Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
661
1,209
Filial não tem CNPJ diferente, além disso esse CNPJ diz ser Matriz e não Filial.

Você olhou o cadastro das atividades econômica da Elo Comunicação Ltda (que óbvio, é uma empresa de comunicação) e não o da empresa dona do CNPJ, que pelo endereço informado para a Anatel, número de telefone e pelo e-mail disponível, seria a Plastec (empresa de embalagens plásticas) (veja abaixo).

E-mail e telefone da Elo:

View attachment 1444

O telefone da Plastec é igual:
View attachment 1445

O endereço da Elo Comunicação fica na Plastec:

View attachment 1446
Vamos por etapas para ficar claro:
Essa Elo Comunicação do canal 28 pode estar utilizando o espaço físico da Plastec por ter alguma ligação com o grupo da Plastec. Não dá para entrar no mérito se são organizados ou não, por usar e-mail e telefone da Plastec, ao invés de terem criado logo os contatos particulares da nova empresa, só para tratar da nova tv de início, mas é uma nova empresa, ainda que cause essa estranheza de relação. Só achismos. Infelizmente, se ninguém daqui do fórum está por dentro da Elo Comunicação em Maceió e Plastec, jamais vamos entender como ocorreu essa relação das duas, só suposições... Posso está falando bobagens, mas me parece situação semelhante ao Grupo Opinão, que dizem que tem ligação com o plano de saúde Hapvida, que são serviços completamente diferentes.

Você está certo. De verdade, nunca ninguém comprovou a relação da tv Elo de Pernambuco, sendo mais uma outra suposição que é mantida há anos quando se fala dessa Tv Elo em Maceió. Eu, já embarcado nessa suposição, nem me dei ao trabalho de atestar e procurar se o CNPJ da TV Elo de Pernambuco conserva o mesmo início, sendo o final diferente, que, evidentemente, diferencia os CNPJs da matriz e da filial. Atentei apenas a eliminar a ideia da Plastec estar envolvida no ramo da comunicação, só procurei o CNPJ da Plastec (02527858/000134), confrontando com esse outro da Elo Maceió, postado pelo colega @Gustavo_ retirado do site da Anatel.


 
Membro conhecido
Sep
661
1,209
Não achei nada que ligue a Elo Comunicação de Maceió com o Sistema Jornal do Commercio, infelizmente. Consta que o dono da Plastec é Gilvan Severiano Leite, atual presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas, o mesmo consta como sócio da Elo Comunicação.

View attachment 1450
View attachment 1451
Mais um fortíssimo indício que é do mesmo grupo e que estão diversificando os ramos de atuação
 
Membro
Nov
51
57
Vamos por etapas para ficar claro:
Essa Elo Comunicação do canal 28 pode estar utilizando o espaço físico da Plastec por ter alguma ligação com o grupo da Plastec. Não dá para entrar no mérito se são organizados ou não, por usar e-mail e telefone da Plastec, ao invés de terem criado logo os contatos particulares da nova empresa, só para tratar da nova tv de início, mas é uma nova empresa, ainda que cause essa estranheza de relação. Só achismos. Infelizmente, se ninguém daqui do fórum está por dentro da Elo Comunicação em Maceió e Plastec, jamais vamos entender como ocorreu essa relação das duas, só suposições... Posso está falando bobagens, mas me parece situação semelhante ao Grupo Opinão, que dizem que tem ligação com o plano de saúde Hapvida, que são serviços completamente diferentes.

Você está certo. De verdade, nunca ninguém comprovou a relação da tv Elo de Pernambuco, sendo mais uma outra suposição que é mantida há anos quando se fala dessa Tv Elo em Maceió. Eu, já embarcado nessa suposição, nem me dei ao trabalho de atestar e procurar se o CNPJ da TV Elo de Pernambuco conserva o mesmo início, sendo o final diferente, que, evidentemente, diferencia os CNPJs da matriz e da filial. Atentei apenas a eliminar a ideia da Plastec estar envolvida no ramo da comunicação, só procurei o CNPJ da Plastec (02527858/000134), confrontando com esse outro da Elo Maceió, postado pelo colega @Gustavo_ retirado do site da Anatel.


Qual sera a emissora que esse canal ira retransmitir?
 
Membro conhecido
Sep
661
1,209
[off topic]
Vocês estão prontos para a nova logomarca da Globo em implantação em 2021?

