inserção local de Maceió. Se quiserem melhorar, é só produzir mais conteúdo local e retirar o conteúdo de Natal exibido aqui.

A situação das empresas OAM e a decisão da Globo podem influenciar muito o destino da tv Elo
 
Top