A mudança tem pouco impacto visual. Uma mudança sutil na minha opinião, porque será cor única. Agora quando ocorrer a animação colorida, imagino que os olhos vão doer!

https://geekpublicitario.com.br/57753/novo-logo-globo-2021/



marca-globo.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
261
589
Novidades: A retransmissora da TV8 no canal 30 (Concessão da cidade de Coqueiro Seco) já está com endereço certo da torre e já possui até a potência do transmissor que é de: 0.080 KW. As informações são do portal Mosaico da Anatel, resta esperar quando o canal irá entrar no ar e se o sinal terá força para chegar até Maceió.

IMG_20210103_160527.jpg
IMG_20210103_161218.jpg
 
Última edição:
Sep
19
40
Membro conhecido
Sep
661
1,209
Essa torre é da CBN Maceió...Mas o endereço é esse mesmo, deve usar a mesma torre.
Desde que vi essa imagem ontem, fiquei curioso para saber qual é a outra rádio instalada em Coqueiro Seco. Contei 4 elementos circulares no topo e 6 semelhantes ao mesmo que são utilizados pela Nova Brasil na torre da Pajuçara.

Vou perguntar ao mfbald se ele sabe alguma coisa de novidade do canal 30 (TV8)

Hoje a câmara panorâmica da torre da Gazeta focou bem na torre onde está a nova antena da TV Ufal, durante o encerramento do Bom dia Alagoas.
Nunca tinha visto durante o dia, hoje vi. A posição é fixa?

Sempre vejo à noite e não percebi mudança no posicionamento.
 
Membro conhecido
Sep
261
589
Nunca tinha visto durante o dia, hoje vi. A posição é fixa?

Sempre vejo à noite e não percebi mudança no posicionamento.
Não é fixa, eles sempre mudam de posição, as vezes ela fica para o lado oposto pegando a praia. A Gazeta adora usar ela na posição pegando a Av. Tomás Espíndola kkkk, uma vez focaram no estádio Rei Pelé, bem raro. A emissora deveria explorar mais essa câmara, pois eles tem uma visão privilegiada.
 
Membro conhecido
Sep
661
1,209
[off topic]
Vocês estão prontos para a nova logomarca da Globo em implantação em 2021?

A mudança tem pouco impacto visual. Uma mudança sutil na minha opinião, porque será cor única. Agora quando ocorrer a animação colorida, imagino que os olhos vão doer!

https://geekpublicitario.com.br/57753/novo-logo-globo-2021/



marca-globo.jpg

Fiquei surpreso. A animação com as cores é até equilibrada. Se a animação de cores fosse mais lenta, acho que ficaria mais agradável, principalmente, a animação que é só as linhas da logomarca que fica congelada nos programas. Ficou top!

 
Membro conhecido
Sep
661
1,209
Novidades: A retransmissora da TV8 no canal 30 (Concessão da cidade de Coqueiro Seco) já está com endereço certo da torre e já possui até a potência do transmissor que é de: 0.080 KW. As informações são do portal Mosaico da Anatel, resta esperar quando o canal irá entrar no ar e se o sinal terá força para chegar até Maceió.

View attachment 1616
View attachment 1617
Tentei descobrir se a implantação do canal aqui está próxima e o resultado não é nada animador por 2 motivos:
1. Essas informações atualizadas no portal da Anatel apenas se referem a, tipo, um planejamento futuro. No curto prazo, sem previsão de ativar o canal;
2. Os horários estão vendidos pro Chapeludo.
 
Membro conhecido
Nov
215
424
Tentei descobrir se a implantação do canal aqui está próxima e o resultado não é nada animador por 2 motivos:
1. Essas informações atualizadas no portal da Anatel apenas se referem a, tipo, um planejamento futuro. No curto prazo, sem previsão de ativar o canal;
2. Os horários estão vendidos pro Chapeludo.
TV8 não passa chapeludo não kkk mas acho difícil ativar, pois nem sinal de satélite eles têm
 
Membro conhecido
Sep
661
1,209
TV8 não passa chapeludo não kkk mas acho difícil ativar, pois nem sinal de satélite eles têm
obrigado por alertar. me falaram que o canal foi alugado pro Chapeludo em SP. Será que foi equivoco entre as nanicas?
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
215
424
obrigado por alertar. me falaram que o canal foi alugado pro Chapeludo em SP. Será que foi equivoco entre as nanicas?
Talvez. A TV8 passa igreja somente no horário da noite, e é uma tal Igreja das Nações. Talvez houve o equívoco pq o chapeludo alugou o canal 47/47.1, que é um canal de propriedade da TV8. Ela usava ele até alguns anos atrás, mas estava desativado desde que ela migrou pro 48/55.1
 
Top